História Ruídos de Saturno


Escrita por: ~ e ~Jeleninhaz


Sinopse:
O silêncio é o mais perturbador dos ruídos. Para um portador do espectro autista, esses sons podem ser ensurdecedores. Shawn Mendes é um deles. Introspectivo e inteligente, o garoto mergulha no universo de informações sobre os corpos celestes.
Fissurado pela galáxia, uma mínima difração da luz é capaz de guiá-lo e mantê-lo pleno, Iris Scott. A estudante de astrofísica é filha da psicóloga com quem Shawn se encontra semanalmente. Além dos planetas, ele acaba por se apegar não só a Saturno e seus anéis, mas também pelos brilhos semelhantes às estrelas nos olhos de Iris.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 10.182
Favoritos 457
Comentários 266
Listas de Leitura 81
Palavras 29.905
Terminada Sim
Categorias Shawn Mendes
Personagens Personagens Originais, Shawn Mendes
Tags Autismo, Constelações, Romance, Saturno, Shawn Mendes, Starlotus2017

Fanfic / Fanfiction Ruídos de Saturno
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Romance e Novela
Avisos: Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Spoilers
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Prólogo
22
1.431
588
 
2.
Avanço
8
901
1.551
 
3.
Estratégia
7
715
1.504
 
4.
Iris
11
647
1.662
 
5.
Cores
11
567
1.480
 
6.
Timbres
6
510
1.121
 
7.
Atmosfera
10
479
1.423
 
8.
Espaço entre nós
18
489
1.579
 
9.
Buraco negro
14
450
1.565
 
10.
Quebrado
19
451
1.524
 
11.
Traços em branco
12
428
1.760
 
12.
Estranho bom
9
398
1.237
 
13.
Amor
7
376
1.988
 
14.
Tristes relatos
9
334
1.455
 
15.
Aquarela
12
378
1.573
 
16.
Fragmentado
8
336
1.690
 
17.
Explosão
19
375
2.091
 
18.
Retorno
16
315
1.736
 
19.
Poeira Galática
15
292
1.782
 
20.
Epílogo
33
310
596

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~bankrupt
Capítulo 20 - Epílogo
Usuário: ~bankrupt
Usuário
Como vou começar esse comentário? Pois é, não sei e muito menos pensarei, só irei escrevê-lo.
Quero também admitir que escrevo escutando Yellow, já que eu nunca a ouvi. Confesso também que estou me apaixonando pela melodia!
Primeiro, Lali e Jess, sempre admirei o talento de ambas e isso não é uma novidade nem para o primeiro Papa que existiu. O que admiro também é a maneira como vocês depositam tanto o sentimento em um enredo! Vocês não escrevem somente como meio de distração, mas sim porque vocês amam mesmo e vejo isso pela maneira que vocês desenvolvem cada letra em um capítulo. É como se nada pudesse parar vocês duas de ter aquele apego absurdo por algum enredo. É simplesmente lindo!
Segundo, quero me desculpar pela demora do envio desse comentário, a preguiça estava me consumindo e eu dizia que leria depois sempre que atualizavam! Se bem que eu li, né, mas demorou haha vergonha de mim.
Terceiro, quero comentar o quanto especial achei essa fanfic de vocês duas! Não é somente por causa do tema abordado e sim porque vocês o tornaram especial com essa escrita que, mescladas, ficou muito sensacional e leve. Eu estou apaixonado, real e super oficial. Não só apaixonado, como também bastante orgulhoso pelo desenvolvimento que fizeram nessa história.
Quarto, Shelsa/Irishawn é simplesmente um casal maravilhoso e minha meta de relacionamento! Eles aceitam um relacionamento à três? Quero ser o primeiro a me candidatar! rs
Quinto, acho que como todos os leitores, senti um pouco de ranço da mãe do Shawn. A vontade de estapear a mulher era tão grande quanto o amor do Shawn por Saturno.
Sexto, finalizo esse comentário me desculpando mais uma vez pela demora que carreguei para comentar e também quero finalizar dizendo que me apaixonei muito por Ruídos de Saturno e podem ter certeza absoluta que essa fanfic tem um lugar reservado no meu coração de gelo! Espero ansiosamente por mais projetos das duas e espero que me encantem mais com o lacre que o futuro enredo terá. Venero vocês muitão.

XOXO, Cezinha Banks ♥
Postado por ~PsiuFaustao
Capítulo 20 - Epílogo
Usuário: ~PsiuFaustao
Usuário
QUE COISAS MAIS LINDA!♥
Como faço pra sair do vício que essa fanfic se tornou pra mim?
Eu não consegui tirar o sorriso bobo durante todo esse capítulo.
Shawn é um exemplo, exemplo de sensibilidade, de ternura, inocência, de força, coragem.
Estou tão feliz de ter conhecido essa história, de ter participado dela de alguma maneira, pois como eu falei, eu senti como se Shawn me confidênciasse as suas experiências, como se eu viajasse com ele até Saturno, fosse embalada pelos anéis e voltasse exatamente pro mesmo lugar. Vibrei com ele a cada nova descoberta, a cada medo e insegurança superados.
Quero amar e ser amada com a mesma ternura e simplicidade que embalou o casal que eu tanto torci. Só queria dizer que me apeguei não só a Mendes e Íris, mas a todos os personagens. Vocês os fizeram únicos! Acho que por isso que eu me apaixonei fácil!
Postado por ~PsiuFaustao
Capítulo 19 - Poeira Galática
Usuário: ~PsiuFaustao
Usuário
Meu coração não aguenta
Juro que dei um grito interno e sorri que nem uma idiota quando ela disse "Eu me sinto sim", não existe nada melhor do que a reciprocidade. Embora eu já soubesse que ela nutria os mesmos sentimentos por ele, vê-la falar me deixou extremamente feliz, pois eu já me sinto não como protagonista, mas como alguém que esteve ali, observando de perto, quase que como uma amiga, vendo o ponto de vista do Shawn, o que ele sentia, as suas dúvidas, incertezas, tudo.
A relação dele com os pais é tão bonita, dá gosto de ver! O peito já arde de saudade!
Eu não sei nem como continuar falando, eu amo isso aqui!
Postado por ~PsiuFaustao
Capítulo 15 - Aquarela
Usuário: ~PsiuFaustao
Usuário
Aaaaaaaaa
Tô muito apaixonada, sério. Shawn é simplesmente a melhor pessoa. Na verdade, vocês são, já que foram vocês que deram essa personalidade a ele. Tô inebriada com a quantidade de sentimentos desse capítulo! Amo, amo e amo. Acho que nunca vou estar preparada para lidar com a fofura desses dois! ♥♥
Postado por ~vuktoira
Capítulo 20 - Epílogo
Usuário: ~vuktoira
Usuário
Eu simplesmente estou chorando. Ler isso me fez bem, me fez querer que a fanfic tivesse 1000 capítulos!
Porque é tão boa e tão tocante que chega a me fazer gritar aqui, garotass 😍
Obrigada por escreverem a melhor fanfic que já li, por me fazerem rir, chorar, refletir e amar esta fanfic. Uma obra prima como essa deve ser guardada num potinho hahaaa.
E olha... Nunca parem de escrever. Jamais. O mundo precisa de mais gente como vocês, e o spirit tambem precisa de mais gente com uma escrita dessas, topness hahaha.

Enfim, pensem bem sobre a segunda temporada. Porque eu super apoio, e vou me lembrar para sempre dessa preciosidade que, felizmente, descobri.