1. Spirit Fanfics >
  2. Saga e Saori - O começo. >
  3. A viagem

História Saga e Saori - O começo. - A viagem


Escrita por: AlmaDeOuro

Capítulo 7 - A viagem


Shaka e Atena ficaram mais algum tempo na sala da mansão Kido conversando sobre o futuro dos cavaleiros. Ela se sentia triste ,pois via que eles haviam realmente sofrido com as palavras de Shion. Mas também sabia que o que ele fez foi necessário para que caíssem na realidade. Ele queria impor castigos físicos aos cavaleiros, porém ela não aceitou. Então ele refletiu e viu que era melhor que eles sofressem as consequências naturais do ato impensado, afinal eles haviam manchado a imagem do santuário perante Asgard e isso era grave.

-Shaka você acha que o que aconteceu poderá nos causar problemas futuros com Asgard?

-Eu não havia pensado nisso Atena. Mas por mais que seja natural você se preocupar com isso, essa viagem não foi para se afastar do clima pesado do santuário e se distrair um pouco?

Saori pensou um pouco e depois se lembrou que antes de toda aquela confusão, ela e Shaka haviam decidido sair da Grécia um pouco para se divertir. E era isso que iriam fazer.

-Atena?

-Hum??

-Você está pensativa. Não me respondeu ainda.

-Ah sim Shaka. Você tem razão. Vamos esquecer o santuário e nos divertir enquanto estamos aqui.

-E quantos dias durará nossa viagem?

-Que dia é hoje?

Saori levantou e pegou um calendário que estava sobre uma mesinha. Eles haviam saído do santuário no domingo a tarde e pegaram o vôo as 14 horas. Eram quase 11 horas de viagem até o Japão, então eles chegaram na mansão Kido quase duas horas da manhã. Não conseguiram dormir e então ficaram na sala conversando. Já eram quase 4 da manhã. Ela olhou no calendário e viu que era segunda-feira dia 20 de Junho, ao que Shaka respondeu:

-O casamento de Giovanni e Helena seria agora na sexta-feira não é ?

-É sim. Sexta-feira dia 24 as 17 horas. Mas não sabemos mais se irá ocorrer.

-Provavelmente não. A senhorita Hilda me parece alguém muito firme e comprometida com a verdade. Dificilmente ela permitirá que Máscara da Morte se case com Helena depois do que ele fez.

-Mas todos merecem uma segunda chance Saga.

-Como???

-Eu disse que todos merecem uma segunda chance.

-Atena você me chamou de Saga.

Saori arregalou os olhos.

-E-eu???? - Perguntou nervosa.

-Sim.

-Ah eu estava distraída. Estava pensando nos deveres que Saga vai ter futuramente como Grande Mestre.

-O que? Saga Grande Mestre??? - Perguntou Shaka apavorado.

Saori novamente se apavorou.

-Mas que droga falei demais!

-Atena pelo amor de Zeus! Me explique essa história direito!

-Ah Shaka. Era pra ser comunicado a vocês nos próximos dias. Quem sabe ainda essa semana e eu me esqueci!

Shaka estava boquiaberto.

-Quando os cavaleiros sumiram, o patriarca chamou a mim e a Saga para comunicar que vinha considerando o comportamento de Saga após a volta dos cavaleiros ao santuário, e que ele andava tendo um comportamento exemplar, não se metendo em confusões nem saindo para beber como os outros. Então ele perguntou se Saga gostaria de treinar para ser o seu sucessor e ele aceitou.

-Zeus! Mas isso não pode acontecer! Você não se lembra quem ele era e o que ele fez Atena? Como foi dar seu aval para uma coisa dessas???

-Shaka! Saga mudou e a deusa Ker foi exterminada! Não ha mais perigo algum!

-Pois eu não acredito Atena! Eu que sempre fui o homem mais próximo de Buda não consegui enxergar o que ele havia feito! O Grande Mestre só pode estar cego!

-Shaka! Não admito que fale assim! Shion sabia que Saga era mau e por isso foi assassinado! Se hoje ele escolheu Saga para seu sucessor é porque agora ele é realmente confiável! Agora vamos dormir. Essa viagem é para esquecer os problemas e não pra criar mais!

Saori acompanhou Shaka até o quarto de hóspedes e depois foi se deitar. Nenhum dos dois porém conseguiu dormir. Cada qual pensando na conversa que tiveram na sala. Shaka estava extremamente preocupado com o que havia acontecido e Saori temia por seu amado. Só pela reação de Shaka ja era possível prever como reagiriam os outros. Acordou por volta de uma hora da tarde e almoçou. Depois ela e o amigo saíram para passear por um shopping.

Enquanto isso, no santuário o clima era dos piores. Shina estava aos berros e quebrava tudo que via pela frente na casa de Escorpião. Miro tentava se explicar quando foi atingido em cheio por um vaso, o que lhe causou um corte na bochecha. Nem assim ela parou.

-Nunca mais eu quero te ver na minha frente Miro de Escorpião! Nunca mais! Vagabundo! Ordinário!

-Shina meu amor me deixa explicar! - dizia ele enquanto tentava conter o sangue que escorria do corte. A fúria da amazona era tão grande que em Sagitário e Libra era possível ouvir seus gritos. E quando Aioros e Dohko perceberam que ela estava prestes a esgoelar o ex noivo, saíram correndo e chegaram a tempo de separa-los antes que Miro desmaiasse.

-Me larga seu cretino! Você só se meteu por que são amiguinhos! Farinha do mesmo saco! - ela gritava para Aioros solta-la enquanto dava chutes no ar. Dohko abanava Miro que mal conseguia respirar. - Ordinários! Vagabundos! - gritava ela a plenos pulmões.

--------------------------------

 Terça-feira, 21 de Junho de 1994.

Afrodite pediu licença e entrou na sala do Mestre. Faltavam apenas três dias para o casamento de Giovanni e Helena, mas com toda aquela confusão ninguém mais sabia se haveria casamento ou não, então ele que estava responsável pela organização da festa, foi confirmar com Shion como deveria proceder. Shion lhe avisou que iria até Asgard conversar com Hilda e Helena sobre este assunto e lhe disse para ir até Câncer chamar Giovanni para ir até a sala do Mestre e depois fosse avisar as servas para pararem com a organização da festa até que eles retornasse com a questão já resolvida. Ele foi descendo as escadas até chegar em Câncer e quando chegou se assustou com o que viu.

Máscara da Morte estava atirado sobre a cama dormindo a sono solto. A casa inteira estava uma bagunça e o quarto estava ainda pior. Haviam várias garrafas de cerveja vazias e o chão estava infestado de bitucas de cigarro. O cheiro era insuportável, denunciando como o cavaleiro havia passado os dias após a bronca do Mestre. Ele tentou acordar o amigo sem sucesso. Assustado, subiu de volta à sala do Mestre.

-Mestre! Mestre!

-O que houve Afrodite?

-Venha comigo e veja, por favor!

Assim que chegaram a Câncer, Shion ficou perturbado com o que viu. Chegou a se perguntar se não havia sido duro demais na bronca que deu em Giovanni na frente dos outros. Ordenou que Camus e Mu cuidassem do cavaleiro e decidiu ir sozinho até Asgard. Porém Afrodite lhe pediu para ir junto, pois tendo conhecido Helena e se tornado seu amigo, ele acompanhou a história dela e de Giovanni e saberia como conversar com ela. O Mestre concordou e ambos partiram para Asgard.

No Japão, após o almoço, Shaka e Saori conversavam. A deusa havia perdido o sono de madrugada e começou a pensar em toda a sua vida até ali.

-Sabe Shaka, eu me senti culpada. Até hoje eu só dei trabalho para as pessoas. Quando criança, eu infernizava a vida dos órfãos da fundação, o que inclui Seiya e os outros. Eu como deusa deveria ser a primeira a me sacrificar e saber tomar decisões acertadas, e não causar mais sofrimento àqueles meninos que já haviam sofrido tanto.

Shaka escutava tudo em silêncio.

-Meu avô me criou e me deu o melhor. Mas ele não foi uma boa pessoa. Alguém como ele não deveria ter a fama de Santo que ele carrega mesmo após a morte.

-Mas por que diz isso Atena?

-Shaka, um homem bom teria me ensinado o amor ao próximo e a humildade para com todos. Principalmente por eu ser a deusa Atena! Tanto os cavaleiros de bronze que lutaram com vocês nas doze casas, quando os de patente menor, sofreram diversos abusos de minha parte e de Tatsume. Tudo isso com o consentimento de Mitsumasa! Aioros morreu para me salvar e ele praticamente anulou esse sacrifício, não me dando nenhuma preparação para exercer meu papel de deusa. Isso contribuiu para que eu ficasse totalmente perdida ao que me acontecia.

-Atena eu não sabia! Então por isso Ikki era tão revoltado!

-Sim Shaka. E eu não lhe tiro a razão. Ontem quando encontramos Aisha no shopping, eu tive a ideia de fazer uma festa de aniversário para comemorar meus 21 anos. Mas esta madrugada perdi o sono e comecei a pensar nestas coisas, e cheguei à conclusão que quem merece uma festa não sou eu e sim eles! Esses meninos sofreram na infância com a negligência de meu avô, depois sofreram árduos treinamentos para conquistar as armaduras e ainda passaram por péssimos bocados para me proteger! E apesar de tudo isso, nunca receberam as devidas honrarias. Esta viagem está me fazendo refletir muito Shaka. Já pensei bem e está mais do que decidido Shaka, vou fazer uma festa para condecorar os cavaleiros de bronze!

Shaka estava em silêncio. Jamais imaginou que tipo de criação Saori havia tido e nem quem era seu avô. A ideia da deusa era mais do que válida e precisava tomar corpo urgentemente.

-Sim Atena! Vamos ajudar pessoalmente com isso!

Afrodite e Shion chegaram em Asgard. Shion tocou a campainha do Palácio Valhala enquanto Afrodite se encantava com a fachada daquela mansão. Foram atendidos por um servo que pediu que se sentassem na sala e aguardassem enquanto ia chamar Hilda. Alguns minutos depois, a representante de Asgard desceu as escadas e os cumprimentou.

-Shion. Que prazer tê-lo aqui. Imagino que já saiba do que veio falar.

-Hilda. Este é um dos cavaleiros de Ouro, Afrodite de Peixes.

-Oh sim. Já nos conhecemos quando batalharam contra Andreas.

-Muito prazer senhorita Hilda.

-O prazer é meu Afrodite. Você não estava aqui naquele dia...

-Ah não não. Sou muito reservado e prefiro ficar em casa cuidando de minhas rosas. Modéstia a parte, são as mais lindas de todo o santuário!

-Adoro rosas! Um dia irei conhecer seu jardim.

-Hilda, viemos aqui falar sobre o casamento de Helena e Giovanni. - Interrompeu Shion. Afrodite se calou.

-Eu já imaginava Shion. Bem, eu não irei autorizar o casamento, haja vista o que aconteceu e o motivo por que vieram parar aqui.-Disse Hilda sem rodeios.- Se Helena quiser aguardar até seus 21 anos ficará à seu critério, mas não acho que ela queira ver o cavaleiro novamente. Naquele dia depois que Saga e os outros saíram daqui, eu chamei ela e contei tudo. Você precisava ver o estado que ela ficou. Parecia que lhe tiraram o chão.

-Senhorita Hilda, eu e o Mestre viemos aqui para conversar com a senhora e com Helena. Com todo o respeito, todos nós erramos e merecemos uma segunda chance. Máscara da Morte foi um dos piores cavaleiros de Atena. Ele não tinha escrúpulos e foi capaz das maiores baixezas, mas Helena mudou a vida dele para sempre. Não só a vida, como também a alma, os sentimentos e a visão de mundo. Nós cavaleiros jamais imaginaríamos que ele um dia constituiria uma família. Mas para a senhora ver o poder do amor, ele mesmo foi até a deusa Atena pedir pessoalmente para que Helena pudesse levar os irmãozinhos menores para morar com eles em Câncer após o casamento. E olha que na vida passada ele matou inúmeras mulheres e crianças inocentes!

Hilda arregalou os olhos. Afrodite prosseguiu:

 -Mas eu acompanhei a história dele com Helena, e hoje antes de viemos para cá, eu estive na casa dele e posso lhe garantir que ele está sofrendo muito com as consequências de seu ato impensado. Inclusive, ele é que deveria ter vindo com o Mestre, mas seu estado era tão deplorável que eu vim em seu lugar.

Hilda ficou impressionada com as declarações de Afrodite e se mostrou disposta a chamar Helena para uma última conversa antes de cancelarem de vez o casamento. Mandou que chamassem Helena até o Palácio. Quando ela chegou e viu Afrodite ali, já imaginou o que seria.

-Helenita meu amor! Como você está? Podemos conversar? - Disse ele abraçando-a.

-Oi Afrodite. Que surpresa te ver aqui. - Disse ela abraçando o amigo desanimada.

-Subam até o quarto de hóspedes.- Disse Hilda. - Daqui a pouco vamos até lá saber o que vocês decidiram.

Afrodite e Helena subiram uma escada e foram até um pequeno quarto que ficava no corredor. Chegando lá, ele contou a Helena sobre a bronca do Mestre e o estado em que havia encontrado o amigo antes de chegarem ali.

No Japão, Saori estava na mansão Kido conversando com Shaka sobre cada detalhe da comemoração dos cavaleiros. Ela queria tudo perfeito e havia dito que gastaria o que fosse necessário. Porém, o mais importante era achar Ikki e trazer ele, o que não era tarefa fácil. 


Notas Finais


Mais uma capítulo editado! Como prometido, diversas mudanças.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...