História Saiba que te amo - Capítulo 4


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Ação, Adolescente, Amor, Aventura, Drama, Mistério, Originais, Personagens Originais, Romance
Visualizações 5
Palavras 925
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama (Tragédia), Ficção Adolescente, Mistério, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)
Avisos: Álcool, Drogas, Violência
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 4 - Mensagem inesperada


Fanfic / Fanfiction Saiba que te amo - Capítulo 4 - Mensagem inesperada

— Então... Vamos?

Lucas acenou com a cabeça dizendo que sim.

Liz o levou para conhecer todos os lugares, aquele internato era incrivelmente grande. Conversaram muito e conheceram um ao outro, seus gostos, sobre planos para o futuro, e família, o que Liz não demonstrou muito interesse, dando a impressão de estar escondendo algo, Lucas entendeu.

A garota sentiu necessidade de mostrar um lugar para Lucas, não sabia ao certo se iria se arrepender ou não. Mas naquele momento, não pensou duas vezes, ele era a pessoa mais próxima que Liz possuía, e queria dividir isso com alguém.

— Er... Você me falou que gosta muito de ler não é? 

— Sim, eu realmente amo ler. Gosto de todos tipos de livros, desde política até romances. — ele sorri de canto. — E você? Que tipos de livros gosta?

— Humm... Eu gosto de romance e suspense. Mas curto principalmente ler poesias.

Os dois sorriem um para o outro.

— Bom, então tem mais um lugar que gostaria de te mostrar.

— Aish! — ele sorri passando a mão na nuca. — Esse lugar é realmente muito grande. Vamos lá então!

Liz o leva até um antigo prédio, em que parecia que ninguém entrava lá a anos. Mas ao abrir a porta, o garoto se depara com um lugar incrivelmente bonito e muito limpo. 

— O que exatamente é aqui? — pergunta confuso enquanto dava leves passos no piso de madeira que rugia.

— Há 13 anos atrás esse lugar era uma escola municipal... Mas aconteceu uma coisa terrível aqui Lucas... — os olhos de Liz se encheram de lágrimas. 

— O-O que aconteceu aqui, Liz?

— Desculpa, mas eu... Eu não posso te contar isso... Desculpa, deixe isso pra lá. — a garota passava os punhos no rosto. — Bom... vamos!

Os dois dão alguns passos até chegarem no final do corredor, onde estava uma porta em que Lucas não tinha percebido. Havia  uma placa na qual podia-se ler: Biblioteca. Liz logo tira um molho de chaves com aparência muito antiga de sua bolsa. 

— Como você tem essas chaves?

— Hum... Digamos que a diretora de um internato me deu estas chaves de aniversário. 

"Que presente mais estranho de se dar...", pensou Lucas.

Ao entrarem o jovem é surpreendido com uma gigantesca biblioteca, com diversas prateleiras divididas em gêneros literários, mesas circulares espalhadas por cada canto. Mas estava completamente bagunçada.

— Uau! — logo um sorriso surge no rosto de Lucas. — É realmente enorme! 

O garoto dá uma olhada em cada prateleira com um olhar esperto por longos minutos. Logo se dirige para uma prateleira onde havia uma placa em que dizia: Gênero Romance. Lá ele vê Liz com alguns livros em seus braços, ele fica boquiaberto: "caramba, ela é mesmo muito linda... e além de tudo, temos os mesmos gostos." Ele pensa enquanto sorri com os olhos.

— Então você gosta de romances dramáticos? — diz ele lendo o nome de algumas das obras que a garota segurava nos braços.

Liz cora enquanto coloca rapidamente os livros sob a mesa.

— Não... De jeito nenhum eu odeio esses romances melosos e dramáticos, prefiro os gêneros de ação. Aqueles romances difíceis e sem chances, em que os casais lutam para ficarem juntos, fazem até o impossível, e os finais são surpreendentes e nos fazem chorar horrores, sabe? Você me entende não é?

— Você acabou de descrever os "romances melosos e dramáticos", e não romances com "ação". — ele ri pegando os livros que a garota largou na mesa.

Os dois olham e leem alguns livros por um longo período de tempo, logo Lucas percebe que a quantidade que havia escolhido para ler era absurda.

— Será que eu poderia deixar estes livros separados em uma dessas mesas? — diz ele apontando há uma mesa bem velha e descascada localizada em um canto disfarçado da biblioteca. — Gostaria de ler eles quando vier aqui, e são muitos, não teria como os levar para casa.

— Ah, eu tenho aquela mochila ali, caso você quiser. — diz ela apontando para uma mochila bem surrada, mas muito grande e útil. — Pode usar ela para levar os livros, caberiam perfeitamente.  

— S-Sério? Poxa, obrigado Liz!

Continuaram a escolher mais alguns livros, até que Liz direciona sua mão até um livro que parecia ser bem antigo, e nunca havia o visto ali, imediatamente aquele livro também prende a atenção de Lucas, que curioso também leva sua mão até o mesmo livro. Sem que percebam suas mãos se encontram e seus dedos se tocam levemente, ao perceberem a presença do toque, os dois recolhem suas mãos rapidamente. Aquela sensação durou cerca de dois segundos, mas foi o suficiente para os seus corações dispararem e sentirei um leve arrepio pelo corpo.

— Desculpa... P-Pode pegar o livro... — fala Lucas enquanto escondia suas mãos no bolso da calça demonstrando timidez.

— Não... 

Ele puxa o livro da prateleira e entrega nas mãos de Liz, que o encara surpresa. Lucas sorri satisfeito.

Logo, uma mensagem de texto é enviada no celular de Lucas. Sua expressão facial logo muda, dê um sorriso alegre, o garoto enche seus olhos de lágrimas enquanto parecia surpreso lendo a mensagem.

— Liz, eu realmente preciso ir. Posso pegar os livros outra hora? — diz ele enquanto digitava uma mensagem desesperado. — Desculpa, mas eu preciso mesmo sair agora.

Enquanto guardava seu celular no bolso, às pressas sai da biblioteca.

— Ah, Entendo... — Liz murmura sozinha enquanto envolvia os livros em seu peito.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...