História Sakura Tomoyo Barcelona - Capítulo 2


Escrita por:


Capítulo 2 - Introdução


Fanfic / Fanfiction Sakura Tomoyo Barcelona - Capítulo 2 - Introdução

Introdução


Olá leitores e leitoras! 


Depois de tanto tempo falando da perseguição da Ordem do Dragão contra Sakura em suas mais diversas formas, fazendo um breve repasso sobre como Sakura está aprendendo a viver em um país diferente, longe do filho e da família, lutando contra seus inimigos visíveis e invisíveis, chegou a hora de falar sobre outro tópico principal dessa fanfic: a relação especial entre Sakura e Tomoyo. 

Vamos entrar agora em um terreno pouco explorado no fandom e muita gente acaba ficando com dúvidas, outros com receio sobre a qualidade da história, se o texto consegue ser bem desenvolvido ou não. Nos próximos parágrafos, descrevo a minha experiência como "Beta Reader" sobre como podemos criar uma história um pouco distinta da opinião canônica e termos um bom texto para se ler no final.

O primeiro ponto é ter bem em mente a existência dos personagens. No caso de SCC, a partir do momento que Sakura e Tomoyo interagem uma com a outra é possível imaginar e desenvolver uma relação entre elas. Sakura Cardcaptors oferece um vasto material para se trabalhar sobre as duas, o que torna a tarefa mais fácil. Independente de ser canon ou não, independente de a relação entre as duas ser longa ou curta, o importante é ter em mente a existência dos personagens. Isso se aplica a qualquer fanfic e qualquer personagem, até mesmo aqueles que não tem grande peso na história, basta que existam para haver uma interação entre eles, mas cabe ao autor desenvolver uma boa química entre eles. Isso é fundamental.

O segundo ponto é o objetivo a ser alcançado pelo autor. Essa é a alma da história, a base de todo o texto. O que se pretende com isso? Até onde se quer chegar. Se o objetivo é falar de uma história de amizade, é importante pensar em algo a mais. Seria umas férias de verão entre as duas? Seria uma amizade que sobrevive à um conflito? Seria um reencontro depois de tanto tempo? As possibilidades são infinitas. 

Tem autores, como eu, que já imaginam o final e já sabem até onde pretendem chegar. Outros, começam por mostrar um problema e tenta achar uma solução para ele à medida que escrevem, como é o caso do Eichiro Oda e seu “One Piece”. Por fim, há autores que criam elementos fantásticos para suas histórias, como armas, itens, poderes e lugares, que só precisam de bons personagens e bons fios narrativos para criar uma boa história, como a Naoko Takeuchi fez no passado com seu "Sailor Moon". Isso nos leva ao último tópico.

Não importa por onde começar, todo mundo concorda que bons personagens e um bom fio narrativo são chaves para conduzir um texto. Personagens limitados e problemáticos, tendo que enfrentar obstáculos colossais sempre foram os preferidos na literatura, como Frodo do “Senhor dos Aneis”, o Harry Potter da saga homônima e a Katniss dos “Jogos vorazes”. Isso não impede que se possa escrever também sobre personagens com muitos atributos, como o “Superman”, ricos como o “Batman” e herdeiros de impérios, como o “Aquaman” e o “Thor”. O importante é que ele seja legal, o importante é que ele seja humano, o importante é a sua jornada. O resultado dela é uma das coisas que um autor, como conselho pessoal meu, deve se preocupar menos, desde que o final seja humano, desde que esse resultado seja verdadeiro e feito de todo coração.

Aqui está a história de Sakura Kinomoto e Tomoyo Daidouji, as duas juntas. Aqui está a história de duas mulheres batalhadoras que lutaram contra muitas dificuldades e ainda continuam lutando. Mudar-se do Japão, ter que aprender uma língua nova para sobreviver, sentir-se perseguida dia e noite por forças que nem sequer sabem a dimensão, ter que fazer sacrifícios, perder o pai e o irmão e o ter que colocar o coração à prova a cada instante são algumas das batalhas delas.

Depois de tantas lutas, em algum momento, o coração precisa se acalmar, em algum momento, todos vão desejar descansar em seu porto seguro. Esse é o momento para que o coração dessas duas encontrem um pouco de alento, um na palma da mão da outra.

É isso que vou oferecer para vocês. Essa é a minha história de Sakura e Tomoyo!


Bom divertimento!       



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...