1. Spirit Fanfics >
  2. Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores >
  3. Estou em casa

História Sasuke Rise - Amanhecer na Primavera das Flores - Estou em casa


Escrita por: LizYukki

Capítulo 2 - Estou em casa


 

Sasuke parou no grande portão principal da Vila Oculta da Folha.

Ele estava certo de sua decisão, mas muitas coisas ainda precisavam ser resolvidas com sua volta. Enquanto caminhava e tentava pensar nas soluções, ele viu uma garota com cabelo rosa e uma pilha de livros em seus braços conversando com Chunins que protegiam a entrada principal.

Ele engoliu em seco.

A última vez que a tinha visto fora quando ele retornou ao saber que ela tinha sido sequestrada, mas quando chegara no local, Sakura já tinha lidado com a situação e não necessitava do auxilio dele. Depois de derrubar os aliados de Kido que estavam fugindo e de ter certeza que ela estava bem, Sasuke rapidamente correu para que ninguém o visse.

Agora, ele sabia que estava pronto para encará-la.

Sakura conversava alegremente com os outros ninjas, mas seus olhos mostravam um cansaço notório. Sasuke sabia que ela tinha ajudado a construir uma clínica infantil para tratamentos mentais e sua aparência o fez se questionar se ela não estava trabalhando demais.

Ela então largou a quantidade impressionante de livros que segurava com facilidade nas mãos dos dois shinobi e foi um tanto engraçado ver como eles vacilaram quando receberam o peso. Ela sorriu um pouco se desculpando quando eles começaram a levá-los para outro lugar. Sakura ficou parada mais um momento antes de congelar no lugar e lentamente se virar na direção onde Sasuke havia parado para olhá-la.

Eles então foram em direção um do outro com passos lentos e se encararam em silêncio por um longo segundo. A "próxima vez" tinha finalmente chegado.

"Sasuke-kun, bem vindo de volta!" Sakura disse com um sorriso que iluminou seu rosto inteiro.

"Eu estou em casa, Sakura" ele disse por fim, sentindo uma emoção diferente cruzar seu coração ao dizer aquelas palavras.

"Eu quero que você saiba..." Ela começou de repente, mudando rapidamente seu humor e ficando o que Sasuke pensou ser zangada, mas logo eles foram interrompidos quando uma garota que ele não conhecia se aproximou.

"Sakura-senpai! Tsunade-sama está procurando você, é um assunto urgente!" a menina disse quase sem fôlego.

Sakura colocou as mãos nas têmporas e suspirou.

"Shannaro! Eu estou indo".

"Eu preciso mesmo falar com o Kakashi" Sasuke falou calmante, mas no fundo aliviado por ter sido salvo, antes ele precisaria pensar direito antes de começar a conversar com Sakura. Ele tinha coisas que queria dizer, mas ainda não sabia como.

"Nós vemos depois, Sasuke-kun" ela respondeu tristemente e seguiu seu caminho com a menina logo atrás.

Nós vamos, Sakura.

Ele caminhou em direção ao escritório do Hogake sentido um estranho formigar em seu coração.

Enquanto passava pelas ruas de Konoha, Sasuke recebeu olhares desconfiados, zangados ou uma mistura dos dois, os mesmos olhares que recebera depois do fim da Quarta Guerra. Ele já sabia que isso aconteceria novamente e agora estava pronto para lidar com eles. Ele não tido se portado da melhor maneira no passado e nunca tinha sido uma pessoa aberta e sorridente como Naruto, mas compreendia os motivos daquelas reações e sabia que apenas o tempo e suas ações iriam clarear sua reputação.

Konoha continuava a mesma. Alegre, acolhedora, familiar e um tanto barulhenta.

Assim como aquele que se aproximava de Sasuke com seus braços balançando de um modo irritantemente espalhafatoso.

"Hey, Sasuke!!! O que você está fazendo aqui, 'ttebayo?!"

Ele se aproximou do rapaz loiro e da jovem de cabelos escuros ao seu lado e suspirou.

"Estou de volta."

"Há quanto tempo, Sasuke-Kun!" Disse Hinata timidamente.

Estou tão feliz por você, Sakura- San! Pensou ela.

Naruto sorriu largamente.

"Espera só até eu dizer para a Sakura-Chan, mal posso esperar para ver a cara que ela vai fazer..." Ele riu maliciosamente e Hinata o cutucou levemente.

"Sakura estava na entrada da Vila quando cheguei, ela foi a primeira pessoa que eu encontrei" Sasuke disse enquanto Naruto resmungava "Teme! Não acredito que perdi essa!".

"Estou indo encontrar com o Kakashi, nós vemos depois." Sasuke continuou depois de se despedir educadamente de Hinata (que agora era a esposa de Naruto) e de chamar o amigo pelo clássico Usuratonkachi¹.

"É bom ter você de volta, Sasuke" disse Naruto, feliz ao ver o amigo em casa.

É bom estar de volta, Naruto.

Sasuke sorriu um pouco enquanto se afastava, feliz em rever o amigo depois de tanto tempo.

Naruto não tinha mudado muito (o jeito idiota de sempre continuava lá) mas parecia mais um homem do que garoto, e não apenas fisicamente.

E estava visivelmente feliz.

Talvez fosse o efeito do casamento, ou talvez dos tempos de paz... Quem sabe fosse os dois.

Sasuke não sabia dizer, mas estava contente por ele.

Quando chegou ao escritório do Hogake, encontrou com uma moça um tanto neurótica que carregava uma planilha de um lado para outro dando ordens em outros shinobis. Sasuke pensou ser a conselheira do Hogake, mas não tinha certeza. Quando ela o viu caminhar em direção à porta da sala de Kakashi, o parou imediatamente.

"Kakashi está aqui?" ele perguntou.

"O HOGAKE-SAMA está, mas quem você pensa que é para ir entrando assim?" ela perguntou ajeitando seus óculos.

Ele a ignorou e entrou na sala.

Kakashi estava em sua mesa escrevendo em alguns papeis quando notou a agitação em sua porta e olhou para cima. Ficou surpresou e depois feliz ao ver o jovem na porta.

"Hogake-sama, me desculpe! Esse patife foi entrando e eu..."

"Está tudo bem, pode deixar comigo" ele respondeu calmamente.

"Sim, senhor." Ela disse, mas sem antes lançar um olhar zangado na direção de Sasuke.

"Ora, ora, Sasuke, mas que surpresa, você não avisou que viria!" disse Kakashi "A que devo essa visita?"

"Estou de volta" Sasuke respondeu simplesmente.

"Estou vendo, mas por quanto tempo?"

"Eu voltei para ficar, aqui é a minha casa" Sasuke disse com a mesma expressão impassível de sempre, mas um brilho apareceu rapidamente em seus olhos e somente quem o conhecia bem saberia dizer que esteve ali.

"Bem, então. Seja bem vindo!" Kakashi usava uma máscara em seu rosto, mas podia-se dizer que quando sorria, o fazia com seus olhos, e Sasuke sabia muito bem que ele estava "sorrindo" enquanto dizia aquelas palavras. Elas eram semelhantes com as de Sakura e Naruto e possuíam o mesmo significado.

Ele começara a sentir que estava mesmo em casa.

"Estou feliz que você tenha finalmente decido, por pouco achei que você não voltaria nunca mais" Kakashi disse.

"Isso quase aconteceu."

"E o que fez você mudar de ideia?"

Kakashi sabia na verdade já sabia. Era o mesmo motivo que o fez não aceitar seu braço feito por Tsunade-sama.

Sasuke havia dito que iria atrás dos rastros de Kaguya e somente seu Rinnegan poderia ajudar a descobrir mais sobre o exercito dos zatsus brancos e porque alguém tão poderosa como ela tinha criado um exercito para protegê-la, mas Kakashi sabia a verdade. Após Naruto ter aberto seus olhos e o acordado para a realidade, Sasuke voltou para a Vila Oculta da Folha e foi perdoado por seus crimes a pedidos dele, o novo Hogake e de Naruto, o herói da Guerra, mas Sasuke estava sendo consumido pela culpa por todos os erros que cometeu e não pode ficar e agir como se nada tivesse acontecido. Kakashi entendia, então confiou nele e o deixou partir, mesmo com sua cabeça a risco caso ele fizesse algo de errado. Mas agora, ele podia ver algo diferente nos olhos do seu antigo aluno, ele estava realmente decidido a ficar dessa vez.

"Estou sendo guiado pelos motivos certos dessa vez, isso é o que importa."

"Mesmo tendo sido perdoado, devo dizer que depois de seus serviços em nome de Konoha você ganhou alguns pontos com o daimyō e os anciões, acredito que eles não vão ver problemas em seu retorno."

"Entendo."

Kakashi não pode deixar de notar como Sasuke parecia exausto.

"Vou lhe dar alguns dias de descanso, mas é só isso que terá. Sua rotina de missões ficará mais intensa, ainda mais agora que está de volta a vila."

"Hai" respondeu ele.

"Você leu no relatório que enviei o que aconteceu com Chino e Nowaki?"

"Sim, Kumogakure pretende perdoá-los caso eles aceitem a proposta de trabalho oferecida pela Mizugake, e acredito que eles aceitaram" respondeu Sasuke.

Saber que Chino estava seguindo um caminho diferente de antes o fez acreditar que ele também conseguiria continuar seguindo em frente.

"Isso, mas então deixe-me dizer uma coisa que aconteceu quando nos encontramos com ela" disse Kakashi.

"Hun?" Sasuke franziu o cenho, sem entender nada.

"Naruto estava comigo quando eu encontrei Chino depois que ela foi presa. Ela perguntou a ele se ele era seu amigo e quando Naruto disse sim, ela falou que você a salvou das trevas."

Sasuke arregalou brevemente os olhos.

"Estou orgulhoso, Sasuke. Todos nós estamos" continuou Kakashi, referindo-se aos outros integrantes do time 7. Ele estava com uma leve emoção no seu tom de voz que não combinava em nada com seu posto atual.

"Reconheci nela os mesmos olhos que possui no passado. Ela estava a caminho de ter o mesmo destino que o meu, então achei que ela precisava tentar ver as coisas de um modo diferente".

Assim como Naruto fez comigo.

"Entendo" Kakashi respondeu.

O clima na sala ficou um pouco estranho, então kakashi adicionou:

"Ao contrário do que muitos pensam, nossos destinos podem sim serem mudados, mas é claro que precisa ser uma decisão individual. Pessoas podem ou não mudar outras pessoas, basta guiá-las ao caminho certo. No final, cada um decidi seu próprio destino, pois são eles que precisam lidar com as consequências de suas decisões depois. As vezes elas mudam, outra vezes não, mas é sempre bom ter alguém que nos faça enxergar o que não podemos ver quando se é necessário."

"Nem todos podemos ser o Naruto" disse Sasuke arrogantemente.

"Não, mas você mesmo provou que podemos seguir os mesmos princípios que ele" disse Kakashi, não se deixando abalar.

"Isso é porque a alma de um shinobi não muda" Sasuke retrucou.

"Acha mesmo?" Kakashi perguntou intrigado.

"É no que acredito agora."

Sasuke olhou para a mesa de seu antigo Sensei e viu um livro da série Icha Icha escondido embaixo de um amontoado de papeis.

"Certas coisas apenas não mudam."

 


Notas Finais


¹Nota: Tanto Usuratonkachi e o famoso "você é irritante" são representações profundas dos laços que Sasuke criou com Naruto e Sakura, essa é uma maneira totalmente a cara dele de demonstrar afeto. Ele nunca usou tais palavras novamente depois que deixou Konoha com a intenção de deixar seu passado para trás, mas as disse mais uma vez quando Sakura tentou impedi-lo com sua segunda declaração de amor e após a luta dele com Naruto no Vale do Fim, quando Sasuke admitiu que havia perdido.


Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...