1. Spirit Fanfics >
  2. Scandales Victorienne >
  3. :: Capítulo 13 -

História Scandales Victorienne - :: Capítulo 13 -


Escrita por: MaiBearfout

Notas do Autor


Hey, gente!!!
Meus leitores amados, que saudades!!!

Mil perdões pela demora, e em respeito a vocês devo me justificar. Tive o infortúnio de perder todos os capítulos que já havia feito da fic, completamente, além de vários outros arquivos de imagem, o que me desmotivou completamente. Eu sou do tipo de escritora que esquece completamente o que escreveu minutos antes e sou muito fácil de bloqueios de criatividade, e me custou muito para refazer o capítulo. Mesmo assim, quero agradecer de coração a todas que mandaram mensagens pra mim e comentam, pois foi isso que me motivou a reescrever o capítulo. Perdoe pela qualidade ou pelo tamanho, mas é de coração. Também gostaria de dedicar o cap. para AnaAndrades2, que foi toda linda ao me mandar uma mensagem demonstrando preocupação. Obrigada mesmo, e já amo vcs!! <33

Boa leitura a todos!!

Capítulo 13 - :: Capítulo 13 -



- Você está me ouvindo, Sakura?

    O tom rígido na voz de Ino despertou Sakura do pequeno transe ao qual fora lançada, fazendo-a desviar a atenção que mantinha na paisagem além da varada, para o par de olhos azuis que a encaravam irritados. Não que tivesse se desatentado a conversa propositalmente, pelo contrário, sempre detestou dar motivos para que a loira falasse ainda mais, mas desta vez, deveria admitir que o vacilo foi completamente involuntário.

- S-Sim, é claro que estou. - dizia ela desviando a atenção para a xícara ainda cheia a sua frente, na tentativa de contornar a situação, mas Ino já estava bastante magoada com sua indiferença.
- Aposto que não está me ouvindo desde o começo! É sempre assim! Eu estou aqui, me abrindo pra você, lhe contando sobre o verdadeiro tormento que estou passando na semana antes do meu casamento e você nem se...nem... - a voz da herdeira dos Yamanakas foi perdendo a intensidade de acordo com seu rompante ao longo das frases, agora tornando-se falha na medida em que ela se esforçava para terminar o apelo, lutando contra a forte vontade de chorar. Aquilo poderia ser bem ridículo e falso, se Sakura não visse pessoalmente o momento em que as iris azuis marejavam. - Você nem se importa com a data mais feliz na vida da sua melhor amiga... - naquela altura a voz de Ino desmoronou, resumindo-se apenas em sussurros chorosos e palavras emboladas que Sakura mal compreendeu, mas sabia perfeitamente que deveria acalmá-la de uma forma ou outra.
- Calma, Ino. Não fale assim... isso não é verdade. Eu sou realmente uma egoísta por ter ficado tão preocupada com a possibilidade de perder a minha casa e ir morar na sarjeta ao relento, que acabei nem dando a real importância para o seu casamento neste final de semana. 
- Você ainda está me criticando! - choramingava a loira entre soluços e miados.
- Não é isso... - esbofeteando o próprio rosto, Sakura pensou o que realmente poderia fazer para concertar aquilo, mesmo que sua falta de paciência lhe gritasse internamente o contrário, no entanto, conhecendo Ino do jeito que conhecia, não ia demorar para que ela começasse a lhe jogar na cara tudo o que já havia feito em nome da amizade das duas. Não que fosse muita coisa, mas afinal, ela ainda tinha um último argumento. Maldita hora quando deixou que ela a levasse para aquele baile. - Chega de dramas, certo? Sei que eu tenho sido uma amiga ruim, mas eu prometo fazer qualquer coisa para concertar isso.

  Como se tivesse acabado de proferir palavras mágicas, Ino levantou o rosto corado e agora evidentemente risonho, encarando a amiga adiante com uma expressão genuína. Aquilo era a sentença que Sakura se auto dera.

- Então você vai ser a minha madrinha de casamento, junto com o duque Uchiha!

Sakura precisou se agarrar a borda da mesa para não cair naquele momento, e, ainda processando tais palavras absurdas em sua cabeça, ela só conseguia pensar o quanto tudo aquilo era improvável e infeliz, mas não parecia ter sido uma pergunta. 
- Você só pode estar brincando... - sussurrou, tirando os vários fios rosados que lhe caíam na frente dos olhos e os puxando para o alto da cabeça. - Diga que está brincando.
- Tenho cara de estar brincando? Não vejo nada de errado nisso, aliás. É a chance perfeita para você e o lorde irresistível aparecerem em público depois de tudo o que aconteceu. A cidade não fala de outra coisa a não ser o incrível ato heroico do herdeiro Uchiha.

  A expressão de Ino misturava encantamento e malícia, e foi inevitável para Sakura torcer o nariz diante daquilo. Repassando as possibilidades mentalmente, entre os prós e contras, era inegável e irritante o fato de Ino ter a razão. Acima disso, ela estava tirando proveito da situação e lucrando com a possível popularidade alheia. Ino já havia lhe contado sobre isso quando chegou - que de fato foi uma das poucas coisas que Sakura se atentou a ouvir, antes de desligar-se da conversa enfadonha - e, ainda sabendo disso pelo próprio Iruka no dia passado, ela se perguntava se tudo havia tomado realmente o caminho certo, ou se já havia saído de controle. Evitando arriscar a resposta, optou por ficar em casa pelo resto do dia anterior até agora, decidindo-se sobre quando seria o melhor momento para encarar os resultados da trama impensada. E ainda, como Sasuke reagiria com isso. O fato é que eles deveriam conversar sobre a melhor forma de agirem ao aparecerem em público, mas Sakura admitia que sentia-se indisposta para isso. Ainda estava chocada com tudo o que ocorreu na floresta e como Sasuke se envolveu naquela situação tão perigosa.

- Está bem, eu aceito... - respondia Sakura em um sussurro, desviando o olhar para o forro do teto. Só podia ser brincadeira. A segunda proposta para madrinha em menos de uma semana.
- Você é maravilhosa!! 

  Debruçando-se sobre a pequena mesa redonda ao qual estavam, Ino lançou o corpo na direção da rosada adiante, abraçando-a ao ponto de a estrangular. Sakura sabia que havia deixado a desejar diante de seu papel como amiga, e que se isso faria a Yamanaka feliz, ela poderia muito bem se esforçar para agradá-la. Também sabia que deveria contar isso a Sasuke mais tarde e que provavelmente ele não fosse gostar. Só de pensar nisso, ela revirou os olhos exausta.

- Então faça o seguinte - continuou a loira antes de afundar na cadeira ao qual estava sentada, encarando-a com olhos tão brilhantes e alegres que só serviam como prova da encenação que engatara segundos antes. - Não me apareça com Sasuke antes do final de semana! Quero todos muitos curiosos com o acontecido, e isso será uma garantia para que todos compareçam ao meu casamento.
- Isso é certo? Quer dizer... tirar proveito disso assim? Não a incomoda?
- Nem um pouco. - retrucou a loira, dando de ombros. - Pelo contrário, muito me agrada ter isto como garantia de que minha festa contará com a presença de todos os convidados. 

  Sakura revirou os olhos outra vez.

- Você é uma figura.
- E você me ama por isso.

    As breves gargalhadas que se formavam foram cortadas ao som de passos firmes no assoalho, até que Tsunade surgisse, atravessando o batente da porta enquanto parecia apropriadamente vestida para uma visita. A encharpe verde com bordados em tom de prata envolvia-lhe os ombros e o colo do seio, e ela diminuiu a velocidade assim que alcançou a varanda.

- Onde pensa que está indo? - Indagou Sakura, arqueando uma das sobrancelhas.
- Onde irei, menina abusada. Acompanharei você até a casa da duquesa para agradecê-la mais uma vez pela bondade de ter nos ajudado. Nem acredito que a divida foi quitada.
- Bem, sendo assim... eu já vou indo. Também tenho muitas coisas para resolver.

  Ino levantou-se da cadeira onde estava, alinhando o longo vestido cinza contra o corpo para que não amassasse, e Sakura logo se pôs de pé para acompanhá-la.

- Tem certeza de que não quer ir junto?
- E atrapalhar o momento? - dizia Ino em meio a uma abafada risada em tom de deboche - Não mesmo. Também tenho muitas coisas a tratar. Nos veremos outro dia?
- Mas é claro!

xxx...

  O som do estralo da peça de pedra, ao ser posicionada adiante no tabuleiro, era o sinal indicado de que Kakashi já havia terminado sua jogada, após mover seu cavalo para próximo do rei adversário. Xeque mate. Sasuke permanecia olhando o tabuleiro, mas sua mente estava com um emaranhado de pensamentos confusos que impediam seu raciocínio, e, por pensar em sua falta de concentração, acabou divagando outra vez.

- Você está bem disperso, jovem Sasuke. Nunca antes fora tão fácil ganhar de você numa partida de xadrez, e agora esta é a terceira, somente hoje.

  Sasuke soltou o ar de seus pulmões com impaciência e recostou-se na cadeira estofada, levantando o olhar irritado para o pouco ânimo aparente no rosto do mordomo. Era difícil dizer o que lhe irritava mais, se seria seu ombro machucado, as ataduras pinicando ou perder para Kakashi pela terceira vez em seguida. Quando ele fechou os olhos forçando um sorriso cínico, o Uchiha percebeu o que realmente havia de pior ali.

- Deseja começar outra partida? - indagava Kakashi, puxando as peças pelo tabuleiro, amontoando-as.
- Nem pensar... - sussurrou Sasuke em meio a uma careta, o que fez o Hatake direcionar seu olhar apreensivo para o jovem adiante.
- Você parece não estar no melhor de seu humor hoje... devo arriscar que sua impaciência e desatento se dê ao fato da jovem Haruno ainda não ter vindo lhe visitar?

    Os olhos de Sasuke se arregalavam diante da surpresa que aquelas palavras lhe causavam. Kakashi sempre era um homem muito discreto, mas sem nenhum rodeio diante de assuntos que realmente lhe interessavam. Quando queria ser inconveniente, poucos conseguiam superá-lo.

- Não sei de onde tirou essa ideia...! - respondeu o Uchiha, virando-se em sua cadeira para observar o calmo jardim.
- Não precisa se irritar, foi só uma pergunta inocente. - continuava o mordomo, enquanto guardava as peças uma a uma na ilustre caixinha de madeira posicionada ao canto da mesa. - Devo acrescentar inclusive que estou surpreso com o rápido envolvimento entre vocês dois. Lady Sakura sempre foi uma moça... bem... um tanto difícil. Permitir que você se aproximasse, mesmo com a melhor das intenções, não parecia ser bem de seu fetio.
- O que está querendo dizer? - retrucava o rapaz.
- Estou querendo dizer que Sakura era uma moça em apuros prestes a perder a casa e você um rapaz que precisa urgentemente de um casamento arranjado. A aproximação de vocês dois convém adequadamente com suas necessidades. Não sei o que estavam planejando quando o incidente com os lobos aconteceu na propriedade do marquês, mas pelo que pude ver, nenhum dos dois parecem verdadeiramente chocados com isso. 

    Sasuke estava com o queixo ligeiramente caído com as declarações de Kakashi, observando-o atônito enquanto este parecia ainda concentrado em sua tarefa de guardar as pequenas peças de xadrez, fechando por fim a caixinha, até que finalmente levantasse seu rosto para encarar Sasuke nos olhos. A quem ele achou que estava enganando, afinal? Outro Xeque Mate.
  Com cuidado, ele moveu o ombro ferido, movimentando a articulação do braço e endireitando-se na cadeira. Suas expressões pensativas pareciam analisar a situação, mas Kakashi apenas continuava o encarando da mesma forma, sem forçá-lo a nada. No fundo, Sasuke sabia que contar a ele o seu louco plano poderia ser a melhor solução.

- Está certo. Eu e Sakura estamos de acordo. Fiz a ela uma proposta de casamento para que me ajudasse com a minha situação e, em troca, ajudaria ela com as dívidas.

    Foi difícil para Kakashi conter a tosse que rompia em seu peito, engasgando-o, mesmo que ele achasse que estivesse preparado para aquilo. No entanto, a expressão séria de Sasuke, tal como suas palavras, tornava tudo mais louco do que ele mesmo admitira ser. Dando alguns tapas no próprio peito para recuperar o ar, o mordomo coçou a cabeça pensativo, recostando por fim os braços na mesa antes de soltar um longo suspiro.

- Tudo bem. Sei que está desesperado e, pensando nos motivos que o tenha levado a tomar esta decisão, posso dizer que até entendo você. Antes Sakura do que Karin, isso eu posso garantir. Mas, devo apenas anunciar que seu comportamento não condiz com o de alguém que está apenas agindo de acordo com o plano.
- Como pode ter tanta certeza? - indagou o Uchiha, arqueando de forma confusa uma das sobrancelhas.
- Se meter no meio de três lobos selvagens, empunhando apenas uma espada, não me parecer ser uma ação de quem está seguindo os planos. Você não sabe fingir, Sasuke. Não será diferente com isso. 
- Não diga tolices. Confesso que sou péssimo mentiroso, mas não há segredos nisso e a maior prova é o quanto as coisas estão saindo bem. Todos acreditam que eu e Sakura estamos envolvidos. Até minha mãe! Não será difícil assumir um casamento falso e tudo será apenas por um curto tempo.
- Certo. Mas lembre-se, você pode enganar a todos, mas não a si mesmo. Não se deve brincar com os sentimentos.
- Só você é quem está falando de sentimentos aqui.
- Não sou eu que estou impaciente com a falta de certo alguém.
- Não estou impaciente nem sentindo falta de ninguém! - Indagava Sasuke, espalmando a mesa irritado.

    Sem dar a devida atenção as palavras do Uchiha, Kakashi apenas virou-se para o corredor atrás de Sasuke, avistando a presença de uma das criadas a se aproximar, e que estava acompanhada da jovem dama de cabelos rosados.
- Olá, Senhorita Sakura. É um prazer vê-la!

  O sorriso cínico se formou novamente nos lábios finos do mordomo, e Sasuke se virou de imediato, avistando totalmente atônito a figura de Sakura que o encarava curiosa.

- Olá, senhor Hatake. Milorde Uchiha... - respondia Sakura em meio a um sorriso.
- Com licença, jovem milorde e senhor Hatake. - dizia a criada em um breve reverenciamento. - Milady Sakura veio visitá-lo, milorde. Vim a mandado da duquesa para que a acompanhasse até o senhor. Madame Senju também está na sala.
- Madame Senju está aqui? Bem, neste caso, devo ir cumprimentá-la o quanto antes. - dizia Kakashi, ainda mantendo a mesma expressão inconveniente no rosto, parecendo se deliciar com a repentina inquietação de Sasuke. - Vou deixá-los a sós. Senhorita, até logo. - completava ele, em meio a uma breve reverencia até seguir pelo corredor, junto com a criada.

  Houve um pequeno e incômodo silêncio a pairar entre os dois, assim que ficaram a sós. Sakura desviara o olhar, aparentemente apreensiva, e Sasuke não conseguia formular exatamente as palavras para puxar um assunto. Estava estranhamente nervoso e sentia que começava a suar. Ainda mais ao vê-la quando justamente era o foco do assunto. Será que chegou a ouvir alguma coisa do qual discutia? E por Deus, por que a estava achando tão bela em seu vestido creme com fitilho verde sobre as rendas, e seus cabelos longos enlaçados em uma delicada trança, onde alguns fios revoltos teimavam em lhe escapar do penteado?

- Boa tarde, milorde Uchiha.

  Ele coçou a garganta irrequieto, ao vê-la sorrir ao puxar assunto, e a cumprimentou ligeiramente, esfregando a palma da mão suada sobre a calça.

- Boa tarde, Milady.
- Desculpe não ter avisado antes de vir. - dizia ela a aproximar-se, tocando a superfície de mármore da mesa com a ponta dos dedos finos, analisando a bela caixinha de madeira talhada sobre ela. - Também me desculpe por não ter vindo antes, mas não queria incomodá-lo. Como está se sentindo?
- Imagina, você nunca incomoda. Já eu estou me sentindo bem, apesar do tornozelo doer e o ombro ainda incomodar um pouco, mas estou melhorando. 
- Fico feliz. - respondia Sakura em meio a um gentil sorriso, finalmente sentando-se na cadeira, antes ocupada por Kakashi, entrelaçando os dedos nas mãos unidas e apoiadas sobre a mesa - Tsunade insistiu para vir agradecer a sua mãe por nos ajudar com a casa, e vi que também precisava falar com você a respeito de como está indo as coisas. Ino me visitou ainda mais cedo e me disse que todos no centro falam sobre o ocorrido na propriedade do Marquês.
- Kakashi me disse. - questionou Sasuke, ao sentar-se novamente, apoiando com cuidado o braço direito sobre a mesa - Bem, isso me parece um sinal claro sobre como as coisas estão saindo bem, não é mesmo?
- Sim, mas isso não é tudo. O casamento de Ino será esse final de semana. Acredito que seja a oportunidade perfeita para aparecermos em público.  - dizia Sakura lutando internamente contra o peso de sua consciência, por se apropriar da ideia de Ino. Parecia tão errado, mas se Ino podia tirar proveito de sua situação, por que não o contrário?
- Parece uma ótima ideia pra mim.
- Bem... Ino também nos convidou para sermos padrinhos de seu casamento e eu aceitei... algum problema?

  Sasuke arqueou a sobrancelha confuso e recordou-se do episódio no jardim do Pump Room, onde Sakura havia recebido a mesma proposta do Marquês. Era a segunda em menos de uma semana? Ela parecia requisitada. Coçando ligeiramente a garganta, ele sorriu. Deveria ter cuidado, pois ela não sabia de seu conhecimento sobre o caso, além de quão vergonhoso era tal papel a que ele se sujeitou para ouvir conversa alheia.

- Não vejo problemas de minha parte. Do contrário, acho uma atitude muito gentil de Lady Ino me convidar, mesmo nos conhecendo tão pouco.

  Sakura fez uma pequena careta de desdenho. Como ele poderia ser tão ingênuo?

- Bem, de qualquer forma, nós deveríamos pensar em como agiremos quando chegar este dia.
- Tem toda a razão. - completou Sasuke. - Também acho que devemos tratar de alguns assuntos em comum. Treinar nossas respostas, para caso questionados, pois eu realmente acho que já está na hora de darmos o próximo passo em nosso plano.
- Próximo passo? - perguntava a rosada, demonstrando toda a sua curiosidade diante das palavras do Uchiha. Os olhos ligeiramente arregalados. - No que está pensando?
- Você verá.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...