1. Spirit Fanfics >
  2. Scorose: Magic of love >
  3. Votos de Amizade

História Scorose: Magic of love - Votos de Amizade


Escrita por: Potterhead1980

Notas do Autor


BOA NOITE, BOM DIA
já não sei mais! são 5:23 e eu estou escrevendo faz tanto tempo! apaguei esse capítulo diversas vezes, até gostar de como está agora.
resolvi fazer um mais "light" e fofo, considerando que os próximos vão ser de tirar o fôlego, vocês vão amar, tenho certeza!
não vou mais enrolar, vou deixar vocês lerem! só não esqueçam das notas finais, certo?


então bora pro capítulo!

Capítulo 71 - Votos de Amizade


Fanfic / Fanfiction Scorose: Magic of love - Votos de Amizade

POV Dominique:

Talvez eu tenha exagerado.

Não. A culpa foi dela.

Mas e se eu me expressei mal?

Ela quem jogou na minha cara o que eu havia feito!

Mas e se...

Esse era meu conflito interno. Andava pisando firme pelos corredores de Hogwarts, logo depois de ter tido a maior discussão de todas. Pode parecer estranho, pelo fato de eu ser totalmente explosiva e brigar por qualquer coisinha, mas a Rose sabia lidar bem comigo. A gente não brigava muitas vezes, por isso que quando brigávamos, eu me sentia tão mal. E dessa vez não era diferente.

Mas eu estava realmente magoada. Tá, tudo bem, eu sei que exagerei, mas eu havia ficado triste de verdade. Eu errei muito com a Rose e me sinto uma amiga horrível desde então, faço o meu melhor para reparar meus erros passados, então ver ela lá, jogando na minha cara que um dia eu já tinha feito ela ir para o hospital, foi demais para mim. Eu senti meu sangue ferver e precisei ir, tinha que espairecer. Fui para o lugar onde eu e Rose sempre íamos quando queríamos ficar apenas eu e ela. Foi lá onde juramos amizade eterna em nosso primeiro ano de Hogwarts. É clichê, eu sei que é, mas é fofo e importante para nós. Andei o mais rápido que pude enquanto enxugava minhas lágrimas. Virei alguns corredores, subi algumas escadas e enfim cheguei. Nossa passagem secreta para o nosso lugar secreto. Olhei para os lados e entrei pela porta que era praticamente invisível, pois era da cor da parede. Desci as escadas e cheguei ao alçapão de madeira, o abri com cuidado e entrei ali. Era um lugar de tamanho médio. Não era grande, muito menos pequeno. Era confortável, tinha algumas almofadas que levamos ali escondidas, durante a noite. Lembro direitinho da Rose morrendo de medo de sermos pegas e eu a tranquilizando e a levando para o mal caminho, como sempre.

Olhei ao redor e sorri. Tínhamos tantas memórias ali. Era impossível não lembrar de cada uma delas.

*FLASHBACK ON*

— Vamos, Rose, corra mais rápido!!– eu falava meio baixo enquanto sentia o meu cabelo voando com o impacto do vento. Ouvi um barulho atrás e vi que Rose estava caída no chão. Ah não, que hora horrível para isso acontecer. Havíamos acabado de aprontar e estávamos fugindo do Filch. Tecnicamente, a culpa não era nossa, estávamos apenas ajudando James, Fred e Teddy na pegadinha!

— Vai sem mim! Eu me viro. Se você ficar aqui, vai ser legal também– Rose disse colocando as mãos no pé. Me aproximei.

— Nunca, se você for pega, eu também serei! Deixa eu ver– olhei para seu pé e vi que ele não estava inchado, não tinha nenhum hematoma. Deveria ser apenas uma câimbra– Vem, você vai ficar bem, deve ser câimbra!

— E onde vamos nos esconder?– ela perguntou aflita e eu olhei em volta. De repente, como se fosse mágica- e talvez até fosse- vi uma maçaneta brilhando... na parede? Cheguei mais perto e percebi que era uma porta.

— Aqui Rose! Tem uma porta. Duvido que o Filch enxergue a maçaneta, já está tão velho!– abri primeiro a porta e puxei Rose para dentro. Depois entrei e fechei a porta rápido, pouco antes do Filch aparecer no fim do corredor gritando que iria pegar as pedrinhas que estavam fora da cama. Suspirei aliviada e olhei para a Rose sorrindo quando Filch passou pela porta sem nem notar que ela estava ali. Eu abracei ela forte e ela sorriu. Comemoramos com gritinhos baixos.

— Desculpe por meter você nessa furada! Deveria ter ajudado eles sozinha, só eu estava devendo favores– disse cabisbaixa e Rose pegou na minha mão sorrindo.

— Eu nunca iria te deixar sozinha! Você é a minha melhor amiga, lembra?– ela disse doce e eu sorri.

— Sou?

— É claro que é! Pensou que fosse quem?– ela perguntou como se fosse óbvio e eu dei de ombros, parando para pensar.

— Pensei que talvez fosse a Lily. Ou alguma outra prima nossa– respondi olhando para ela e ela sorriu.

— Jamais! Nenhuma prima ou amiga nunca chegará aos seus pés, você é a melhor, Nick– eu a abracei forte. Nunca fui de ter muitas amigas na escola, elas me achavam metida, chata, esquisita. Mas a Rose não. Ela me viu como eu realmente era e me aceitou.

Nós passamos a noite ali, ficamos com muito medo de sairmos e o Filch nos pegar. Era mais seguro ficarmos ali.

*FLASHBACK OFF*

Me sentei no chão. No mesmo chão que há alguns anos atrás, eu e a Rose dissemos uma para outra que éramos melhores amigas. Passei a mão por ele. É óbvio que, atualmente, ele está bem mais limpo do que era antes. Era todo empoeirado e sujo. Eu e Rose tivemos um trabalhão para limpar tudo isso e o transformar em um lugar só nosso. Mas valeu a pena. Só de lembrar de todas as nossas conversas e fofocas naquele cantinho, já lembro como valeu todo aquele trabalho duro. Parecíamos duas elfas domésticas.

*FLASHBACK ON*

— Não seja molenga, Nick! Falta só mais essas coisas e o nosso esconderijo vai estar pronto– Rose disse enquanto levitávamos a última caixa de livros da Rose. Estava durante a noite. Tínhamos pedido para o James distrair o Filch, então possuímos pouco tempo. Aceleramos o ritmo e chegamos rapidamente ao local. Descemos a escada, que havíamos percebido estar ali assim que entramos na sala naquela noite. Colocamos a caixa no chão e comemoramos por finalmente termos terminado. Nos abraçamos forte e Rose me olhou com uma cara de quem havia pensado em algo incrível.

— O que foi?– perguntei curiosa e ela deu um sorrisinho.

— Que tal fazermos votos de amizade?– ela deu um gritinho. Essa era outra coisa que descobrimos. Ali, ninguém ouvia nós duas. Era totalmente a prova de som.

— Isso! Vamos entrelaçar nossos dedos e fazer juramentos uma para a outra, assim sempre seremos melhores amigas e companheiras– falei animada e Rose assentiu, entrelaçando seu mindinho no meu.

— Eu começo– assenti positivamente e ela pirragueou– Eu, Rose Granger-Weasley, juro ser eternamente fiel a minha melhor amiga, Dominique Delacour Weasley. Prometo sempre participar das suas ideias idiotas e que com certeza darão errado– fiz uma careta e ela riu– Prometo ser fiel e leal, prometo a proteger com todos os meus esforços, prometo sempre estar com ela quando ela estiver triste e brava. Prometo não a fazer parar de falar sobre quadribol e reclamar por ela só falar sobre isso. Prometo ser totalmente devota a nossa amizade e prometo nunca te trocar por ninguém! Prometo não me zangar com você e prometo fazer de tudo para não te magoar. Prometo que não vou mais demorar no banho e farei tudo isso porque a amo muito e sei que ela me ama também. Dominique Delacour Weasley, serei para sempre sua melhor amiga, eu prometo.

*FLASHBACK OFF*

Já sentia minhas lágrimas rolando pelo meu rosto, apenas de lembrar das nossas promessas. Era óbvio que havíamos descumprido diversas delas. Ela tinha demorado no banheiro, muitas vezes. Já perdi a conta de quantas vezes ela se zangou comigo e que se recusou a fazer parte de algumas de minhas estripulias e de quantas vezes fechou minha boca quando disparei a falar sobre quadribol. Mas algo que ela nunca havia quebrado era me magoar. Mas agora tinha magoado. Mais uma promessa quebrada. Me sentei no puff e passei a mão pelas nossas inicias que estavam na parede. Sorri.

Ela havia quebrado muitas promessas. Mas eu também quebrei.

*FLASHBACK ON*

— Eu, Dominique Delacour Weasley, juro ser eternamente fiel a minha melhor amiga, Rose Granger-Weasley. Prometo sempre a acompanhar na biblioteca, mesmo que eu esteja com fome por ser a hora do almoço. Prometo que não vou reclamar quando ela começar a falar sobre assuntos chatos da aula e não sairei andando quando ela estiver falando. Nunca farei nada para chatear minha querida Rose e nunca a deixarei na mão. Sempre estarei lá para ela, até quando ela estiver chata e reclamando de tudo e brava com a vida. Prometo que não vou gritar com ela, nem explodir com ela. Prometo ser leal e nunca a trocarei por ninguém, porque Rose Weasley é insubstituível e eu a amo até a lua! Rose Granger-Weasley, serei para sempre sua melhor amiga, eu prometo!

*FLASHBACK OFF*

É, eu realmente não fui uma amiga boa no decorrer dos anos. Diversas vezes deixei de a acompanhar na biblioteca e não só pelo almoço. Sempre deixo ela falando sozinha quando começa a falar de assuntos da aula. Já chateei ela muitas vezes e explodi com ela mais vezes ainda.

Aquilo era uma droga. Uma verdadeira droga. Queria não ter brigado com ela. Queria que estivéssemos bem. Queria estar ali para ela. Merda, o Scorpius estava desacordado. Deveria estar ali para ela. Acabo de descumprir mais uma promessa: Havia a deixado na mão.

Parei de pensar nisso quando a porta se abriu revelando uma ruiva. Rose Granger-Weasley.

⟨·⟩

POV Rose:

A culpa é toda dela, a responsabilidade não é sua. Tem coisas mais importantes para se preocupar agora.

Mas e se eu tiver sido muito dura com ela? Ela parecia realmente chateada.

Ah, é a Nick, ela vai ficar bem, ela sempre fica.

Mas e se tiver que ir falar com ela?

Era no que eu pensava enquanto andava pelo corredor, retornando a enfermaria. Quando cheguei ali, vi todos que ali estavam quando saí, com excessão da Domi. Dei um sorriso fraco para eles.

— Conseguiu falar com os meus tios?– Laurel disse preocupada e eu assenti.

— Eles já estão vindo. Ficaram tão preocupados– falei triste e me sentei em um banco. Olhei para a direção de James e ele me olhava confuso. Ele deveria estar pensando onde estava a Dominique. Desviei o olhar e segundos depois, ouvi alguém sentando ao meu lado. Era ele.

— O que aconteceu?– ele perguntou e eu pensei se adiantaria se eu me fizesse de desentendida. Não custava tentar, não é?

— Como assim?

— Nem venha com esse papinho para o meu lado, Rosie. A Domi disse que iria atrás de você e até agora não voltou. Mas você voltou e está com uma cara pior do que quando saiu– ele falou em tom de sabichão, o que me irritou, mais porque ele estava certo do que pelo seu tom. Agora entendia porque Nick reclamava sempre que eu falava assim. Nick...

— Adivinha...– suspirei e ele revirou os olhos. Ele me conhecia. Conhecia ela.

— Porque?– foi tudo o que ele disse e eu ri fraco.

— Para começar, ela chegou no escritório do tio Carlinhos falando sobre como ela tinha certeza que aquele não era um balaço normal...

— E está certa!– James exclamou e eu revirei os olhos. James vive me interrompendo.

— Eu não duvido disso. Mas ela começou a dizer que tinha certeza que era a Laurel...

— O que eu não duvido– ele disse debochado e eu segurei a risada.

— James!– o repreendi e ele deu de ombros– Eu disse que duvidava, porque olha o estado da garota! Por Merlin, James.

— Ela pode ser boa atuando– ele falou com cara de falsa inocência e eu dei um soquinho em seu ombro.

— Continuando, ela disse que deveria ser ela porque a Laurel é meio obcecada pelo Scorpius...

— E não é?

— É! Mas isso não vem ao caso. Cale a boca e não me interrompa, Potter!– ralhei com ele e o mesmo revirou os olhos. Suspirei fundo e continuei– Então acabei deixando escapar que ela também era obcecada por ele e que eu havia parado no hospital por causa disso...

Ele ficou em silêncio. Mordi meus lábios.

— Porra, Rose– ele colocou as mãos no cabelo, os puxando levemente.

— Mas não é mentira!– tentei me explicar e ele me olhou.

— Rosinha, me escuta– ele colocou a mão nos meus ombros e eu o olhei– Eu sei que você perdoou ela. Eu não duvido disso. Sei que falou isso na hora da irritação e que não acha que seja grande coisa. Mas para ela é. Você perdoou, ela não. Ela ainda se sente uma péssima amiga por tudo o que aconteceu. Pode não parecer pelo jeito todo cheio de si dela, mas a Nick é insegura.

— É... eu sei...

— E é mais insegura ainda quando se trata de ser boa para você.

— Para mim?– perguntei incrédula e ele afirmou com a cabeça.

— Ela acha que ela não merece uma amiga tão boa quanto você e que ela nunca vai conseguir te retribuir da mesma forma. Principalmente pelo o que ela já fez– ele explicou e o meu coração apertou. A Domi estava em algum lugar totalmente chateada, pensando mal de mim. Ou pior, mal de si.

— Eu tenho que ir. Se os pais do Scorpius chegarem, diga a eles que já venho– falei me levantando e correndo para o primeiro lugar que veio na minha mente. Passei por corredores, por quadros, armaduras, subi escadas, até chegar na frente daquela porta. A abri, desci as escadas e entrei no alçapão. Encontrei Domi jogada em um puff, chorando.

— Oi– ela disse com voz de choro. Sua cara estava vermelha, seus olhos vermelhos, seus cabelos meio bagunçados.

— Desculpa– falei correndo para a abraçar– Não deveria ter falando com você daquele jeito que falei. Deveria ter sido mais paciente e delicada. Por favor me perdoe! Você é a melhor amiga do mundo, eu te amo muito!

— O James contou– ela falou.

— Que? Não... Ele...

— Não é uma pergunta. Ele contou. Para você estar falando assim, é porque ele contou.

— Ele só queria te ajudar, Nick– a abracei mais forte e ela ficou em silêncio— Ei, olhe para mim– a soltei e ergui seu rosto– Você é a melhor amiga que eu já tive. Você é a minha outra metade! Somos eu e você desde que chegamos a Hogwarts. Sempre estamos juntas. Não ligo para o que aconteceu no passado. Você errou, mas e daí? Todo mundo erra.

— Eu quebrei a promessa.

— Domi, aquelas promessas são toscas. Nós tínhamos onze anos, éramos crianças! Nós mudamos, amadurecemos. Aquelas promessas eram impossíveis de cumprir com perfeição.

— Ao invés de te apoiar com tudo o que está acontecendo, briguei com você. Te abandonei.

— Não! A culpa foi minha. Falei de forma estúpida com você e não deveria ter mencionado aquilo...

Ficamos em silêncio.

— Acho que nós duas fomos ridículas, não é?– ela perguntou e eu comecei a rir. Ela me acompanhou e limpei suas lágrimas.

— Fomos, fomos muito!

— Eu queria tanto achar um culpado para o que aconteceu...

— Vamos deixar isso para os aurores, certo? Não vamos falar sobre isso agora. Eu tenho certeza que o Scorpius ficará bem. Ele sempre fica, é muito forte!

— Eu sei. Não é isso que me preocupa. Tem claramente alguém tentando machucar ele. Ou machucar você! E eu não sei o que farei se eu te perder, Rô! Não há ninguém no mundo que me entenda como você– ela disse e eu sorri. A abracei bem forte.

— Não vamos pensar nisso, tudo bem?– ela assentiu– Que tal se nós renovássemos nossos votos? Dessa vez com promessas mais reais?

Ela sorriu e concordou. Eu disse que eu começava e ela riu, dizendo que algumas coisas nunca mudavam. Nos levantamos e entrelaçados nossos mindinhos.

— Eu, Rose Granger-Weasley, prometo ser sempre melhor amiga de Dominique Delacour Weasley. Serei sua melhor amiga até quando ela tiver seus surtos de ciúmes, tanto por mim, quanto por James. Prometo a suportar até quando não aguentar mais ouvir suas paranóias e ideias malucas! Prometo que não vou mais obrigar ela a ir na biblioteca comigo, só se ela quiser. Prometo tentar controlar minha língua ao falar sobre as aulas, mas vou falar porque me conheço. Prometo que vou brigar com ela sim quando ela estiver errada, mas sempre vou proteger ela e dar uns tapas em quem a magoar, até se essa pessoa for eu. Vou sim, magoar ela, não é algo que eu controlo , mas vou me arrepender todas as vezes e correrei para fazer as pazes com ela. Porque não vivo sem essa garota. Não vivo sem a minha melhor amiga, sem a minha outra metade, sem a minha irmã! Amo-te até a lua, para sempre, Dominique Delacour Weasley.

— Eu, Dominique Delacour Weasley, prometo ser sempre melhor amiga de Rose Granger-Weasley. Prometo que vou ser mais paciente com ela, vou ouvir todas suas chatices nerds, mas não prometo deixar de te zoar por isso, eu com certeza vou! Prometo te irritar com os meus surtos histéricos, eu sei que você reclama, mas não vive sem eles! Prometo ouvir todos os seus elogios para o Scorpius, prometo aguentar firme as melosidades de vocês. Prometo que não vou zoar tanto as cartas de amor. Prometo ser com você quando ninguém mais for, prometo azarar quem te fizer sofrer e chorar. Prometo que vou te dar o abraço que você precisar quando estiver triste. Prometo que vou ficar quieta quando você disse que precisa de silêncio e um tempinho só para ti. Prometo que não vou bater mais na sua porta pedindo para você sair do banho, porque você é a melhor amiga desse mundo inteiro e merece tomar seu banho em paz. Prometo isso porque você é a pessoa que mais me faz rir e eu amo ser sua melhor amiga. Sou sortuda demais e quero aproveitar cada segundo com a minha outra metade. Amo você, até a lua, sempre, Rose Granger-Weasley!

E eu a abracei o mais forte que pude. E aproveitei aquele abraço o máximo que pude. Porque eu sabia. Sabia que agora, teria que enfrentar um grande problema e sabia que teria que descobrir quem havia feito aquilo com Scorpius. Essa pessoa se meteu com a Weasley errada.


Notas Finais


então ... gostaram?
quis mostrar mais sobre a amizade incrível da domi e da rose, elas tem uma conexão muito forte e admito que ia deixar a briguinha delas por mais alguns capítulos, mas iria perder a essência da amizade que tenho construído durante todos esses capítulos, espero que vocês gostem!
no próximo, já verão como está o scorpius, como a família dele vai reagir a toda essa situação e... sem mais spoilers kakaakakaka
aguardem...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...