1. Spirit Fanfics >
  2. Secrets: Year Two >
  3. Capítulo 2

História Secrets: Year Two - Capítulo 2


Escrita por: moony_dragon

Notas do Autor


Artista: Karen Leopold (ela tem instagram, sigam ela lá)

...eu sou péssima em atualizar

Capítulo 2 - Capítulo 2


Fanfic / Fanfiction Secrets: Year Two - Capítulo 2

NICO 

É bom estar de volta a Hogwarts, pensou Nico. O Acampamento Meio-Sangue era legal, mas a maioria dos campistas o odiava, aqui apenas cerca de um quarto deles o odeia. Embora ninguém o julgue no Mundo Inferior, o lugar está longe de ser algo que possa chamar de “Lar”.

– Você precisa parar de comer panquecas todos os dias – Will suspira, servindo-o um pouco de cereais com frutas.

– Eu  já comi bastante desse maldito cereal com a sogra do meu pai – Nico resmunga, fazendo Wil rir.

– Deméter, né? – ele solta mais uma gargalhada, dando uma torrada para Nico invés de cereal.

Na mesa ao lado, Will escuta voz de uma mulher gritando quase fazendo seus ouvidos explodirem.

– ...ROUBAR O CARRO, EU NÃO TERIA ME SURPREENDIDO SE O TIVESSEM EXPULSADO, ESPERE ATÉ EU PÔR AS MÃOS EM VOCÊ, SUPONHO QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NO QUE SEU PAI E EU PASSAMOS QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO…

Nico e, aparentemente, todos da escola dirigem seu olhar para a fonte da gritaria só para ver a cabeleira ruiva de Rony Weasley e o que parece ser uma carta vermelha gritando.

– ...CARTA DE DUMBLEDORE À NOITE PASSADA, PENSEI QUE SEU PAI IA MORRER DE VERGONHA, NÃO O EDUCAMOS PARA SE COMPORTAR ASSIM, VOCÊ E HARRY PODIAM TER MORRIDO...

    Nico não se lembrava de Bianca ou da mãe gritando consigo assim antes, mas na Segunda Guerra era difícil fazer qualquer coisa “errada”...

–...ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTÁ ENFRENTANDO UM INQUÉRITO NO TRABALHO, E É TUDO CULPA SUA, E, SE VOCÊ SAIR UM DEDINHO DA LINHA, VAMOS TRAZÊ-LO DIRETO PARA CASA.

Kat ri. – E eu pensando que a Sra. Weasley era calma e gentil.

– A carta berrador é incrível – Will diz.

– Definitivamente – Kat concorda antes de se virar para um Rony muito corado. – Hey Weasley! Como você faz uma carta assim? É algum tipo de feitiço?

Ron fica ainda mais vermelho. – É um pergaminho especial que você pode comprar no Beco Diagonal – ele responde.

– Obrigada! – ela diz antes de se virar para os meninos, sorrindo descaradamente.

– Alguma ideia de que aula temos a seguir? – Nico pergunta a eles.

– Herbologia primeiro, em seguida, Poções, em seguida, Defesa Contra a Arte das Trevas – Will responde.

– Cara, nós ainda não recebemos nossos cronogramas! – Kat exclama.

Ele encolhe os ombros. – Eu só tenho um pressentimento.

Nico o encara. Will não é sutil sobre ser filho do deus das profecias.

Como previu, logo tiveram seus cronogramas dizendo que tinham Herbologia com os grifinórios primeiro, depois Poções com os corvinos antes de DCAT com os sonserinos.

Deixaram o castelo, atravessando a horta e aproximando-se das estufas, puderam ver Madame Sprout com os braços carregados de bandagens e acompanhada de um homem bonito. Ao longe, Nico avistou o Salgueiro Lutador com vários ramos em tipóias. Deve ter acontecido um acidente.. 

– Quem é ele?

O homem é definitivamente bonito, mas algo sobre seus cabelos loiros e olhos azuis parece artificial, ao contrário de Will, que brilha muito mais e parece completamente natural, não é como se ele estivesse tentando.

Nico balançou a cabeça, tentando remover esses pensamentos do cérebro. Não deveria prestar atenção na aparência dos garotos, especialmente a do seu melhor amigo.

– O que você quer dizer com quem é ele? – Ana Abbott pergunta, parecendo horrorizada com sua ignorância. – Ele é Gilderoy Lockhart, nosso novo professor de DCAT. Ele é um herói – ela suspira sonhadoramente.

Não foi ele o autor dos ridículos livros escolares?

Nico arqueia as sobrancelhas.  – Aquele homem é um herói? O que ele fez? Inventou o branqueador de dentes?

A maioria dos alunos ri, mas o fã-clube do professor que parece horrorizado.

Felizmente, antes que Nico pudesse receber uma palestra sobre não insultar um homem tão brilhante e bonito, o dito herói e aproxima dos estudantes.

– Oh, olá! – Gilderoy comprimenta, sorrindo para os alunos reunidos. – Acabei de mostrar à Professora Sprout o jeito certo de medicar um Salgueiro Lutador! Mas não quero que vocês fiquei com a ideia de que sou melhor em Herbologia do que ela! Por acaso encontrei várias dessas plantas exóticas em minhas viagens...

Que choque, ele é um completo egocêntrico. Nico deveria ter percebido isso quando ele descreveu como seu cabelo balançava ao vento durante dois capítulos no seu livro.

– Estufa três hoje, pessoal! – disse a professora Sprout, que parece nitidamente descontente, bem diferente de sua habitual expressão alegre.

Todo mundo começa a sussurrar em emoção. Até então, só tinham trabalhado na estufa número um. A estufa três guardava plantas grandes e perigosas.

Lockhart leva Harry para conversar enquanto o resto dos alunos entra na estufa.

A estufa três é similar à um, com exceção dos vinte pares de protetores de ouvido de cores diferentes em um banco.

– Vamos reenvasar Mandrágoras hoje. Agora, quem sabe me dizer as propriedades das Mandrágoras? – Madame Sprout pergunta.

Para surpresa de ninguém, a mão de Hermione é a primeira a erguer-se no ar.

– A Mandrágora é um poderoso restaurador – Hermione responde, soando como sempre, como se tivesse engolido um livro. – Ela é usado para trazer de volta pessoas que foram transfiguradas ou amaldiçoadas ao seu estado original.

– Excelente. Dez pontos para a Grifinória – Professora Sprout diz – A Mandrágora é essencial para a maioria dos antídotos. Também é, no entanto, perigosa. Quem pode me dizer por quê?

– O grito da Mandrágora é fatal para qualquer um que a ouça – Hermione responde novamente.

– Precisamente. Mais dez pontos – a professora diz a Hermione: – Agora as mandrágoras que temos aqui ainda são muito novinhas.

Nico acha que Hermione acabou de ganhar mais pontos para a Grifinória do que ele ganhou para a Lufa-lufa a maior parte do ano passado.

Madame Sprout aponta as mesas cheias de plantas e diz para pegarem um par de abafadores de ouvido.

Todos começam a brigar por aqueles que não eram rosas ou felpudos. Kat e Nico tentam pegar o último abafador de ouvido marrom ao mesmo tempo, ela o chuta nas canelas e pega o abafador.

– Eu espero que você goste de rosa, Di Angelo – ela brinca, colocando o abafador na cabeça.

Nico odiava Herbologia.

– Quando eu mandar vocês colocarem os abafadores, certifiquem-se de que suas orelhas ficaram completamente cobertas – disse Madame Sprout. – Quando for seguro remover os abafadores eu erguerei o polegar para vocês. Certo… coloquem os abafadores.

Nico dá o seu melhor “olhar mortal” para Kat e, com relutância, coloca os protetores de ouvido felpudo rosa, que bloqueiam todo o barulho.

Nico nota Will sorrindo para ele.

Uma vez que todos colocaram seus abafadores, Madame Sprout puxa uma das mandrágoras de seu vaso, revelando o rosto enrugado. Ela enfia a mandrágora em um novo pote, antes de dar um sinal de positivo.

– Como nossas mandrágoras são apenas mudinhas, seus gritos não vão matar ainda – ela diz calmamente. – No entanto, vão te deixar inconsciente por várias horas, e como eu tenho certeza que nenhum de vocês quer perder seu primeiro dia de aula, certifiquem-se de que seus protetores de ouvido estejam firmemente no lugar enquanto vocês trabalham. Vou atrair sua atenção quando chegar o fim do período.

O trio foi pareado com Neville que felizmente se ofereceu para recolher a mandrágora de Nico quando ela começou a murchar em sua mão. Não era sua culpa que o monstrinho continue tentando o chutar.

O menino ficou observando seus arredores durante a aula e ao longe, vê que Justino Finch-Fletchley, seu companheiro de quarto, foi emparelhado com Harry, Hermione e Rony, e parecia estar conversando animadamente. 

No final da aula, Nico era o único que não estava exausto.

O italiano sorri para o suor e a sujeira que cobrem Will e Kat que apenas o encaram.

– Nenhum comentário, abafadores felpudos – Will murmura.

 

Depois que todos limparem-se, seguiram em direção à Defesa Contra as Artes das Trevas.

Quando finalmente chegam à aula, veem as paredes forradas com pinturas de Lockhart.

Ana Abbott, Susana Bones e Justino Finch-Fletchly estão sentados na fileira da frente olhando sonhadoramente para Lockhart quando chegam. Até mesmo alguns sonserinos estão maravilhados com seus dentes ofuscantes.

Pela primeira vez na sua vida, Nico ficou feliz em ver a cara de desdém do Malfoy.

– Owwn Draco. Você está chateado que alguém conseguiu usar mais produto de cabelo do que você? – Kat zomba quando o vê.

– Williams, você não deveria estar babando por Lockhart como seus amiguinhos? – ele responde.

– Já basta, crianças – Lockhart anuncia, varrendo a sala com um sorriso assustador. – Agora, como a maioria de vocês provavelmente está ciente, eu sou Gilderoy Lockhart, seu novo professor, Ordem de Merlin, Terceira Classe, Membro Honorário da Membro Honorário da Liga de Defasa Contra as Artes das Trevas, e cinco vezes vencedor do Prêmio Sorriso mais Atraente da revista Semanário das Bruxas, mas não falo disso. Eu não me livrei do Bandon Banshee sorrindo para ela!

Metade da turma caiu na gargalhada, enquanto o resto apenas o encarava.

– Eu vejo que todos vocês compraram um conjunto completo dos meus livros - muito bem. Eu pensei em começarmos hoje com um pequeno teste. Nada para se preocupar - apenas para verificar o quão bem-

Nico parou de prestar atenção. Um teste no primeiro dia? Ótimo.

Depois de entregar os testes, Lockhart voltou para a frente da sala e disse: – Vocês têm trinta minutos - comecem - agora!

Nico faz um rápido feitiço tradutor no papel antes de lê-lo. O menino resiste à vontade de bater a cabeça na mesa. – Ele é mais auto-obcecado que os filhos de Afrodite – murmura.

– Tem certeza de que ele não é um deles? – Will responde.

– Isso exigiria realmente ser bonito, não usar uma quantidade ridícula de encantos de tintura para cabelo – Nico sussurrou antes de voltar sua atenção para o teste.

 

1. Qual é a cor favorita de Gilderoy Lockhart? 

Provavelmente a cor dos olhos de contatos que ele tenta fingir ser seus olhos naturais, considerando que ele é um idiota auto-obcecado.

2. Qual é a ambição secreta de Gilderoy Lockhart? 

Não me fazer matá-lo até o final deste ano, provavelmente.

3. Qual, na sua opinião, é a maior conquista de Gilderoy Lockhart até hoje? 

Fazer o mundo mágico pensar que ele realmente lutou contra um lobisomem, considerando que ele parecia querer fazer xixi quando me viu.

4. Qual é o método preferido de Gilderoy Lockhart para matar vampiros? 

Provavelmente conjurar um feitiço de bronzeamento já que duvido que ele seja bom em qualquer outra coisa.

5. Qual é o animal favorito de Gilderoy Lockhart? 

Rezo que seja um que vá rasgá-lo em pedaços.

    E o tempo passou...

54. Quando é o aniversário de Gilderoy Lockhart, e qual seria o seu presente ideal?

Primeiro de abril, já que foi uma brincadeira cruel com o mundo. Eu não sei ele, mas meu presente ideal seria o álcool mais forte do mundo, na esperança de que eu possa esquecer que ele existe.

 

Meia hora depois, Lockhart pegou os papéis e vasculhou as respostas na frente da turma.

– Senhorita Williams está incorreta, minha maior conquista até hoje não é me cutucar nos olhos com minha varinha todos os dias – Lockhart diz, claramente não entendendo que Kat estava zombando dele.

A turma toda (com exceção de alguns fãs de Lockhart) cai na gargalhada. Nico até pôde ver Malfoy tentando segurar uma risada.

– E bom trabalho Ana Abbott por obter quase todas as respostas corretas. Dez pontos para a Lufa-Lufa – ele diz, sorrindo para ela. Ana parece que está prestes a desmaiar de pura felicidade.

Estavam prestes a sair da sala de aula quando Lockhart pede que Will fique para trás para que pudessem conversar.

Kat e Nico sorriem um para o outro em um acordo silencioso de ficarem escondidos atrás da porta para ouvir o que ele poderia querer.

– Você tem uma cor de cabelo espetacular! – Lockhart diz a Will. – Qual charme de tingimento de cabelo você usa?

Kat e Nico tentam sufocar a risada.

– É natural! – Will guincha, Nico pôde imaginar ele corando.

– Claro que é – Lockhart responde ceticamente.

Quando Will se junta a eles no corredor, todos caem na gargalhada.

Na última aula do dia tiveram Poções com os corvinos. Aparentemente, Snape não se tornou mais gentil durante as férias, na verdade, ele parecia os desprezar ainda mais.

A única coisa positiva é que foram autorizados a fazer duplas com seus companheiros de Casa, o que significa que Nico e Kat formaram uma dupla enquanto Will trabalhava com Lou Ellen, cujo cabelo havia retornado ao azul da Corvinal.



 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...