1. Spirit Fanfics >
  2. Segredo, Consequência e Amor. - Imagine Jeon Jungkook (BTS) >
  3. Uma sociedade fútil.

História Segredo, Consequência e Amor. - Imagine Jeon Jungkook (BTS) - Uma sociedade fútil.


Escrita por: NatiVIP

Notas do Autor


Volteiii... Boa leitura. <3

Capítulo 15 - Uma sociedade fútil.


Fanfic / Fanfiction Segredo, Consequência e Amor. - Imagine Jeon Jungkook (BTS) - Uma sociedade fútil.

Ponto de vista da S/N.

 

Depois de sair da faculdade, antes de ir para o estúdio de gravação eu passei em uma conveniência que tinha no caminho para comer alguma coisa, percebi no caminho que não tinha comido nada na faculdade e mesmo que agora não estivesse com fome, eu sabia que deveria ao menos me esforçar para comer alguma coisa, afinal não poderia sentir fraqueza no trabalho.

Na conveniência fiquei olhando para as opções, tinham muitas, lamens, kimbaps, bolinhos, mas eu não estava com a menor vontade de comer, então peguei um kimbap e um latinha de chá, paguei e sentei em um banco alto que tinha no balcão ali da conveniência.

Abri meu kimbap e dei uma mordida, enquanto eu comia eu refletia no que aquelas garotas tinham me dito no banheiro hoje, que eu não estava no mesmo nível.

Eu tinha estudado na mesma escola que o Jae, e na escola ele já era bastante popular com as garotas, ele não era do tipo que tinha uma beleza sedutora, mas ele era muito fofo e gentil, logo ele ganhava a atenção das garotas por causa disso, e por ser meu amigo desde aquela época, essa não era a primeira vez que algo assim acontecia comigo.

Flashback do colegial on.

- Peguem ela. – Mina fala de forma autoritária.

Logo suas amigas, Sana e Nayeon seguram meus braços e me arrastam para os fundos do prédio da escola, eu não queria ir, eu me esforçava para me soltar, me debatia e fazia o que era possível, mesmo assim eram duas garotas contra uma, eu não conseguia me soltar.

Quando chegamos nos fundos, as duas garotas que antes me seguravam agora me largavam com força. Eu irritava arrumo meu cabelo que estava na frente do meu rosto e olho para aquelas garotas na minha frente.

- Qual é o problema de vocês? – Pergunto irritada.

- Problema nosso? – Mina fala rindo. – Não temos problemas, você que parece ter um problema.

- O que? – Fico sem entender.

- Olha, você não acha que uma garota com uma aparência comum igual a sua tem o direito de ficar ao lado do Jae Park, acha?! – Nayeon pergunta de forma arrogante.

- Ah, é sobre isso. – Sorrio debochada. – O que vocês querem, nós somos amigos, acha que se eu me afastar ele vai dar atenção para alguma de vocês?

- Exatamente, você está ocupando um espaço que não te pertence. – Sana fala.

- Olha, eu sou amiga do Jae, A-MI-GA, algo que vocês devem desconhecer o significado já que tipos como vocês não tem amizades sinceras, enfim mesmo que eu me afastasse dele, coisa que eu não vou fazer, eu posso garantir que o Jae nunca vai dar atenção para garotas como vocês.

- Como você ousa? – Mina vem na minha direção para me dar um tapa.

- Não. – Seguro a mão dela, evitando o tapa. – Eu ouso mesmo e não ligo, garotas metidas e arrogantes como vocês eu sei que o Jae despreza. Querem bater em mim? Ok, podem bater, sabe o que vai acontecer quando eu sair daqui? Eu vou contar par ao Jae o que vocês fizeram, afinal eu não sou do tipo que apanha calada, vocês não me assustam.

- Você é medíocre garota, acha que vai ir muito longe com essa postura, entenda, pessoas bonitas devem ficar com pessoas bonitas, você é um peso na vida do Jae, vocês simplesmente não combinam, uma hora ou outra você vai entender isso e vai se sentir ridícula e idiota de insistir nisso. – Sana fala irritada.

- S/N você é patética, se acha a durona e inteligente, acha que por conta disso você é uma pessoa legal, mas no fundo é só uma garota comum, gorda e feia. – Nayeon fala sorrindo.

- Eu posso deixar a sua cara feia também Nayeon, é só dar um jeito nesses seus dentes, quer? – Ameaço.

- Ridícula. – Mina fala. – Vamos garotas, essa aí não vale o esforço.

Flashback do colegial off.

Naquela época eu não dava atenção para essas coisas, achava que o mundo não podia ser tão fútil assim, que na realidade aquelas garotas eram fúteis, mas a verdade é que eu que estava errada, na Coreia as coisas funcionam do jeito que aquelas garotas falaram, eu que era a inocente.

Com o tempo eu fui percebendo meu erro e deixando minha inocência para trás, a verdade era que pessoas bonitas tem privilégios e vantagens que uma pessoa feia ou uma pessoa comum nunca vão ter. Uma pessoa bonita é tratada melhor só por ser bonita, ela nem precisa ser inteligente, se ela for educada, pronto, o mundo é dela sem muito esforço.

Já pessoas comuns e feias, essas têm que se esforçar diariamente para conseguir respeito e atenção, temos que provar que somos inteligentes, educados, prestativos, simpáticos e mesmo assim, muitas vezes não é o suficiente, afinal a primeira impressão é a que fica e a primeira impressão não é conversando que você consegue, é olhando.

No meu estágio mesmo eu tinha exemplos disso, por mais que eu adorasse minhas amigas, Irene e Wendy, ambas se esforçavam, mas eu sabia que a entrevista delas foi diferente da minha, eu tive que fazer uma prova, responder um questionário, tudo para provar que eu realmente sabia o que eu estava fazendo.

Depois que eu consegui entrar na equipe do Gerente Kim, eu conheci a Wendy e a Irene estavam tão animadas que conseguiram o estágio que saímos comemorar, naquele dia elas comentaram que se soubessem que a entrevista era tão fácil não tinham ficado tão nervosas.

Elas contaram que nenhuma delas teve que responder questionário nenhum, muito menos fazer uma prova, ambas apenas foram entrevistadas e a Irene ainda foi escolhida rapidamente pelo Gerente Choi, e eu e a Wendy ficamos com o Gerente Kim.

Trabalhando na empresa eu vi que mulheres bonitas tinham tratamento diferente, elas não precisavam carregar coisas pesadas ou fazer qualquer serviço cansativo, os homens sempre as paparicavam e eram gentis com elas, algo totalmente oposto ocorria comigo.

O Gerente Kim era o único que me tratava da mesma forma, ele não fazia diferença, no geral eu não ligava, eu não importava de trabalhar de verdade, eu queria mostrar um bom trabalho e iria fazer isso eles me considerando bonita ou feia. Me esforcei tanto que esfreguei na cara de todos da minha equipe que eu era a melhor estagiaria, mesmo não sendo tão bonita quando a Wendy.

Hoje eu me sentia orgulhosa, afinal eu seria efetivada, e esse era meu maior objetivo, mas eu fico pensando que se eu tivesse me dedicado um pouquinho menos, se eu tivesse feito apenas o meu trabalho e não feito até o dos outros, hoje eu não seria efetivada afinal, eu tinha uma aparência comum.

Na faculdade eu vivia quase a mesma realidade, mas me sentia mais confortável, afinal todos ali eram meus amigos, a Joy era uma parceira de apartamento fantástica, mesmo sendo considerada uma das beldades da universidade, ela nunca me tratou mal ou até diferente por eu não ser tão bonita.

Porém, as vezes eu acho que se eu não fosse colega de apartamento dela, ela nunca iria notar a minha existência, a melhor amiga da Joy era a Yeri, essa que era tão bonita e fofa que se tornava irresistível. No fim o Jae se juntou aos garotos para montarem a banda e o Young K, um dos garotos mais lindos da faculdade acabou se interessando pela Yeri, e hoje os dois foram um casal perfeito.

Uma coisa é verdade, pessoas bonitas devem ficar com pessoas bonitas, isso acontece de uma forma ou de outra, afinal no geral as pessoas mais bonitas da universidade se aproximaram de alguma forma, e no meio deles tinha eu, a diferentona que estava ali apenas porque sempre foi amiga do Jae, e porque aconteceu de eu dividir o apartamento com a Joy.

Pensar sobre tudo isso me perceber que talvez, eu devesse me conformar com a minha posição e não ser ambiciosa, talvez ter o Sungjin como meu crush fosse algo que não me pertencia, afinal como eu poderia ousar me interessar por ele, afinal ele era sim, um dos garotos mais bonitos da universidade, ficando atrás apenas do Young K.

Depois de tanto pensar e desistir de comer o meu kimbap, eu joguei fora o que sobrou, apenas peguei minha latinha e fui tomando enquanto caminhava até o estúdio. Enquanto eu andava eu pensava, que aparência o G.M. teria?! Naquele momento eu torcia para que ele tivesse uma beleza comum, assim talvez nós formaríamos um casal legal.

Assim que cheguei no estúdio já comecei a trabalhar, uma vez tinha lido em alguma revista que a melhor forma de esquecer dos problemas pessoais era se concentrar no trabalho, eu não era uma grande profissional, mas era isso que eu iria fazer nesse momento.

- Ei S/N, está tudo bem? – O Gerente Kim me pergunta.

- Uhum, está. – Respondo tranquila.

- Mesmo? Não parece, você parece um pouco tensa.

- Não, tudo certo. – Disfarço.

- Já sei, você descobriu que a Go Ara vai na confraternização, não é?!

- Ela vai? – Pergunto surpresa e também desanimada.

- É, não era isso, mas sim, ela vai. – Gerente Kim responde um pouco desanimado.

- Mas ela nunca vai nas nossas confraternizações, ela é a chefe. – Falo desanimada.

- Sim, isso é verdade, mas parece que algo aconteceu que fez ela mudar de ideia.

- Posso não ir? – Pergunto.

- Não, qual é S/N você vai ser efetivada, vou anunciar isso na confraternização, como funcionária efetivada você precisa ter uma postura profissional.

- Até em uma situação que deveria não ser profissional?

- Olha a Go Ara não é legal com estagiários, mas ela é uma boa chefe. – Encaro meu gerente e ergo uma sobrancelha. – Ok, ela é uma bruxa horrível, mas agora você vai ser uma funcionária, tem que agir como tal.

- Isso me parece tão injusto, como ela chegou a chefe se ninguém gosta dela?

- Porque ela é uma mulher rica, bonita e, no geral, é bem competente no seu trabalho.

- Rica e bonita. – Falo frustrada. – Parece que o mundo gira em torno disso.

- E gira S/N, regras da vida.

- Muito injusto.

- Olha, vamos fazer assim, você fica até eu anunciar sua efetivação, a gente brinda, você faz cara de feliz e contente, afinal é o mínimo depois do seu amado gerente de efetivar, e depois quando ninguém estiver reparando você vai embora mais cedo, ok?

- Ok. – Sorrio fraco para o meu gerente. – Obrigada.

- Imagina, esse sorriso foi o melhor que eu consegui de você hoje, não sei o que você tem, mas acho que precisa de descansar um pouco. – O Gerente Kim sorri gentil. – Mas, lembre-se de sorrir quando eu anunciar sua efetivação hein?!

- Pode deixar Gerente Kim, eu vou sorrir sim, muito obrigada.

Meu gerente se afastou e eu voltei ao meu trabalho, não demorou muito e o estúdio ficou cheio de pessoas, o grupo BTS já tinha chego junto com a sua equipe toda, eu observei de longe eles chegando e fiquei pensando.

Todos os garotos são bonitos, será que se eles fossem feios, ou comuns, a BigHit teria dando atenção para eles?! Quer dizer, eles iriam continuar sendo talentosos, mas será que se eles tivessem uma aparência mais comum, eles teriam todo esse sucesso?! Provavelmente não, no começo do grupo tanto do Hoseok quanto o Namjoon foram hostilizados pelas fãs por serem considerados “feios”.

Pensar isso era realmente um absurdo, ambos são lindos e sempre foram muito gentis e simpáticos com as armys, meu gerente estava certo, tudo gira em torno de gente rica e bonita, logo eu que não era nem rica nem bonita, ao menos não linda, era normal, tinha que apenas aceitar.

- Hey. – Wendy se aproxima de mim sorridente. – Você viu?

- O que? – Pergunto um pouco distraída.

- Os garotos do BTS acabaram de chegar, hoje eles estão mais lindos que o normal não acha?

- Acho que isso nem é possível, mas se você está dizendo. – Dou de ombros.

- Nossa, o que você tem?

- Nada, por que?

- Seu mal humor é visível, me fala, o que aconteceu? – Wendy me encara.

- Hum... – Olho para ela, a mesma era linda, talvez ela não me entendesse. – Nada.

- Vai S/N, qual é, me conta. – Wendy insiste.

- Hoje na faculdade eu fui abordada por algumas armys loucas. – Falo de forma resumida.

- Ah, já sei. Elas falaram para você ficar longe dos garotos, não foi?! – Cruza os braços e me encara.

- Como você sabe? – Pergunto surpresa.

- Aconteceu o mesmo comigo, umas doidas vieram falar que eu não podia me dar ao luxo de ficar perto dos garotos do grupo, porque eles não são para mim, são para todas as armys e blá-blá-blá.

- É, foi quase isso que aconteceu comigo.

- Nossa, eu sou army, mas tenho que reconhecer que tem momento que eu morro de vergonha de ser army, as vezes é um fandon muito infantil e mesquinho. Você tem sorte por não ser army, acho que ser stay deve ser bem mais tranquilo e menos tóxico.

- Acho que sim. – Falo um pouco desanimada. – Mas, me diz, o que você fez com essas armys que te abordaram?

- Ah, eu mandei elas a merda, simples. – Wendy responde simplista.

- Mandou quem a merda Wendy? – Irene se aproxima de nós.

- Aquelas armys que vieram me irritar, lembra?! Comentei com você.

- Hum, verdade eu lembro disso. – Irene confirma. – Mas, por que estão falando sobre isso agora?

- Aconteceu a mesma coisa com a S/N, sério armys são terríveis. – Wendy fala.

- Concordo, como pode um grupo tão lindo e perfeito ter um fandon com tanta gente tonta?! – Irene fala parecendo inconformada.

- Acho que todo lugar que tem muita gente, inevitavelmente vai ter as pessoas tontas e insuportáveis. – Falo um pouco desanimada.

- Isso é verdade, afinal nós armys somos um fandon enorme mesmo. – Wendy fala orgulhosa.

- Bom gente, vamos voltar ao trabalho, é o último dia. – Falo voltando ao trabalho.

- Sim senhora. – Wendy fala rindo.

No fundo eu não estava afim de conversar com ninguém, a Wendy teve coragem de mandar as garotas que abordaram ela a merda, eu não tive, talvez porque lá no fundo eu entendia que o que elas estavam me falando tivesse um fundo de verdade, e quem sabe eu talvez, até concordasse com elas. Hoje eu só queria que o meu dia chegasse ao fim, apenas isso. 


Notas Finais


A S/N está enfrentando uma dura realidade, mas essa não precisa ser tão dura assim, quem será que ajudaria ela a perceber isso?
O Sungjin sendo ele um dos mais lindos garotos da faculdade, que aparentemente gosta dela, ouuu o Kook, um dos idols mais lindos dessa geração?
Uma garota que nesse momento se sente tão feia seria capaz de entender como é sortuda por ter tais escolhas?!
O que vocês fariam no lugar dela?

Deixem comentários.
Amo vocês. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...