1. Spirit Fanfics >
  2. Segredos em Aman >
  3. Uma notícia reveladora

História Segredos em Aman - Uma notícia reveladora


Escrita por: ToniaGreenlaf

Capítulo 16 - Uma notícia reveladora


Fanfic / Fanfiction Segredos em Aman - Uma notícia reveladora

Estou postando mais vezes e de dois capítulos pois pode ser que eu tenha que ajustar alguns, então vou compensando agora caso demore um pouco mais para frente.

〰️〰️〰️〰️〰️〰️✴♥️

Depois daquele dia e da sua explosão no quarto, wilwarin evitava estar no mesmo lugar que Thranduil, começou a fazer suas  refeições no quarto, esperava que ele aparecesse e brigasse com ela, mas não aconteceu, o que ela estranhou, quase duas semanas se passaram, ele não cancelou a festa e nem ela, mas a maneira como falou com ela aquele dia ficou evidente que ele estava bem diferente, desconhecia aquela fúria nos olhos e no rosto do marido, até conversar com seu pai e saber que ambos conversaram no dia que ele chegou, ao dizer ao pai sobre o que houve ele lhe mandou ter cautela , que provavelmente aquela fúria foi manifestação de ciúmes, saber que ela ficou com os Noldors não agradou nenhum pouco ele. Ela não acreditou, Sabia que seu marido tinha ciúmes dela, mas nunca o viu daquela maneira, ciúmes dela agora??? Era.... estranho, seu coração acelerou quando seu pai disse. E ao mesmo tempo sentir e saber que esse sentimento não lhe era imune, que poderia fazer ele perder a razão a deixou de certa forma contente apesar de toda aquela loucura. Sabia que ele tinha ciúmes, mas saber que ele poderia perder a razão por causa disso a surpreendeu, embora sabia o perigo de tirar ele do sério.

Thranduil com ciúmes dos Noldors! Lembrava bem de seu pai dizer que o que aconteceu com ele nas terras do meio, pode ter aflorados esse ciúmes de maneira um pouco mais violenta que antes, para ela sequer cogitar a possibilidade de se aproveitar daquilo, ela não faria, jamais iria fazer esse tipo de jogo, mesmo porque não se via nem de brincadeira, nos braços de outro se não o dele. Suspirou.

Sua sina. Aquele elfo idiota, entrão, e invocado foi o único que furou suas defesas, entrou em sua alma e invadiu seu coração a ponto de sequer se imaginar em outros braços. Nunca quis ninguém ate cruzar com ele e o olhar nos olhos.  Se lembrava bem daquele momento achou que seria sua ruína, jamais quis um elfo comandando seus atos, mas ele, ele conseguiu invadir seu coração de uma maneira que até sua vida teve outro sentido, acabou nas mãos de um elfo, mas não era qualquer elfo, ele soube como entrar em seu coração sem sequer bater, quando ela viu já o tinha entregue a ele,  mas jamais imaginou que ele também ficaria nas mãos dela. Sorriu.  batalhou por ele, ambos batalharam um pelo outro e foram tão felizes enquanto puderam, ela queria aquilo tudo de volta mas como?

Thranduil não era facil, nunca foi, suas decisões e vontades eram ferrenhas, seu gênio também era terrível, não como o dela ela sabia, mas ele era enérgico, duro, frio, sempre se baseava na razão,emoção sempre ficou em segundo lugar quando tinha que tomar decisões.

Ela jamais ousou desafia_lo nao publicamente ou desobedecer uma ordem sua, principalmente na frente de quem quer que fosse, ela tinha seu jeito de convencê_lo ao contrario, mas quando mesmo assim ele dizia não, era não e ela se rendia.

Ele nunca revogou uma ordem sua, mas não duvidava que agora o faria, já sabia como ele era, e agora parecia mais perigoso e furioso que antes, estava diferente. Se revogasse ela iria brigar, Nunca teve medo dele não teria agora muito menos. Suspirou. A quem queria enganar?

Aquela crise dela a quase duas semanas atrás só lhe fez ver o quanto ansiava por Ele, por seu amor por seus carinhos, e cada vez que o via, era pura agonia, ela sentia que ele estava diferente sim, havia uma áurea sobre ele e seu corpo parecia diferente, ela sentiu isso quando o abraçou no dia que ele chegou, seu esposo estava diferente o que ele andou fazendo nas terras do meio?? Suspirou. O que faria? Queria seu casamento restaurado, mas até ele de uns dias até o momento também não se aproximava dela, ele parecia distante, aliás o viu no dia anterior estava longe e olhando o vazio. Quando o viu sentiu uma agonia tão grande, ele estava sofrendo,

Ali em Aman, a telepatia entre casais era muito forte, assim que se aproximaram, isso aflorou, ela sabia tudo que se passava em sua mente, só não disse a ele, evitava o maximo pensar em algo perto dele, só nao sabia ate quando conseguiria. Ela escondeu isso dele. Somente os que ali viviam tinha esse poder, ela só esqueceu que Feren deveria estar vivendo isso, e como amigo ela estranhou ele ainda nao lhe falar, ou falou e ela nao sabia? Mas Thranduil nao parecia saber, mas a hora que ele soubesse que sua mente era invadida ele a mataria.  Bom ela podia negar que o fazia já que estavam brigados chegou na porta da cozinha suspirou. Estaria mentindo, ele não escondeu dela um assunto tao grave, como ela negaria isso a ele? Eles prometeram jamais mentir um ao outro,  precisava lhe contar antes que ele descobrisse por si, ai ele é que não a perdoaria. Não aguentava mais essa  distância dele. Não aguentava mais ficar longe.

Entrou na cozinha e sorriu: Atalya estava sentada descascando legumes, ela sorriu também. Wilwarin se sentou ao lado

__ Pelo que estou sabendo o Rei te colocou apenas abaixo da rainha e da princesa aqui do castelo, o que está fazendo aí Atalya?

__ Sim, Tári Nín, mas como hoje está calmo quis ajudar aqui, sinto falta as vezes

__ Atalya??

__ Minha rainha. Ela segurou as mãos da cozinheira e amiga nas terras do meio.

__ Me fale sobre Legolas. Ela sorriu retirou as mãos das mãos da Rainha e voltou a descascar os legumes.

__ Quem deve te falar dele é o pai.

__ Atalya, Feren passa por mim e nem me nota, aliás me ignora, finge que não existo,juro que ainda mando o prender. Atalya gargalhou

_ Prender Feren??? O amigo do Rei? Isso eu pagaria para ver! Ela suspirou. Wilwarin sorriu

_ Pois é, gosto tanto dele, ele sempre me fez rir, era meu amigo também, mas ele nem me olha, está do lado daquele traidor, a olhou _ Você não vai fazer greve de silêncio também não é? Sabe que amo vocês dois!

__ sim eu sei. E não, não vou fazer greve de silêncio por enquanto.

_ Como assim por enquanto?

__ Feren tem adoração pelo amigo, se faz mal a ele faz mal a Feren, Thranduil não e só o rei para nós, eu o conheci em Beleriand eu o vi nascer o vi ser um príncipe maravilhoso, depois que conheceu você minha Rainha ele se transformou, se tornou outro elfo. ele é um rei sem comentários, e é como um filho para mim, se ele continuar sofrendo por sua causa vai arrumar encrenca comigo também. ele tem culpa?? Sim tem, mas todos nós temos deveria brigar com nós também

__ Atalya ele colocou uma mulher em meu lugar, dormia com ela, teve uma filha com ela! Isso é...

__ Nunca, nunca mesmo nenhuma elfa, ou mulher ocupou seu lugar, nunca, esse sempre foi seu lugar, jamais ele sequer cogitou a possibilidade de te substituir, ele não dormia com ela e a filha foi um erro de informação.

_ Como.assim não dormia???

__ Está vendo não o deixou falar não é?? dessa vez vc está errada, errou ao libera_lo não se esqueceu disso também não é ?? Pois errou e está errando agora. E por mais razão que a senhora tenha, ele tem o direito de se explicar, se continuar assim quando seu filho chegar corre um sério risco de ele também não falar com você.

__ O que??? Você só pode estar brincando atalya. ela se levantou revoltada.

__ Não. Não estou, minha rainha, Legolas foi o que mais incentivou o pai a se envolver com Laurin, e esse é o nome dela, só uma coisa diferenciava ela de vc! era mortal os cabelos o andar o olhar nós ficamos espantados quando a vimos. Suspirou

__Talvez de alguma forma ele procurou você nela. Era uma menina de ouro. Como a senhora ela chegou num momento de muita tensão e Thranduil estava ficando de novo seco e amargo, ela trouxe ele de volta novamente, mas mesmo assim ele não era mais o Thranduil que conhecemos. Nunca mais foi depois que você partiu. Apenas Legolas fazia aqueles olhos azuis brilharem igual antes. Olhou a rainha. _ Ele ama o filho, e o ama muito mais por ter vindo da senhora, que é quem ele mais ama nesse mundo. Senta e conversa. Só ele vai te contar sobre o filho mais ninguém aqui. Falar de Legolas só ele minha senhora e mais ninguém.

__ Ele não vai me ignorar Atalya sou a mãe dele. Temos muito que conversar quando ele.aqui chegar.

. Deveria conversar com algum valar.

__ Já conversei atalya

__ E o que lhe disseram? Ela só a olhou irritada. Atalya riu

__ Te disseram que vc também tem culpa não é? Ela suspirou irritada.

__disseram que Eu preciso ouvi_lo e Eu entenderei muitas coisas depois disso. Bufou. Eu não entendo, queria entender, toda essa confusão. Atalya riu

__ Está provando o amargo da indiferença que ele provou quando a senhora chegou naquele castelo aquela vez não é?

__ Sim mas era diferente Atalya. Eu não tive uma filha com outro.

__ Para com essa briga, deixa ele te explicar. Chegou próximo dela

__ Não sente saudades não??? Ele está muito diferente daquele Thranduil, acho que a senhora vai gostar,  vai me dizer que não percebeu?? Ela fechou os olhos se arrepiando.

__ Sim reparei, Isso não e coisa que se fale com sua Rainha. Ela balançou os braços.

_ Está bem não falo mais.

_ Que ele andou fazendo Atalya? Ela gargalhou. _acabou de me dizer...

_ Fala Atalya

_ Durante muitos séculos ele treinou e nadava até a exaustão o reflexo daquilo? Nao foi só a senhora que percebeu! Ele estava sozinho, só se dedicava ao reino e ao filho,ele jamais saiu da linha até que aconteceu a uns séculos atrás, e quando aconteceu ele ficou muito mal, tanto que Lady Galadriel teve que intervir, Isso Feren me disse, ela pode lhe dizer melhor se não quer perguntar a ele. Wilwarin a olhou, Aquilo era novidade para Ela, sim ela iria falar com Galadriel, queria saber sobre isso. olhou Atalya

__Eu sinto...sinto muito falta dele Atalya mas ele se envolveu...

__ Senhora??? Ela a olhou

__ Não era nem isso aqui... ela mostrou os dedos quase próximos. __ Da loucura que era vcs dois. Eu me lembro, você se lembra o que meu marido falou, enquanto vocês pareciam casal humanos, ele e Laurin não parecia nem um casal de elfos. E isso antes de ela ter a menina depois ele.se distanciou um pouco dela, pareciam mais amigos, ela foi um sopro uma pequena ventania, ele prometeu cuidar dela e cumpriu, quando ela se foi ele só viveu para os filhos e foi feliz com os dois até aquela pequena peralta simplesmente querer partir do nada e aí novamente Legolas o convencer a vir para cá.

__ Ele temia vir não é.? Atalya suspirou

__ A senhora realmente não nega o sangue eu não queria dizer isso me perdoe, mas a teimosia é impressionante, ele nao queria vir por causa de Legolas prometeu a senhora lembra_se, mas Legolas assumiu um compromisso com o rei de Gondor mas logo estará aqui, já disse. Thranduil manteve o amor dele pela senhora, ele demorou um milênio para contar tudo sobre a senhora, mas sempre dizia ao filho o quanto você era maravilhosa o quanto a amava o quanto a senhora foi importante na vida dele, o quanto o mundo dele se tornou luz depois que ele a conheceu, portanto seu filho vai chegar aqui a amando como ninguém, mas ainda idolatrando o pai. E não queira que ele tenha que ficar do lado de alguém. Wilwarin riu.

__ Tenho dois aliados fortes que podem convence_lo a ficar do meu lado atalya. Ela riu

__ Seu filho é 90% você e 10% o pai, nao meça forças com ele senhora, ele e implacável. Wilwarin a olhou. _ Assim me assusta sabia Atalya? Atalya voltou a se aproximar.

__ Nörevendë o ama, e ele saberá usar isso, e não esqueça que mesmo a senhora ter estado ao lado dela esses séculos, ela está andando muito com Tauriel que idolatra o príncipe, e não esquece que Finrod está fascinado pelo avô. . wilwarin a olhou irritada.

__ Se abrir guerra senhora dessa vez Thranduil leva vantagem sem procedentes contra a senhora.

__ Atalya isso e um absurdo! Eu fui traída

__ Ele poderia não ter te contado Tári, a senhora poderia viver a eternidade sem saber. Ninguém diria. E a senhora sabe disso. Sabe que se ele ordenasse que seu povo se calasse eles iriam se calar, muitos que ha conheceram vieram antes dele e te disseram algo?? Wilwarin apenas a olhou.

_ Não.

_ Ele foi honrado, agiu como um elfo deve agir, assumiu seu erro, agora a senhora é que decide o que fazer. Wilwarin se virou ia saindo pela porta, atalya a chamou.

__ Tári? Ela se voltou. Atalya suspirou se aproximando dela!

_ Nao.devia lhe contar, mas acho que a senhora deve saber e talvez aguça a sua vontade de ouvir o rei! E também... saber porque todos estão do lado dele.

_ Nao sei como! Afirmou wilwarin

_ Melian gostava da mãe, mas sempre disse que gostaria de ter nascido da senhora. Wilwarin arregalou os olhos assustada.

__ Não está falando sério atalya.

_ Sim, estou, Melian olhava seu quadro com adoração desde que se formou, as vezes sumia a noite e era lá ao lado do quadro dormindo, que Aran a encontrava, chegou ao ponto de Laurin ter ciúmes da filha porque amava você que não estava lá e também era amada pelo pai. É o que posso lhe dizer, ouça_o irá se surpreender e talvez ajude o nosso rei a entender algumas coisas que aconteciam com aquela menina, ela se foi desejando ter nascido da senhora. Amando alguém que ela nunca viu. Os olhos de Atalya se encheram de lágrimas  _ Sua partida nos trouxe muita dor, do nada ela disse que não queria mais viver. Os olhos de wilwarin tambem se encherem de lágrima ela abriu a porta e saiu.

*******✴♥️〰️〰️〰️〰️〰️

Mais mistérios 🤔



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...