1. Spirit Fanfics >
  2. Segunda Chance - Solangelo >
  3. Capítulo 16

História Segunda Chance - Solangelo - Capítulo 16


Escrita por: Ka42

Notas do Autor


Olá seus lindos, como estão?
Aqui está mais um cap pra vocês <3

Boa Leitura!!

Capítulo 16 - Capítulo 16


 

P.O.V WILL

Três semanas se passaram desde que Jason e Piper saíram à procura de Leo, todos no acampamento estavam novamente com as esperanças renovadas, ainda esperavam o retorno de Nyssa, mas com a ajuda de dois poderosos semideuses como Jason e Piper todos acreditavam que logo Leo seria encontrado.

Will notou que Nico não parecia muito bem depois da partida de Jason, tentou conversar com o namorado, mas ele sempre mudava de assunto e como não queria força-lo a nada sempre deixava de lado.  Mas depois de três semanas em que o humor do filho de Hades não tinha nenhuma melhora significante Will já estava ficando nervoso.

-Nico você está me deixando preocupado, desde que Jason e Piper partiram você anda calado, parece distraído, está afastando as pessoas e me afastando. Até Kayla e Austin estão notando sua mudança.

Estavam na enfermaria, mesmo com o humor alterado de Nico, não tinham mudado a rotina, só não ficavam mais sozinhos, o moreno sempre tinha uma desculpa para não ficarem sozinhos e andava treinando mais e sempre alegando estar cansado demais. Will não queria acreditar, mas sua mente já começa a lhe dizer que o problema era ele, talvez Nico estivesse arrependido pelo que quase fizeram e agora tinha medo de ficar sozinho novamente com Will.  Só não levantou a possibilidade antes pois Nico estava se afastando de todas as poucas pessoas que conversava e não somente dele.

-Está tudo bem Will – Nico respondeu de forma automática, como sempre – Eu só tenho treinado mais e isso está me deixando cansado.

-Eu fiz alguma coisa? – Tinha medo da resposta, mas precisava perguntar, já não estava mais aguentando o clima de tensão que estava em volta de Nico.

Nico demostrou mais interesse na conversa.

-Como assim? – Parecia confuso de verdade.

-Eu não sei Nico, primeiro eu pensei que você estava triste por Jason ficar pouco tempo. Mas já fazem três semanas e você continua me afastando e evitando conversar – Precisava perguntar de uma vez – Está arrependido pelo que estávamos fazendo antes de Jason chegar? – Sentiu o rosto esquentar – Se é por isso que está assim, não precisa se preocupar, eu nunca faria nada contra a sua vontade. Eu... eu achei que você queria. Desculpa se eu estava for...

-Solace, não – Nico o interrompeu um pouco exaltado, o rosto corado – Não, eu queria tanto quanto você – suspirou audivelmente – Não é isso.

-Então me ajude a entender o que está acontecendo – Will queria ajudar – Eu não gosto de te ver assim.

-Desculpa se eu não sou feliz e sorridente o suficiente para você Will – Nico se levantou e foi em direção a saída – Eu vou voltar para minha mesa para não atrapalhar o clima alegre de vocês.

-Nico não – Will foi mais rápido e entrou na frente dele. – Não me afaste assim, por favor.

Abraçou Nico apertado para ele não fugir. Ele não retribuiu o abraço, mas não fez menção de tentar escapar.

-Você não está atrapalhando ninguém – Will começou a fazer carinho nos cabelos macios dele – Eu estava preocupado e perguntei para os meus irmãos se eles também tinham notado a sua mudança. Só isso, eles não reclamaram e também estão preocupados. – Nico continuava sem reação – Eu não vou te forçar a falar, desculpe se estou sendo insistente, não vou mais tentar te fazer falar, vou te dar o espaço que precisa, e vou esperar querer falar. Só não se afaste ainda mais, você continua sendo bem-vindo na mesa de Apolo.

Ficou mais alguns segundos no abraço unilateral que davam. Começou a se afastar, não tinha outra opção senão deixa-lo em paz, iria dar o espaço que Nico precisava. Deu um último beijo no topo da cabeça dele sentindo o cheiro agradável de shampoo.

Nico o segurou no último instante e voltou para o abraço, dessa vez entrelaçando os braços na cintura e deitando o rosto no peito do loiro.

-Des... Desculpa Will - Nico não deixou Will ver seu rosto ao voltar rapidamente para o abraço, mas só pela voz Will percebeu que o menor chorava – Eu não... eu não sei...

Nico não conseguia forma a frase.

Will o abraçou ainda mais forte, não queria ter feito o namorado chorar.

-Shh, está tudo bem – Devagar levou Nico até a maca mais próxima e se sentaram nela sem separar o abraço. – Desculpa te fazer chorar – Voltou a fazer um leve carinho nos cabelos negros. – Não precisa falar nada, só saiba que estou aqui.

Will encostou no travesseiro e se acomodou, parcialmente deitado, em seguida puxou Nico para continuar deitado em seu peito.

Ficaram ali por um tempo. Will se sentia encurralado, não queria forçar Nico, mas ficar no clima em que estavam não era mais uma possibilidade para ele. Não estava suportando ver o namorado sendo consumido pelos próprios pensamentos e não poder fazer nada. Nico parou de chorar e já estava mais calmo, mas nenhum do dois queria sair dali, mesmo sabendo que qualquer pessoa poderia entrar ali naquele momento.

-Eu não queria te preocupar assim Will, desculpa. – Nico sussurrou. – Achei que não devia te envolver nas minhas paranoias para não te preocupar e acabei fazendo exatamente o contrário. 

-Tudo bem, eu também não deveria te pressionar. – Os dois continuavam abraçados e não faziam questão de se soltar. – Mas eu sou seu namorado Nico, você pode confiar em mim, pode me contar tudo. Você não precisa passar por tudo sozinho, entende? Além de namorado eu sou seu amigo, e amigos dividem pensamentos e opiniões, até mesmo as mais bobas e idiotas.

-Obrigado por ter paciência. – Sentiu Nico apertando sua cintura. – Eu... eu tenho tido paz, coisa que não tenho desde que descobri ser um semideus, e eu sei que é estranho, mas isso me assusta. Eu tenho amigos agora, tenho Hazel e tenho você que me faz incrivelmente bem. – Deu mais um beijo no topo da cabeça de Nico, mas não ousou dizer nada, não queria que ele parasse de falar. – Tudo isso é bom, bom demais, perfeito demais e eu fico esperando a todo momento tudo desmoronar, porque é assim que as coisas funcionam comigo. As parcas nunca me deram sossego antes, porque estariam me dando agora? E quando Jason foi embora tive uma sensação ruim, não sei explicar o que, mas estou remoendo isso.

Esperou mais um pouco mas Nico tinha terminado de falar.

-Eu sei que não passei nem por metade do que passou, mas de certa forma eu entendo, somos semideuses estamos sempre esperando pelo pior, e quando ele não vem ficamos perdidos e esperando por algo duplamente pior. E para complicar tudo, nossos amigos também são semideuses, estão sempre correndo perigo. Sabendo que a vida das pessoas com que nos importamos está sempre em jogo é difícil se manter a paz. Mas devemos aproveitar o momento em que estamos, eu odeio ter que te dizer isso, mas sabemos que essa paz não vai durar para sempre. Só precisamos pedir aos deuses para que a próxima grande profecia demore a sair, quem sabe para vir só para a próxima geração de meios-sangues, até lá vamos estar carecas, cansados e velhos demais para nos envolvermos nesses problemas divinos. 

Nico deu uma risada fraca.

-Acho que vamos ficar idosos?

-Claro que vamos – Will tentou melhorar o clima – Nova Roma é um lugar seguro para envelhecemos juntos.

Nico pareceu ficar um pouco tenso. Will se repreendeu, namoravam apenas a um mês, era cedo demais para fazer planos para o futuro, ia se corrigir mas Nico falou primeiro:

-Obrigado Will – Voltou o rosto para cima e deu um selinho no loiro – Por me entender, eu sei que estou me auto sabotando. E também vendo as coisas só da minha perspectiva, todos nós aqui perdemos pessoas importantes durante as batalhas, todos aqui devem se sentir do mesmo jeito. Sempre esperando os deuses tirar nosso momento de sossego. Eu prometo que vou tentar melhorar.

 

P.O.V NICO

Já era a segunda vez que Will dava entender que queria um futuro ao lado dele. Quando ouviu aquilo esqueceu todos os problemas, talvez realmente pudessem envelhecer juntos, Nova Roma era um bom lugar e Hazel estava lá. Mas acabou ficando assustado com a rapidez que Will estava tocando no assunto então resolveu mudar de assunto, Will tinha razão, todos ali tinham motivos de sobra para sentirem o mesmo desespero de Nico, a qualquer momento uma nova profecia poderia surgir, outra luta contra gigantes ou titãs acontecer acarretando em mais mortes. Will mesmo se tornara conselheiro chefe do chalé de Apolo, depois de perder seus irmãos Lee e Michael. Queria não ser tão fraco.

-É normal se sentir assim Nico – Will sussurrou e lhe deu mais um beijo, dessa vez na bochecha. – Todos nós sentimos isso, mas como eu disse, você passou por coisas piores, suas preocupações são ainda mais intensas.

-Eu queria ser mais forte para saber lidar com isso – confessou por fim.

-Você é forte Nico – Will sendo sempre gentil – Mais forte do que imagina. Depois de todas as histórias que me contou eu sempre me impressiono com a sua força. Tenho certeza que muitos não aguentariam, eu não aguentaria. É totalmente normal e compreensível.

Abraçou mais forte o namorado, ainda sentia que iria acontecer alguma coisa, mas sempre acontecia não é mesmo? Naquele momento conseguiu ficar mais tranquilo e se as paranoias voltassem sabia que poderia desabafar com Will, ele o entenderia.

-Desculpa por tudo isso, não queria te preocupar com meus pensamentos mas percebi que guardar as coisas para mim mesmo te deixa ainda mais preocupado – riu.

-Exatamente Lorde das Trevas, nunca mais tente me afastar, eu vou estar sempre aqui para te ouvir.

Não fizeram questão de sair dali. Ficaram mais um tempo deitados, Nico sentia o carinho gostoso que recebia na nuca e percebeu o quanto sentiu falta daquilo nas ultimas três semanas. As vezes só a presença do loiro era suficiente para acalma-lo. Não o afastaria mais, talvez Will não tivesse todas as respostas para suas inquietações, mas ele as entendia. 

 

-O que acha de ir para o meu chalé depois do jantar? –Nico não tinha segundas intenções só queria compensar todo o tempo perdido, mas percebeu que sua pergunta pareceu carregada de segundas intenções. – Podemos ver um filme. – Corrigiu rapidamente.

Will soltou uma risadinha.

-Na verdade, podemos jantar algo diferente hoje. – Will se levantou minimamente e o encarou. – O que acha de Mc Donalds?

Nico se animou com a proposta.

-E como vamos conseguir os lanches?

-Bom, você tem se comportado, creio que não vamos conseguir assistir o filme porque você vai desmaiar assim que voltarmos. Mas pensei que podíamos fazer uma viagem nas sombras até o Mc Donalds mais próximo. Vai ser bom sair um pouco do acampamento.

Nico sorriu para o namorado e o beijou fazendo menção de levantar da maca.

-Ok, vou me arrumar.

Will o prendeu nos braços.

-Calma Garoto da Morte, ainda está cedo para o jantar. E não podemos sair tão cedo, iriam sentir nossa falta. Fica aqui e descansa mais um pouco, vai precisar.

-Tudo bem Raio de Sol, eu espero. – Nico fez cara emburrada.

-E vamos ser rápidos ok? – Will disse – Só comer e voltar direto para o acampamento. Caso não saiba, eu tenho um namorado superpoderoso que atrai muitos monstros.

-O namorado superpoderoso pode te defender dos monstros – Nico entrou na brincadeira.

-Depois de viajar nas sombras? Mais fácil eu defender ele. – Will riu – Agora levanta, quero essa enfermaria arrumada ou nada de Mc Donalds para o senhor.

-Achei que eu deveria descansar. - Nico disse enquanto se agarrava mais em Will, achou que soou manhoso demais. - Mas parece que eu não vou conseguir uma folga. - Falou mais firme dessa vez. 

-Você pode descansar quando voltarmos, e você vai fazer o trabalho leve Lorde das Trevas. 

Juntos voltaram para as tarefas que faziam antes. 

 

 


Notas Finais


Me contem se gostarammm

E eu sei o que todxs estão esperando, logo eles vão continuar o que Jason atrapalhou haha
E falando em Jason, espero que vocês saibam o que vai acontecer, já soltei bastante spoiler aqui mas acho que esse é um dos piores... Mas enfim, ainda tem mais coisas pra acontecer.

Beijoos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...