1. Spirit Fanfics >
  2. Segunda chance >
  3. Lembranças

História Segunda chance - Lembranças


Escrita por: alinesnape

Notas do Autor


Fiquei feliz com a repercussão desta minha fic que iniciei dia 09/01.
Ela com certeza, agradará e muito os fãs de plantão do querido e amado casal HG/SS.
Esta semana haverá várias atualizações, sempre neste horário, então fiquem ligados!
O capítulo de hoje é curto, mas amanhã sem falta postarei outro capítulo!
Corujas são sempre bem-vindas!!! 🦉🦉🦉

Capítulo 2 - Lembranças


Fanfic / Fanfiction Segunda chance - Lembranças

Mesmo com o cargo de diretor geral, Severo é ainda responsável pela disciplina de poções e continuava a usar os aposentos da Masmorra, porque tinha boas recordações do seu quarto. Ele preferia usar o quarto finamente decorado com as cores da Sonserina, prata, preto e verde, ao quarto que foi de Alvo Dumbledore. A Masmorra era sua verdadeira casa, se sentia bem ali. De alguma forma se identificava com aquelas paredes sólidas, frias, e isoladas da parte social do castelo. Deitou-se na cama e as lembranças da sua aluna favorita brotavam instantaneamente em sua mente.

Severo acabou adormecendo com uma imagem linda da sua aluna colhendo as plantas durante uma aula prática. Era verão e o calor estava insuportável. Ela prendeu seu cabelo cacheado num longo rabo de cavalo. Estavam muito próximos e ele conseguia sentir o aroma de flores silvestres do shampoo que ela usava. Sua camisa do uniforme estava com os primeiros botões abertos por causa do calor. Ninguém usava gravata naquela tarde. A professora Minerva havia liberado. Ele conseguia ver o contorno da peça íntima da aluna pela transparência do tecido da camisa. Quando ela se abaixa para colher as sementes do arbusto, ele consegue ver parte do peito com tom mais claro do restante da pele e sente um calafrio, seguindo de uma ereção. 

Acorda suado e feliz. Logo as palavras de Alvo retornam à sua mente e ele vai tomar uma ducha antes de ir almoçar.

 

- Use seu cérebro, meu jovem! Sempre há uma saída, desde que estejamos dispostos a encontrar!

- Sim, estou mais do que disposto a encontrar esta saída! Preciso reparar o erro da minha vida! Repetir no erro é burrice!!!

Não vou mais lhe decepcionar, Alvo! Farei alguma coisa! Tenho que pensar... pensar... SIM! Por que não pensei nisso antes? Preciso entrar na mente dela e saber o que ela ainda sente por mim!

 

         Com tais pensamentos ele desce para o salão principal para almoçar. Sua fisionomia estava mais apresentável e Minerva repara:

- O cochilo da manhã lhe fez bem, Severo! Está com uma cara bem melhor! Tenho que lhe contar que o conselho de classes transcorreu muito bem hoje de manhã! Nenhum aluno com notas abaixo da média. Nenhum aluno problemático, tipo o nosso querido Neville!

- Querido para você, que não trabalhou poções na prática com ele! Foi um verdadeiro desastre, e se não fosse pela senhorita Gran...

E ele emudece.

- Sim, a senhorita Granger, hoje senhora Potter, me contava que muitas vezes salvou o seu laboratório de incêndios!

Ele sente uma dor no peito todas as vezes que menciona o nome dela, porque lembra mais uma vez que ela está casada com o Harry Potter.

- Severo, adiantamos os conselhos da turma da tarde! Eu tomei a iniciativa de dispensar os professores, pois muitos deles ainda têm correções de provas para fazer, para entregar as notas a tempo. Amanhã será o conselho das turmas do 5º ano em diante, vê se não falta!

- Sem problemas, estarei presente! Podemos aproveitar esta tarde para continuarmos a nossa conversa de hoje cedo?

- Eu preciso corrigir os trabalhos de uma turma, devo levar de duas a três horas, dependendo das idiotices que vou ler! E vou tirar meu cochilo da tarde. Depois mais, podemos tomar um chá de limão, ao lado do quadro de Alvo. O que você acha?

Severo engole em seco lembrando da conversa que teve com o quadro de Alvo. Tinha sérias dúvidas se Alvo pôde lhe dizer tudo aquilo, ou se foi sua mente perturbada lhe passando sermão.

- Está bem, Minerva! Vou lhe aguardar para o chá!

- Só lhe digo uma coisa Severo: não estou afim de ouvir suas lamúrias! Você já é bem grandinho e não tenho a paciência que Alvo tinha com você!

Ela sorri para ele, se retirando logo em seguida. Sendo uma das últimas a terminar o almoço.

 

Enquanto aguardava a chegada da vice-diretora, sentado próximo à mesinha redonda, com um bule de chá de limão a sua frente, Severo pensava naquele dia infernal que acreditava ter mudado o rumo da vida dela e consequentemente da sua, e de seus amigos inseparáveis.

 

Flash back

 

Não faltava muito para o término do ano letivo, que foi interrompido pela batalha, e que agora se estendia por mais alguns meses. A turma do sétimo ano estava um pouco mais animada com a formatura que se aproximava, pois apesar da vitória, houve muitas perdas de pessoas queridas.

Na manhã daquele dia, logo cedo, uma coruja do ministério veio lhe entregar uma convocação. Ele não sabia do que se tratava, só dizia que teria que se apresentar dentro de vinte e quatro horas. Assinou o recibo, colocando a hora e devolveu para a coruja. Já estava intrigado com tal convocação e o dia mal estava começando.

À tarde enquanto caminhava entre as fileiras da turma do sétimo ano, para verificar as poções da prova prática, Severo se irrita com Harry e Hermione!

- Por que vocês dois não estão fazendo a poção em dupla, como determinei antes de começar?

- Estamos sim, professor!

Ela responde prontamente, ruborizando o rosto.  

- Então me explique por que o senhor Longbottom está do seu lado e Harry está lá do outro lado da sala?

E Severo apontou para a mesa do Rony.

Harry tenta se explicar enquanto retorna ao seu lugar, mas só piora a situação.

 

- É que o Rony tinha uma dúvida, professor...

- Vocês dois não são capazes de seguir minhas determinações, não é mesmo? Se ele tem dúvida, tem que vir tirar comigo, EU sou o professor! Ou o senhor já se acha qualificado para lecionar poções nesta escola?

- Não senhor...

Severo dá uma volta em torno da sala, se certificando que todos prestavam atenção nele para prosseguir:

- Se interessar vocês, alguns poucos devem ter percebido, que as duplas foram escolhidas pelas proximidades das notas do último bimestre. Quem estudou e tirou notas boas, faz dupla com o colega que tirou a nota mais próxima. Desta forma não prejudico os que estudam...

Ele se aproxima de Rony e diz:

- Não acha justo, senhor Weasley?

- Si, sim, senhor!

Rony responde gaguejando, já aguardando algo pior do que a repreensão. 

- Agora eu fico admirado com alunos que já estão aprovados e querem desesperadamente mascarar as notas de colegas que precisam PROVAR que são capazes de andar com as próprias pernas! Somente EU tenho condições de avaliar se um bruxo está qualificado para preparar as poções vistas nestes sete anos!

Severo se aproxima de Hermione e Harry e rosna:

- Detenção para os dois, hoje após o jantar! Dez pontos a menos para a Grifinória! A turma está dispensada!

Draco ergue o braço e Severo responde com outro tom de voz, bem mais amigável.

- Sim, senhor Malfoy?

- Professor, não vamos precisar envasar a poção?

- Não será necessário, os elfos terminam o serviço. Podem sair!

 

         No corredor, os alunos comentavam o ocorrido e a grande maioria dava razão ao professor. Apenas Rony e Harry que se sentiam injustiçados.

 

         Como ele havia previsto, a poção de Rony e Neville foi parar no ralo, enquanto as demais foram envasadas, rotuladas e guardadas no estoque da escola.

 

          Hermione nem jantou direito, estava preocupada. Harry lhe pergunta:

- Não vai comer, Mione?

- Não estou com fome! Você, hem Rony? Tinha que aprontar? Por que chamou o Harry?

- Ora, Mione, eu não sabia se tinha que esmagar a raíz de valeriana ou cortar... A fórmula dizia raiz de asfódelo em pó somente!

E Neville sabia muito menos que eu! Acho que ficamos em recuperação...

- Acha? Eu tenho certeza! Me poupe Rony, nós já fizemos a poção do morto-vivo! Não era novidade!

         Hermione faz uma pausa e depois prossegue, dando razão ao professor e os amigos ficam chateados com ela.

- Achei muito justo como ele formou as duplas! Ele tem razão quanto aos colegas que não estudam prejudicar os que estudam! Ah... e também gostei do sorteio, pois a prova era para repetir uma poção já vista em sala. Havia quinze poções diferentes nos papéis do sorteio, assim ninguém colava de ninguém! Achei demais! O mestre sempre me surpreende!

- A mim também, mas de forma negativa...

Comenta Harry.

- Que poção vocês pegaram?

Gina quis saber. E Harry responde:

- A poção do amor! 

- Puxa, fichinha! Esta é mais fácil!

Reclama Rony.

Gina fica enciumada pela primeira vez e começa a reparar mais na amiga.

 

         Da mesa de jantar, Severo os observava e, consegue entender o que se passa na mesa dos alunos da Grifinória por prestar atenção no trio e saber interpretar a leitura labial.

 

Continua...


Notas Finais


Todos os personagens presentes na fic fazem parte do mundo de Harry Potter e pertencem a J.K.Rowling.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...