1. Spirit Fanfics >
  2. Segundos >
  3. Coringa

História Segundos - Coringa


Escrita por: Lucidium09

Notas do Autor


Olhem os detalhes sendo enfim revelados. Desculpem os erros. Comentem

Capítulo 28 - Coringa


Fanfic / Fanfiction Segundos - Coringa

 

Prisão de Sherrinford, Ala de segurança máxima, Cela de Eurus Holmes.

 

Sherlock tinha acabado de chegar ao local designado para conter a irmã mais nova. Essa estava sentada em um banco da cela e parecia o está esperando. Ele parou de frente a cela e ela lhe deu um sorriso enigmático.

- Presumo que eu deva agradece a você por ter ajudado a pegar Caos. – Disse o detetive sem rodeios.

- Por que acha isso? Você não me deve nada. – Respondeu a morena simplória.

- Por qual outro motivo eu estaria aqui a seu pedido, senão para reconhecer que sem sua ajuda não teríamos conseguido? – Rebateu o mais velho.

- Isso é verdade, vocês não teriam conseguido, mas não foi por isso que lhe chamei aqui. Como também não foi por vocês que resolvi ajudar. – Disse a Holmes tranquilamente.

- Devo presumir então que fez isso por si própria, em minhas investigações eu descobri que tudo isso começou com você naquela instituição, o incêndio, a morte da mãe de Angel, sua aposta com Charlote. Está fazendo isso para expiar seus pecados irmã? – Quis saber interrogativo.

- Por favor Sherlock, essas regras de conduta, consciência pesada, desejo de reparação... Sabe que estou bem acima disso. – Desdenhou a morena. – Eu só fiz isso por um experimento por assim dizer. Primeiro: queria saber até onde eu conseguiria fazer Mycroft ir, o senhor homem de gelo queimou em seu inferno pessoal. Segundo: queria provar a tese de que você Sherlock, você sempre foi um coringa, a peça que conseguia modificar tudo, o fator X. Eu provei isso, desde criança eu percebia isso, mas nessa batalha entre o Arcanjo e Caos, você sempre foi a chave, resolveu o caso mesmo sem se dá conta. Hipótese e tese provadas, sem conjecturas, sem dúvidas, isso foi prazeroso irmão. E isso corrobora minha primordial ideia, você ainda pode me salvar, só você pode me alcançar. – Concluiu Eurus encarando o irmão.

Sherlock continuava impassível encarando a irmã, ouvir Eurus dizer que só ajudara no caso para fazer dele um experimento incrivelmente não lhe era estranho, mas o que importava para o detetive era o fato do mundo está livre da mente potencialmente perigosa de Charlote Hargreaves. Se foi usado como instrumento para esse fim, isso era aceitável, ele poderia conviver com isso.

- De qualquer forma eu agradeço. – Disse simples já se preparando para sair.

- Espere Sherlock, realmente não quer saber como? Como você conseguiu modificar tudo? – Indagava Eurus já de pé, próxima a parede de vidro reforçado de sua cela.

- Posso deduzir sozinho. – Respondeu o detetive. – Só preciso passar um tempo no meu palácio mental.

- Vamos Sherlock... Você sempre brinca com Mycroft, por que não pode brincar comigo dessa vez, vamos fazer deduções juntos, por favor. – Pediu infantilmente a mulher. Sherlock sabia que aquilo era um truque, mas resolveu cair ciente nele.

- Tudo bem Eurus. Vamos lá então, uma vez de cada, como eu foi o coringa deste jogo. Você começa. – Desafiou a detetive.

- Ótimo. – Respondeu Eurus em expectativa. – Vamos a primeira de suas ações desencadeadoras de efeito borboleta. Dia em que lhe prendi nessa prisão, o telefonema para Molly Hooper, magoa-la ao obriga-la a confessar com te amava. Diga-me Sherlock... O que isso resultou?

Sherlock suspirou, aquele dia tinha ficado tão magoado quanto a Hooper, faze-la sofrer deliberadamente o machucou em um nível muito profundo e o fez se abrir para todos os sentimentos que guardava pela Hooper. Realmente tinha sido o começo de tudo.

- Eu a magoei, a fiz se sentir descartável, provavelmente foi por isso que ela concordou em se aliar a Angel e seu plano de trocar de identidade com a Hooper. – Concluiu o detetive.

- Exato! – Exclamou Eurus. – Sua vez, diga-me um momento em que uma reação sua pode ter modificado tudo e eu digo como modificou. Sherlock pensou e disse.

- Decidi seguir Ausubel e confrontá-lo no ginásio de boxe, primeira vez que entendi o que sentia pela Hooper, entendi e aceitei.

- Isso... Mas você já tinha feito uma coisa bem antes disso. Quando e onde aprendeu boxe irmão?

- Na faculdade, treinava para aprender as reações musculares das pessoas e também para testar os reflexos deles. – Respondeu Sherlock.

- E quando conheceu a Hooper pela primeira vez? – Insistiu Eurus.

- Na faculdade, eu fazia química e ela medicina, pagamos uma cadeira de bioquímica juntos, mas não trocamos uma palavra. – Respondeu curioso o detetive.

- Não era preciso. A Hooper deve ter se interessado por você e provavelmente soube de suas outras atividades curriculares, como a prática de boxe. Então ela também deve ter começado a praticar a fim de ter mais atividades com você. Mas infelizmente você desistiu da faculdade, estou certa? Terminou seus estudos sozinho e se graduou através de um exame final de graduação. A Hooper deixou de vê-lo no campus, mas não parou de praticar o esporte. E é por esse motivo que ela possuía uma desenvoltura grande com o esporte e também foi por isso que você foi levado a crer que ela poderia ser sim o Arcanjo. Foi por pouco tempo, mas foi o suficiente para Caos ser tão enganada quanto você foi. – Concluiu a morena de olhos cerúleos.

Sherlock concordava com a cabeça. Enquanto Eurus desfilava suas hipóteses.

- Entendo. Mas isso foi puro acaso. – Disse o detetive.

- Quem disse que o acaso também não provem de uma consequência humana? – Desafiou Eurus. – Minha vez. – Falou ansiosa. – Noite que dormiu com Molly Hooper, que se entregou ao amor pela patologista.

Novamente Sherlock suspirava, mas desta vez um pequeno rubor apareceu em sua face.

- Talvez vez por ter me entregado a ela, eu fiquei mais comprometido com seu bem-estar. – Arriscou o detetive, sabia que aquilo não era a resposta certa, mas falar de sua noite de amor com Hooper na frente de Eurus o deixava estranhamente desconfortável.

- Vamos Sherlock, sabe que não é essa a resposta. Mas de novo temos aquela gama infindável de sentimentos nublando seu raciocínio. - Esperou por 3 segundos e só depois continuou. - Ok então, eu respondo essa. – Falou ela simples. – Até aquele momento, Caos acreditava que Hooper e Angel eram a mesma pessoa, contudo ela acreditava que ela tinha se aproximado de você por conta de Mycroft. Depois daquela noite, depois de saber que vocês dormiram juntos, ela começou a perceber que havia perdido sua “amiga” para outro Holmes. Aquilo iniciou uma avalanche de deslizes por parte de Charlote. E foi só por conta disso que sua parceria com Angel, depois daquilo, pode não ter sido o bastante para prender Caos, mas salvou muitas vidas. – Concluiu novamente a Holmes mais nova. – Sua vez, diga-me uma ação sua que mudou tudo.

- Dia da caçada, quando persegui Molly e nós fomos encurralados. – Falou Sherlock.

- Sim, sim. – Confirmou Eurus. – Aquilo não só apenas incitou os ciúmes de Caos, como também confirmou ainda mais a teoria que elas eram só uma. Afinal, depois daquilo você passou vários meses investigando sobre tudo e levando a Caos a crer que você estava errando ao concluir que Molly era apenas muito parecida com Angel, e não a mesma pessoa. Ver Sherlock... mesmo errando você acerta.

- Mas eu não estava errando. Elas não são a mesma pessoa. – Rebateu o detetive.

- Sim, mas você estava usando os indícios errados para concluir isso. Usando uma hipótese falsa para validar uma tese verdadeira. Caos era uma matemática Sherlock. Ela sabia onde você errava. – Explicou a Holmes. – Minha vez e agora quero uma resposta certa de você. Dia dos atentados em Westminster, o que você fez que mudou tudo Sherlock?

- Consegui ferir Caos. Retirei o que mais ela prezava além de Angel, consegui mostrar que mais uma pessoa poderia se igualar a ela. Você a fez perder uma vez, Angel a fez perder outra e eu a fiz perder pela última vez. – Sorriu de canto o detetive.

- Sim, mas não foi isso que você conseguiu, você foi o único que a feriu fisicamente. – Concluiu o raciocínio. – Entende a magnitude disse Sherlock? Ninguém ou nada haviam feito se machucar e ela criava abelhas só para constantemente se provar, provar que dominava o indominável, previa o imprevisível. Ao feri-la você tornou real sua morte. – Disse Eurus com um sorriso maníaco.

- Jogaram comigo o tempo inteiro? Angel, Mycroft e você? – Perguntou Sherlock um tanto contrariado.

- Claro que não. Jogamos junto com você. Mas você sempre foi o nosso coringa. – Disse Eurus. – Vamos... é a sua vez. – Incentivou.

- Noite da morte de Angel, quando eu descobrir que as duas não eram a mesma pessoa.

- Exato. Você voltou a ser o analítico e contundente Sherlock de sempre e sua ajuda foi imensamente útil para encurralar Caos durante os dois meses que seguiram a morte do Arcanjo. Você, Ausubel e Mycroft, os três foram peças chaves para mim. Claro que se Angel tivesse sido encontrado já morta, você ainda acharia que as duas eram a mesma pessoa e teríamos outro Sherlock perseguindo Caos, um violento e vingativo, uma outra rota caótica traçada. Mas por um “acaso” Charlote também descobriu que as duas não eram a mesma pessoa naquela noite e fez uma chamada anônima revelando o paradeiro de Angel. E mais, ela se consumiu de remorso e foi facilmente ludibriada por meus artifícios depois disso. – Terminou Eurus.

Sherlock sorriu e desviou o olhar para o lado. Aquele jogo tinha tomado níveis extremos.

- Acabamos? – Perguntou o detetive.

- Acho que sim, eu venci. Tive mais deduções corretas que você. Mas vou lhe dá a chance de empatar o jogo. Na mesma noite de amor que você e a Hooper tiveram, houve outra consequência que obrigou Angel a mudar todo o jogo, todos os planos. O que aconteceu Sherlock? Essa vou deixar para você pensar e responder... – Disse a morena enigmática ao dá as costas para o irmão e pegar seu violino.

- Tchau Eurus. – Respondeu Sherlock ao se virar para sair também, era de tarde e quando voava para a ilha de Sherrinford, havia percebido nuvens pesadas se aproximando, poderia acabar ficando preso naquela ilha pela noite, afinal nenhum barco ou helicóptero iria seguir viagem numa tempestade. – Volto pra tocarmos juntos em breve. – Concluiu o detetive.

- Quando vier, traga-os para que eu possa conhece-los. – Informou Eurus antes de começar a tocar seu violino.

Sherlock estranhou a fala, novamente alguém queria ser apresentado a mais de uma pessoa que parecia ter ligação com ele. Mas ignorou por momento e se retirou. Como previu, uma tempestade se instalou em Sherrinford e foi obrigado a dormir na prisão. No dia seguinte um helicóptero lhe fora buscar e tinha sido conduzido até o local onde John e sua afilhada Rosie o esperavam curiosos.


Notas Finais


Sherlock vai encontrar Jonh pra que?
Quem Eurus quer conhecer?
Reta Final tem emoções?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...