1. Spirit Fanfics >
  2. Seja Foda !!! >
  3. Você não pode fracassar enquanto pessoa

História Seja Foda !!! - Capítulo 19


Escrita por:


Notas do Autor


Boa leitura 😉🙃😷

Capítulo 19 - Você não pode fracassar enquanto pessoa


Fanfic / Fanfiction Seja Foda !!! - Capítulo 19 - Você não pode fracassar enquanto pessoa

Vale a pena repetir que  quem você é perfeito, mas o que você faz nem sempre o é. Talvez o projeto no qual você esteja trabalhando tenha êxito ou fracasse, mas você pode desvincular-se dos resultados apenas lembrando-se de que você jamais pode ser um sucesso ou um fracasso com base no que tem ou no que faz . O projeto é sempre apenas o projeto.  Que tenha êxito ou fracasse concerne apenas ao projeto,  ao que você fez para influir nos resultados do projeto e nao ao seu autovalor. Não há como vc fracassar na vida como você fracassar na vida enquanto pessoa. Você não está sujeito a isso. O fato frequentemente aceitarmos esse tipo de falsa avaliação não passa de um jogo para o qual fomos condicionados.

Quando se odeia por todas as coisas que fez ou deixou de fazer , ou quando odeia outras pessoas pelo o que elas não lhe deram , você sofre. Sofrer é uma forma de degradar-se . É uma forma de enravavecer-se contra você mesmo. Se encarar seriamente a questão   você verá que a raiva,  o sofrimento e a falta de felicidade em nossa vida são causados pelo o desapontamento por não correspondermos a algumas expectativas que temos em relação a nós mesmos, ou que uma outra pessoa tem de nós. Quase todos nos julgamos em função do que temos ou deixamos de ter e do que realizamos ou deixamos de realizar . Acreditamos que, quando somos um fracassso, desapontamos a nós mesmos e a outros. Quando não correspondemos às expectativas dos pais, religião,  amigos concluímos que somos imprestáveis- e a isso se dá o nome de autojulgamento.

Quando vc faz um julgamento de você mesmo,  sua primeira dedução é a de que vc é  ruim. E, tão logo se rebaixa por algo que fez ou que deixou de fazer-algo mal sucedido ou uma situação na qual desapontou outra pessoa - você se sente mau. No entanto, esse tipo de julgamento serve apenas para dilapidar o pouco de de auto- estima que lhe sobrou. Nunca faz bem algum, apenas destrói. É verdade que às vezes costumamos nos deter para um momento de arrependimento por alguns de nossos atos passados. Mas precisamos renunciar ao arrependimento se quisermos seguir em  frente. Temos de aprender a lição e jogar fora a experiência.

Jamais podemos ser a favor de alguém enquanto formos contra nós mesmos. Ser contra os outros é ser contra nós mesmos. Essa é uma verdade espiritual e psicológica. A coisa mais corrupta que podemos fazer é julgar alguém. Oprimir um outro indivíduo e tirar a vivacidade de uma outra pessoa é ação mas negativa e autodestrutiva que alguém pode cometer.


Notas Finais


🙃😉


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...