1. Spirit Fanfics >
  2. Sem coroa por você - Sasunaru (ABO) >
  3. Preparativos

História Sem coroa por você - Sasunaru (ABO) - Preparativos


Escrita por: 4St44fd4 e Aest_

Notas do Autor


Oiiie gente! @_pudim-chan_ aqui e quero me desculpar com a demora do cap de hj, passei o dia fora KKKKK

Espero que gostem e boa leitura!

Capítulo 20 - Preparativos


Pov's Sasuke

Acordei com os fracos raios de luz vindos do Sol que ainda nascia no horizonte ainda me amaldiçoando por não tê-lo impedido de sair daquele jeito ontem, a conversa foi para um rumo tão esquisito que eu não consegui nem retomar meus pensamentos antes que a porta batesse atrás dos seus cabelos loiros e por fazer isso, por deixá-lo sair daquele jeito, eu tive medo de que hoje ele agisse de forma insegura e vacilante ao meu lado. Nós tínhamos progredido de alguma forma, o pouco que fosse, e eu não estava afim de voltar à estaca zero desse modo.


Me levantei decidido a resolver a situação quando o visse e fui ao meu banheiro me aprontar para os eventos do dia.


Estava já abotoando a camisa preta escolhida com o símbolo Uchiha gravado nas costas quando ouvi batidas na porta, fui até lá para destrancar a fechadura sem perguntar quem era, eu já sabia, a ligação me dizia que era Naruto ali, receoso e inquieto como eu havia previsto.


- Pode entrar. - Abri o caminho antes mesmo que ele me cumprimentasse. - Só vou terminar de me vestir e já poderemos ir. - Voltei a caminhar em direção ao meu grande espelho enquanto ele mesmo fechava a porta atrás de si.


- Teve uma boa noite de sono? - Sua pergunta veio em tom firme apesar do quanto eu o sentia vacilante.


- Tão boa quanto a sua imagino. - Lancei a resposta vaga podendo ver claramente as bolsas roxas ao redor dos seus olhos.


- Ah. - Ele percebeu a direção dos meus olhos através do espelho e tocou as olheiras. - Eu ainda preciso me adaptar à mudança...


Seu olhar desfocou de uma forma leve mas me deu indício de que ele havia se perdido em algum pensamento, tentei me concentrar no aspecto da ligação para entender o que se passava com ele mas ainda era um processo difícil e eu não consegui identificar muita coisa.


- Naruto? - Tentei chamá-lo de volta a mim, mas ele não deu sinal de resposta. Parecia estar completamente longe.


Me virei para poder o olhar de frente ao invés de através do espelho e quando cheguei próximo ele ainda não olhava diretamente pra mim.


- Naruto? - Tentei mais uma vez agora segurando sua mão que ainda tocava levemente a pele do seu rosto e meu toque pareceu despertar algum choque nele porque seu cabelo balançou com o movimento de cabeça que ele fez para chacoalhá-la e retomar o foco. - Está tudo bem?


- Ah! Claro. - Ele tentou dar um passo pra trás mas eu ainda o segurava e não deixei.


- No que estava pensando? - Devo admitir que estava curioso.


- Hãn... Em nada importante, só... acabei meio disperso. Peço perdão. - Seus olhos azuis encontraram os meus e de alguma forma eu soube que a forma que nossa conversa tinha acabado ontem era grande parte do motivo das suas olheiras e do seu desconcerto.


Soltei sua mão e ele instintivamente deu um passo para trás.


- Não tem problema quanto a isso. - Afaguei seu cabelo gentilmente passando por ele. - Podemos ir?


Ele acenou com a cabeça e me seguiu porta a fora.


Eu realmente pretendia dizer alguma coisa sobre ontem mas talvez deixar isso quieto por enquanto fosse a melhor solução, Naruto tendia a pensar demais sobre as coisas e eu não podia sanar muitas das suas dúvidas e necessidades então o silêncio era uma melhor opção nesse momento.


Chegamos a sala de conferências onde alguns criados terminavam de pôr a mesa para nosso café, fomos os primeiros a chegar e isso despertou minha curiosidade quanto ao horário.


- Ainda faltam 20 minutos para o horário marcado. - Naruto pareceu ter lido meus pensamentos.


- Mmm. - Acenei pra ele. - Vamos nos sentar e aguardar então.


Me dirigi mais pra dentro da sala e os empregados que ali estavam nos cumprimentaram rapidamente enquanto terminavam.


Sentei no canto direito da mesa e alcancei uma das bolachas amanteigadas enquanto esperava mas percebi que Naruto não fez o mesmo, desviei meu olhar pra cima e o encontrei parado de pé atrás da minha cadeira, ele encontrou meu olhar questionador e se abaixou pra sussurrar uma explicação.


- Me perdoe, sei o que já me disse mas pode me deixar ficar aqui? Não me sentiria confortável me sentando à mesa com seus irmãos. - As palavras só eram audíveis a mim e o seu hálito fresco me deu um leve arrepio então sem confiar na minha voz só acenei com a cabeça autorizando e ele se afastou novamente.


Alguns minutos depois os criados se foram deixando uma mesa abastada dos mais diversos alimentos, tinham vários tipos de bolachas amanteigadas, com geleia ou sem, bolos de diversos sabores, frutas, sucos, pães, queijos... me distraí com mais uma das bolachas até que ouvi Itachi e Gaara chegando com uma conversa animada.


- Ah! Já chegaram. - Gaara que nos saudou primeiro se dirigindo diretamente ao ômega na óbvia pretensão de me irritar. - Naruto, como tem passado?


- Bom dia Gaara-sama, eu estou ótimo. - Naruto foi simpático como sempre.


Ele veio se aproximando demais do meu criado e eu me levantei entrando na frente num impulso mal controlado.


- Atrasado como sempre irmãozinho. - Interrompi seu caminho e vi com satisfação sua cara se amarrando quando ele não conseguiu chegar diretamente até o loiro.


- Se eu tivesse um criado gentil e bonito desses pra me acordar eu certamente chegaria... - Ele me deu uma expressão maliciosa antes de se voltar a Naruto. - Verdadeiramente atrasado. - Piscou pra ele me fazendo suprimir um rosnado.


Percebi pela ligação que Naruto havia sido afetado com aquela colocação de sentido bem definido despertando meu instinto assassino ainda mais pra cima do ruivo.


- Gaara, pelo amor dos Deuses não irrite nosso irmão logo cedo. - Itachi se pronunciou chegando até nós.


- É, melhor parar antes que eu afunde sua cabeça em algum desses bolos. - Avisei impondo mais cobertura ao meu criado.


- Eu que devia dizer isso, talvez o açúcar nesse glacê consiga neutralizar um pouco dessa sua expressão amarga. - Ele falava com seu bom humor sarcástico característico enquanto eu me sentia mais bravo ainda.


- Só com muita paciência mesmo... Otou-san não ligue pra isso, Gaara eu estou avisando que se ele tentar enfiar uma faca em você eu não vou impedir. - Itachi acostumado com nossas brigas desde a infância se afastou sentando do outro lado da mesa como se uma guerra não fosse acontecer ali.


Antes que eu pudesse tomar uma atitude ou responder senti a mão quente de Naruto sobre o meu braço esquerdo, um pouco acima do meu cotovelo e imediatamente uma calma passou por mim me fazendo relaxar, o olhei com curiosidade rapidamente antes de me voltar com mais paciência ao meu irmão que ainda me analisava esperando minha reação.


- Sempre querendo o que não pode ter... - Chacoalhei a cabeça em negativa retomando minha compostura. - Desde criança Gaara, você não cansa? - Me sentei novamente ignorando seu olhar de espanto pela minha retirada.


- Ah você sabe que eu nunca vou cansar de te perturbar, adoro testar os gatilhos do seu mau humor. - Ele deu de ombros como se não fosse nada quase ter levado um soco antes do café da manhã.


- Um dia essa sua petulância ainda vai te matar. - Avisei pegando outro biscoito sem geleia para mastigar. 


- Melhor do que morrer e ser lembrado como o irmão mais ranzinza. - Ele alfinetou se sentando também, mas não sem antes piscar para Naruto que sabiamente ignorou.


- Como está a guarda nii-san? - Decidi mudar o foco antes que eu me estressasse de novo.


- Tudo conforme os planos, temos soldados promissores esse ano.


- Ele está quase matando todos os cadetes de tanto treinar isso sim! - Gaara acusou pegando uma fatia generosa do bolo.


- Meu treinamento é para a formação de combatentes suficientemente bem treinados, não preciso de fracos no meu exército.  - O mais velho pegou uma fatia de pão enquanto explicava com desdém.


- Voltou a treinar as pessoas como se elas fossem tão fortes quanto você Itachi? - Eu ri lembrando de quantas vezes ele já havia feito isso no passado.


- É, ele voltou. Mais sádico do que nunca. - Gaara se sentou relaxado apontando com o garfo sujo de creme branco para o mais velho.


- Tenha modos Gaara, e não, eu não estou forçando nada além do limite. - Se dirigiu a nós dois incisivamente.


- Seiii... - Eu e o ruivo falamos juntos e ele revirou os olhos mas não retrucou nos fazendo rir.


- Te conhecemos bem demais pra isso, sinto muito Nii-san. - Dei de ombros pro seu mau humor.


- Não vou, eles serão fortes e você vai me agradecer por isso futuro rei. - Me fuzilou com o olhar.


- Claro, claro. Precisamos de soldados fortes mas não os mate por favor. - Dei por encerrado a discussão antes que ele ficasse realmente ofendido.


- Concordo com o futuro rei aqui. - Gaara assumiu. - Por falar em futuro rei, como está? Saudável como nunca? A princesa cuidou bem de você? - Ele voltou a me incomodar.


- Claro, todos cuidaram, estou 100% novamente. - Usei a resposta genérica ignorando sua verdadeira pretensão.


- Ah qual é, não seja chato, queremos detalhes, como Hinata-sama ficou ao ver seu futuro marido tão debilitado? - Ele forçou novamente e Itachi não falou nada, aparentemente curioso também.


- Eu entendi o que você perguntou da primeira vez Gaara. - Avisei. - E não, eu não vou te contar nada, até porque não aconteceu nada.


- Mentindo pra mentiroso Sasuke? Não pode me enganar assim, por baixo dessa casca dura eu posso ver que algo de bom aconteceu lá. - Percebi que ele não me deixaria em paz quanto a isso e suspirei.


- O que quer dizer?


- Itachi olha pra ele. - O ruivo irritante se virou para nosso irmão mais velho que fez o que ele pediu com curiosidade enquanto mastigava seu café da manhã. - Você vê não é? O brilho da felicidade pairando sobre nosso irmão.


Itachi enrugou a testa me avaliando e eu eu não suprimi a frustração.


- É irmão, apesar da sua carranca característica você realmente parece mais relaxado. - Ele deu de ombros ignorando minha aflição.


Senti Naruto atrás de mim tenso e só queria que eles parassem com esse assunto antes que tornasse as coisas mais desconfortáveis pra ele.


- Claro que sim, eu estava a beira da morte antes de sair daqui caso vocês não se lembrem. - Fuzilei os dois que pareceram vacilar em suas convicções. - Obrigada pelo seu modo deturpado de me dizer que eu estou melhor Gaara agora por favor pode parar?


- Não está mais aqui quem falou. - Ele recuou, voltando a comer.


Nem Gaara era louco o suficiente pra continuar num assunto que eu deixava bem claro ter acabado e me satisfiz com isso notando o relaxamento do loiro.


- Pelos barulhos que escutei vindos lá do corredor acho que estão com os assuntos em dia. - Shikamaru adentrou no recinto bem na hora. - Desculpem o atraso, eu estava terminando de reunir os arquivos para apresentar a vocês.


Ele se sentou na ponta com sua pasta cheia de papéis e informações.


- Que bom que chegou Shika, se demorasse mais um minuto teria que buscar o petulante ali lá no jardim depois de Sas tê-lo jogado pela janela. - Itachi comentou rindo e Shika o acompanhou enquanto eu e Gaara nos entre-olhamos indiferentes.


Essas nossas discussões eram comuns demais para que fosse um grande caso.


- Nada novo sob o sol então, podemos começar?


Todos acenamos nos focando no motivo da reunião. Shika começou a explicar tudo que já tinha me passado no dia anterior para os outros dois agora apresentando relatórios comprobatórios e depois de algumas respostas e muito mais perguntas abertas do que gostaríamos tomamos a decisão de que devíamos ir sim na missão de reconhecimento.


- Tudo bem, então vamos os três? Partimos que horas? - Gaara estava animado.


- Sobre isso, não sei se é uma boa ideia irem os três... Creio que Sasuke deva ficar. - Shika me surpreendeu com a fala.


Seu olhar de desculpa pra cima de mim me indicava claramente que ele havia escondido isso na nossa conversa de ontem propositalmente.


- Me dê uma boa razão para que eu não vá. - Cruzei os braços esperando.


- Você é o futuro rei e não pode correr riscos desnecessários. - Ele foi rápido deixando óbvio que a resposta já tinha vindo pronta.


- Riscos? Pelo relatório não são mais que 10 ou 15 homens, Itachi sozinho poderia lutar e vencer uma quantidade mínima dessas, isso se houver uma luta, o que não é nosso objetivo. De que riscos você está falando?


- Tô com o Sasuke nessa. - Gaara interveio por mim. - Se por acaso ficar divertido e precisarmos lutar não seria nada demais.


- Sim, mas a primeira prioridade é a proteção do futuro rei. - Shika ainda defendia seu ponto.


- Pode até ser, mas eles tem razão, isso não seria mais do que um treino. - Itachi deu de ombros sem ver problemas também.


- Isso, e eu preciso saber o que acontece no meu reino. - Mantive minha postura e o Nara percebeu que não ia vencer a luta ali.


- Tá, tudo bem. Mas lembrem-se, reconhecimento. Não quero lutas desnecessárias, não importa o quanto vocês se divirtam com essas coisas. - Ele nos advertiu e nós acenamos entendimento. - Ótimo, se preparem pra levar mantimentos para uns três dias de vigília, coletem informações e voltem, se precisar lutem ou os tragam presos. - Passou as orientações abrindo o mapa em cima da mesa. - Nossos últimos dados indicam que eles estão pelos arredores da floresta a noroeste, não deve levar mais do que 2 horas a cavalo até às proximidades...


Todos acompanhamos a instrução enquanto eu sentia Naruto incomodado, desviei os olhos pra ele e o notei meio pálido, fiquei imediatamente preocupado  e me levantei discretamente enquanto ainda ouvia superficialmente o que era dito.


Como Shika e Itachi já estavam de pé sobre o mapa e Gaara que conhecia mais sobre localidades e estratégias de locomoção terrena estava discorrendo sobre suas suspeitas, ninguém notou minha movimentação para ficar meio do lado de Naruto.


- O que está errado? - Perguntei apoiando levemente no seu ombro.


- N-nada, eu só... - Ele sussurrou de volta ainda olhando para a frente como eu. - Três dias? Não é perigoso ficarmos afastados todo esse tempo? - Sua voz era tão baixa que eu mal escutava mesmo tão próximo.


Parei pra pensar pela primeira vez nisso, eu não tinha considerado esse problema, o caso era que eu não estava acostumado a pensar que tinha que levar Naruto aonde quer que eu fosse.


- Bem pensado. Vou resolver isso. - Avisei passando por ele e voltando ao centro da conversa onde eles pareciam ter determinado nossa melhor rota.


- Tudo bem, acho que já temos tudo esquematizado então. - Shikamaru finalizou enrolando o mapa novamente.


- Partiremos que horário? - Perguntei a ninguém em específico.


- Melhor ao cair da noite, para evitarmos atenção desnecessária, que tal as 17h30 no estábulo para pegarmos os cavalos? - Foi Gaara que respondeu e todos concordamos.


- Ótimo, mais alguma coisa? - Shika perguntou a todos.


Gaara e Itachi negaram e eu me preparei para avisar que Naruto teria que ir junto.


- Uma coisa só, acho que Naruto deveria ir junto, ele pode organizar nossas provisões e nos ajudar com as necessidades por lá. - Usei a desculpa de criado.


- Acho que... - Itachi começou a dizer mas eu já encarava Shika de forma que ele entendesse a obrigatoriedade daquele pedido.


- É uma ótima ideia. - Ele entrou no assunto notando rápido a urgência. Itachi parou de falar para o ouvir. - Não confio em nenhum de vocês pra fazer uma mínima refeição decente, Naruto garantirá que comam direito e que se mantenham bem enquanto estiverem longe. - Olhou para o loiro esperando que ele confirmasse o que foi feito rapidamente.


- Claro, eu tomarei conta de tudo... Que não envolva lutar. - Ele riu sem graça na última parte fazendo todos se descontrairem.


- Muito bom Naruto, tenho certeza que Sasuke cuidará da sua segurança. - Shika olhou pra mim dessa vez.


- Absolutamente. - Concordei.


- Isso, vai ser ótimo passar uns dias com o Narutinho, Sasuke parecer querer manter você só pra ele. - Gaara fez graça.


- Você não consegue manter a boca fechada não é mesmo? - Revirei os olhos. - Cheio de provocações baratas.


- Tá certo, se ninguém tem objeções então decidimos tudo não é? - Todos acenamos para Itachi que parecia querer encerrar a reunião. - Vou avisar a Kakashi pra dar seguimento aos treinamentos na minha ausência. - Ele nos comunicou e logo saiu apressado.


- Ótimo, eu vou descansar antes de irmos. - Gaara acenou pra gente de costas mesmo enquanto saía tranquilamente com os braços cruzados atrás da cabeça.


Ficando só eu Shika e Naruto na sala o loiro pareceu relaxar.


- Então... Quer dizer que eu vou com vocês nisso. - Naruto parecia falar mais consigo mesmo do que com qualquer um de nós.


- Está tudo bem? - Perguntei tentando identificar seus sentimentos e percebi que quando o toquei no ombro ficou mais fácil de fazer isso, eu podia dizer que ele estava inseguro. - Não tem com o que se preocupar. - Falei buscando suas orbes azuis. - Estarei lá o tempo todo com você e qualquer problema você é minha primeira prioridade. - Deixei claro e ele abriu mais os olhos em espanto mas só durou 1 segundo, logo em seguida ele acenou relaxando visivelmente.


- Ahem. - Shikamaru chamou nossa atenção limpando a garganta e nós cortamos contato visual. - Sasuke, seja prudente ok? É uma missão relativamente simples, mas você precisa tomar cuidado ainda mais na situação de vocês dois. - Ele olhou de mim pra Naruto vendo se entendemos o recado.


- Não se preocupe tanto Shika. - Cortei o contato corporal com Naru mesmo a contragosto. - Levaremos o sinalizador como plano B, fique atento.


Ele acenou e então saiu levando seus milhões de papéis enquanto eu me voltava novamente ao loiro.


- Está bem mesmo? - Quis confirmar.


- Sim, estou... É só bastante coisa pra assimilar mas estou bem. - Me deu um sorriso e eu fiquei mais tranquilo vendo a verdade por trás de suas palavras. - Preciso organizar as coisas que levaremos mas eu... Hum... Não sei muito bem do que precisamos pra algo assim então... - Ele estava com dificuldade de pedir ajuda e eu deveria acabar com seu sofrimento logo mas era tão lindo ver suas bochechas corando levemente que eu não resisti. - ... Será que tem alguém que pode me ajudar com isso?


- Não fique tão tenso. - Afaguei seu cabelo macio depois de me divertir. - Ninguém vai te culpar por não saber o que levar na sua primeira missão. - Ele me olhou mais calmo. - Vem, sente-se pra comer alguma coisa, depois eu te ajudo nisso.


- N-não precisa, eu não estou com fome. - Nesse momento seu estômago protestou a sua fala fazendo um som bem alto e eu não consegui impedir a risada.


- Deixe disso Naruto, não tem mais ninguém aqui agora, pode comer à vontade. - Apontei a mesa que ainda estava bem cheia e ele cedeu incapaz de parar de olhar fixamente na direção dos doces.


Puxei por sua mão e o fiz sentar, fiquei observando enquanto ele escolhia um pedaço do bolo de morango pra se deliciar. Ele deu a primeira garfada na massa branca com creme e eu posso jurar que ouvi um gemido de satisfação.


- Gostoso? - Perguntei divertido.


- Sim! Nossa, está uma delícia. - Respondeu de boca cheia já partindo pra outra garfada.


Deixei ele comer em silêncio enquanto eu só observava os sentimentos que transpareciam no seu rosto, contentamento, felicidade, ele parecia uma criança que tinha ganho o melhor dos bolos de aniversário e eu não podia dizer que tinha outra visão que eu me lembrava ser tão brilhante quanto suas expressões naquele momento.


- Meu Deus, eu queria muito comer esse bolo desde que entramos aqui. - Ele admitiu num ímpeto que tenho certeza que escapou.


- Porque não aceitou se sentar e comer com a gente se estava com vontade?


- Ah bem, tinham outros criados aqui e eu quero agir ao menos na frente dos outros como um, mesmo que você não goste eu acho que seria melhor pra me adaptar se eles não me vissem como alguém muito diferente. - Ele me olhou em expectativa, querendo que eu autorizasse e a verdade é que eu me senti incapaz de recusar olhando tão diretamente em seus olhos azuis.


- Se você acha melhor eu concordo. - Avisei vendo ele se iluminar mais ainda. - Agora coma mais. - Puxei seu prato. - Quer mais uma fatia desse ou provar outro?


- Hmm, do que é aquele? - Apontou para o do meio que ainda não tinha sido partido.


- Limão, quer?


Ele acenou animado e eu coloquei uma fatia no seu prato devolvendo a ele.


Deu uma garfada e fez um gemido de aprovação.


- Esse é maravilhoso também. Apesar de eu ser mais o de morangos mesmo. - Avaliou.


- Eu prefiro o de limão, é o único que eu como. - Não sei porque embarquei nessa conversa sobre bolos mas acabei fazendo.


- Sério? - Ele mantinha o assunto entre as mordidas.


- Sim, meu paladar não é muito de doce. - Dei de ombros.


- Faz sentido...


- Como assim? - Passei um guardanapo pra ele já que o canto da sua boca estava sujo de cobertura.


- Quero dizer, seria meio controverso se você gostasse de coisas doces sendo que tem uma personalidade dessas. - Ele deu de ombros e parecia totalmente relaxado em falar comigo daquele jeito.


Se qualquer outra pessoa tivesse dito algo parecido eu com certeza ficaria bravo, mas com ele... Eu só estava contente por ele estar se soltando mais ao meu lado.


- Ah mas eu gosto de uma coisa doce em particular...


- É? o que? - Naruto nem se ligou no duplo sentido da minha frase, estava realmente muito entretido com o bolo e eu me sentiria sem paciência se não fosse tão fofo.


Ele limpou o canto errado da boca, deixando o resquício de cobertura intocado.


Me aproximei do seu rosto e imediatamente Naru parou de forma estática vendo o que eu iria fazer, cheguei perto e limpei eu mesmo a cobertura com a minha boca, deixando um leve beijo no canto dos seus lábios enquanto sentia o familiar gosto do merengue de limão combinado com seu característico gosto de baunilha e decidi mentalmente que aquele era meu novo sabor preferido de bolo.


- Segredo. - Sussurrei no seu ouvido antes de me afastar mais uma vez vendo que agora ele estava completamente corado, o que me fez rir. - Termine de comer, Naru. - Orientei quando ele ficou parado por muito tempo.


Chacoalhando a cabeça sem fazer nenhum comentário ele terminou e tomou um pouco do suco.


- Satisfeito? - Perguntei e ele olhou para a mesa procurando alguma coisa.


Olhei na mesma direção sem saber o que procurar até que vi sua mão indo até uma das bolachas que eu havia comido mais cedo. Ele comeu em silêncio experimentando e eu continuei a observar estranhando a escolha já que entre tantas com geleias doces que seriam mais do seu agrado ele pegou justo uma sem cobertura.


- Não é ruim... - Comentou consigo mesmo assim que engoliu. - Agora sim, vamos? - Ele se levantou e eu decidi nem perguntar fazendo o mesmo que ele.


- Vamos.




Notas Finais


Aiai, Sasuke sereleper


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...