1. Spirit Fanfics >
  2. Semideuses lendo HDO5 (Não finalizada) >
  3. Quarteto fantástico

História Semideuses lendo HDO5 (Não finalizada) - Quarteto fantástico


Escrita por: Clacat

Notas do Autor


Sou tão lerda que confundi os capítulos. O de Random Solangelo veio parar aqui e quase o desse foi para Random.
Me desculpem por isso.
Eu to rindo tanto de mim mesmo.

Capítulo 56 - Quarteto fantástico


Nico virou a página e continuou a ler.

“ALCANÇARAM O PRIMEIRO ONAGRO JUSTO quando o caos irrompeu na legião.”

— Sorte? Azar? – perguntou Percy.

“Gritos se ergueram da Quinta Coorte, na extremidade final das fileiras. Legionários debandavam e largavam seus pila. Uma dúzia de centauros avançava correndo através da formação de romanos, gritando e brandindo suas clavas. Uma horda de homens de duas cabeças os seguiu, batendo em tampas de lata de lixo de metal.

— O que está acontecendo lá embaixo? — perguntou Lou Ellen.

— É a nossa chance — disse Nico. — Vamos.

Todos os guardas tinham se amontoado do lado direito do onagro, tentando ver o que acontecia lá embaixo, o que deu a Nico e aos outros caminho livre pela esquerda. Eles passaram despercebidos a pouco mais de um metro do romano mais próximo. Pelo visto, a magia da Névoa de Lou Ellen estava mesmo funcionando.”

— E você duvidava? – perguntou Will.

NDA revirou os olhos, dando um sorrisinho de lado.

“Eles saltaram a trincheira de arame farpado para alcançar o onagro.

— Trouxe um pouco de fogo grego — sussurrou Cecil.

— Não — disse Nico. — Se provocarmos um estrago muito óbvio, nunca vamos chegar aos outros a tempo.”

— Quando você ficou tão racional? – Bianca perguntou.

— Não sei, talvez quando você morreu ou quando... – Will calou a boca do namorado, quando viu a cara de Bianca.

“Você consegue recalibrar a mira? Tipo, fazer esta máquina mirar na direção da trajetória dos outros onagros?

Cecil abriu um sorriso malicioso.

— Ah, gostei dessa sua linha de raciocínio. Saiba que eles me mandaram porque estragar as coisas é minha especialidade.

E lá foi ele iniciar os trabalhos. Nico e os outros ficaram vigiando.

Enquanto isso, a Quinta Coorte se digladiava com os homens de duas cabeças. A Quarta chegou para ajudar; as outras três coortes ficaram em suas posições, mas os oficiais estavam com dificuldades para manter a ordem.

— Tudo bem — anunciou Cecil. — Vamos em frente.

Eles seguiram pela encosta até outro onagro.

Dessa vez, a Névoa não funcionou tão bem. Um dos homens que protegiam o onagro gritou:

— Ei!

— Deixem comigo — disse Will.

Ele saiu correndo (a distração mais idiota que Nico podia imaginar),”

— Muito idiota. – murmurou NDA.

Will o olhou em deboche.

— Quer que eu cite todas as coisas idiotas que você já fez? 

— Melhor não, Will. – Bianca interrompeu – Poderíamos ficar anos aqui.

E todos riram ao notar os rostos em choque de ambos os Nico’s.

“e seis guardas foram em seu encalço.

Os outros romanos partiram para cima de Nico, mas Lou Ellen surgiu da Névoa, gritando:

— Ei, pensem rápido!

Ela jogou para o alto uma bola branca do tamanho de uma maçã, que o romano no centro do grupo pegou instintivamente. Uma explosão se seguiu, fazendo subir no ar uma esfera de seis metros de poeira. Quando a poeira baixou, todos os seis romanos tinham virado leitõezinhos rosados a guinchar.

— Muito bom — disse Nico.

Lou Ellen corou.

— Bem, era a única bola de porco que eu tinha. Por isso, não peçam bis.

— E, hã… — Cecil apontou. — É melhor alguém ajudar Will.

Mesmo com as pesadas armaduras que vestiam, os romanos começavam a se aproximar de Will. Nico xingou e saiu correndo atrás deles.

Se pudesse evitar, ele preferia não matar mais semideuses. E, felizmente, isso não foi necessário. Ele derrubou o romano retardatário, e os outros se viraram. Nico saltou no meio do grupo, chutando-os na virilha, batendo no rosto de todos com a lateral da espada e amassando seus elmos com o cabo. Em dez segundos, todos os romanos estavam no chão gemendo, atordoados.”

— Você é o cara mais legal, que eu já conheci. – disse Nico, boquiaberto.

— Mas ele é você. – Jason disse, com a sobrancelha arqueada.

— Melhor ainda. – Nico respondeu, vendo NDA sorrir.

“Will deu um soquinho no ombro de Nico.

— Obrigado pela ajuda. Seis de uma vez não é nada mau.”

Nada mau? Nada mau? – Nico exclamou.

Bianca colocou a mão no ombro do irmão.

— Se controle, garoto. – disse segurando a risada.

“— Nada mau? — Nico olhou com raiva para ele. — Da próxima vez vou deixar pegarem você, Solace.”

— Você não teria coragem. – afirmou Will.

Eu te odeio! – murmurou NDA.

— Não odeia não. – retrucou Will, sorrindo.

“— Ah, eles nunca iam conseguir me pegar.

Cecil acenou para eles do onagro, avisando que tinha terminado.

Todos seguiram na direção da terceira máquina de cerco.

Nas fileiras da legião, o caos continuava reinando, mas os oficiais começavam a retomar o controle. A Quarta e a Quinta Coortes se reagruparam enquanto a Segunda e a Terceira atuavam como tropa de choque, empurrando centauros, cinocéfalos e homens de duas cabeças de volta para os respectivos acampamentos. A Primeira Coorte permaneceu perto do onagro — perto demais para o gosto de Nico —, mas todos pareciam estar prestando atenção em dois oficiais que desfilavam diante deles gritando ordens.

Nico esperava que eles conseguissem chegar sem ser vistos à terceira máquina de cerco. Com mais um onagro sabotado, talvez eles tivessem uma chance.

Infelizmente, porém, os guardas os avistaram a vinte metros de distância. Um deles gritou:

— Ali!

Lou Ellen xingou.

— Eles agora estão esperando um ataque. A Névoa não funciona bem contra inimigos alertas. Vamos fugir?

— Não — disse Nico. — Vamos dar a eles o que estão esperando.”

— Cara? – Percy disse, sem acreditar.

“Ele estendeu as mãos. O chão em frente aos romanos pareceu explodir, e cinco esqueletos irromperam, arrastando-se para fora da terra. Cecil e Lou Ellen avançaram, para ajudar no ataque. Nico tentou ir também, mas teria caído de cara no chão se Will não o tivesse segurado.”

— De nada. – falou Will, fazendo NDA revirar os olhos.

“— Seu idiota. — Will passou um braço em torno dele para ajudá-lo a se firmar. — Eu avisei para você não usar mais magia do Mundo Inferior.

— Eu estou bem.

— Cale a boca. Que bem o quê.

Will tirou do bolso um pacote de chiclete.

Nico queria se soltar; odiava contato físico.”

— Odeia? – perguntou Will, abraçando NDA, que corou.

“Mas Will era muito mais forte do que parecia. Nico se viu sustentado por ele, confiando em seu apoio.

— Tome — disse Will.

— Você quer que eu masque chiclete?

— É medicinal. Deve manter você vivo e alerta por mais algumas horas.

Nico enfiou um chiclete na boca.

— Tem gosto de piche e terra.

— Pare de reclamar.

— Ei. — Cecil se aproximou mancando; parecia ter distendido um músculo. — Vocês dois meio que perderam a luta.

Lou Ellen chegou em seguida, sorrindo. Atrás deles, todos os guardas romanos estavam presos em uma mistura bizarra de cordas e ossos.

— Obrigada pelos esqueletos — disse ela. — Grande truque.

— Que ele não vai fazer outra vez — disse Will.

Nico percebeu que ainda estava apoiado em Will. Ele se afastou e se manteve de pé sozinho.

— Eu vou fazer o que for necessário.

Will revirou os olhos.

— Tudo bem, Garoto da Morte. Se você quer se matar…

— Não me chame de Garoto da Morte!”

— Garoto da Morte, gostei. – Bianca falou olhando para ambos os Nico’s, que bufaram.

“Lou Ellen limpou a garganta.

— Ei, pessoal…

— LARGUEM AS ARMAS!

Nico se virou. A luta próxima ao terceiro onagro não tinha passado despercebida.

Toda a Primeira Coorte avançava sobre eles, lanças em punho e escudos em posição. Octavian marchava à frente, com um manto roxo sobre a armadura, joias de ouro imperial reluzindo no pescoço e nos braços e, na cabeça, uma coroa de louros, como se já tivesse vencido a batalha. Ao lado dele estava o porta-estandarte da legião, Jacob, levando a águia dourada, e seis imensos cinocéfalos, arreganhando os caninos, suas espadas emitindo um brilho vermelho.

— Ora, ora — disse Octavian —, sabotadores graeci. — Ele se virou para seus guerreiros com cabeça de cachorro. — Acabem com eles.”

— E se eu acabar com você primeiro? – perguntou Percy.


Notas Finais


Se você conseguiu ler aquele capítulo antes de eu apagar e gostou, leia Random Solangelo. Tem várias histórias como essa lá https://www.spiritfanfiction.com/historia/random-solangelo-21476721
Beijos,
Clara.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...