1. Spirit Fanfics >
  2. Sempre Ao Seu Lado ( continuação de Minha Melhor Amiga) >
  3. Divorcio?

História Sempre Ao Seu Lado ( continuação de Minha Melhor Amiga) - Divorcio?


Escrita por: anafelissimo

Notas do Autor


Oi pessoal espero que curtam este capitulo.

Capítulo 26 - Divorcio?


 Jennifer acordou com a luz forte entrando pela janela do quarto deveria ser mais de nove horas o Sol já estava alto, mesmo assim ela sentia-se exausta depois de uma noite inteira sem dormir. Sentou-se na cama sentindo a cabeça pesada se não tivesse trabalho a fazer passaria o dia inteiro na cama, mas não podia deixar sua vida profissional ser destruída já que a pessoal tinha chegado ao fim. Foi ate o banheiro depois de tirar a roupa entrou debaixo do chuveiro deixando a agua quente cair sobre seu corpo, fechou os olhos deixando suas lágrimas serem lavadas pelo banho. Deslizou as costas pela parede se sentando no chão estava tão cansada que seu único desejo era desistir, acreditava que não conseguiria mesmo seguir em frente depois do que tinha acontecido. Respirou fundo afastando estes pensamentos de sua mente não podia desistir pela perda de um homem, tinha ido longe demais para jogar tudo o que conquistou fora só pela culpa por um erro do passado. Fechou o registro pegando uma toalha para se secar tinha muito que fazer foi ate o closet, depois de escolher um vestido social começou a se arrumar quando ouviu baterem na porta.

 -Entre. –Disse terminando de fechar o zíper.

 -Com licença senhora Jackson. –Thompson pediu entrando com uma bandeja. –Seu café da manhã senhora.

 -Obrigada Thompson. –Disse saindo do closet e se sentando para comer.

 -Sua correspondência senhora. –Falou lhe entregando os envelopes.

 -Obrigada. – Disse conferindo a correspondência. –Por favor, avise Rose que não irei jantar em casa.

 -Sim senhora Rick Adams ligou avisando que transferiu sua reunião das onze para as quatorze horas.

 -Excelente. –Disse tomando um gole de suco. –Alguma noticia do senhor Jackson?

 -Não senhora. –Respondeu um pouco sem jeito. –Sinto muito.

 -Esta bem. –Disse abaixando olhos. –Por favor, avise ao motorista que eu vou sair. Isto é tudo.

 -Com licença. –Falou ao sair. 

 Jennifer limpou os lábios antes de se levantar da mesa tinha perdido o apetite junto com seu animo, ainda contrariada retocou a maquiagem e pegou sua bolsa saindo do quarto. Fazia três dias desde que Michael havia sumido eram setenta e duas horas sem dar noticias, ele nem ao menos tinha se dado ao trabalho de ligar para casa para dizer que estava bem. No fundo ela não estava preocupada afinal sabia que ele estava bem na casa de algum ou em um hotel, apenas não suportava a ideia de que preferia sumir de casa por dias a fio ao invés de vê-la. Será que ele a odiava tanto assim? Acenou para o motorista antes de entrar no carro sentada no banco de trás abriu algumas revistas estava em busca de noticias sobre seu desfile, mas a matéria central de algumas era oque aconteceu depois dele. Ainda tinha que lidar com a repercussão que a briga naquele camarim havia causado, de alguma a imprensa tinha descoberto o que tinha acontecido e estava aumentando a historia de maneira absurda.  Seria bem mais simples resolver tudo se reunissem ambas as acessórias de imprensa para traçar uma estratégia, mas Michael não estava disposto a vê-la nem para limpar a própria imagem.

 Enquanto isto na casa de Elisabeth Taylor na luxuosa sala de jantar a empregada terminava de colocar a mesa, enquanto Michael aguardava por sua amiga para tomarem o café da manhã. Ele contemplou o liquido no interior de sua xicara, suspirou se lembrando de como sua vida tinha virado de cabeça para baixo nos últimos dias. Não tinha ideia do que faria dali para frente sabia que não podia mais ficar casado, simplesmente não podia passar por cima de algo como aquilo era contra sua natureza. Aquela traição o tinha pegado de surpresa nunca imaginou que Jennifer fosse capaz de trai-lo, mas no fundo desconfiava que não fosse o bastante para satisfazê-la pela sua natureza volúvel. Depois daquela briga Michael havia entrado no carro e ido direto para a casa de Elisabeth, não podia voltar para casa se encontrando com Jennifer precisava ficar o mais longe possível de tudo aquilo. Fazia três dias desde que ela o havia acolhido depois de sua briga com Jennifer, Liz tinha sido extremamente compreensiva e solidaria com sua situação pelo fato da mesma já ter passado por isto. Por mais que estivesse sendo bem tratado ali precisava voltar para casa sentia falta de seu filho, mas não tinha o menor animo para encarar a mãe dele só a ideia de vê-la lhe dava asco.

 -Bom dia. –Elisabeth disse o tirando de seus devaneios. –Vejo que acordou cedo.

 -Bom dia Liz. –Respondeu ao se levantar puxando uma cadeira para ela.

 -Você parecia distante. –Observou se sentando. –Está preocupado com alguma coisa?

 -Estava pensando que talvez seja melhor eu voltar para casa.

 -Sabe que pode ficar aqui o tempo que precisar. –Afirmou enquanto lhe serviam. –Adoro sua companhia.

 -Eu sei e te agradeço por ter recebido estes dias. –Disse de maneira terna. –Precisava deste tempo para pensar, mas agora preciso voltar para casa tenho muito o resolver lá.

 -Já decidiu oque vai fazer?

 -Preciso me reunir com meus advogados para dar entrada na papelada, depois tenho que negociar um acordo sobre Phillip.

 -Então decidiu se divorciar. –Concluiu tomando um gole de chá. –Tem certeza que quer mesmo fazer isto?

 -Não tenho outra escolha depois do que ela fez.

 -Já pensou no que vai fazer quanto ao seu filho?

 -Há alguns anos quando nosso casamento entrou em crise eu e a mãe dele entramos num acordo quanto a convivência e a guarda de Phillip, talvez possamos retoma-lo depois do divorcio.

 -Acha que ela pode se negar a lhe dar o divorcio?

 -Provavelmente, mas vai ter que aceitar não tem outra saída.

 -Sinto muito que você tenha que passar por isto. –Disse segurando sua mão.

 -Obrigado Liz eu vou ficar bem.

 -Sabe que pode contar comigo para qualquer coisa.

 Depois que saiu da casa de Elizabeth Michael decidiu ir ate o escritório de seu advogado, ele precisava cuidar dos detalhes do seu divorcio queria resolver aquilo o quanto antes. Durante o trajeto refletiu sobre como faria para definir os detalhes da sua separação com Jennifer, tudo tinha se tornado mais complicado desde que colocou metade de seus bens em nome dela. Ainda tinha a questão do Phillip não queria que ele fosse magoado por aquela briga, por isto ele queria resolver tudo da maneira mais pacifica possível com Jennifer sem processo ou disputa judicial. Queria fazer um acordo amigável mesmo não acreditando que ela merecia alguma consideração depois do que fez. Ao chegar lá ele se encontrou com seu empresário Frank que tinha ido buscar noticias suas, neste meio tempo ele não havia entrado em contato nem com sua equipe para não avisarem Jennifer. Depois de se explicar sobre sua ausência para Frank lhe contando sobre onde e com quem ele estava Michael disse qual era a razão de sua presença ali queria dar entrada em seu pedido de divorcio.

 -Como assim divorcio? –Frank perguntou surpreso com esta noticia.

 -Eu quero dar um fim no meu casamento não dá mais.

 -Ficou maluco? –Frank quase gritou assustado. –Você não pode se divorciar logo agora vai acabar com sua imagem.

 -Por quê?

 -Michael você acabou de ser flagrado em um hotel com outra mulher, brigou com sua esposa nos bastidores de um desfile. –Explicou já sem paciência com sua falta de noção da gravidade.  –Se vocês se divorciarem agora adivinhe quem vai sair como vilão desta historia.

 -Nisto eu tenho que concordar com Frank. –John em fim falou. –Este não é o momento certo para você se divorciar.

 -O que vocês querem que eu faça?

 -Espere mais um pouco. –Frank pediu. –Ela acabou de lançar uma grife e você está prestes a lançar um álbum um escândalo destes iria atrapalhar os dois.

 -Eu sei disso. –Disse ao se dar conta do estado em que sua imagem estava. –Mas o que espera que eu faça?

 -Vocês acabaram de renovar seus votos com uma festa de contos de fadas e publico ama isto. –Frank explicou em tom quase paternal para tentar convence-lo. –Michael você precisa manter esta imagem por mais um tempo, mantenha este casamento por mais um ano pelo menos até o fim da sua turnê.

 -Um ano? –Disse se levantando chocado. –Como pode me pedir para manter isto por mais um ano?

 -Michael eu faço a menor ideia do que aconteceu entre vocês, mas sei que precisamos cuidar de sua imagem. Eu não estou te dizendo para viver matrimonialmente com ela, apenas para manter as aparências por mais um tempo. Depois você se divorcia.

 -Então se eu me separar vou destruir meu álbum. –Falou ao se dar conta da situação.

 -Se fizer isto agora sim. –Frank concluiu acendendo um charuto. –Um divorcio é impensável.

 Na escola Phillip refletia sobre o que tinha acontecido nos últimos dias, tentando entender o que fez seu pai sair de casa sem nem ao menos avisar nem ter entrado em contato. Sabia que a viagem de negócios que sua mãe havia lhe dito era mentira, tinha acontecido alguma coisa grave para seu pai sumir assim já que ele sempre ligava quando estava fora. Ainda mais ele sabia que seu pai não tinha nenhum compromisso fora da cidade aquela semana, Phillip conhecia a agenda de Michael já que esta era organizada para ele não perder os eventos escolares. Precisava saber a verdade só que ninguém lhe dizia o que aconteceu sua melhor fonte de informações era os tabloides sobre os dois, mas Jennifer tinha cortado seu acesso a qualquer um deles. O que ela não sabia era que Phillip não precisava compra-los pessoalmente tinha amigos para isto, tanto que na mesma tarde ele já estava com um tabloide de grande circulação debaixo do braço. Estava tão ansioso para saber o que este dizia que durante a aula de historia o lia sobre seu colo debaixo da carteira, na posição em que estava podia fazer isto sem que o professor percebesse.

 -Senhor Jackson. –Professor chamou o assustando.

 -Sim senhor Johnson. –Disse erguendo o rosto para encara-lo. 

 -Oque poderia nos dizer sobre a guerra civil inglesa?

 -Bem o que dizer sobre a guerra civil inglesa. –Pensou por alguns segundos. –Posso falar sobre a insatisfação do parlamento com as decisões com o rei que deram origem a ela. Ou sobre a divisão entre partidários do rei e apoiadores do parlamento conhecidos como cavaleiros e cabeças redondas durante esta. Também podemos falar sobre a vitória dos cabeças redondas que resultou na execução do rei e o domínio puritano sobre a Inglaterra durante as décadas seguintes. Sobre qual parte o senhor prefere que eu fala?

 -Mais nada isto é tudo. –Disse voltando para o quadro.

 -Obrigado senhor Johnson.

 Durante o intervalo Phillip procurou um lugar escondido no pátio para terminar de ler em paz, sentou-se debaixo de uma arvore e começou a folhear o jornal abrindo a pagina que falava sobre seus pais. À medida que lia a reportagem sobre o que tinha acontecido em Vegas e a briga que aconteceu em seguida, virou a pagina lendo a matéria sobre as visitas de Michael a mansão da Play Boy. Phillip tinha noção do que era aquela mansão e o que os homens iam fazer ali afinal ele não era criança, mas não conseguia imaginar seu pai com aquelas garota ainda mais estando casado com sua mãe. Fechou o jornal irritado seu pai tinha razão aqueles tabloides não tinham nada que presta era tudo besteira, mas o pior de tudo era que aquela historia parecia fazer algum sentido. Não podia acreditar no que estava escrito seu pai não seria capaz de fazer nenhuma daquelas coisas, mas então ele não teria ido embora de casa daquele jeito tinha que haver um motivo. Será que ele estava com outra? Aquela ideia não saiu de sua cabeça pelo resto do dia tanto que ele não concentrou em nenhuma das aulas, mesmo depois de voltar para casa ainda estava pensando nisto precisava saber a verdade. Chegou em casa cansado depois de tanto tentar entender o que estava acontecendo, foi ate a biblioteca se deitou no sofá tentando relaxar acabou caindo no sono acordou ao ouvir a voz de Jennifer o chamando.

 -Phil? –Jennifer chamou ao entrar na biblioteca. –Ai está você. –Concluiu se aproximando. –Como foi seu dia querido? –Perguntou lhe dando um beijo na testa.

 -Oi mãe. –Disse se sentando. –Podemos conversar?

 -Claro. –Disse se sentando ao seu lado. –Aconteceu alguma coisa querido?

 -Quero saber por que meu pai saiu de casa. –Exigiu.

 -Phil eu já disse que seu pai saiu em uma viagem de negócios como sempre faz.

 -E por que ele foi embora sem avisar? Nem ligou estes dias? –Começou a perguntar se levantando do sofá já não aguentava mais. –Eu sei que ele não tem compromisso nenhum fora da cidade, me diz o que está acontecendo. –Exigiu irritado.

 -Phil me escuta. –Pediu se aproximando dele. –Eu sei que está sentindo falta de seu pai e que não é fácil lidar com tudo o que está acontecendo... –Disse segurando seus ombros.

 -Ela está com outra mulher? –Perguntou se virando para ela.

 -O que disse? –O encarou sem entender.

 -Estou falando disso. –Disse lhe mostrando o tabloide com a foto de uma loira. –Foi por causa dela que meu pai foi embora?

 -Onde você conseguiu isto?

 -Não importa me responde. Foi por isto que meu pai foi embora?

 -Phillip se acalma. –Pediu lhe indicando um lugar. –Você tem razão eu e seu pai estamos com problemas, mas isto não tem nada haver com outra mulher. –Disse se sentando de frente para ele.

 -Por quê? –Perguntou confuso. –Vocês não estavam se dando bem?

 -Nós tivemos uma briga e seu pai decidiu tirar um tempo para se acalmar ele vai voltar para casa por você. –Disse abraçando-o. –Acredite em mim.

 -Vocês vão se divorciar?

 Jennifer apenas começou a chorar ainda o abraçando-o sabia que aquela não era exatamente uma pergunta, tanto Phillip quanto ela sabia que seu casamento tinha chegado ao fim. Mesmo sabendo disto ela ainda não conseguia aceitar que tinha perdido Michael depois de tudo, mesmo não tendo mais esperança de reatar o seu relacionamento ela ainda o amava demais. Apertou seu filho com força contra o peito com medo de perdê-lo assim como havia perdido Michael, Phillip era tudo para ela tinha sido seu único apoio quando deixou Michael anos atrás. Jennifer morreria se perdesse o amor dele também Phil não podia saber oque tinha feito, mal estava suportando a dor que o desprezo de Michael estava lhe causando. Não importava oque acontecesse Phillip era seu filho e ninguém iria tira-lo de si nem mesmo Michael, precisava fazer algo para impedir que ele contasse para seu filho o que ela havia feito. Jennifer respirou fundo recuperando parte do controle sobre suas emoções precisava ser forte pelos dois, enxugou os olhos se recompondo antes de encara-lo com um sorriso no rosto.

 -Não se preocupe querido vai ficar tudo bem. –Garantiu tentando parecer confiante.

 Estava quase anoitecendo quando Michael resolveu voltar para casa, havia passado varias horas falando com seu advogado sobre os detalhes de seu divorcio e divisão de bens. Querendo ou não tinha que conversar com Jennifer precisava fazer um acordo com ela sobre seu divorcio, Frank estava certo eles não podiam se divorciar agora suas imagens não aguentariam outro escândalo. Teriam que conviver por mais um ano para não sofrerem com as consequências da repercussão do divorcio, mesmo que isto significasse serem obrigados a suportar a presença um do outro. Além de teram todas as pendencias judiciais e John precisava de tempo para resolvê-las, não imaginou que seria tão complicado se separar parecia que precisariam de uma cirurgia para se desligarem. Observou a fachada de sua casa ao descer do carro não queria mais viver ali talvez devesse deixa-la para Jennifer, seria uma prova de boa vontade e uma forma de convencê-la a manter as aparências. Assim que entrou em casa avistou Phillip tocando piano parou por alguns momentos para ouvi-lo. Aproximou-se devagar para não atrapalhar a melodia, ficou tão quieto que ele só notou sua presença quando parou perto do instrumento assim que o viu Phillip para de tocar se levantando.

 -Pai! –Disse ao abraça-lo.

 -Oi Phil. –Falou retribuindo o abraço.

 -Pensei que não fosse mais voltar.

 -Por quê? –Perguntou o encarando surpreso com aquilo.

 -Você sumiu sem avisar achei que tivesse fugido.

 -Eu tive negócios a resolver e... –Tentou se explicar.

 -Eu sei que não é verdade. –O interrompeu serio. –Minha mãe me contou por que saiu.

 -O que ela disse?

 -Que vocês brigaram. –Respondeu com a oz embargada. –O senhor vai nos deixar?

 -Phil eu quero que saiba. –Explicou de maneira calma. –Que indiferente do que aconteça entre e sua mãe sempre estarei por perto para protegê-lo.

 -Então vocês vão se divorciar.

 -Sim. –admitiu com tristeza no olhar. –Mas nunca deixaremos de estar com você.

 -Por que esta fazendo isto?

 -É complicado você não iria entender.

 -Tem razão. –Disse se afastando. –Eu nunca vou entender. –Concluiu antes de sair.

 Michael se sentiu arrasado depois de ter aquela conversa com Phillip nenhuma criança deveria passar por isto, mas achou que era melhor dizer a verdade não queria mentir para ele. Sabia que aquilo estava magoando Phillip deveria estar sentindo muita raiva dele naquele momento, ainda mais por não entender seus motivos talvez no futuro compreendesse. Respirou fundo tomando coragem antes de subir para o quarto precisava conversar com Jennifer, rezou para que Deus o ajudasse aquela seria a conversa mais difícil de toda sua vida. Jennifer estava terminando seu banho depois de fechar o registro se enrolou numa toalha, quando saiu do banheiro deu de cara com Michael parado no meio do quarto.

 -Precisamos conversar. –Michael disse.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado ate a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...