História Sempre me disseram - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Tags Obstáculos, Sonhos
Visualizações 20
Palavras 588
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Drabble, Drama (Tragédia), Poesias

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Essa critica fala sobre as profissões em geral, baseada na minha opinião e misturada com uma coisa que eu ouvi hoje em sala de aula que eu fiquei muito intrigada. Serve como cachoalhão pra muitos, talvez como uma confirmação pra outros, enfim... É direcionado a todas as pessoas que já ouviram pessoas que incentivam outras a irem atrás de sonhos e projetos. Claro que como faz parte de um texto com a minha opinião, vou usar minha futura profissão como exemplo, mas encaixem a profissão que querem seguir nessa mesma pegada e entrem na dança.

Capítulo 1 - Sonhos


Fanfic / Fanfiction Sempre me disseram - Capítulo 1 - Sonhos

"Sonhem alto!" Eles gritam "Escolham para o futuro aquilo que vocês gostam, e nunca façam nada pelo dinheiro!"

Eu sempre ouvi isso em toda a minha vida.  Sempre ouvi que devemos escolher para nós mesmos aquela área de trabalho que nós mais gostamos ou a que nos sentimos mais confortáveis.  É claro que esse tipo de coisa não surge naturalmente, não é uma coisa que você deve decidir imediatamente, afinal, somos todos seres pensantes e entendemos que esse tipo de escolha é importante e pode mudar o rumo de uma vida toda. No fim, nós não trmos direito de generalizar nada. Cada caso é um caso. Existem casos que a pessoa nasce sabendo que quer fazer tal coisa. Existem casos em que a pessoa faz várias faculdades e não consegue achar nada que possa se identificar, não por falta de talento ou esforço como a maioria diz, mas por que a pessoa ainda não se sentiu totalmente confortável com tal profissão. Existem pessoas que sonham com algo e abandonam o barco por que não são apoiadas pela família, e existem aquelas que topam fazer qualquer coisa por uma graninha a mais. E, claro, existem os mais corajosos, que topam fazer aquilo que gostam, com ou sem aprovação ds familiares. 

E no meu caso, eu quero me tornar uma corajosa.  

Eu já me considero corajosa. 

Desde dos meus dez anos, eu sonho com a escrita e faço dela a minha maior arma pra me defender de tudo o que enfrento todos os dias da minha vida. Eu já fui muito criticada pela minha escolha, algumas pessoas da minha família não me apoiam nisso, acham que eu deveria ter duas profissões pra me manter caso meu livro não venda, pra não morrer de fome... 

A questão é que eu ouvi hoje uma coisa, que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores verdades já ditas: Um escritor trabalha com a solidão. Nós nos inspiramos com as pequenas coisas, qualquer coisa que vivenciamos, lemos ou aprendemos ao longo do caminho e tornamos isso uma história. Para um escritor, qualquer coisa pode se tornar uma história, desde de um pedaço de papel amassado até a entrada triunfal da família real da Inglaterra. E o que nos torna bons naquilo que fazemos é a solidão. Ela nos inspira e nos mostra caminhos de sairemos dela. Afinal, você não precisa ser escritor para entender do que eu estou falando. Qualquer pessoa que publica histórias nesse site quer que ela faça sucesso, que ela tenha um bom feedback, uma grande quantidade de favoritos. Não adianta mentir negando. Todo mundo gosta de ser reconhecido, mesmo que não queira seguir carreira com isso.  É um feito natural dos seres humanos, isso acontece com todo mundo, inclusive com os escritores. 

A única diferença é que nós escrevemos, lado a lado com a solidão. 

Quando nos sentimos sozinhos, escrevemos para amenizar solidão. 

Quando nos sentimos tristes, escrevemos pra tentar esquecer. 

Quando nos sentimos apaixonados, escrevemos poemas inspirados em nossas paixões mais profundas. 

E toda essa inspiração é a Solidão que dá.  Essa sim, é a melhor amiga dos escritores, enquanto a ansiedade e o consumismo se tornam os melhores amigos dos leitores. 

E pra fechar, mais uma frase dessa sábia amiga que escutei hoje:

"No fim das contas, você é a sua cabeça. Não desista daquilo que você quer, corra atrás. Deixe que duvidem, faça disso para se tornar mais forte, você não tem ideia de como é a sensação de conseguir tudo aquilo que você sempre sonhou. "

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


O caminho que não tem obstáculos nunca te leva a lugar nenhum. Não se sinta desmotivado pela falta de reconhecimento de alguém, dê valor aos seus sonhos e ao seu esforço, você sabe que quando conseguir, poderá provar da melhor forma que eles estavam errados.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...