1. Spirit Fanfics >
  2. Ser escritor não é tão fácil quanto você acha. >
  3. Capítulo Um

História Ser escritor não é tão fácil quanto você acha. - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


desabafo.

Capítulo 1 - Capítulo Um


Ser escritor é uma coisa complicada. Muitos usam como hobbie (assim como eu) pois é aqui, dentre essas palavras, que eu expresso meus sentimentos, que eu fujo da minha realidade. Me perco enquanto monto uma história para meus personagens que, diga-se de passagem, se tornam minha família assim que eu os crio.

Tudo parte da minha própria mente. Um universo diferente, mesmo que os personagens já sejam pessoas reais como cantores ou atores, ou até mesmo de animes, desenhos, filmes e livros. Quando eu os crio, sinto que são meus. Moldo uma personalidade para eles, um propósito, um ser "pensante" com desejos, medos, sonhos e atitudes que muitas vezes não me agradam.

Você percebe?

Criamos outros mundos apenas para nossos personagens viverem. E conseguimos, com demasiada maestria, colocá-los em palavras. Tentamos ao máximo dar um conteúdo interessante aos leitores. É um tal de escreve-apaga infinito, tudo porque queremos que os leitores sintam o que sentimos ao escrever o capítulo.

Queremos que vocês sintam medo conosco, que se apaixonem pelos personagens, sorriam com momentos fofos e sintam um aperto no peito com a possível morte do personagem.

Mas nem sempre somos reconhecidos pelo que fazemos. Há tantas histórias maravilhosas com pouquíssimo reconhecimento, comentários, favoritos, com escritores que dedicam tanto do seu tempo estudando assuntos para abordá-los com seriedade nas obras. Desde mundos distintos futurísticos até mesmo doenças mentais.

Uma pressão se instala na nossa própria cabeça, a que nós mesmos criamos. Que não somos bons o suficiente, que devemos excluir a história, que ela está péssima e mau escrita e por isso não há comentários. No fundo, sabemos que não são verdade, mas é inevitável pensar sobre isso quando você gasta horas em algo sem retorno.

Será que vale a pena continuar dando atenção a algo que não tem retorno?

A resposta é óbvia: claro que sim! Não posso deixar meus personagens sem roteiro, sem fim, simplesmente apagá-los em um estalo de dedos. Nunca. Mas as vezes sinto vontade de fazer exatamente isso.

É difícil passar por todas essas coisas e ainda tentar escrever algo para o próximo capítulo.

Mas você ainda não pensou sobre isso, não é, leitor?


Notas Finais


tbm serve para leitores fantasmas.
até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...