1. Spirit Fanfics >
  2. Sete anos >
  3. Técnicas Estranhas

História Sete anos - Técnicas Estranhas


Escrita por: Son_Kelly

Capítulo 3 - Técnicas Estranhas


Após a autorização do Grande Senhor Kaioh – às escondidas do Kaioh do Norte –, Goku decidiu começar a exploração. Não tinha certeza de por onde começar, mas, já que o Kaioh do Sul era uma presença constante no setor Norte, resolveu que não faria mal estrear seu passeio por lá. Até porque ele sempre se vangloriava da superioridade de seus guerreiros, então deveria ter alguns caras fortes por lá. Senhor Kaioh gostava de dizer que era só conversa, mas talvez houvesse algumas exceções.

O setor Sul não era nada diferente do setor Norte, até porque o planeta inteiro pertencia a uma só entidade – que era indiferente aos quatro setores –, mas Goku esperava ver mais movimentação de guerreiros conforme explorava. O pátio para lutas simultâneas estava vazio e os centros de treinamentos silenciosos. Quase parecia que todos tinham saído de férias combinadas.

- Olá.

Goku saltou para trás com o susto, um pouco constrangido por ser pego fora de guarda. Principalmente porque a figura diante dele estava longe de ser ameaçadora – bom, talvez fosse por isso –, com seu aspecto infantil. Até lhe lembrava vagamente Chaos, já que ambos eram pequenos e flutuavam, embora a aparência do pequenino guerreiro azul se assemelhasse mais a um anfíbio do que a um humano.

- Oi, eu sou o-

- Por acaso você é um novato? – ele interrompeu a apresentação de Goku, com os olhos esbugalhados de peixe parecendo ansiar a resposta.

- Hã... Sim, acho que sim-

- PESSOAL! – ele alarmou de repente, com a voz ecoando para todos os lados. – NÓS TEMOS UM NOVATO!

Antes que Goku pudesse entender o que estava acontecendo, ele foi atropelado por uma avalanche de guerreiros que surgiram de repente. Eles começaram a urrar em euforia enquanto o giravam de um lado para o outro e o jogavam para cima e para baixo. Ele não tinha ideia do que tudo aquilo era, mas não tinha nem fôlego para tentar entender.

- Espera, espera, deem espaço para o novato. Ele acabou de morrer, a última coisa que vai querer é passar pela experiência de novo – uma mão gigante o puxou da multidão e o colocou sobre os pés. Sua cabeça rodopiou um pouco com a loucura repentina, mas conseguiu se recuperar rápido o suficiente para perceber que o ki do guerreiro à sua frente se destacava dos demais. Assim como o tamanho, que parecia três vezes maior que o seu. – Então, rapaz, qual o seu nome?

- Meu nome é Goku. – Goku estendeu a mão em cumprimento, mas precisou saltar três vezes para acertar a distância na altura. O gigante riu e esmagou sua mão em um aperto firme. – Aiaiai! Você é forte!

- Prazer, novato, eu sou o Bora. Estamos muito contentes com sua chegada. Há milhões de anos não temos um novo membro na Galáxia Sul. – ele indicou os outros ao seu redor e Goku percebeu com estranhamento que nenhum deles estivera presente durante o torneio. – Incrível que aquele senhor Kaioh convencido conseguiu guiar alguém para glória em nossa Galáxia. Desde que ele assumiu o lugar de seu antecessor, nossa história é uma vergonha.

- Ah, ok... mas eu não-

- Parece que eu o julguei mal. – Bora ponderou e balançou a cabeça. – Bom, venha, vamos lhe mostrar como as coisas funcionam por aqui.

Goku pensou em esclarecer as coisas de uma vez, mas não viu mal em deixar para depois. Até porque aqueles caras não estavam no torneio e seria interessante descobrir do que eram capazes.

Bora o guiou para o que parecia uma choupana, onde os outros guerreiros já se amontoavam, e esmagou todos com seu tamanho ao passar pela entrada – por sorte o teto era alto o suficiente para abriga-lo. Quando Goku o acompanhou, finalmente entendeu por que não havia ninguém nos pátios de treinamento.

- Como somos os guerreiros mais antigos deste planeta, ao longo dos anos tomamos liberdade para criar nosso próprio espaço.

Dentro da choupana havia uma enorme cratera em círculo que tomava quase todo o espaço. No meio havia uma barra de ferro que seguia o caminho até embaixo, embora fosse impossível enxergar o final. Bora foi o primeiro a saltar, seguido por Goku e outros guerreiros que ainda se organizavam.

- Este é o setor Sul. – Bora apresentou quando eles enfim chegaram ao fim da descida. Não parecia muito diferente do espaço que havia disponível lá em cima, mas era escuro demais para os olhos de Goku perceberem os detalhes. Na verdade, ele só conseguia enxergar até onde a claridade de lá de cima conseguia alcançar. – Eu não sei como as coisas estão na nossa galáxia atualmente, mas o sol era muito pequeno na nossa época para iluminar todos os planetas e nós nos acostumamos a viver na escuridão. Quando chegamos aqui, vivíamos cegos com a luz. Hoje nos acostumamos, mas ainda preferimos a escuridão do subsolo.

- Incrível... – Goku balbuciou. – Vocês passaram por situações diferentes e tiveram que se adaptar, tenho certeza de que têm várias técnicas incríveis por causa disso!

- Realmente, vivemos em condições que lutadores de outras galáxias nunca vivenciaram e temos isso como vantagem. Ótima percepção, novato.

O pequeno grupo que os acompanhava pareceu imediatamente pomposo, mas logo cada um se dispersou até seus respectivos treinamentos para exibir o que tinham de melhor. Bora puxou Goku para acompanha-los, mas seguiu até onde havia uma movimentação mais intensa de kis. Goku teria gostado de enxergar mais, mas estava satisfeito por conseguir entender mais ou menos o que acontecia só com a percepção de energia que tinha – de certa forma, só de estar ali já era um treinamento.

- Aqui no nosso setor você encontra muitas técnicas diferentes, Goku. – Bora continuou, apontando exatamente aonde Goku mantinha sua atenção. – Temos um exemplo bem ali, observe bem.

Havia três kis no meio da luta e Goku percebeu que dois deles trabalhavam em conjunto, com movimentos tão sincronizados que até pareciam ter uma espécie de conexão mental. Goku percebeu claramente que jamais conseguiria lutar em uma parceria assim, além de sempre agir muito independentemente e precisar de alguém que realmente compreendesse seu estilo para que a combinação funcionasse – como Piccolo e Kuririn, embora suspeitasse que Vegeta também faria uma boa parceria se não fosse tão orgulhoso –, nada que conhecia se comparava com aquilo – se não fosse pelos kis diferentes, até consideraria que era uma única pessoa usando a técnica da divisão de corpos.

O adversário que enfrentavam também não ficava atrás, seu estilo de luta era intenso e incessável, quase como se quisesse evitar qualquer tipo de abertura – além disso, havia uma considerável diferença de ki que o tornava mais poderoso.

- Posso me juntar a eles? – Goku perguntou ansioso. Já havia lutado sem o uso dos olhos antes, mas já conhecendo o ambiente ao seu redor. Jamais lutara em um lugar onde não podia prever quais obstáculos teria e estava ansioso para experimentar aquele desafio.

- Você terá bastante tempo para isso – Bora bateu em suas costas e Goku fez esforço para não ser lançado longe. – Séculos e mais séculos! Nós não fazemos outra coisa aqui, novato.

- Bom, na verdade eu gostaria de esclarecer uma coisa – ele começou, percebendo que já estava um clima mais favorável para contar a verdade. – Eu sou um novato, mas não pertenço à Galáxia Sul.

- Como assim...? – Bora pestanejou, de repente confuso. – Não é da Galáxia Sul?

- Na verdade sou da Galáxia Norte e estou aqui já tem alguns meses. Eu estava esperando a oportunidade de explorar os outros setores e conhecer outros guerreiros e decidi começar por vocês. – ele ergueu as mãos e as juntou em respeito. – Obrigado pelas boas-vindas, mas estou só de visita! Espero não atrapalhar.

- É um... visitante? – Bora perguntou com óbvio desapontamento, enquanto os poucos que ainda os acompanhavam terminaram de se dispersar com resmungos de decepção. – Bom... desculpe o inconveniente... Acho que nos empolgamos um pouco. Não temos um novato há muito tempo, ansiávamos por isso.

- Ah... – Goku coçou a cabeça sem jeito. – Sinto muito...

- Deixe disso – ele abanou a mão e arrastou Goku para acompanhar a luta de perto. – Você será nosso convidado de honra por hoje, venha.

Os dois lutadores estavam em grande desvantagem contra o terceiro, mas pareciam lutar de modo a criar uma abertura. Sempre recuando nos momentos certos e contendo a energia. Goku não sabia dizer se estavam escondendo a verdadeira força, mas imaginava que não tinham muitas chances de vencer se continuassem naquele ritmo.

- Em quem você aposta? – Bora perguntou, contendo um riso para a cara que Goku fazia para tentar acompanha-los.

- Não sei dizer. Há uma grande diferença de poder, mas aqueles dois – ele apontou para os dois kis parecidos que lutavam juntos. –, estão agindo muito prudentemente. Acredito que tenham alguma técnica poderosa para inverter a desvantagem.

Bora o olhou de esguelha.

- Você não é um guerreiro normal, hein?

Goku riu com modéstia, mas ainda assistia à luta com atenção. Eles estavam à procura de uma pausa, com certeza estavam planejando juntar energia ou algo parecido. Mal podia esperar para ver!

- Os dois que estão lutando juntos são do mesmo planeta, embora tenham vindo para cá em épocas diferentes. Eles costumam lutar em parceria, já que a raça deles possui técnicas cooperativas. – Bora explicou e depois apontou para o que possuía o ki mais forte. – O outro é um dos nossos melhores guerreiros, um gênio das técnicas. Ele descobriu uma vantagem em treinar no Outro Mundo que não há em qualquer outro lugar.

- Qual vantagem?! – Goku quase saltou sobre Bora, que apenas riu em resposta.

- Vamos, acompanhe a luta.

Após uma técnica de energia colaborativa para derrubar o adversário maior, os dois lutadores de ki igual tomaram distância e se moveram em sincronia numa combinação de movimentos. Goku não conseguia enxerga-los, mas percebia que se moviam um para o outro em perfeita sincronia, em movimentos que pareciam quase o reflexo um do outro.

- FUUUU-SÃO!

Houve uma pulsão de energia de repente e Goku pôde enxergar um pouco do que acontecia com a luminosidade. Uma bola de energia vibrava ao redor dos dois guerreiros enquanto o outro adversário se levantava praguejando baixinho. Bora acompanhava tudo com bom humor, enquanto Goku parecia desvendar um enigma na cabeça.

Por que estava sentindo apenas um ki?

- Vacilou feio, Sidar! – Bora gritou para o guerreiro que enfrentava os dois lutadores parecidos e se virou para Goku. – Você vai gostar disso.

- Vacilou mesmo! – uma voz duplicada gritou no meio da comoção e então tudo ficou escuro de novo. O novo ki, que parecia uma confusão de ki misturado, agora se movia com força e velocidade que superava o outro adversário.

- O que está acontecendo? – Goku estava quase se colocando no meio da luta para tentar entender o que acontecia.

- Eles fizeram a fusão. – Bora esclareceu. – É uma técnica de união de corpos comum no planeta Metamoru.

- Eu não conheço este planeta... – foi a única coisa que Goku conseguiu balbuciar, estava espantado demais com o quanto aquela técnica parecia surreal. Quem imaginaria que seria possível uma coisa dessas?

- É claro que não conhece, muitos planetas deixaram de existir no tempo que estamos aqui. – Bora bateu com as duas mãos para chamar a atenção dos lutadores. Suas palmas enormes produziram um som ensurdecedor que varreu por todo o subsolo e fez até mesmo um pequeno tremor derrubar terra do teto. – Ei, vocês dois! Depois continuam com a luta, venham aqui receber nosso convidado!

Goku quase rosnou de frustração para Bora, já que queria continuar acompanhando aquela luta inimaginável. Mas não pôde dizer nada, já que os dois adversários – antes três – se interromperam imediatamente e foram até eles. Bora criou uma esfera luminosa de energia para clarear a visão de Goku e os apresentou. O que tinha o ki maior anteriormente não era tão grande quanto sua energia fazia parecer, na verdade agora que a luta tinha terminado seu ki havia diminuído consideravelmente – então ele tinha a mesma habilidade de esconder o ki que os guerreiros da Terra. Já o que tinha se fundido, era pequeno e forte, com uma expressão bem confiante na face.

- Este é Sidar – ele apontou para o que conseguia esconder o ki. – E estes são Malok e Badori.

- Eu sou Madori. – o guerreiro corrigiu com sua voz duplicada, franzindo a expressão. – Toda vez tenho que corrigir, nunca se acostuma!

- Sim, é claro – Bora riu com bom humor e se virou para Goku. – Eles têm outra personalidade quando se fundem, então assumem outro nome. O resultado dos dois nomes, para ser mais preciso.

- Bora. – o guerreiro cruzou os braços. – Não podia ter esperado o fim da luta? Só tenho 30 minutos de treinamento com este corpo.

- Como vocês conseguem fazer isso? – Goku se colocou diante deles abruptamente, com um brilho estranho nos olhos que assustou Madori. Não era para menos, ele estava quase levando o dedo para cutuca-lo em curiosidade. – Qualquer um pode fazer? Podem me ensinar a técnica?

- Ensinar a técnica? – o guerreiro pestanejou. – Acho que é a primeira vez que alguém me pede isso.

- E a gente sabe por quê. – Sidar abafou um riso, mas Goku não entendeu.

- Bem, acho melhor irmos para a superfície, aqui Goku não tem uma boa visão. 

 

Já na superfície, Madori desfez a fusão e voltou a ser Malok e Badori. Goku percebeu que os dois usavam roupas diferentes antes da fusão e que uma nova roupa – com um colete e calça bufante – havia se materializado no guerreiro unificado. Fez questão de perguntar sobre isso e eles aproveitaram o tempo que tinham de descanso antes da nova fusão para explicar essa e todas as questões a respeito.

Goku, Bora e Sidar se sentaram no chão enquanto os dois explicavam tudo de forma didática e paciente, mesmo às perguntas e gracinhas que recebiam como provocação dos amigos. Na verdade, apenas Goku parecia interessado na explicação, eles pareciam que estavam apenas esperando um espetáculo começar.

- ...Você precisa fazer a fusão com alguém que seja compatível com você – Malok esclarecia. – Em nosso planeta somos todos muito parecidos um com o outro e não temos esse problema, mas para alguém de outra raça é um pouco mais complicado. O ideal é que você encontre um parceiro da mesma altura e poder para conseguir realizar a fusão. Se não estiverem em perfeita sincronia, vai dar errado.

- Uma dúvida – Goku ergueu a mão, como um aluno no meio de uma lição. – Eu posso me fundir com alguém com pouca diferença de altura? E eu posso diminuir meu ki para que se iguale ao do meu parceiro ou vice-versa?

- Então você também tem esse tipo de controle na sua energia? – Sidar foi quem perguntou, curioso. – Poucos aqui da Galáxia Sul tem. Eles só mudam de ki quando passam por uma transformação, e são incapazes de esconder a energia.

- Na verdade muitos da Galáxia Norte são capazes disso – Goku deu de ombros. – Não é muito complicado para nós.

- Isso varia para cada raça – Bora explicou. – Nunca enfrentou alguém que não conseguia esconder o ki? Ou alguém que não conseguia perceber os kis ao seu redor?

- Bom, sim... – Goku pensou em Vegeta e os demais adversários que enfrentara. Vegeta havia aprendido, é claro, se Goku era capaz ele também era. Mas Freeza era extremamente poderoso e não possuía tais habilidades, assim como seus subordinados. – Então existem seres incapazes de aprender isso?

- Não exatamente. Eles podem aprender, mas cada um possui um nível de dificuldade diferente. Para certas raças no entanto, como os Namekusejins, é um instinto natural. – Sidar explicou e Goku pestanejou por ver que ele conhecia a raça de Piccolo.

- Continuando... – Badori chamou a atenção. – A resposta para sua pergunta inicial é: sim. Você pode controlar seu ki para se igualar ao do seu adversário e vice-versa. E sobre a altura é uma questão de estética e mobilidade, pois pode ser mais complicado o sincronismo quando os parceiros são de físicos diferentes. Mas se praticarem bastante, talvez essa regra se torne irrelevante no processo.

- Entendi! – Goku saltou em euforia. – Será que já não passou o tempo?! Estou ansioso!

- Bom... – Malok e Badori se encararam. – Ainda falta alguns minutos, mas nós temos experiência o suficiente para burlar essa regra.

Eles assentiram em concordância e Goku assistiu em expectativa conforme um tomava distância do outro. Bora e Sidar também pareceram se ajeitar para prestar atenção.

- Esse é o espaço exato de quatro passos para cada um, preste atenção Goku. – Badori indicou. – Ensaiaremos os movimentos para você depois faremos apenas uma vez, entendeu?

- Sim!

- Primeiro, você irá erguer ambos os braços para a direção contrária ao seu parceiro, com a palma aberta, mas sem espaço entre os dedos – Malok explicou detalhadamente, conforme Badori fazia o mesmo como se fosse um espelho refletido. – Fique atento ao ângulo dos braços, devem estar esticados na altura dos ombros.

- Depois você juntará os calcanhares dos pés um contra o outro, desse jeito – Badori continuou, dobrando os joelhos para unir os calcanhares dos pés. Goku ouviu uma tossida em forma de risada ao seu lado, mas nem piscou para ver quem era. Sua atenção estava toda concentrada naquela lição. – E caminhará três passos em direção ao seu parceiro sem mudar a posição das pernas, apenas girando o ângulo dos braços como um relógio para a direção contrária. Fuuu-

- ...são! – continuou Malok, mudando a posição para uma que fez Bora desviar o olhar e Sidar se afastar com tosses que viraram engasgo. Goku nem ligou para eles, estava muito atento. – Você deverá erguer o joelho até a altura do quadril e girar para o lado contrário, ao mesmo tempo que traz seus braços para a posição original. Preste atenção no ângulo da perna! E mais uma coisa: desta vez as mãos estão com os punhos fechados.

 - HÁ! – os dois gritaram aos mesmo tempo, esticando o corpo em posições iguais e engraçadas. Goku soltou um riso inocente, o que motivou Bora e Sidar a rirem mais abertamene. – Pare de rir e preste atenção! Estique bem os dedos indicadores para encontrar os dedos do seu parceiro e olhe bem o ângulo das pernas e da cabeça.

Eles se afastaram e terminaram, olhando Goku com atenção. A esse momento Bora e Sidar não conseguiam mais disfarçar as gargalhadas que davam e apenas tentavam se controlar para repor a compostura.

- Parece uma dança – Goku comentou e Malok e Badori sorriram em alivio.

- Você não achou embaraçoso? – perguntou Badori, evitando olhar para Bora e Sidar, que agora limpavam as lágrimas no canto dos olhos.

- Um pouco, mas do que importa? – Goku deu de ombros. – A dança que tive que aprender para o meu casamento também foi embaraçosa e eu fiz do mesmo jeito. Essa parece muito mais interessante, vocês ficaram muito mais poderosos quando se fundiram! Mal posso esperar para decorar tudo!

- Muito bom, Goku! – Bora se colocou de pé. – Que tal então arrumar um parceiro no setor Norte para que possam fazer a fusão e treinar conosco? Serão muito bem-vindos.

- É pra já! – Goku levou os dedos na testa e sumiu um instante antes e reaparecer no outro na companhia de um guerreiro alto e loiro. – Pronto! Oliv será meu parceiro!

- Bem... – Bora pestanejou, sem nem ter tempo para absorver o que aconteceu. – Parece que você também poderá nos ensinar algumas coisas, hein?

 

Depois de algumas semanas de treinamento no setor Sul, Goku conseguiu – junto de um Oliv contrariado – aperfeiçoar a técnica da fusão com Malok e Badori, aprender algumas técnicas e dicas de Sidar e ainda por cima provar o poder monstruoso de Bora em várias lutas simultâneas na escuridão do subsolo – provavelmente ele era o maior guerreiro do Outro Mundo, já que admitira ter recebido alguns treinamentos do Grande Senhor Kaioh quando o mesmo era jovem.

Goku estava destruído, nem mesmo conseguia se levantar do chão. Teve que esperar o efeito do Outro Mundo vir aos poucos para que recuperasse a vitalidade do corpo. Bora se aproximou com bom humor e se sentou ao seu lado, completamente ileso mesmo tendo enfrentado Oliv, Sidar e Madori ao mesmo tempo.

- Você é muito forte. Por que não esteve no último torneio? – Goku perguntou com a voz fadigada, ainda sentindo a profundidade dos ferimentos causados.

- Esses torneios são uma futilidade. – Bora deu de ombros. – Tínhamos coisas mais importantes para nos preocupar. Como o fato de nossa galáxia não produzir um único herói há mais de 3 milhões de anos e ter diminuído drasticamente o número de planetas.

- É verdade, você comentou quando nos conhecemos – Goku abaixou o olhar, pensativo. Pelo pouco que sabia, a Galáxia Norte não tinha o mesmo problema. Na verdade, até tinha uma competição para qual planeta produzia mais heróis. A Terra era a mais fraca, com apenas Goku e Oliv como guerreiros.

- Eu não achava coerente expor minha força no torneio como se nossa galáxia fosse grandiosa, quando estamos em tamanha desvantagem moral. – ele cruzou os braços. – Claro que é segredo e quase ninguém sabe a chacota que nós somos, mas o senhor Kaioh não ajuda muito ao ficar dizendo o quanto somos “superiores” nos outros setores.

- Para falar a verdade, eu não me importo com nada disso. – Goku deu de ombros e percebeu que já estava se sentindo melhor, o suficiente para se colocar sentado. – Eu só queria vir para cá para conhecer as técnicas diferentes que eu sabia que muitos guerreiros teriam. 

- Que bom que fomos de alguma ajuda para você – Bora sorriu. – Esses dias foram muito divertidos na companhia de vocês. Você não sabe como as coisas ficam monótonas aqui sem ninguém diferente para conhecer.

Na verdade Goku sabia muito bem, mesmo estando ali há tão pouco tempo. Será que algum dia se acostumaria com a ideia de passar a eternidade fazendo sempre a mesma coisa? Jamais, em vida, passara tanto tempo num lugar só, fazendo a mesma coisa sem procurar nada de novo – prova disso era o fato de estar ali, conhecendo uma parte isolada de um setor que ninguém se dera ao trabalho de procurar.

- Acho que deviam sair mais pelos outros setores – Goku sugeriu, enquanto testava o movimento dos membros recuperados para se colocar de pé. – Seria muito bom para os outros guerreiros conhecer a força de vocês, e muito bom para vocês viverem algo de diferente depois de tantos anos isolados. Talvez até possam ajudar a situação na galáxia de vocês se se envolverem mais.

- Vou pensar nisso. – Bora garantiu e soltou um risinho sem graça. – Mas... não faria mal ter um único novato no nosso setor. Faria uma boa diferença na nossa moral.

- Sobre isso – Goku colocou a mão no queixo. – Certa vez vocês mencionaram Namekusei, é capaz que conheçam esse planeta porque...?

- Faz parte da nossa Galáxia, sim.

- Bom, para quem esperou milhões de anos, acredito que esperar algumas décadas não seja nada. – Goku deu um sorriso astuto. – Tenho certeza que logo um bom guerreiro se juntará ao setor de vocês.

- O que você sabe? – Bora arqueou uma sobrancelha em dúvida. – Não me diga que nosso Kaioh inútil está se saindo bem com a instrução de algum guerreiro?

- Não, ele é péssimo – Goku riu, nem fazendo questão de mentir. – Pensando bem, esse guerreiro vive na Galáxia Norte agora e até mesmo foi até o planeta do Kaioh do Norte, será que isso significa que-

- Ah, não. – Bora cortou com um sorriso e se colocou de pé, de repente com energia renovada. – Vamos lutar por ele, Galáxia Norte.

Goku retribuiu o sorriso de desafio.

- Conto com isso, Galáxia Sul.

 

 


Notas Finais


*Não sei se Namekusei de fato é da Galáxia Sul, não há a informação. Mas aqui na história achei ser um detalhe legal para acrescentar, espero que não se importem.
*Fiz um paralelo da falta de planetas da Galáxia Sul ao ataque de Broly no filme de 1993, mas está implícito por ser um filler.

Espero que tenham gostado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...