1. Spirit Fanfics >
  2. Severo Snape e a Lufana >
  3. Capitulo 24- Ciúme

História Severo Snape e a Lufana - Capitulo 24- Ciúme


Escrita por: LadySenju

Notas do Autor


Mais um capítulo amores, como sempre muito obrigada por todos os comentários, eu amo os palpites, sugestões teorias e entusiasmos de vocês, muito obrigada.
Espero que gostem, grandes beijos meus amores. ❤️🥰😘
Por favor desconsiderem quaisquer erros ! 🙏🏻😅😘😘

Capítulo 24 - Capitulo 24- Ciúme


Fanfic / Fanfiction Severo Snape e a Lufana - Capitulo 24- Ciúme

Hogwarts, Masmorras aula de poções, Algum lugar da Escócia.

 

Severo estava sentado com Lily na aula de poções, duas mesas a sua frente Elisa estava sentada sozinha, este ano a Sonserina teria algumas aulas conjuntas com a Grifinória e a Lufa-Lufa o que ele achou maravilhoso pois poderia passar mais tempo junto às amigas.

Ele lançou um olhar preocupado para Elisa que estava sentada sozinha, ele queria fazer dupla com ela, mas também queria estar com Lily e Lily havia chegado primeiro, ele suspirou preocupado mas achou que não faria mal passar uma aula com Lily ao invés de Elisa.

O professor ainda não havia chegado e aos poucos os alunos restante começavam a chegar e formar seus pares, Severo observou as costas de Elisa duas mesas a frente, ela estava debruçada sobre a mesa e ele teve a sensação que ela estava tremendo um pouco, será que estava chorando ? Ele se perguntou preocupado.

-O que será que faremos primeiro esse ano Sev, você deve estar empolgado com essa aula não é? -Lilian puxou assunto vendo que o amigo não tirava os olhos de Elisa.

-Hãn ... É, acho que sim, eu estou um pouco empolgado com essa aula.- Ele sorriu para Lily, mas na verdade ele não dava a mínima para aquela aula, ele já sabia preparar todas a poções que o professor Slughorn ensinaria naquele ano. 

Lily o olhou empolgada, ela sabia que o amigo tinha dom para poções e seria bom vê-lo fazendo alguma coisa que gostava.

-Oi, será que eu posso fazer dupla com você ? -Severo ouviu um menino de aparência frágil, doentia e um tanto cansada perguntar para Elisa, ela se endireitou na cadeira e abriu um largo sorriso para o garoto de cabelos castanhos claros e apareciam doentia.

-Claro, eu sou Elisa Johnson.- Elisa estendeu a mão para o garoto o cumprimentando, o garoto pareceu corar e se retrair um pouco com o sorriso gentil de Elisa. Severo observou a cena intrigado, enquanto Lily conversava animadamente com outra garota da Grifinória que estava sentada na mesa ao lado deles.

-Remus Lupin ...- O garoto deu um leve e tímido sorriso para Elisa apertando sua mão e se sentou ao lado dela. 

O professor Slughorn chegou e logo começou a ministrar a aula, Lily anotava tudo com atenção e parecia atenta a todas as explicações do professor, Severo sentiu orgulho da amiga, ela era inteligente e esforçada e ele gostava disso.

Ele observou Elisa que estava debruçada novamente sobre a mesa e seu copo estava tremendo, ele franziu o cenho preocupado e viu o garoto, o tal do Remus Lupin cochichar alguma coisa para Elisa que estremeceu ainda mais.

Severo sentiu o corpo tremer, será que aquele grifinório estaria ofendendo ou zombando de Elisa ? 

Ao seu lado Lily prestava atenção a explicação do professor sobre o modo de preparo da poção fortalecedora, o garoto duas mesas a frente voltou a cochichar alguma coisa para Elisa e dessa vez o tremor do corpo dela foi maior, Severo se levantou irritado, queria caminhar até a mesa deles e saber porque Elisa estava chorando, Lilian o olhou surpresa, e quando ele estava preste a ir até lá Elisa se endireitou e olhou para o garoto com quem estava fazendo par e Severo notou com espanto que ela estava rindo e não chorando.

Ele piscou surpreso e incomodado e voltou a se sentar, seus olhos negros não desgrudaram  de Elisa e do tal Lupin.

Elisa ria tanto que parecia estar tendo um acesso, o que poderia ser tão engraçado ?

-Sev o que foi ?-Lilian sussurrou para ele surpresa.

-N-nada Lily, eu pensei em ir buscar os ingredientes para a gente começar a preparar nossa poção...- Ele inventou uma desculpa qualquer.

-Sei que está empolgado Sev mas pelo menos espera o professor terminar de explicar.- Lily sussurrou em tom de repreensão mas sorriu para ele.

-Sim Lily.- Ele lançou um sorriso envergonhado para ela e ela voltou a prestar atenção no professor.

Duas mesas a frente ele viu o tal Lupin entregar anotações para Elisa e bufou irritado.

“Preguiçosa, como ela vai aprender se os outros fizerem tudo para ela?!”

Ele pensou irritado, Elisa estava conversando e sorrindo animadamente sem se preocupar com a presença do professor.

-Senhorita Petterson, algum problema?- O professor Slughorn perguntou olhando para Elisa que dava risadinhas, o professor falou seu nome errado então ela não lhe deu atenção. O garoto a seu lado a cutucou fazendo sinal que o professor estava falando com ela.

-Quem eu ? ... Não senhor...- Elisa respondeu com os olhos arregalados. 

-Sugiro que preste atenção na aula senhorita Petterson.- O professor a repreendeu, alguns alunos soltaram risadinhas e Elisa ficou vermelha.

-Hãn, é Johnson senhor ...-Mas o professor não a ouviu já tinha voltado a listar os ingredientes que eles precisariam para preparar a poção fortalecedora. 

“Quem manda ficar rindo durante a aula!”

Severo pensou irritado, Lily balançou a cabeça em reprovação e continuou a anotar os ingredientes.

-Vocês tem trinta minutos, tudo o que precisam está naquele armário.- O professor Slughorn disse e sentou em sua mesa esperando que os alunos preparassem suas poções.

- Nós vamos precisar de sangue de salamandra, suco de romã e três lesmas. Com essa quantidade, a poção renderá três frascos.- Severo disse para Lily ao voltar do armário com todos os ingredientes, Lily já havia ascendido o caldeirão e começou a extrair o suco das romãs.

-Sev nós não precisamos de três fracos ...-Lily disse.

-É só para o caso de de sair alguma coisa errada Lily.- Ele disse se concentrando no preparo da poção. Mas na verdade um dos frascos era para Elisa caso ela não conseguisse preparar a poção. 

Após os trinta minutos o professor Slughorn se levantou e andou entre os alunos.

-Muito bem senhor Snape, senhorita Evans ...Excelente ! Dez pontos para cada um.- O professor disse satisfeito e orgulhos, Lily abriu um largo sorriso e apertou a mão de Severo, ele sentiu as bochechas esquentarem e sorriu para ela também.

-Muito bem, deixem um frasco em minha mesa, etiquetado e com o nome dos senhores é claro. Bom dia e até a próxima aula.-O professor liberou a turma e voltou para sua mesa.

Lilian pegou seus matérias se despediu e praticamente correu atrás de suas amigas dá Grifinório deixando Severo encarregado de etiquetar os fracos e os deixar na mesa do professor, Ele caminhou até aonde Elisa estava sentada e reparou com gosto que ela e o tal Lupin não tinham tido tanto êxito no preparo da poção.

Discretamente ele entregou um de seus frascos para Elisa que piscou surpresa por um momento, e depois abriu um largo, doce e agradecido sorriso para ele. 

-Obrigada Sev.-Ela sussurrou baixinho e descaradamente, ela não tinha um pingo de orgulho ou vergonha. 

Ele saiu da sala e a esperou do lado de fora.

Quando Elisa saiu ela estava acompanhada do tal Lupin.

-Obrigada por nos ajudar, sou Remus Lupin, Grifinória.- O garoto estendeu a mão para ele.

-Severo Snape. - Severo apertou a mão do garoto sem emoção. 

-A gente se vê depois Elisa, obrigada por me deixar fazer dupla com você, Severo.- o garoto se despediu e os deixou sozinhos no corredor. 

Elisa sorriu para ele e foi pega de surpresa quando Severo lhe deu um peteleco na testa.

-Aí, o que eu fiz ? -Ela o encarou bicuda, afagando a testa.

-Nada, você não fez nada senhorita Petterson. -Ele disse com ironia revirando os olhos para ela.

-Por que se importa, eu nem era sua dupla !- Ela respondeu mal humorada.

-Você acha que se formará se continuar desse jeito PETTERSON?- Ele perguntou carrancudo, ela emburrou ainda mais a cara para ele.

-Qual é o seu problema, por que está agindo dessa forma ?- Ela o encarou, sua testa estava vermelha aonde ele havia lhe acertado.

-Nada, não é nada ! -Ele se virou dando as costas para ela e caminhou pelo corredor em direção a sua próxima aula. 

-Sev ... Obrigada !- Ela o abraçou por trás sorrindo e ele corou, toda sua raiva passou instantaneamente. 

-A gente se vê depois.- Ela correu na direção oposta à dele, indo para a próxima aula da Lufa-lufa.

Ele a observou correr por um momento, e suspirou pesadamente, ela era incorrigível.

Ele se dirigiu a sua aula pensando no motivo de ter estado tão incomodado e irritado com Elisa durante a aula, ele esteve tão incomodado com os sorrisos dela para aquele garoto grifinório que nem deu atenção para Lily...

Ele não sabia, ou não admitiria mas estava morrendo de ciúmes de Elisa, e não sabia bem o motivo, mas não gostou de vê-la sorrindo para outro garoto que não fosse ele. 

 

 


Notas Finais


Sev com ciúme... 🤩😍😍
Espero que tenham gostado. 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...