1. Spirit Fanfics >
  2. Severo Snape e a Lufana >
  3. Capítulo 57- Natal

História Severo Snape e a Lufana - Capítulo 57- Natal


Escrita por: LadySenju

Notas do Autor


Bom diaaa meus amores.😊
Nossa quase que não teve capítulo hoje, foi por um fio.
Gostaria de me desculpar, ainda não consegui responder todos os comentários do capítulo anterior, desde ontem não estou me sentindo muito bem.😢😢😢
Me desculpem por isso, irei responder todos daqui a pouco. 😅💖💖💖
Por favor desconsiderem qualquer erro.

Mil beijos a todos. 💖❤️😍😘😘

Capítulo 57 - Capítulo 57- Natal


Fanfic / Fanfiction Severo Snape e a Lufana - Capítulo 57- Natal

Hogwarts, Dormitório masculino da Sonserina, Algum lugar da Escócia.

 

Novamente a manhã de Natal chegou, Severo acordou com um peso quente e uma língua áspera como lixa lambendo a sua boca. 

Ao abrir os olhos ele viu os enormes olhos negros de Salem que o lambia e ronronava com as orelhas baixas e cara de sono.

-Bom dia pra você também.- Severo fez carinho no gato que logo deitou sobre ele se esticando.

-Deixe de ser oferecido !-Ele bufou e passou a mão pela barriga do gato que estava enorme e muito gordo.

-Você precisa de uma dieta e menos visitas à casa de Hagrid.- Ele disse se sentando, Salem ronronou e rolou na cama pedindo por carinho. 

-Oferecido !-Severo disse rindo para a carência insaciável de seu gato. 

Ele se arrumou e desceu para o salão comunal, seria mais um natal sozinho, Elisa como todos os anos voltou pra casa para passar o natal com a família dela.

Ele se aproximou da árvore de natal e pegou alguns embrulhos destinados a ele, esse ano ele havia batido o recorde de presentes recebidos. 

O primeiro era um embrulho verde muito bonito e elegante, era de Eileen.

Ele abriu o envelope e leu a carta que ela havia enviado. 

 

“Não sabia o que você estava precisando, mas acho que este livro irá te auxiliar melhor em sua pesquisa. Lembre-se sempre que as artes das trevas podem ser muito persuasivas e sedutoras, combatê-las é como combater um monstro de muitas cabeças, no qual, cada vez que cortamos uma cabeça, surge outra ainda mais feroz e inteligente do que a anterior. Adquira o maior conhecimento possível, mas tenha sempre em mente quem você é e o quê você quer. 

Sinto muito por não estar com você, sinto a sua falta.

Com amor, sua mãe, Eileen. “

 

Severo ficou um tempo apenas relendo as últimas frases e imaginando que Eileen estava ali falando aquelas palavras para ele.

Ao abrir o embrulho ele quase não pode acreditar.

 

“Criaturas das trevas e maldições de sangue.”

 

Eileen havia lhe enviado um dos poucos livros de artes das trevas aprovados pelo ministério da magia britânico, não era um livro fácil de se conseguir e também não era barato. 

Ele estava ansioso para começar a ler e estudar, principalmente o capítulo a respeito de lobisomens. 

Ao pegar o segundo embrulho ele arqueou uma sobrancelha ao ver que era de Frank.

 

“Feliz natal, de seu mais novo amigo.

              Frank Longbottom.”

 

Frank lhe um livro sobre as melhores jogadas e estratégias lógicas de xadrez bruxo. 

Severo estava surpreso com aquilo, de fato ele tinha passado bastante tempo com Longbottom nos últimos dias mas não tinha parado para pensar se já o considerava um amigo. 

Como em todos os anos Hagrid lhe enviou biscoitos de chocolate exageradamente grandes.

O último presente era de Elisa, ele quase não acreditou que aquele presente havia sido enviado por ela.

 

“Alquimia das poções: Estudos avançados e científicos no preparo de poções mágicas.”

 

“Feliz Natal Sev, espero ter acertado na escolha.

Passei uma tarde agradável na Floreios e Borrões com a sua mãe, ela gentilmente me ajudou a escolher um livro que você gostasse.

Já estou com saudades.

Ps: O gorrinho verde e amarelo é para o Salem.

Com todo o meu coração E.J.”

 

Ele ficou pensando o quão íntima Elisa já estaria de Eileen para que as duas passeassem juntas pelo beco diagonal.

Ele pegou o pequeno gorro de tricô verde com listras amarelas e colocou em Salem.

-Ela pensa que você é uma boneca para usar isso.- Ele disse rindo.

 

Severo passou o feriado de Natal lendo e fazendo anotações, ele estava quase chegando aonde queria em sua pesquisa sobre a complexa poção do acônito. 

No último dia do feriado Severo estava sentado no pátio do castelo sozinho pensando  no resultado de suas pesquisas, ele bufou irritado para a falta de interesse do professor Slughorn em ajudá-lo com aquela poção, o professor não estava interessado em correr riscos desnecessários com uma poção que apresentaria resultados incertos e possivelmente fatais, caso algum lobisomem se voluntariasse como cobaia do experimento. 

-Velho preguiçoso !-Severo bufou consigo mesmo.

-Quem é preguiçoso ?-Lupin perguntou com um sorriso tímido.

-Posso ?-O maroto perguntou apontando para o lugar ao lado de Severo. 

Severo deu de ombros. 

-Eu não o vi nos últimos dias, pensei que tivesse ido para casa.- Lupin disse puxando assunto e oferecendo um pedaço de chocolate para ele.

-Eu estive ocupado.-Severo respondeu avaliando a aparência de Lupin que não estava tão debilitada.

Lupin percebeu que o Sonserino ao seu lado o estava avaliando.

-A fase da lua nova é menos difícil.-Lupin disse com um sorriso tímido, Severo notou que embora estivesse sorrindo o garoto a seu lado tinha um olhar triste e abatido. 

Severo não respondeu, não sabia o que dizer e preferiu ficar calado. 

-Você quer jogar uma partida de xadrez bruxo ?-Lupin perguntou se encolhendo e tremendo um pouco de frio.

-Pode ser.- Severo respondeu se levantando.

Sem que percebessem eles estavam animadamente conversando sobre teorias de defesa contra as artes das trevas, assim como Severo Lupin também demonstrava muito interessante na matéria.

-Eu gostaria de ser um professor, ou um auror quando me formar, claro que são apenas sonhos.- Lupin disse se encolhendo um pouco, a animação pareceu sumir um pouco quando eles começaram a falar sobre o futuro. 

-Não vejo porquê você não possa lecionar.-Severo disse concentrado nas peças de xadrez diante dele.

-Claro, tenho tenho certeza que muitos alunos adorariam ter aula com um lobisomem.- Lupin disse cheio de nojo de si mesmo. 

Severo pela primeira vez levantou o olhar e o encarou. 

-Você não é obrigado a contar para seus alunos que é um lobisomem.- Severo respondeu dando de ombros. 

-Eu sou realista, sei que ao terminar a escola um futuro desprezível e fracassado me espera.- Lupin disse fazendo uma jogada qualquer.

-Xeque.- Severo disse encurralando o rei de Lupin. 

-Se for para jogar de qualquer jeito eu tenho mais o que fazer !- Severo disse irritado com a jogada desleixada de Lupin.

-Sinto muito.-Lupin disse cabisbaixo.

-Não tenha dó de si mesmo, se não pode mudar o que é aprenda a conviver e a lidar com isso. -Severo disse encarando Lupin que abaixou a cabeça sem ter coragem de o encarar.

-Não mendigue amizades, você não é um coitado !-Severo disse mais rude do que gostaria. 

Severo se irritou ao ver o quanto Lupin se sentia inferior, ele queria dizer que estava pesquisando sobre a poção mata-cão desde o natal anterior mas não quis dar falsas esperanças para o garoto a sua frente. 

-Eu não... Quer dizer, você não entenderia, você não sabe o que é estar sozinho.-Lupin disse ofendido.

-Você não sabe nada sobre mim !-Severo respondeu calmamente.

-E você não sabe o que é ser vigiado o tempo inteiro, ser indesejado e desprezado. -Lupin disse começando a se exaltar. 

-Fazer o possível para estar com os únicos amigos que te aceitam da forma que é não é mendigar amizade !- Lupin disse desviando o olhar.

-Se você está dizendo.- Severo disse calmamente começando a guardar as peças e o tabuleiro. 

-Não é problema meu.-Severo disse se levantando. 

-Eu agradeceria pelo jogo mas não gosto de que me deixem ganhar.- Severo disse sério.

-Me desculpe, eu não quis te ofender.-Lupin disse se levantando também. 

-Eu só não estava com cabeça para jogar, e queria alguém para conversar.- Lupin admitiu, Severo arqueou uma sobrancelha.

-Sabe que nós não somos amigos, não sabe ?- Severo perguntou com forçada indiferença.

-Sei, você só é o desconhecido que joga xadrez comigo uma vez por ano e sabe o maior e mais terrível segredo da minha vida. -Lupin disse dando um fraco sorriso.

Severo riu também.

-Eu tive medo que você espalhasse o meu segredo ...-Lupin disse baixando o olhar.

-Obrigado por ser leal, mesmo que não queria ser meu amigo. A gente se vê.- Lupin disse com um sorriso de sincera gratidão e começou a se afastar com tristeza. 

-Eu não disse que não queria ser seu amigo.- Severo disse contrariado, internamente ele sentiu pena por Lupin estar sozinho quando parecia muito necessitar de um amigo. 

Lupin sorriu voltou a se sentar.

-Outra rodada? Prometo que desta vez você não vai ganhar ! -Lupin disse com o primeiro sorriso de felicidade que dera desde que começaram a conversar. 

-Veremos !- Severo disse se sentando também.

Eles passaram o restante da tarde conversando sobre defesa contra as artes das trevas, feitiços, jogadas estratégicas de xadrez e alguns livros que gostavam de ler.

-Esse gato pesa uns seis ou sete quilos !-Lupin disse assustado quando Salem apareceu e subiu no colo dele. 

-Ele pesa seis quilos e meio !- Severo disse indiferente concentrado em seu jogo.

-Ele era uma bolinha de pelos de quinhentos gramas no ano passado, eu o deixei com Hagrid por um tempo e ele ficou assim !- Severo disse com a sobrancelha arqueada ao ver Salem deitar de barriga para cima no colo de Lupin que sorriu gentilmente para o gato.

Eles conversaram e jogaram xadrez até a hora do jantar.

Depois de jantarem sanduíches de peru, bolinhos, gelatina e bolo de frutas, eles se sentiram demasiado fartos e sonolentos.

-Bom acho que vou me retirar.-Severo disse se levantando.

-Obrigado pelo jogo.- Ele disse observando Lupin balançar Salem como se ele fosse um bebê, o gato dormia preguiçosamente com a boca aberta e língua para fora.

“Esse gato só pode ter vindo da Elisa mesmo!”

Ele riu internamente ao comparar o quanto o comportamento de Salem era parecido com o de Elisa. 

-Disponha.- Lupin disse tentando soltar Salem que miou em prospeto.

-Vamos preguiçoso!- Severo chamou o gato que se espreguiçou e bocejou preguiçoso.

Severo e Lupin se despediram e cada um voltou para seu salão comunal, Severo estudou um pouco mais antes de dormir, agora ele tinha mais vontade de conseguir realizar aquela poção.

Salem se deitou sobre o peito dele e ficou ali ronronando, às vezes ele dava algumas lambidas no rosto do dono e logo voltava a dormir.

Severo fechou os olhos e esperou ansioso pelo sono pois no dia seguinte Elisa estaria de volta.


Notas Finais


Salem seu gorducho fofinho, quero você pra mim ! 😘❤️❤️
Lupin coitado, Potter maldito nem pra convidar o amigo pra passar o natal na casa dele, é igualzinho a Lilian que não teve coragem de oferecer um almoço pro Sev na casa dela.
Esses dois se merecem, casal Pig ! 🐷

Mil beijos meus queridos. 🥰❤️😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...