1. Spirit Fanfics >
  2. Severo Snape e Di-lua Lovegood. >
  3. Capítulo 30- O casamento

História Severo Snape e Di-lua Lovegood. - Capítulo 30- O casamento


Escrita por: LadySenju

Notas do Autor


Olá pessoal, desculpem a demora para postar o capítulo o final de semana foi muito corrido para mim e eu não tive tempo de postar. 😫🙏🏻
Espero que gostem, por favor desconsiderem os erros.
😘😘❤️❤️🥰🥰😍🙏🏻

Capítulo 30 - Capítulo 30- O casamento


Snape estava a um dia de se casar, ele pensava profundamente em como seria sua vida após o “SIM” do dia seguinte.

Ele estava muito preocupado mas não estava arrependido ou duvidando da escolha que havia feito, na verdade ele estava preocupado com a escolha que Luna havia feito.

Ele não tinha dúvidas de que ela era a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.

Ela foi a sua salvação, para ele parecia ser um pecado terrivelmente grande que um indigno como ele pudesse corromper toda a pureza e inocência de Luna e ao mesmo tempo uma grande parte dele não permitiria que outro qualquer a profanasse.

Aquela noite ele passou sentando em uma velha poltrona no escuro na casa velha de seus pais, a casa que ele odiava e que de certa forma era o que ele conhecia e estava acostumado, ele pensou na casa de Luna na Escócia e se perguntou se algum dia ele se acostumaria a morar num lugar como aquele. Ele suspirou e passou o restante da noite pensando e bebendo algumas doses de whisky de fogo o que não estava ajudando.

 

Luna estava em seu quarto rodeado por Ginna, Cho, e Hermione.

-Luna Fica quieta ! -Exclamou Gina que tentava pintava as unhas de sua mão.

-Você poderia fazer isso com magia, seria muito rápido e fácil !- Arquejou Hermione que olhava indiferente para uma revista de penteados de casamento, Gina lhe lançou um olhar mal humorado.

-Claro que eu poderia, mas a nossa intenção hoje é dar suporte para a noiva, passar um tempo com ela conversando e a ajudando a se preparar. -Gina revirou os olhos e voltou a se concentrar nas unhas de Luna, Cho deu uma risadinha e Hermione simplesmente a ignorou.

-Tudo bem, desculpe.-Hermione se aproximou de Luna.

-É só que ... Sei lá você não está nervosa ? -Perguntou Hermione se sentando ao lado de Luna, Cho e Gina se entreolharam com tensão, a senhora Wesley tinha feito um enorme discurso para elas sobre não deixar a noiva estressada.

Luna parecia alheia a conversa das garotas a sua volta, seu olhar vagava sem destino pelo quarto e as amigas não tinham certeza se ela havia ouvido a pergunta, até que seu olhar se fixou em Gina e ela respondeu.

-Não estou nervosa, por que eu estaria ?-As garotas se entreolharam um pouco tensas.

-Você tem razão, não há motivos para estar nervosa.-Gina voltou a se concentrar nas unhas, Cho enrolava algo parecido com bobs nos cabelos de Luna pare realçar os cachos. 

-Eu estaria muito nervosa, principalmente com a parte da Lua de mel ... -Disse Cho distraída enquanto enrolava mais uma mexa do enorme cabelo de Luna, Hermione arregalou os olhos para ela e Gina se mexeu desconfortável.

-Por que ? -Perguntou Luna virando a cabeça ligeiramente para o lado para olhar a amiga, Cho ficou completamente carmim.

-B-bom v-você sabe...- Respondeu Cho completamente vermelha e envergonhada, Luna voltou a olhar para o nada pensativa.

-Não sei não, o que eu deveria saber ?- Hermione pigarreou e Cho se escondeu ainda mais atrás de Luna envergonhada, somente Gina pareceu inabalável com a pergunta. 

-Até você sabe o que acontece durante a lua de mel Luna.-Respondeu Gina terminando de pintar as unhas dela e lhe dando um olhar de advertência para que ela tomasse para não estragar seu trabalho.

-Sim eu sei, na verdade estou ansiosa por isso, o que eu não entendi é por que eu deveria estar nervosa...-Disse Luna pensativa, Hermione corou um pouco e Cho ficou ainda mais vermelha, Gina lhe lançou um olhar travesso. 

-Está ansiosa hã...-Disse com um sobrancelha arqueada sorrindo para a amiga.

-Sim muito, na verdade eu não sei muito o que esperar, ou o que fazer ... -Luna parou e olhou para os rostos das amigas de repente preocupada.

-Acho que entendi o porquê eu deveria estar nervosa, e agora de fato estou ! - Disse alarmada, Gina tocou seu braço e sorriu.

-Se não estava nervosa antes, porque está agora ? - Ela disse com ternura apoiada por Cho e Hermione que confirmavam com a cabeça. 

-Eu não sei o que fazer, eu não tinha pensado em como fazer ... Na verdade todas as vezes que ele me beijou eu não consegui pensar em nada, só sabia querer mais, enquanto ele me levava para um estado de quase inconsciências, como se eu não pudesse controlar meu corpo ... -Luna refletia intensamente se lembrando dos beijos de Snape e sua pele se arrepiou com a lembrança. Gina, Hermione e Cho se aproximaram mais, muito interessadas nos detalhes do que ela estava contando.

-Ele causa esse efeito em mim, mas eu não acho que ele se sinta da mesma forma ... Eu não consigo pensar em nada quando estamos nos beijando e ele por outro lado parece saber bem o que está fazendo. -Luna estava realmente preocupada agora.

As amigas estavam muito interessadas no relato, os olhos puxados de Cho estavam ligeiramente arregalados e ela cobria a boca com as mãos, Hermione a encarava perplexa mas estava ligeiramente corada, mas foi Gina quem falou.

-Seria ruim se os dois ficassem igual manteiga derretida não é ? Pelo menos ele sabe o que esta fazendo, acho que você não deve se preocupar. Luna a olhou com olhos ligeiramente arregalados.

-Você é Harry já fizeram ? -Perguntou sem rodeios, Gina engasgou e Hermione e Cho se viraram para ela ávidas pela resposta.

-O-o quê?! - Gina ficou ainda mais vermelha do que Cho estava momentos antes, Luna continuava a encarando esperando a resposta.

-Bom, Harry e eu já estamos juntos um pouco mais de dois anos, nós estamos namorando desde antes da batalha de Hogwarts ...- Ela se levantou envergonhada.

-É claro que depois desse tempo todo nós já fizemos! -Admitiu Gina tão vermelha quanto sangue.

-E você? -Luna se virou para Hermione.

-Bom hoje em dia ninguém mais espera até o casamento ... Quer dizer algumas pessoas esperam ! -Se corrigiu rapidamente ao olhar para Luna. 

-Mas você e o professor Snape não estão a tanto tempo juntos, vocês não namoraram tanto tempo assim, então é normal que vocês não tenham feito ... Se o casamento não tivesse sido marcado tão rápido vocês provavelmente teriam feito. - Disse Cho justificando para Luna que parecia ainda mais pensativa.

-Você e Rolf já ...

-Ah não, não, ainda não ! -Cho se apressou em responder corando novamente.

-Nós quase fizemos uma vez, mas na hora eu não consegui. fiquei com medo e insegura.-Disse se sentando e abaixando a cabeça, Gina e Hermione a cercaram pousando as mãos nos ombros de Cho.

-Medo de quê ? -Perguntou Luna curiosa.

-Bom medo de doer, e medo dele me achar feia nua, sei lá... eu também não sabia o que fazer e comecei a chorar.-Cho parecia triste.

-É normal, todas sentimos medo na primeira vez.-Disse Hermione desajeitadamente passando a mão na cabeça de Cho.

-Dói muito ? - Perguntou Luna começando a entender como Cho estava se sentindo.

-Depende, acho que não é igual para todo mundo mas, sim dói. -Respondeu Hermione

-Mas você não deve se preocupar com isso, faz parte de coisas naturais da vida e logo vai passar, você só tem que relaxar e aproveitar.-Gina lhe lançou sorriso tranquilizador.

Antes que pudesse responder o pai de Luna entrou no quarto levando para elas doces e cervejas amanteigadas.

-Devo disser que você não está muito atraente minha querida.-Disse brincando, Luna estava com os cabelos todo enrolados em bobs e Cho começava a lhe aplicar uma pasta amarelada no rosto.

-Ela estará amanhã ! -Respondeu Hermione um pouco aborrecida, elas riram e o assunto sobre a primeira vez foi deixado de lado.

-Como será que o professor Snape está passando sua última noite como solteiro ? -Indagou Cho pensativa.

-Certamente não está preocupado com coisas bobas como inseguranças da primeira vez.- Respondeu Hermione dando um sorrisinho.

-Luna não se mexa, essa loção deixará a sua pele renovada. -Advertiu-a Cho. 

Elas passaram o restante da noite cuidando da pele, cabelo, escolhendo a maquiagem e conversando animadamente sobre o grande dia de Luna.

 

Antes do amanhecer Snape ouviu batidas porta, ele se levantou da poltrona em que passara a noite se sentindo meio tonto, e com uma forte dor de cabeça.

Ao abrir a porta ele se deparou com Xenofílio Lovegood que seria seu sogro dentro de algumas horas e Hagrid.

-Bom dia professor Snape. -Disse sorrindo Hagrid, Snape apenas rosnou alguma coisa ininteligível. 

-Noite animada hã ? -Disse Xenofílio maliciosamente vendo a inconfundível ressaca de Snape.

Ele voltou para dentro da casa sem responder, Xenofílio e Hagrid entraram atrás.

-O que vocês estão fazendo aqui ?-Perguntou aborrecido.

-Você está horrível meu caro !- Disse Xenofílio o olhando de cima a baixo, Snape lhe lançou um sorriso de canto de boca muito sarcástico.

-Só estou dizendo que com essa aparência minha Luna pode se assustar e sair correndo quando te ver nesses estado no altar.- Xenofílio e Hagrid riram da piada mas Snape não achou graça, ele sentiu o estômago embrulhar ao se imaginar abandonado no altar e sua carranca provavelmente deixava transparecer isso.

-Hora professor não se abale tanto, é apenas uma piada.-Disse Hagrid sorrindo para ele.

Snape serviu outras três doses de whisky de fogo para eles, e virou a dele de uma só vez.

-Eu também estava muito nervoso no dia de meu casamento, mas posso garantir que minha Luna não fugirá. -Disse Xenofílio virando sua dose de whisky também e fazendo uma feia careta enquanto estremecia.

-Bom nós precisamos ir, ainda há algumas coisas a serem feitas antes da cerimônia.

Com uma enorme carranca e sentindo o estômago muito embrulhado Snape aparatou com eles para a Escócia aonde seria realizada a cerimônia. 

Durante a manhã os homens armaram uma enorme tenda flutuante na área de fora da casa, de frente para o lado, eles conjuraram cadeira e as enfileiraram diante do altar, um enorme e reluzente lustre fora conjurado para iluminar todo o ambiente em baixa da enorme tenta. 

Snape estava ansioso, ele ajudava com os preparativos do lado de fora e muitas vezes dirigia olhares para a casa na esperança de ver Luna alguma vez, mas todas em vão. 

Quando tudo estava feito do lado de fora, pronto para receber os convidados Snape foi autorizado a entrar na parte térrea da casa para tomar banho e se arrumar, Fleur Delacour e a senhora Wesley o supervisavam severamente para ter certeza de que ele não tentaria ver Luna. 

Ele estava mais nervoso do que admitiria, nem a enorme quantidade de whisky de fogo que ele havia tomado na noite anterior fora capaz de aliviar seu estresse, medo e angústia, servira apenas para lhe dar uma enorme dor de cabeça. 

Ele tomou uma poção corta ressaca e uma poção revitalizante na tentativa de ficar com um aparência melhor, o que ele não acreditava ser possível.

Ele tomou banho e se barbeou tomando maior cuidado para não se cortar, ele não tinha participado ativamente dos preparativos do casamento mas ele pelo menos comprou um terno novo e bonito, preto obviamente.

Ele não sabia muito bem o que fazer com os cabelos então decidiu deixar soltos como sempre. 

Ao sair da banheiro ele deu cara com a senhora Wesley que o olhou positivamente de cima a baixo.

-Olá Molly, obrigada por toda a ajuda.- Disse ele tentando ser o mais simpático possível.

-Bobagem Luna cresceu muito perto da minha família, ela é como uma filha para mim.- Ela o olhava de forma avaliativa com uma mão no queixo.

-O que foi ? Não está bom ? -Ele perguntou inseguro olhando para si mesmo.

-Está mais do que ótimo, mas o que faremos com esse cabelo ? -Ela perguntava mais para si mesma do que para ele, e antes que ele pudesse responder ela o puxou para uma cadeira próxima na sala fazendo-o se sentar. 

-Molly o que você está...- Ela o interrompeu e depois que alguns breves momentos mexendo e puxando seus cabelos ela lhe mostrou um espelho. 

-Assim está bem melhor, bem mais elegante.- Os olhos da senhora Wesley brilhavam em aprovação, ela havia prendido os cabelos negros em um rabo de cavalo baixo, ele se olhou no espelho e não gostou muito do que viu mas tinha certeza que não adiantaria argumentar com Molly Wesley.

-Obrigada Molly. 

-De nada querido, acho melhor você ir lá para fora para receber os convidados, os rapazes já estão lá na tenda.- Ela o olhou ansiosa e ele desviou o olhar.

-Qual o problema Severo ? - Ela perguntou o olhando com atenção. 

-Nada... Não é nada Molly. -Ele respondeu desanimado, ele tinha certeza que ela não poderia ajudá-lo com seu nervosismo e insegurança.

Molly lhe lançou um olhar maternal sorrindo para ele, ela sabia erradamente o que ele estava sentindo.

-Fique tranquilo querido, sua noiva o encontrará no altar as três horas em ponto, não se preocupe.- Ela dava tapinhas nas bochechas dele sorrindo maternalmente.

-O-ok. - Ele respondeu surpreso.

 

Snape estava recebendo os convidados e conforme as pessoas iam chegando mais ele sentia o estômago embrulhar, a maioria dos convidados eram alunos e ex-alunos dele, seus colegas de trabalho, que hoje talvez eu pudesse se sentir confortável em chamá-los de amigos.

Ele estava impressionado com tudo que tinha sido feito em tão pouco tempo, não que ele realmente estivesse interessado com detalhes de coração.

Todas as cadeiras estavam ocupadas, agora faltava menos de uma hora para ele em fim encontrar Luna, eles estavam um dia inteiro sem se ver e só naquele momento ele percebeu o quanto ele estava terrivelmente com medo dela não aparecer.

Faltando quinze minutos para a cerimônia um funcionário do ministério da magia responsável por realizar casamentos chegou e Snape ficou em pé diante do altar suando e ligeiramente trêmulo pelo nervosismo, a única coisa que ele conseguia enxergar era a entrada da tenda ligeiramente coberta por cortinas decoradas de onde Luna entraria.

Aqueles foram os quinze minutos mais longos de sua vida.

 

Luna estava ofegante, ligeiramente nervosa e ansiosa para vê-lo, ela não se importava muito com vestidos e maquiagens, mas a ideia de ficar bonita para ele a deixava muito feliz. 

Dentro de alguns minutos ela o encontraria e eles seriam marido e mulher.

Ela estava sozinha agora no quarto que seria deles e se olhava no espelho, ela achou que o vestido branco de noiva talvez não combinasse muito com ela e seus cabelos foram trançados numa tranca frouxa é muito complicada e haviam alguns cachos soltos, ela estava se sentindo estranha porém bonita, não estava acostumada a tudo aquilo mas se sentiu muito bonita e esperava que Snape a achasse bonita também.

-Você está realmente maravilhosamente linda ! - Seu pai estava parado na porta a observando, ele caminhou até ela e pegou a sua mão. 

-Sua mãe teria muito orgulho.- Ele a abraçou e beijou em sua testa. 

-Você está mais alta ..-Ele a olhou encantado de cima a baixo.

-Saltos !- Ela levantou a barra do vestido para que ele pudesse ver. 

-Ah claro. -Ele balançou a cabeça atordoado com os olhos marejados.

-Está na hora, você está pronta ?- Ele perguntou emocionado, uma lágrima escorreu de seu olho.

-Estou.- Ela secou a lágrima dele com a mão e sorriu para ele com ternura. 

-Vamos então ! - Disse ele fungando e limpando o rosto nas mangas da roupa.

 

Luna entrou de braços dados com seu pai e todos os olhos estavam nela, mas o único olhar que ela procurou e encontrou foi o de Snape.

Dois olhos negros e ávidos, ela o olhou e teve a sensação de se apaixonar mais uma vez, ela o achou muito bonito com os cabelos presos e seu terno preto de corte elegante.

Ao atravessar o tapete vermelho que a levaria a seu futuro por um momento ela achou que eles estavam andando devagar de mais, ela queria correr para os braços dele o mais depressa possível.

Luna não piscava, ela o encarava quase em desespero, em sua ansiedade ela andou um pouco mais rápido do que seu pai e se desequilibrou e tropeçou mas ele a segurou, ela sentiu que tinha torcido o tornozelo mas não se incomodou, a única coisa que ela queria era chagar até ele o mais rápido possível.

Ao chegar no altar seu pai lhe deu beijo na mão e um sorriso para Snape e os deixou diante do oficial de cerimonia.

Snape estava hipnotizado, luna estava deslumbrante ao seu olhos e ela parecia pensar o mesmo dele, naquele momento seu nervosismo e inseguranças o abandonaram e por mais que ele não se sentisse digno dela ele achou que poderia ser egoísta e tomá-la para ele mesmo assim.

Eles se olhavam tão intensamente que não se deram conta de quando o oficial começou o discurso de casamento até que ele perguntou:

 

-Você Severo Prince Snape aceita Luna Lovegood como sua legítima esposa para amá-la e respeitá-la até que a morte os separe ? -Luna o encarou ansiosa com seus enormes olhos azuis.

 

-Sim, aceito.- Ele respondeu retribuindo o olhar esperançoso para ela.

 

-E você senhorita Luna Lovegood aceita Severo Prince Snape como eu legítimo esposo para amá-lo e respeitá-lo até que a morte os separe ? -Snape prendeu a respiração sentindo o estômago doer, Luna sorriu sem tirar os olhos dele.

 

-Sim, sim eu aceito.- Ela deu uns pulinhos ansiosa e Snape riu sentindo-se aliviado. 

 

-Em nome do ministério da magia eu os declaro casados, pode beijar a noiva. - Declarou o oficial e realizou um feitiço de benção. 

 

Luna se aproximou ansiosa, os olhos azuis presos nos olhos negros, ele passou a mão pelo rosto dela parando em seu queixo, ele segurou o queixo dela a admirando por um momento, a outra mão passou por sua cintura 

Puxando-a com delicadeza para ele e a beijou suavemente, Luna sentiu que iria derreter.

Ele separou os lábios dos dela mas continuou segurando seu queixo a olhando intensamente.

-Eu te amo.- Ele disse baixinho para ela, Luna estremeceu ao ouvir tal declaração.

-Acho que você acabou de roubar meu coração novamente, é a segunda vez hoje. -Ele riu.

-Quantos corações você tem ? - Ele perguntou divertido.

-Um, mas você não para de rouba-lo toda vez que eu olho para você.- Ela então o puxou para outro beijo. 

 

Ao final da cerimônia eles cruzaram o tapete vermelho novamente, os convidados jogaram pétalas roxas de acônito (uma planta mágica usada para poções de proteção, por isso se acredita que elas trarão proteção aos recém-casados.) 

 

A festa correu bem, os convidados comiam e bebiam conversando animadamente, Snape e Luna perderam as contas de quantas pessoas os cumprimentaram desejando felicidades

 

A festa durou o restante da tarde e noite adentro, Snape não via a hora de acabar para poder estar com Luna, somente lá pelas cinco horas da manhã do dia seguinte os últimos convidados foram embora deixando-os sozinhos. 

Como tradição Snape carregou Luna nos braços para dentro da casa, agora eles eram oficialmente marido e mulher, em fim eles se tornariam um.

 

Continua...


Notas Finais


Espero que tenham gostado, grandes beijos.😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...