1. Spirit Fanfics >
  2. Shooting Star >
  3. Betelgeuse

História Shooting Star - Betelgeuse


Escrita por: WOF

Notas do Autor


Como estão?
Confusos? Eu espero que não...
Estou meio sem tempo para revisar, então se encontrarem erros... já sabem (podem me xingar e chamar de burra mentalmente, ou não, sei lá).

Capítulo 6 - Betelgeuse



Depois da última conversa que teve com seus pais, mais especificamente com sua mãe, Tao decidiu se dedicar mais a sua vida acadêmica. Era uma tarde de temperatura amena, avisou a Jongin para não espera-lo para almoçarem juntos, pois ficaria na faculdade estudando naquela tarde, havia decidido que ficaria na biblioteca.

Já estava a trinta minutos olhando para as figuras dos livros sem conseguir se concentrar naquilo que realmente estava ali para fazer, desistiu, iria pegar toda aquela pilha de livros e levar para estudar em casa. Estava tão concentrado em não deixa-los caírem no chão que acabou esbarrando em alguém.

-Merda! – exclamou em alto e bom som se esquecendo onde estava. – Desculpe. – pediu rapidamente a todos que estavam ao redor, percebendo que estes estavam reclamando em tom baixo, sem prestar atenção em quem ele havia tido o encontrão.

-Nossa! Você devia tomar mais cuidado com os livros. – uma voz a sua frente falava sinuosa e calma.

-Desculpe. -pedia finalmente.- Você devia olhar para onde and... – perdeu a fala quando se deparou com aquele rosto bonito a sua frente.

-O mesmo vale para você. – o garoto alto e louro falava perdendo um pouco de sua calma.

-Seu grosso! – Tao respondeu irritadiço se esquecendo até mesmo de quanto o havia o achado bonito.

-Você esbarra em mim, derruba os meus e os seus livros, grita bem alto dentro de uma biblioteca, se desculpa apenas depois de se lembrar de minha existência, e eu que sou grosso? – o louro falava o desdenhando. – Por favor, né.

-É você mesmo! Seu poste! – Tao já estava irritado.

-Como se você fosse muito mais baixo que eu. É tão poste quanto eu.

-Filosofou agora, eihm. – Tao já havia juntado seus livros e já ia se retirando do ambiente, quando percebeu a bibliotecária vinha na direção deles pisando forte.

-Logo você Yifan? – a bibliotecária disse quando mais próxima.- Vocês não sabem que a biblioteca é lugar para fazer silêncio? Estão atrapalhando os outros estudantes! – a mulher falava baixo, quase em um sussurro.

-Me desculpe Senhora Jung. – Yifan pedia envergonhado.

-Agora senhores, terão que se retirar. – a bibliotecária pedia educadamente.

-Mas eu acabei de chegar. – Yifan se queixava.

-Ah que ótimo, já estava de saída mesmo. – Tao falava ainda irritado.

-Isso tudo é culpa sua! – Yifan acusava o outro.

-Estou muito arrependido, acredite, foi um desprazer esbarrar em você.

-Por favor, vocês estão atrapalhando os outros estudantes novamente, me acompanhem até a saída. – a Senhora Jung, pedia.

Os dois a seguiram andando lado a lado, sem trocar olhares, Tao conseguia ouvir a respiração irritada do jovem ao seu lado. Passará rapidamente no balcão para fazer os empréstimos e quando chegou ao lado de fora, teve uma surpresa desagradável.

-Ah não me diga que ficou me esperando aqui fora todo esse tempo? – Tao falava debochado.

-Só queria lhe informar, que você deve ser mais educado com as pessoas, e você me deve desculpas! Me impediu de desfrutar da minha tarde para estudar. – Yifan pedia sério.

-Prometo ser educado com pessoas que não esbarrem em mim derrubando todos os meus livros no chão. – Tao disse dando uma piscadela para o mais alto. – Por conta disso Senhor Bonitão, não acho que lhe devo desculpas, tchauzinho. Até mais ver. – disse virando-se para ir para casa.

♡♡♡♡

Algumas semanas já haviam se passado desde o ocorrido e parecia que ao dos dias a distância entre os dois só aumentava. As filmagens de Sehun colaboravam bastante para isso, a novela estava em seu auge, e Sehun vinha tendo muitas cenas para gravar. Luhan fazia o possível para se manter ocupado o máximo que podia, ajudava a esquecer seus problemas, mesmo sabendo que em algum momento teria que resolvê-los, e ele definitivamente não fugiria para sempre.

Já passava das oito quando Luhan chegou em casa aquela noite. Ficara até a hora em que Minseok fechara a cafeteria, passou a fazer isso constantemente durante as últimas semanas. Não havia sinal de Sehun no apartamento aquela noite, até ele chegar ao quarto, Sehun se encontrava na cama adormecido, provavelmente com a mesma roupa a qual ele havia saído de casa para trabalhar, Luhan se aproximou dele e no seu rosto era nítido o cansaço, ele dormia profundamente. Então Luhan decidiu o deixar dormindo e ir fazer o jantar.

Os momentos que os dois compartilhavam se resumiam a hora do jantar, e a conversa era sempre sobre como havia sido o dia. Quando terminavam Sehun ficava estudando as cenas, enquanto Luhan ia dormir, e quando ele acordava Sehun ainda estava dormindo. Já estava quase terminando de fazer o jantar, quando ouviu passos pelo apartamento.

-Oi.- era Sehun na entrada da cozinha ainda com voz de sono. - Por que não me acordou quando chegou?

-Olá. Desculpa, você parecia cansado. - respondeu, se aproximando de Sehun o abraçou e deixando um simples selar em seu lábios.

-Tudo bem. - respondeu ele sorrindo. - Como foi seu dia? - indagou ele não querendo soltar Luhan de seus braços.

-Amor, me solta, assim você me atrapalha. - advertiu Luhan dando uma risada nervosa, fazendo Sehun se desculpar e o soltar. - Ou você quer comer comida queimada?

Sehun se afastou e se sentou em um dos banquinhos que haviam na bancada da cozinha, enquanto ria junto dele.

-Eu já pedi desculpas, ok? - Sehun rebateu.

-Bem vejamos, meu dia foi bem normal, atendi uma monte de pessoas, me diverti com meus colegas de trabalho, o de sempre. E o seu? Como foi?

-Normal, cheio de cenas, erros de gravação, causados pela minha distração na hora de falar o texto, drama, sabe como é. - disse ele fazendo uma careta.

-Esqueceu das atrizes bonitas.- disse Luhan fingindo ciúmes.

Mesmo toda a legião de fãs e a imprensa sabendo da opção sexual de Sehun, e de seu relacionamento duradouro com Luhan, ele ainda assim sempre fazia personagens héteros, na dramaturgia ainda não era comum haver casais homossexuais em suas histórias.

-Não tão bonitas e atraentes quanto você. - respondeu Sehun com um tom divertido.

-Vai por a mesa, já esta praticamente pronto.

-Seu desejo é uma ordem. - Sehun respondeu, fazendo Luhan o revirar os olhos ao ouvir o tom debochado.

O casal jantou e prosseguiram a conversa sobre o dia como vinham fazendo com maior frequência.

-Querido você pode ficar com a louça hoje?

-Claro. - respondeu Sehun, como se aquela fosse a pergunta mais estupida do universo.

-Ah, ótimo, eu tenho um compromisso agora. - Luhan respondeu se levantando da mesa.

-Para onde você vai a essa hora da noite? - indagou ele enrugando as sobrancelhas com tom de preocupação.

-Ao observatório, o Baek me pediu ajuda com alguma coisa, mas a noite é meu único tempo livre. Você sabe o quanto devo a ele.

-Tem que ser hoje?- perguntou Sehun um pouco frustrado.

-Sim, eu não posso adiar. - respondeu Luhan sentindo o coração apertar percebendo a frustação no rosto do amado.

-Eu tenho sentido tanto a sua falta ultimamente, pensei que ficaríamos juntos esta noite, amanhã eu nem tenho cenas. - disse Sehun tentando convencê-lo a ficar junto dele.

-Me desculpe meu amor, mas eu tenho que ir. - advertiu Luhan pegando o rosto do amado e o beijando. - Eu volto antes de cair no sono, eu prometo.

-Tudo bem. -Sehun sabia que era mentira, os encontros de Luhan e Baekhyun costumavam ser intermináveis sempre levavam horas.

Luhan se trocou sentindo um pesar enorme no peito, sua relação com Sehun não estava bem, e ele não era o único a sentir saudades de ficar um tempo com o outro, mas sabia que seu compromisso aquela noite era mais importante, e que não podia ser desmarcado, por mais que ele quisesse.

-Eu estou saindo.- despediu-se Luhan enquanto observava Sehun na sala assistindo televisão.

-Ei tome cuidado.- advertiu Sehun, mas Luhan provavelmente não o ouvirá, a porta já havia sido fechada.

Sehun se sentia incomodado quanto aquilo, mas fingia não se importar muito, ele não mentia quando dizia sentir saudades do amado, e a recente pouca proximidade entre os dois o preocupava.

♡♡♡♡

Dois anos e seis meses antes...

Era uma tarde chuvosa e Luhan acabara de chegar ao observatório, mesmo completamente encharcado pela chuva que acabara de pegar, ela parecia não se importar. Tinha certeza que estava sentindo aquilo que ansiava sentir a tanto tempo, tinha certeza que estava sentindo aquilo que os humanos chamavam de amor, e não podia estar mais feliz. Fora ao encontro de Baekhyun, assim que pós os pés dentro de casa, queria contar a ele as novidades. O procurou dentro de toda a casa, começou pela sala onde ficava a luneta, mas não obteve sucesso, até que por fim o encontrou dentro de seu quarto com um livro em mãos.

-Nossa você está completamente molhado. -Baekhyun disse parecendo se divertir com a situação do hospede. -Por qual motivo provem toda essa felicidade?

-Baek, eu preciso te contar uma coisa. - Luhan anunciou atropelando as palavras devido a euforia, parecendo não ouvir o que o outro dizia.

-Tudo bem, pode começar então.- respondeu ele ainda sorrindo fechando seu livro.

-Sabe aquele humano, o Sehun?- perguntou Luhan enquanto Baekhyun assentia perdendo um pouco o divertimento que havia em seu rosto, temendo o que viria a seguir. -Então, eu descobri que o am...- não fora permitido terminar de pronunciar a palavra.

-Não! Você sabe que não pode, se o Chanyeol descobrir isso, eu nem sei o que ele pode fazer. - havia preocupação e autoridade na voz de Baekhyun. - Não pode ficar junto dele Luhan é contra as regras. Sabe o quanto ruim isso pode ser para você, e para ele?

-Mas eu o amo, eu não me importo, só quero ficar junto dele. - Luhan rebatia sério.

-Luhan, você não pode!- advertiu mais uma vez Baekhyun preocupado. - Seu tempo aqui já está fadado, isso pode ter consequências horríveis, você sabe disso, sempre soube!

-Posso sim, sempre quis sentir isso por alguém. Sei que meu tempo é fadado, e é exatamente por isso que eu não quero perder tempo. Eu não posso perder tempo. – respondia convicto.

-Você já pensou em o quanto vai sofrer quando tiver que voltar? - indagou Baekhyun com reprovação.

-Que droga Baek, você tem o Chanyeol, e também não parece ter se importando com isso. - Luhan acusou o amigo.

-Sim, eu tenho o Channie, mas meu tempo aqui é muito diferente do seu, ele é o responsável por esse país, sabe se lá Beta por quanto tempo. E eu sou uma estrela como ele, nós podemos ficar juntos o quanto tempo nós desejarmos, seu humano não vive tanto tempo quanto nós, e você sabe disso, você não vai continuar aqui para todo o sempre. - advertiu Baekhyun. - Não estou dizendo que isso é certo, nossa relação era para ser unicamente profissional. Eu sei o quanto é perigoso estrelas se apaixonarem, você tem ideia de quantas estrelas eu vi perderem o brilho por corações partidos? Sabe o quanto isso é ruim para nós? O quão perigoso é?

Luhan começará a chorar compulsivamente, não podia mais imaginar sua vida naquele planeta sem Sehun ao seu lado, não queria se lembrar das consequências, só queria ficar ao lado dele e nada mais que isso.

-Ei, não chore. - pediu Baekhyun enquanto se aproximava dele e o abraçava carinhosamente.

-Baek, eu o amo de verdade, e é tão forte, sinto como se isso pudesse me consumir. Não quero ficar longe dele. - Luhan dizia entre soluços, no ombro de seu amigo.

Baekhyun já havia recebido outras estrelas ali, fora responsável em parte por cuidar delas, mas com Luhan era diferente, havia sido criado um precioso elo de amizade.

-Merda. -Baekhyun praguejou. - Olha para mim. -Baekhyun pediu e Luhan olhou em seus olhos. - Você sabe que eu falo isso para seu bem não é? Sabe o quanto Chanyeol detesta os humanos, e não pensaria duas vezes antes de reportar isso para Andrômeda. - Luhan assentiu. - Então vamos manter isso em segredo, só nós dois. Não ouse se quer comentar o nome de Sehun perto dele entendeu? Vocês podem ficar juntos, mas vai se esforçar para deixar de ama-lo, não quero que você perca seu brilho. Prometo não te reportar ou deixar que Chanyeol o faça, no momento certo, vou contar a ele.


Notas Finais


Bem, até semana que vem...

Sobre a estrela com nome no título: Alpha Orionis (α Orionis) conhecida como Betelgeuse é uma estrela de brilho variável sendo a 10ª ou 12ª estrela mais brilhante das que podem ser vistas da Terra. É também a segunda estrela mais brilhante na constelação de Orion. Apesar de ter a designação α ("alpha") na Classificação de Bayer, ela não é mais brilhante que Rigel (β Orionis).


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...