1. Spirit Fanfics >
  2. SICK ABOUT YOU - Reddie 80s >
  3. 12

História SICK ABOUT YOU - Reddie 80s - Capítulo 12


Escrita por:


Notas do Autor


Oi menines, esse capítulo tem algumas falas que podem ofender o meio Cristão. Como Richie é ateu e eu sou umbandista, usei a minha falta de informação para trabalhar a fé (ou falta dela) de Richie. Não se ofendam.

Capítulo 12 - 12


Começamos a subir todo o caminho até o alto da montanha, que nos levaria até a estatua gigante de Jesus Cristo – claro, ele é branco – e eu não estava nem um pouco animado, sinceramente.

  Antes de começar a subir, ainda na parte do comércio eu pedi mais uma daquela bebida forte – nomeada caipirinha – para Emerson.  Ele mesmo estava um pouco a nossa frente, já que Eddie não assumia seus ciúmes, muito menos eu. 

Emerson era um bom guia de qualquer forma. Para falar a verdade, não sei o que ele faz com a gente, a empresa deve o ter contratado, tanto faz.

  Quando chegamos em cima, só conseguia ver a vista, tão pouco me importava a grande estátua atrás. Tudo era lindo aqui, o Brasil sem sombra de dúvidas é meu país predileto.

  - Vai beber na frente de Jesus Cristo? – Emerson perguntou rindo, pode escutar quando falva “Jesus Cristo” o ‘r’ e ‘x’ puxado, dando um ar latino a conversa.

  Calma, me faça o favor Richard! Obvio que a conversa terá um ar latino, você está conversando com um latino!

  - Ele transformou água em vinho, não acho que se importe. – Essa era a historia de Jesus? Não sei, eu dormia na catequese. Emerson me olhava divertido. – Desculpa, disse algo errado?

  - Você parece não gostar nem um pouco dele, sabia? – Ele falou e eu o olhei confuso.

  - Ele quem?

  - Jesus.

  - Ah... – comecei – Não é que eu não goste dele, na verdade não sei se acredito que ele fez tudo que dizem. Mas ele vem me trazendo muitos problemas a muitos anos. – Fui sincero. – Não ele em si. – Disse quando vi ele mostrar uma feição confusa sobre minhas últimas falas. – Mas sinceramente, todos que o veem como Deus, na forma literal de um Deus... como um ser que podemos idolatrar. Essas pessoas dizem que ele é tão bom e doce... – era um assunto difícil, eu não conseguia me expressar da forma que queria. – Mas quem o idolatra mata todos que são diferentes que si, que não acreditam no que esse tal de Jesus Cristo disse. Eles enfiam todo o papo de amor no rabo e fingem que nunca viram, Emerson! – eu estava ardendo em raiva – Foda-se se você acredita em algo que diz que dois homens juntos está errado! Essa não é minha verdade, não é!

  Talvez eu precisasse ter dito isso, para soltar tudo que tinha para soltar.

  - Richie, eu sou um homem gay, e também sou católico. – Emerson disse.

  - Que contraditório, o assassinado amigo do assassino.

  - Não é assim! – falou – Eu creio em Deus e sua bondade, não na maldade que fazem contra mim baseada numa pagina antiga. Talvez as pessoas más usem minha fé apenas como desculpa...

  - De qualquer forma, eu vou continuar a beber minha caipirinha e ignorar a presença da estátua. – falei – mas obrigada por me escutar.


Notas Finais


Os comentários sempre me animam, então se você poder deixar um..

Grupo no wpp: https://chat.whatsapp.com/IxXcxiOR3cI98Wy7e2ltw5


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...