1. Spirit Fanfics >
  2. Sincronia - Sasusaku. >
  3. Capítulo dezoito.

História Sincronia - Sasusaku. - Capítulo dezoito.


Escrita por: Livy_s

Capítulo 19 - Capítulo dezoito.


Sasuke se sentiu repentinamente intimidado ao encarar de frente a mansão dos Haruno. Se a casa de Sakura era grande a de sua mãe era cinco vezes maior. Sakura tinha estado em silêncio desde que recebeu aquela ligação e agora permanecia concentrada no caminho lá fora, sem reação. 

Sasuke estacionou o carro na guarita onde um guarda fazia a segurança e desceu os vidros para que Sakura pudesse se identificar. 

— Boa noite — A rosada limpou as lágrimas do rosto, assumindo um tom mais formal — Sou Sakura Haruno.  

O homem avaliou a garota por alguns segundos antes de responder.

— Boa noite — Pôs os braços sobre o balcão, fitando-a — Documento? 

Sakura procurou por algo em sua bolsa e estendeu ao homem sua carteira de motorista. Ele observou o documento, digitou algo no computador, e finalmente liberou a passagem. 

Sasuke observava boquiaberto o caminho de árvores e flores selvagens que enfeitavam a trilha que levava até a porta da casa dos Haruno. Saber que Sakura tinha crescido ali, com tanto luxo, o fez repensar em quão simples tinha sido sua infância. 

— Está melhor? — Sussurrou, ainda sem tirar o olhar da direção. 

Sakura assentiu e pegou um pó compacto em sua bolsa, dando leves batidinhas sobre seu rosto. Provavelmente devia estar tentando esconder o rastro das lágrimas.  

A casa era enorme e branca como o gelo, tão imaculada que parecia que milhares de pessoas moravam ali tamanho era seu cuidado. Sasuke estacionou no enorme pátio e correu para fora na intenção de abrir a porta para Sakura. 

— Que cavalheiro — Ela sorriu e ele sentiu o peito se aquecer quando ela lhe estendeu uma mão —Obrigada.

Caminharam juntos até a entrada e Sakura tocou a campainha. Não demorou mais que alguns minutos para que uma moça atendesse a porta. 

— Senhorita Haruno — Ela abriu um sorriso — Quanto tempo. 

Sakura lhe devolveu o comprimento e a moça abriu a porta para que passassem. 

— Onde está o Denki? — Olhou em volta, estranhando aquela casa que já não era mais seu lar — Pode chama-los? 

A moça assentiu e sumiu em um dos inúmeros corredores. Sakura puxou a mão de Sasuke e juntos eles se sentaram no sofá, aguardando. 

— Manaaaa — Um garotinho baixinho e de lindos olhos verdes apareceu na sala, sendo seguido de perto por uma senhora rechonchuda — Trouxe presente pra mim? 

O rosto de Sakura se iluminou no exato instante em que seu irmão entrou pela porta daquela sala. Ele era pequeno, devia ter no máximo seis ou sete anos e tinha cabelos tão loiros que pareciam pequenos grãos de areia.  

— Amor — Sakura encheu sua bochecha de beijinhos, apertando com força seu corpo pequeno — A mana estava morrendo de saudades.  

— Sério? — Ele arregalou os olhos, dando pulinhos de felicidade — Vou poder visitar sua casa agora? 

Sakura engoliu o seco e assentiu, desviando o olhar. 

— Vai sim, você vai dormir lá hoje pode ser?  

Denki sorriu animado. 

— Posso ficar no meu tablet até tarde? — Ele olhou em direção a babá — Posso comer chocolate antes de dormir? — Essa última parte foi sussurrada. 

— Denki — Sakura segurou seu pulso, fazendo-o encara-la — Calma, neném. Você pode fazer o que quiser, mas antes vamos conversar, tudo bem? Senta aqui. 

O menino suspirou e se sentou no sofá, ao lado de Sasuke. Só agora ele tinha parecido perceber que tinha outra pessoa naquela sala e seus olhos verdes curiosos passearam pelo rosto e depois pelos braços desenhados de seu futuro tio antes de dizer: 

— O que é isso no seu braço?  

Sasuke gargalhou. 

— São tatuagens — O moreno respondeu, meio sem jeito — Você gostou delas? 

Denki fez que sim com a cabeça. 

— Posso fazer uma igual a dele? — Seu olhar pidão foi em direção a Nice, que assistia tudo com um sorriso tranquilo — Você pede pra mamãe? 

Nice balançou a cabeça. 

— Sakura? — A senhora a chamou — Pode vir aqui alguns instantes? 

— Você cuida dele? — Sakura olhou para Sasuke, esperando uma resposta — Volto em um segundo. 

Seguiu Nice porta a fora com o coração nas mãos. Apesar de ter visto seu irmão Sakura ainda estava bastante abalada e preocupada com a situação de sua mãe.  

— O que aconteceu com a senhora Haruno? — A idosa disse assim que chegaram a uma sala particular. 

E então Sakura contou. Ao final do relato tinha os olhos marejados e suas mãos tremiam, Nice estava completamente em choque e desde que Sakura atendeu a ligação ela já imaginava que algo tinha acontecido, afinal, fazia mais de um ano que a primogênita dos Haruno não aparecia naquela mansão. 

— Vem cá, menina — Ela estendeu os braços em direção a Sakura, que se aproximou — Você pode ser adulta agora, mas sempre vai ser uma criança pra mim.

Sakura se permitiu chorar nos braços daquela mulher que por tantas vezes tinha lhe feito o papel de mãe. Tinha crescido sozinha naquela mansão e Nice, junto das outras empregadas, tinha feito o papel que Mebuki tinha falhado em desempenhar.  

— Posso passar a noite com ele, se quiser — A mulher fez um carinho nas costas da rosada — Sei que não leva muito jeito com crianças. 

— Tudo bem — Sakura limpou o rosto, tentando se recompor — Vou levar ele pra minha casa. Pode descansar. 

Nice assentiu e juntas voltaram para a sala.  

Sasuke estava sentado no mesmo lugar e Denki agora estava um pouco distante, os braços cruzados sobre o peito e um bico enorme no rosto. Sasuke também não parecia muito animado.

— O que aconteceu? — Nice se pôs na frente do garoto — Você não foi mal educado com o moço, foi? 

Denki bufou. 

— Ele disse que é namorado da Sakura — Desviou o olhar. 

— E o que que tem? — A mais velha estava se segurando para não rir — Você não gostou dele? 

— Gostei — Denki parecia pensativo — Mas a Sakura não pode ter namorado! 

Sakura se abaixou em frente ao garoto, ficando da sua altura. 

— Por que eu não posso ter namorado, meu amor? — Fez um carinho no rostinho zangado do irmão. 

— Por que você vai embora com ele — O menino tinha os olhos cheios de lágrimas e aquilo doeu tão fundo em Sakura que ela mesma quase desabou. 

— Ei — Ela disse com a voz suave — Escuta aqui. Prometo que não vou embora com ele, tá?

— Denki concordou com a cabeça — Agora pede desculpas pro tio Sasuke, pode ser? 

Denki franziu a sobrancelha e devagarinho foi em direção a Sasuke, suas bochechas estavam vermelhas. Estendeu a mão à frente do corpo, de um jeito muito formal, e Sasuke quase gargalhou ao ver a pequena mãozinha do garoto sendo coberta pelas suas. 

— Desculpa, tio — Sasuke sorriu. 

— Tá desculpado. 

— Então você é o namorado da Sakura — Nice tinha agora as mãos na cintura — Não vai me apresentar não mocinha? 

Sakura se levantou, as bochechas coradas. 

— Sasuke Uchiha — Ela apontou para o rapaz — Essa é a Nice.  

Os dois trocaram um aperto de mãos. 

— Vou subir preparar as coisas dele — A senhora disse apressada — Vai mesmo levá-lo? 

Sakura assentiu. 

O caminho para casa de Sakura foi em completo silêncio e Sasuke batucava discretamente com os dedos no volante, nervoso. Não tinha muito contato com crianças e nem sabia como lidar com elas a prova disso foi quando ele e seu pequeno cunhado tinham ficado a sós. 

— Você já tomou banho? — Sakura disse assim que chegaram na casa, virando o pescoço para enxergar a criança no banco de trás — Tá tarde. 

— Sim — Denki sorriu — Posso assistir desenho? Não quero dormir.

— Não — Sakura disse.

— Pode — Sasuke também falou. 

Denki olhou de um para o outro, sem entender. Sakura suspirou. 

— Pode sim — Ela desceu do carro — Vamos. 

Denki tinha visitado a casa da irmã pouquíssimas vezes e por isso a primeira hora inteira ele passou explorando cada um dos cômodos da casa. Desceu as escadas correndo, pulou nas camas de visita e até mesmo encontrou um antigo ursinho de pelúcia de Sakura jogado em um quarto qualquer. 

— Ei — Sasuke chamou sua atenção, tinha uma xícara de chocolate quente nas mãos — Vem cá.  

Denki o olhou desconfiado e se aproximou, usava um pijama dos carros azul e nos pés uma pantufa espalhafatosa em forma de sapo. Por alguns segundos Sasuke sentiu vontade de rir. 

— Cadê a mana? — Ele pôs as mãos na cintura, ainda sem se aproximar. 

— Tomando banho — Sasuke se jogou no sofá — Quer chocolate? 

Denki se sentou ao seu lado, ainda sem desgrudar o olhar. Sasuke ligou na TV e escolheu um desenho aleatório. Em alguns segundos o menino já estava completamente entretido com aquilo e Sasuke lhe ofereceu o chocolate, que ele entornou de uma vez só.  

Sakura estava demorando no banho e teria ido atrás dela, mas não arriscaria deixar a criança sozinha ali na sala. Denki era simpático e tinha muita energia; um pouco ciumento, mas o Uchiha tinha seus planos para conquista-lo. 

— Você gosta de desenhar? — Perguntou sem tirar os olhos da TV. 

— Amo — O menino abriu um sorriso enorme e Sasuke sorriu ao ver o bigode de chocolate que a bebida tinha deixado em seus lábios. 

— Você tem quantos anos? 

Denki pareceu pensar por alguns segundos e então levantou os dedos da mão, eram seis no total. Ele não era tão pequeno, mas ainda assim era uma criança e Sasuke sabia que nada nesse mundo seria mais divertido pro pequeno do que bagunçar.

— Vem comigo. 

* * *

Sakura aproveitou o momento sozinha para poder libertar o restante das lágrimas que esteve segurando por todo aquele tempo. Se sentia horrível, completamente irresponsável, e saber que Denki tinha medo de que ela sumisse mais uma vez não ajudou em nada para que ela se recuperasse. 

Saiu do chuveiro deixando um rastro de vapor para trás e depois de vestir seu pijama verificou o seu celular. Tinham muitas mensagens de Hinata. Mandou um áudio explicando o que tinha acontecido exatamente e que Denki estava ali com ela, sabia que a amiga ficaria orgulhosa disso. 

Desceu as escadas e se surpreendeu ao encontrar a TV da sala ligada em um desenho, mas estranhou ao ver que os dois ocupantes daquele sofá não estavam mais ali. Desconfiada começou a andar pela casa e sorriu involuntariamente quando o som da risada rouca de Sasuke encheu seus ouvidos. 

Lá em cima, em um quarto que Sakura não usava, encontrou os dois juntos rindo e brincando em uma enorme bagunça de papéis e tintas. Se recostou contra a porta e apenas ficou ali, observando. 

Sasuke estava de costas e Sakura pode ver que seus ombros se mexiam enquanto ele parecia pintar alguma coisa. Denki estava coberto de tinta, o cabelo loiro cheio de uma mistura do que deveria ser azul e vermelho formando uma pasta roxa em seus fios claros.  

O chão estava uma confusão só; haviam vários desenhos já terminados e alguns que Sakura não soube identificar, mas Denki gargalhava e pulava, tão feliz que sentiu seu coração se aquecer. 

— Sabemos que está aí — Sasuke disse depois de um tempo, virando o rosto por sobre o seu ombro — Pode entrar, madame. 

— Posso saber porque vocês destruíram minha casa? — Tentou fazer cara feia e falhou miseravelmente quando o irmão veio correndo para o seu lado. 

— Tio Sasuke me ensinou a desenhar — Denki ergueu uma folha em direção a irmã e com os dedinhos sujos de tinta começou a apontar — Essa é você — Uma forma abstrata cor-de-rosa descansava sobre o papel — O tio — Nada mais que uma mancha preta com olhos vermelhos — E eu — Um Zé palito de cabelo loiro descansava no meio das outras duas figuras — Você gostou? 

Sakura sorriu e pegou o papel para analisar melhor a pintura do irmão.  

— Eu amei — O encarou — Posso pegar pra mim? 

Denki acenou positivamente. 

— E o que o senhor Uchiha está fazendo? — Sakura se concentrou no desenho perfeito que o namorado terminava — Deixa eu ver... 

No papel Sasuke tinha pintado um cachorro lindo com enormes orelhas brancas e uma mancha preta sobre os olhos.

— Que lindo — Sakura analisou a pintura — Qual a raça? 

— Vira lata — Sasuke gargalhou — Esse é o Pirata, meu cachorro e do Itachi — Ele olhou para o teto — Que Deus o tenha, o cara era gente boa. 

— Cadê ele, tio? — Denki estava quase em cima de Sasuke agora, os olhos verdes brilhando de satisfação com a pintura.

— Foi morar com papai do céu — Sakura passou as mãos em seu cabelo, tirando um pouco de tinta de sua testa — Você gostou? 

— Gostei — Denki sorriu. 

— Pode ficar pra você — Sasuke estendeu o desenho em direção a criança, que parecia maravilhado com a pintura — Agora a dona Sakura tem que fazer um desenho para nós, o que acha Denki? 

Denki se levantou, animado. 

— Desenha um carro? — Ele fez uma carinha fofa para irmã — Não, não, eu quero um avião! Faz um avião, mana? 

Sakura arregalou os olhos. 

— Ok, vou tentar. 

Horas se passaram e os três permaneceram tão entretidos naquela bagunça de tinta e folhas que Sakura nem percebeu que já se passavam das duas horas da manhã. Denki estava todo sujo e por isso Sakura precisou dar um banho no menino antes de finalmente levá-lo para a cama. 

— Você vai dormir comigo? — O menino perguntou assim que Sakura se sentou ao seu lado na cama de hóspedes que tinha sido destinada ao irmão. 

— Você quer dormir com a mana? 

Ele concordou. 

— Mamãe nunca me deixa dormir com ela — Seus olhos eram tristes agora — Por favor... 

Sasuke observava tudo encostado na porta, os braços cruzados e um enorme sorriso de satisfação no rosto. Tinha gostado muito do garoto e apesar de tudo ele lhe lembrava demais Sakura. 

A rosada voltou o olhar para o namorado e Sasuke deu de ombros, se aproximando da cama e estendendo os braços para o garoto. Denki aceitou sua mão e Sasuke o levou no colo até o quarto ao lado. Sakura estava profundamente orgulhosa da relação de confiança que os dois pareciam estar criando.  

Não demorou muito para que o pequeno caísse no sono, afinal, já estava muito tarde. Denki ressonava tranquilo em meio aos cobertores e Sakura ficou ali encarando a figura serena de seu irmão por muitos minutos até que Sasuke quebrasse o silêncio. 

— Não se sinta culpada — Ele se aproximou mais dela, descansando o queixo em seu ombro. 

— Eu podia ter ido visitá-lo, Sasuke — Ela aproveitou a proximidade dele e se recostou mais sobre seu corpo forte — Eu fiquei um ano sem ver meu irmão, tem noção disso? Eu sou um lixo. 

— Você estava doente — Sasuke puxou seu rosto, fazendo-a olhar em seus olhos — Sakura você não tinha controle nenhum da sua vida, não pode se culpar por não ter pensando em mais nada além de viver um dia após o outro. Eu não te culpo, ok? 

— A mamãe... — Sakura conteve o choro — Ela sempre me culpou por ter abandonado minha família depois do acidente. Eu sei que eu estava errada. 

— Você precisava se encontrar — Sasuke deslizou o polegar por sua bochecha, fazendo um carinho gentil em seu rosto — Às vezes a gente precisa parar um pouco, desacelerar e tirar um tempo para perceber quais são as coisas que fazem tudo valer a pena. Você se encontrou e agora pode ir atrás de tudo aquilo que ficou para trás. 

Sakura sorriu e se virou, encaixando seus corpos em um abraço. Sasuke descansou o rosto em seus cabelos, sentindo o cheiro de shampoo e morango que lhe era tão familiar. 

— Você é tão perfeito — Sakura murmurou — Como eu consegui achar alguém como você? 

— Ei — Sasuke ralhou — Fui eu quem te encontrei, poxa. 

— Tem razão — Ela sorriu e se afastou — Você me encontrou. 

Sakura parecia feliz e um pouco mais calma agora, os cabelos dela estavam molhados e tinha uma pequena mancha de tinta azul em seu nariz. Olhou para o amontado de cobertas e viu Denki ressonando tranquilo e a imagem da criança fez seu coração saltar de alegria.  

Sabia agora que Sakura era a mulher da sua vida e por isso depositou um beijinho casto sobre a ponta de seu nariz, rindo quando ela fez cara feia. Podia se acostumar com isso, sim podia, estar na presença dela era e sempre seria seu eterno lazer. 


Notas Finais


Awww capítulo bem levinho e fofo hoje, né?

Gente quero informar vocês que Sincronia está em reta final e que provavelmente teremos mais uns dois capítulos somente antes do fim... Obrigada a todos que acompanham e todos os favoritos, obrigada vocês são demais! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...