1. Spirit Fanfics >
  2. Síntese Azul. ( Connor X Reader )

História Síntese Azul. ( Connor X Reader )


Escrita por: DeterminedOne

Fanfic / Fanfiction Síntese Azul. ( Connor X Reader )
Sinopse:
Você não odiava androides. Na verdade, você estava torcendo por eles. Entretanto, após ser atacada por um divergente enquanto trabalhava em um caso, você começou a teme-los, desenvolvendo tecnofobia. Devido a situação, você acaba sendo obrigada a se transferir para Detroit. A cidade onde se concentra o maior número de androides divergentes, para garantir a harmonia entre humanos e androides. Você apenas não esperava ter que trabalhar com um.

[Os eventos acontecem após o final pacifista]


Obs: Não tem coque frouxo.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 22.362
Favoritos 650
Comentários 342
Listas de leitura 160
Palavras 85.502
Concluído Sim
Categorias Detroit: Become Human
Personagens Connor, Markus, Personagens Originais
Tags Connor É Badass, Connor X Leitor, Connor X Reader, Detroit, Drama, Fluffy, Gavin É Menos Otário, Hank É Um Cara Legal, Imagine, Romance, Sci-fi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Ficção Científica / Sci-Fi, LGBTQIA+, Literatura Erótica, Luta, Mistério, Policial, Suspense
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Spoilers, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Divergência.
22
2.512
2.926
 
2
Connor.
20
1.885
3.256
 
3
Aliança.
16
1.682
2.665
 
4
Pânico.
21
1.670
5.403
 
5
Interrogatório.
23
1.639
5.120
 
6
Plano.
32
1.730
5.143
 
7
Despedida.
38
1.733
6.356
 
8
Êxodo.
30
1.663
4.624
 
9
Caos.
31
1.577
6.365
 
10
Rubrite.
23
1.236
3.294
 
11
Euforia.
18
1.249
5.876
 
12
Impostor.
13
968
6.339
 
13
Revelações.
14
806
4.976
 
14
Confronto.
31
1.225
6.867
 
15
Game Over.
7
473
15.621
 
16
Epilogo? Ideias descartadas, segunda temporada e mais.
3
314
671

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Rei_De_Ninguem
Capítulo 10 - Rubrite.
Usuário: Rei_De_Ninguem
Usuário
Hum...Olá? Não, não. Vamos entrar no personagem!

"Olá! Meu nome é Marcus (Ironicamente) e eu sou o Androide enviado pela CyberLife."

Brincadeiras a parte, devo admitir que fiquei um tanto receoso em comentar. Na verdade, isso é um problema meu, nunca consigo comentar em uma fanfic grande. Me sinto como se fosse algo irrelevante ou desnecessário, mas, como nossa protagonista nessa fanfic, devemos superar nossos traumas, certo?

Já adianto que isso será um looooongo comentário, visto que será um review da estória como um todo. Então, pode ir fazendo um lanche, porque isso vai demorar...

Fui introduzido no mundo de "Detroit" a pouco tempo, e como tudo, decidi procurar fanfics sobre o tema. E em meio a tantas desinteressantes, achei a sua. Admito que, a primeira vista, não me senti tão atraído, a proposta parecia tão...feminina? Não me leve a mal, mas, a maioria dessas fanfics "xReader" são apenas romances baratos ou desculpas para escrever hentais. Mesmo assim, eu decidi ler e fico feliz em saber que não foi a toa.

É incrível como a trama é simples mas extremamente eficaz, graças a sua capacidade de escrever um roteiro que entrelaça os mínimos detalhes e torna cada personagem mais palpável e querido. As motivações também são exploradas gradualmente, tornando as ações posteriores ou referentes a elas mais críveis e reais, ao menos para mim.

A progressão dos acontecimentos entre a detetive ,- A qual eu carinhosamente chamei de Sophie -, e Connor é extremamente agradável e cativante, o que torna uma experiência satisfatória para os leitores. Em nenhum momento me pareceu apressado ou forçado, o que é um grande acerto! Estou cheio de estórias em que "magicamente" os personagens se apaixonam. Aqui, é quase cômico, os comentários sutis, manias, olhares e reações, coisas simples que eu percebo e tornam a imersão cada vez mais forte.

O mundo também é bastante vivo, você, mesmo que brevemente, menciona as consequências após os eventos de Detroit, a maioria de um ponto de vista otimista ,- que me agrada, afinal, todos somos pró-androides! -, apesar de que, talvez por eu não ter lido todos os "files" do jogo, não tenha visto o desenrolar da terceira guerra mundial. Seria interessante pincelar como está a relação entre os EUA e a Rússia.

Apesar de tudo, estou preocupado com o futuro da estória. Já vi narrativas maravilhosas sendo, simplesmente destruídas após o relacionamento ,- ou o amor de ambas as partes ser assumido -, ser assumido. E as cenas no hospital (muito bem escritas, por sinal) me deixam preocupado, sempre fico receoso pois muitos autores usam a ideia de "perda de memória" como motor para a história, e até hoje, só vi funcionar uma vez.

Você também usa bastante figuras de linguagem e a relação das cores, o que é muito bom! Gosto de metáforas e, mesmo que a segunda opção não seja tão usada, é interessante vê-la em alguma história ,- para alguém cursa design, é sempre bom ver algo relacionado a cores -. Os diálogos são bem escritos e interessantes de ler, principalmente por parte dos protagonistas. Eu quebro sempre que os dois começam a discutir, é hilário.

Mesmo que eu não seja um fã do Reed, gostei do capítulo dele e suas motivações se tornaram...boas, ao menos eu consegui engolir.

Bem, em resumo; Sua fanfic é ótima e tem um futuro brilhante a frente se tomar as decisões certas, o que eu espero que faça. Estarei acompanhando de longe, não tenha duvida! E sinto muito pelo enorme comentário, duvido que responda, mas me sinto melhor escrevendo. Até mais!

~Rei de Ninguém

PS: Pretendo fazer um Cosplay do Connor!
Postado por WhatTheDuck
Capítulo 8 - Êxodo.
Usuário: WhatTheDuck
Usuário
BROTEI
EU TERIA LIDO TUDO ONTEM, SÓ Q O SONO BATEU
E NOSSA SENHORA, QUE FANFIC LINDA
Confesso que é a minha primeira vez lendo esse tipo de história e uau, incrível
Acho que com todas as suas histórias eu vou querer mais, socorro
Connor é muito fofo mano, ai, homão da porra
Nessa história, eu gostei muito do jeito que os personagens estão de desenvolvendo, você conseguiu pegar a essência do jogo, parabéns, eu consigo imaginar isso acontecendo mesmo
Sem falar da sua escrita né amore, babei nela, babo nela e continuarei babando
Vou ler suas outras histórias também
NÃO DEMORE PRA ATUALIZAR POR FAVOR
Love u
Postado por ophysc
Capítulo 8 - Êxodo.
Usuário: ophysc
Usuário
Ta eu tenho algumas coisas pra falar:
meu DEUS EU TO APAIXONADA melhor fic de Detroit e ngm me prova o contrário
eu to totalmente apaixonada na sua escrita, serião mano, D E L I C I N H A
tem outra coisa que eu tava guardando pra falar tem mt tempo, que é sobre como vc conseguiu captar a personalidade do Connor (na minha humilde opinião né, vai q alguém discorda, MAS AQUI SÓ A MINHA IMPORTA), gente sério, eu li algumas fanfics com o Connor e não gostei de nenhuma, a sua foi a única que realmente me chamou a atenção
E eu gosto tanto da ideia da personagem ter medo dos Androids, e no fim se apaixona por um É TÃO FOFOOOO <3 <3
ok era isso, continua pq ta UMA DELICIA AUTORA EU TE AMO DEMAIS
Postado por Lady_Foxy_176
Capítulo 5 - Interrogatório.
Usuário: Lady_Foxy_176
Usuário
MELHOR FIC DE DETROIT
O que dizer dessa autora que mal conheço, mas já amo pacas :')
Aguardando ansiosamente o próximo capítulo
SUA LINDA <3
Postado por VicWTF
Capítulo 1 - Divergência.
Usuário: VicWTF
Usuário
História envolvente, linda gramática... Tudo perfeito. Ela também soube aproveitá os personagens como se isso realmente tivesse acontecido no game, o uso moderado de palavras mais desconhecidas para a descrição de locais, pessoas, coisas, etc... Faz o leitor ir buscar um Aurélio e aprender palavras novas. A ideia da tecnofobia se encaixou perfeitamente no universo de Detroit, uma palavra não é suficiente pra descrever a fic, mas eu creio que e mais adequada seria: Sensacional!