1. Spirit Fanfics >
  2. SkepHalo - There are no second chances >
  3. And I will say that I believe you

História SkepHalo - There are no second chances - And I will say that I believe you


Escrita por: T_K

Notas do Autor


~ Novamente, essa história não foi criada por mim, mas sim pela Aria_Cinabun e com a permissão concedida por ela eu estou trazendo essa história aqui para o Spirit traduzida. ~


2º Capitulo da semana! Vamos ver se os 'eremitas' descobrem mais sobre o vírus :)


Caso estejam interessados nos trabalhos originais vão conferir no wattpad ou no Archive
Links estarão o final do capítulo :)

Capítulo 8 - And I will say that I believe you


 

Capítulo 8: e direi que acredito em você

 

 

Darryl, Dave, Zelk e eu ficamos do lado de fora dos portões do famoso Hermitville, que ficava na borda das montanhas, guardando a passagem ao norte. O resto de seus amigos estava de volta em casa e receberam instruções cuidadosas para não ir a lugar nenhum ou fazer qualquer coisa fora das aldeias. Eles não gostaram muito, mas era para o seu próprio bem.

 

 "Devemos bater?" Zelk pergunta com cautela.

 

 Dave encolhe os ombros. "OLÁ!?" ele quase grita, e eu tapo os ouvidos com as mãos.

 

 O portão se abre para revelar um homem de um olho só com cabelo castanho, junto com uma garota baixa de cabelo castanho com um cardigã rosa vestindo uma jaqueta verde,  e uma garota que eu reconheço - False.

 

 "Uh ... olá?" O caolho pergunta, coçando a barba casualmente. Ele não alcança a espada que está pendurada em seu lado, mas posso ver que ele está louco para alcançá-la.

 

 "Ouvimos sobre o vírus zumbi mortal", diz Darryl.

 

 "Mortal... zumbi... vírus?" a mulher de cabelos castanhos pergunta ceticamente. "Os aldeões pela passagem desapareceram, claro, mas não há nada para se preocupar - Xisuma era o paranóico. Foi ele quem enviou a carta dos aldeões." Ela acena com as mãos. "Tenho certeza que não é grande coisa -"

 

 "Oh, é uma grande coisa sim", eu interrompo. "Este vírus destruirá o mundo se não o impedirmos."

 

 Silêncio.

 

 False fala a seguir, estreitando seus olhos azuis para mim. "Do que você está falando?"

 

 Eu me viro para ela e sorrio com força. "Olá, False Symmetry."

 

 "Como você sabe meu nome?" ela pergunta, puxando sua espada. Ao meu lado, Dave saca a dele também, mas eu coloco a mão e empurro a ponta em direção ao chão. Somos amigos aqui.

 

 "Eu conheço você", digo a ela.

 

 "Eu nunca conheci você na minha vida", ela rosna.

 

 "Ainda não", digo a ela. "Você ainda não me conheceu."

 

 "O que isso deveria significar?" o homem de um olho só pergunta.

 

 Eu sorrio. "Eu sou Zak. Estes são Darryl, Dave e Zelk. Viemos para curar o vírus."

 

 O caolho suspira. "Sou Iskall", ele me diz. "E ela é Stress... e você de alguma forma conhece False, eu acho."

 

 Eu concordo. "Precisamos falar com Xisuma. E com o resto de vocês. É muito importante."

 

 "Sobre o fim do mundo?" Stress pergunta.

 

 "Sim."

 

 "Eu nunca conheci você na minha vida!" False explode. "E de alguma forma você veio falsamente aqui dizendo que me conhece."

 

 Eu olho para Darryl, que concorda. "Eu conheço você. Do seu ponto de vista, ainda não nos conhecemos. Mas eu conheci você - e conheci Grian e Xisuma."

 

 Ela me olha boquiaberta.

 

 "Ele é do futuro", Zelk fornece, prestativo.

 

 "Desculpe?" Iskall pergunta.

 

 "Eu sou do futuro", repito.

 

 "Isso não é possível", diz Stress.

 

 "Só porque não aconteceu antes não torna isso impossível", eu digo. "Agora, vamos falar com Xisuma antes que todos vocês morram. Assim como farão no futuro que estamos tentando prevenir." Eu olho para Iskall. "Especialmente você. Você é o primeiro a morrer."

 

 Ele levanta uma sobrancelha. "Tem certeza disso?"

 

 Eu concordo. "Grian me contou sobre vocês. Arquitetos." Eu espio além dele em sua aldeia. "Você tem um lugar legal. Posso acreditar."

 

 "Você parece muito... calmo", Stress diz lentamente. "De alguém que veio de um futuro em que todos nós morremos."

 

 "Não estou calmo", digo a ela. "Mas vocês não estão mortos ainda. Nenhum de nós está morto ainda." Paro de olhar para Darryl. "E eu pretendo tentar o meu melhor para evitar que isso aconteça."

 

____________________________

 

 "Então... você é do futuro?" Xisuma nos pergunta, juntando as mãos. Estamos na prefeitura, um lindo prédio de tijolos e granito com piso de cerâmica preto e branco.

 

 "Uh-huh", eu respondo.

 

 "E todo mundo morre?" Grian fala, cruzando os braços sobre o suéter vermelho. Todos estão aqui - Xisuma convocou uma reunião depois que Iskall, False e Stress explicaram a ele o que estava acontecendo.

 

 "Sim", eu digo. "Meus amigos estão mortos em 2023, e vocês estão mortos em..." Paro para pensar. "Fevereiro."

 

 "De 2020?" Mumbo pergunta.

 

 "Sim", eu digo. "Grian, Xisuma e False entram em nossa aldeia, e todos os outros são zumbis ou estão mortos -" Eu vejo alguns estremecimentos com essa ideia. "- então sim. False morre do vírus dois dias depois, e Xisuma terá quatro dias restantes. Estaremos correndo para achar uma cura, mas não vamos conseguir. Xisuma vai se transformar em um zumbi, e Grian vai matar ele." Os olhos de Grian se arregalam com o conceito. "Meu amigo, Vincent, vai morrer em seguida, se transformando em um zumbi. Então você, Grian, e você simplesmente morrerão. Esse é o último de vocês eremitas."

 

 Há um pouco de silêncio.

 

 "Então, qual é a cura?" Doc, uma criatura meio humana meio cibernética dá um passo à frente. "O que precisamos para curar isso?"

 

 Eu abro minhas mãos. "É isso. Todo mundo morre antes de encontrarmos uma cura." Eu levanto a mão. "E antes que você pergunte - também não sabemos o que o espalha. Todo mundo está morto em 2023, exceto eu."

 

 "E você veio até nós porque ...?"

 

 "Porque vocês são os primeiros infectados." Eu aponto, e então aponto para Grian. "E ele disse que você -" Eu aponto para Doc e Cub. "- vocês dois estavam aparentemente perto de uma cura antes de morrerem."

 

Há outro momento de silêncio.

 

 "Bem," Scar diz fracamente. "Isso é... muito para entender."

 

 "Quem é infectado primeiro?" Xisuma interrompe.

 

 "Bem", eu digo. "É Iskall - mas você não sabe disso até que ele morra. Para vocês, Wels é infectado primeiro. É nele que Doc e Cub fazem seus... testes."

 

 Grian cutuca Iskall. "Isso soa como você."

 

 "Cale a boca, cara", murmura Iskall.

 

 "E... sintomas?" Xisuma continua. Percebo que Cub tem um bloco de anotações e está rabiscando algumas anotações.

 

 “Nós descobrimos que você pode pegar a infecção e ela pode ficar dormente no seu sangue por dias, semanas ou meses”, eu digo.

 

 "Você não mencionou isso!" Darryl exclama, me dando uma cotovelada.

 

 "Eu não queria que vocês soubessem", murmuro. "De qualquer jeito, uma forma semelhante a um hematoma deve aparecer em torno da região do meio do peito e começará a se espalhar. Assim que aparecer, você terá sete dias. Assim que atingir sua cabeça, pronto." Eu levanto a mão quando False abre a boca. "Não. Você não pode cortar isso fora."

 

 A garota loira fecha a boca.

 

 Dave dá uma risadinha. Dou uma cotovelada nele. "Ei. Não ria. Foi você quem tentou isso e quase morreu de perda de sangue." Dave se cala.

 

 "Então... nós... você... nunca descobriu como isso se espalha?" Cub fala.

 

 "Porque pode ficar dormente", eu digo. "Então, nunca soubemos realmente como entrava no corpo. Mas não pode ser espalhado pelas pessoas, temos certeza. Fizemos alguns... testes para isso. Não através do toque, ou respiração, ou qualquer coisa assim . "

 

 Cub pisca para mim. "Certo. Então, começou conosco... estamos construindo um sistema de irrigação agora." Ele folheia seu caderno. "E a aldeia que passa pela passagem tem um lago próximo a ela, são enormes pescadores." Ele olha para mim. "Ele passa pela água."

 

 Eu fico boquiaberta com ele.

 

 Claro.

 

 Vincent era o responsável por procurar as ervas daninhas do rio. Claro. Isso faz muito sentido. Nunca gostei muito de água, então sempre bebia da água engarrafada que Mega escondia - aquele garoto era tão paranóico - e Darryl também era assim, sempre reclamando da saúde e do que quer que houvesse na água.

 

 "Puta merda", diz Dave, e eu percebo que ele chegou à mesma conclusão que eu. "Você é esperto."

 

 "Language!" Darryl grita faznedo Dave revirar os olhos em resposta.

 

 Cub franze a testa para nós, Doc acenando com a cabeça por seu ombro. "Como vocês não descobriram isso?"

 

 Eu jogo minhas mãos. "Não temos cientistas em nossa aldeia. Ou qualquer pessoa inteligente, na verdade."

 

 "Ei!" Protestos de Dave. "Eu sou um filósofo. E também sou inteligente."

 

 "Você saiu da faculdade na metade", diz Zelk.

 

 "Você não foi para a faculdade", retruca Dave.

 

 "Vocês dois fiquem quietos", eu digo, o pacificador - pela primeira vez. "Temos problemas maiores do que sua escolaridade."

 

 Dave murmura algo que não consigo entender e Zelk dá uma risadinha. Darryl sorri para mim suavemente, e meu coração dá um salto quando eu olho em seus olhos verdes antes de desviar o olhar. Eu olho para Doc e Cub em vez disso. "Você pode curar isso?"

 

 “Precisaríamos de alguém com o vírus”, diz Doc depois de olhar para Cub. "Como um dos zumbis nos outros moradores."

 

 Xisuma concorda. "Ótimo." Ele olha para os outros eremitas silenciosos. "Por enquanto - chega de trabalhar no sistema de irrigação. E vamos beber água da chuva de agora em diante." Ele se volta para nós. "Avisaremos vocês se encontrarmos uma cura."

 

 Eu concordo. "Foi um prazer conhecê-lo, Xisuma", digo, hesitação em minha voz. "Você sabe... de novo."

 

 "Tecnicamente, isso significa que, no futuro, eu ganhei o Demise", Grian disse, com um sorriso malicioso no rosto. Ao lado dele, Mumbo revira os olhos, cutucando o homem menor. "Vendo como vocês estavam mortos."

 

 "Grian", suspira Iskall. "Demise era um jogo falso de vida ou morte. Isso é muito real."

 

 O sorriso de Grian desaparece por meio segundo. "Ok, ok. Eu só estava tentando aliviar o clima. É quase novembro, você sabe. Isso significa que -"

 

 "Que você tem meio mês antes de começarem a morrer", digo. "Isso seria correto."

 

 "Bem, essas não seriam as minhas palavras exatas", murmura Grian. "Mas claro."

 

 Doc esfrega o rosto. "Hora de capturar um zumbi, eu acho." Ele olha para Iskall. "Você quer vir?"

 

 Iskall sorri para ele, esfregando o olho de diamante. "Você sabe que adoraria ir."

 

 "Só... não deixe seu rosto ser arrancado", eu digo, e todos se viram para olhar para mim. Eu estremeço. "Eu tenho experiência com isso."

 

 "Parece desagradável", diz Stress.

 

 "O futuro é desagradável", indico. "É isso que estamos tentando consertar."

 

 "Seria um saco se não o fizéssemos", disse uma garota ruiva. O homem ao lado dela, um cara de cabelos castanhos com um símbolo @ gigante em sua camisa, a cutucou.

 

 "Não soe tão sarcástico, Cleo", disse ele.

 

 "Eu não estava sendo sarcástico."

____________________________

 

"Obrigado por nos avisar, Zak", diz Xisuma, quando estamos sozinhos de novo, exceto por ele e eu. Meus amigos também saíram, e Dave e False estão em uma conversa muito furiosa sobre espadas. Eu não ficaria surpreso se eu saísse e os encontrasse lutando.

 

 "Sem problemas", eu digo. "Vocês são os mais espertos." Eu corro a mão pelo meu cabelo timidamente. "Eu sou apenas o cara que viajou no tempo."

 

 Xisuma me considera sério. "Olha, eu sei que você é meio como Grian, que brinca muito para se esconder. Mas você é de um futuro onde morreremos." Ele se mexe na cadeira, claramente desconfortável com o pensamento. "Isso deve levantar alguns problemas de saúde mental."

 

 "Estou bem", digo brevemente.

 

 Xisuma bufa. "Claro que você está. Você está obcecado em salvar a todos. Estou feliz que você esteja deixando isso para Doc e Cub - eles são pessoas muito capazes." Ele olha por cima do meu ombro. "E se eu estiver certo, que o cara de cabelos castanhos e olhos verdes era seu namorado -"

 

 Eu gaguejo. "Ele não é meu namorado."

 

 "Ainda não", diz Xisuma, levantando uma sobrancelha. Eu olho para longe dele, incapaz de responder. "Foi o que eu pensei. Eu vi como você olhou para ele. Aposto que você o namorou no futuro." Ele balança a cabeça. "Você precisa dar um tempo. Relaxe."

 

 "Mas - "

 

 "Mas nada", interrompe Xisuma. "Neste momento, você fez tudo que podia." Ele sorri para mim. "Vá dormir. Passe algum tempo com seu amigo. Faça com que ele se torne mais do que um amigo, se ainda quiser. Você está se estressando demais."

 

 "Parece com você, X", diz uma voz atrás de mim, e me viro para ver Keralis parado na porta. "Perdoe-me por me intrometer. Mas seu amigo -" Ele levanta as sobrancelhas para mim. "- queria saber se você sairia em breve."

 

 "Uh, sim", eu digo, olhando de volta para Xisuma, que me dá um pequeno sorriso. "Estou indo embora."

 

 "Quanto a você -" Keralis diz a Xisuma quando eu passo. "Você precisa dormir um pouco. Se eu te conheço bem o suficiente, você vai se estressar até que esta pandemia global acabe."

 


Notas Finais


Tradução:

1* LANGUAGE!: Liguagem!/ Olha a lingua!


Se quiserem conferir a obra é só clicar em um dos links abaixo:

Wattpad: https://www.wattpad.com/story/230488705-skephalo-there-are-no-second-chances
Archive: https://archiveofourown.org/works/24901882/chapters/60257203


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...