História Só estudar não é fácil não... - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Drama, Escola
Visualizações 30
Palavras 297
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia)

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas do Autor


Aqui estou trazendo mais uma história. É mais um desabafo meu quanto a algo que sempre escuto dos adultos e que me chateia bastante.

Capítulo 1 - Capítulo Único


“Para de chorar e reclamar da vida, você é só um adolescente, você só estuda, não faz mais nada e ainda reclama”

E quem disse que “só estudar” é uma coisa fácil?

Estudar não é fácil. Às vezes você acaba tendo muita dificuldade para entender do assunto mesmo prestando atenção, e depois, se não aprende, ainda é julgado pelos colegas e pelos professores.

Você vai pra escola para tentar aprender e volta triste. Sofre bullying na escola, perde amizades, fica com problemas em outras. Ah, a escola… É um lugar repugnante. Eles dizem que devemos respeitar uns aos outros mas eles não nos respeitam. A escola só se importa em como vai ser vista pelos outros. Força os alunos ao limite para fazê-los tentar tirar boas notas, e quando não conseguem, gritam com eles.

Os alunos passam estresse com os vários trabalhos passados, a maioria tudo pro mesmo dia. O aluno precisa decorar tudo que vai falar, e nem sempre é pouca coisa. E se você não consegue decorar tudo, se dá branco, se fica nervoso, você perde ponto. E pra quem é tímido então?

Os diretores e professores desprezam alguns alunos. Às vezes os alunos estão passando por momentos ruins na vida, mas quem se importa?

Se um aluno morre, fazem uma homenagem para ele, mas enquanto ele estava vivo, fizeram algo? Não. Nada. Era como se nem existisse.

Os alunos estudam pra caramba para as provas, e se tiram nota baixa, são julgados pelos familiares, professores, diretores. O aluno já não está bem e os pais o colocam de castigo, o privam de tudo.

Os próprios colegas o fazem se sentir um lixo, o fazem se odiar. Todos os dias ser chamado de várias coisas e ficar calado, aguentar tudo, ser julgado por todos… É, estudar é SUPER fácil né… Só que não.


Notas Finais


Bom, é isto, espero que tenha gostado. Me desculpem se não tiver coerência nenhuma, eu fiz isso do coração, palavras surgiram do nada, e as vezes acaba não ficando bom.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...