1. Spirit Fanfics >
  2. Sob O Olhar de Notre Dame

História Sob O Olhar de Notre Dame


Escrita por: Anamaria_2107

Fanfic / Fanfiction Sob O Olhar de Notre Dame
Sinopse:
Todos conhecem a história original do Corcunda que foi adotado pelo arquidiácono ou juiz Frollo, dependendo da versão contada, se apaixona por Esmeralda e encara a ira do pai adotivo, também apaixonado por ela.

Mas, como a ideia das fanfictons é brincar com o "E se...?" E se aplicarmos um gender-bend à história? E se aconteceram mais coisas do que sabemos, que levaram a trama (ou não) ao final que conhecemos? E se todos aqueles personagens fossem mais do que parecem ser? E se até o final pudesse ser mudado de alguma forma?
E se... são muitos "e se..."

Mas não é apenas questão de "e se..." É questão de que eu vejo muito mais do que uma tragédia na vida desses personagens. Gostaria que essa história falasse de redenção, de esperança, de fé, de vitória do bem contra o mal, principalmente hoje, quando tão facilmente perdemos a esperança em tudo.

Sob o olhar de Notre Dame, uma grande história se passou, e não se surpreenda se for totalmente diferente de tudo o que você até hoje sabia. Essa é a ideia.

Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 962
Favoritos 15
Comentários 38
Listas de leitura 6
Palavras 102.762
Concluído Sim
Categorias O Corcunda de Notre Dame
Tags Disney, Drama, Esmeralda, França, Frollo, Gender Bend, Idade Média, Notre Dame, Paris, Quasimodo, Romance, Victor Hugo

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O Bebê no Cesto
1
98
3.058
 
2
O Festival dos Tolos
1
68
4.052
 
3
Entre a Imensa Alegria e a Tristeza Mortal
1
50
4.007
 
4
Antes da Tempestade
1
50
2.519
 
5
Luz Celestial e Fogo do Inferno
2
65
3.768
 
6
Da Luz às Trevas
1
41
3.856
 
7
A Deusa do Sol
1
33
3.609
 
8
A Fuga da Catedral
1
33
3.318
 
9
O Homem de Capa Marrom
1
32
3.495
 
10
A Escolha
1
32
3.498
 
11
A Busca por Paris
1
33
4.142
 
12
O Pátio dos Milagres
1
25
4.326
 
13
Santuário!
1
24
4.921
 
14
O Amanhecer de Sangue
1
23
3.401
 
15
Das Trevas à Luz
1
25
3.013
 
16
Livre do Tormento
2
30
3.477
 
17
Justiça!
1
25
4.405
 
18
Amor Verdadeiro
1
24
4.025
 
19
Prenúncio
2
25
4.216
 
20
Como uma Mosca na Teia
2
23
4.014
 
21
Anjo
2
27
2.387
 
22
Das Cinzas às Cinzas
2
30
3.310
 
23
Ventos de Mudança
2
27
4.963
 
24
A Cigana e seu Bolo
2
33
4.385
 
25
O Cerco de Notre Dame - Parte I
2
22
4.507
 
26
O Cerco de Notre Dame - Parte II
2
23
4.070
 
27
Sob o Olhar de Notre Dame
2
41
4.020

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por helenix
Anjo
Usuário: helenix
Usuário
Sabe, à poucos instantes, estava arrumando minha linda caminha para descansar quando, de repente, PUUUMMMM!!! UM CAPÍTULO NOVO ME ATINGE. E como minha ansiedade falou mais alto -- como sempre! -- não conseguiria dormir sem ao menos ler essa OBRA DE ARTE, ESCRITA POR UM PRÓPRIO ANJO! PERDOE-ME SE ESTIVER GRITANDO, MAS É PORQUE ESTOU NO MAIS PROFUNDO ÊXTASE, AMORE MÍO! VOCÊ REALMENTE NÃO TEM PIEDADE DESSE MEU POBRE CORAÇÃO, NÃO É MESMO?!
*suspiro fundo e acalmo meus ânimos aflorados*
Pois bem, agora, agindo como uma pessoa sã, posso comentar sobre esse capítulo que fora mergulhado nos sentimentos mais profundos que, criam em mim, uma boa sensação de alegria que chega a transbordar. Novamente, como falava em tantos outros comentários, fico imensamente grata por você escrever essa história! Ela é minha alegria quando alcanço ao esgotamento mental, e suas respostas me deixam mais felizes ainda! Obrigada por simplesmente existir, amore mío! ❤
Inicialmente, não posso ofuscar o brilho desse CASALZÃO DA PORRA que são Claudia e Leon, amando-se de maneira incondicional, mesmo quando a juiza não sabendo demonstrar seus sentimentos como gostaria que fosse, ele a compreende e a aceita mesmo assim (minha meta de casal ae) também notei o "que mulher, meus caros!", uma leve referência que eu consegui captar HEHEHE 🌚; porém, não irei falar muito deles porquê, para mim, o casal do momento fora outro: Esmeraldo e Quasímoda. CONFESSO QUE QUASE QUEBRAVA O CELULAR DE TÃO EXTASIADA QUE ESTAVA! Mas, voltando: ambos declarando amor um ao outro, os olhares, O BEIJO -- QUE BEIJO FOI ESSE, MEU JESUS AMADO?! NEM ACREDITEI QUANDO LI AQUILO, AMORE MÍO!!
PORTANTO, AFIRMO COM CLAREZA: OS MEUS CASAIS SÃO MAIS REAIS E NÃO NEGO O QUANTO SOU APAIXONADA POR ELES!!
Ai, amore mío, nunca terei uma boa noite de sono como terei hoje, após esse capítulo. Perdoe-me se não tiver falando coisas com coerência, estou embriagada de sono e por isso mesmo, irei dormir.
Desejo-lhe um bom descanso, amore mío! E que sonhe com os mais belos anjos, e tenha um ótimo dia, amanhã.
Até mais, amore mío! ❤
Postado por helenix
Como uma Mosca na Teia
Usuário: helenix
Usuário
Hoje o dia está repleto de surpresas, não é mesmo? Até eu apareci mais cedo do que o costume; confesso que esperaria para chegar em meu santuário para apreciar essa obra de arte, mas não me contive, minha ansiedade falou mais alto! E, sinceramente, não guardo nenhum arrependimento.
Céus! Onde estão meus bons modos... Boa tarde, amore mío. Estás bem? Eu espero que sim, pois estou estupefata após esse capítulo. Afinal, tenho algo à dizer sobre: QUEEEEEEEIMAAAAAAAAA QUENGARAL, TACA O PAU, DOIDO!!!
Claudia, se um dia eu julguei você, não me recordo: sempre observadora como uma águia espreitando a presa, não deixando uma fala, uma expressão, um gesto passar por despercebido; e François, antes se achando o maioral por saber como engana-la, caiu feito pato na armadilha dela! UMA SALMA DE PALMAS PARA ESSA JUÍZA MARAVIGOLD!! Creio que, em mente, Leon dizia: "que mulher, meus caros! É por isso que eu a amo!" POIS ASSIM COMO ELE, CERTAMENTE EU ESTAVA VANGLORIANDO ELA!
Nunca pensei que diria isso: mas mal posso esperar para a execução do François, e finalmente, ver o Esmeraldo livre! Mas, creio eu que isso não ficara bem por muito tempo, pois ainda tem o Jamil tramando um plano maléfico contra a Juíza e a Notre-Dame. Que Deus os proteja! E ESPERO QUE NÃO FAÇAM MAU ALGUM À MINHA QUASÍ: MEXEU COM ELA, MEXEU COMIGO!
Falando nela, fiquei imensamente feliz pela reação dela ao saber do "namoro" da Madame Frollo; agora estou esperando um certo cigano tomar uma certa atitude, cê me entende, né não?! 🌚❤
Como sempre, estarei aguardando pelo próximo capítulo e pelo seu retorno, amore mío. Que tenha uma bom descanso e que tudo de bom caia sobre ti!
Até mais!
Postado por helenix
Prenúncio
Usuário: helenix
Usuário
Primeiramente, buenas noches, amore mío! Estás bem? Eu realmente espero que sim, pois você merece tudo de bom!
Segundamente, eu não gostei desse capítulo, sério. EU AMEI, MULHER! Só você para criar uma obra de arte dessas, amore mío. Sabe, tenho uma frase que define fielmente o desenrolar da história... É EITA ATRÁS DE EITA, MINHA CARA! Confesso que fiquei temerosa nas últimas cenas desse capítulo, e com infindáveis razões para isso.
Estou cada vez mais apaixonada por esse casal: é nítido o amor entre eles, principalmente vindo de Leon, que desde o princípio ocultou esse sentimento por nunca ter tido oportunidade de conversar com ela, ou por medo da rejeição, ou talvez ambos! Mal vejo a hora de Quasímoda saber desse marco romântico na vida da madrinha, e com toda certeza, ao saber quem é o abençoado que fisgou o coração da juíza, vai ficar tão feliz quanto eu fiquei! Kkkkkkkk
Falando na sineira mais aclamada de Paris, senti falta nesse capítulo, assim como de Esmeraldo com seus pensamentos turbulentos sobre ela... Cof cof meu casal cof cof... Maldita tosse!
Quanto a François, tenho certeza que ele irá revirar a mente da juíza novamente. Certamente, só perde para Jamil (já já chego nesse filhote de cruz credo) e para Frollo versão masculino, eles sim, me dão medo!! E ainda quer pôr a culpa na esposa, que aturou ele por esse tempo todo (coisa que euzinha não teria feito) e fazê-la passar de louca! Espero que Charlotte esteja segura da malícia desse DESGRAÇADO, UM FILHO DA P***!! NÃO ME SEGURA, ANA, NÃO ME SEGURA!
AGORA, VAMOS AO QUE INTERESSA: COMO EU MATO ESSE JAMIL, HEIN? Teve a capacidade de fazer um motim contra o Clopin, QUE ESTAVA TENTANDO PROTEGER ELES, porquê as opiniões de ambod eram contrárias? E ESSA GENTALHA AINDA SEGUIU ESSE FILHO DE UMA ÉGUA! Deeuuussss, dai-me paciência, porque se não, eu invado essa história e estrangulo o Jamil, o François e a Phoebe. Tá, a Phoebe não tem nada haver no momento, mas eu não gosto dela e por isso ela vai no meio KSKKSSKKSKS pareei
Francamente, você nunca decepciona! Estou mais ansiosa para saber o que irá acontecer. Céus! Do mesmo modo em que encontro-me ansiosa para o próximo capítulo, estou para ver a sua reação quando eu postar a minha hist- COF COF FALEI DEMAIS AQUI COF COF
Como sempre, desejo-lhe uma boa noite e um bom descanso ❤
Até mais, amore mío!