1. Spirit Fanfics >
  2. Sob o Pôr do Sol - Uma história GaaLee >
  3. LXVII - A história de Neji

História Sob o Pôr do Sol - Uma história GaaLee - LXVII - A história de Neji


Escrita por: ChapolinColorado

Capítulo 67 - LXVII - A história de Neji


 

Seis meses haviam se passado desde a despedida. A corporação Hyuga comprou a Sabakus, Lee, Gaara e seus dois filhos voltaram para a Suíça, e nenhum deles se falou desde então. Neji até soube que Gaara estava cogitando abrir uma empresa de publicidade em Konoha, para eles ficarem mais perto da família, mas fora isso, não procurava saber mais nada sobre eles. Com a compra da Sabakus pelos Hyuga, Hiashi, tio de Neji, pediu que o mesmo se concentrasse apenas neste novo empreendimento. O próprio Neji cuidou e administrou sozinho a empresa, até que seu tio pudesse mandar alguém de confiança para fazê-lo, e Neji voltasse a suas atividades normais, administrando os demais negócios da família. Nesses seis meses, Neji esteve triste. Foi difícil dar adeus a Gaara mais uma vez e perder seu melhor amigo mais uma vez. Mas Neji se manteve focado no trabalho. Procurava não pensar neles, mas não conseguia controlar seu coração. Era doloroso, e às vezes ele bebia, às vezes ele chorava e às vezes ele não dormia direito. Neji estava cansado, exausto, pra dizer a verdade, e mesmo que sua aparência estivesse sempre impecável, era possível ver em seus olhos azuis a imagem de um homem que não tinha a menor esperança de ser feliz.

    Mais um dia no escritório principal da Sabakus. Neji terminava de editar um relatório detalhado sobre a empresa, para seu tio Hiashi, enquanto aguardava aquele que seria o novo responsável pela empresa, indicado por seu tio. Neji digitava em seu computador quando a secretária bateu a porta e entrou.

- Neji-San… - ela disse - a pessoa que estava esperando chegou.

- Uhum… pede pra ele entrar por favor - Neji disse sem ao menos desviar os olhos da tela.

    O homem entrou na sala, e Neji mal olhou para ele. O homem pôs-se de frente para ele, e Neji nem o olhava. Só continuava digitando sem parar, completamente concentrado no que estava fazendo. O homem de cabelos grisalhos decidiu não interrompê-lo, e esperou ele terminar. Quando Neji terminou, suspirou aliviado, tirando do homem à sua frente um sorriso com a expressão engraçada que Neji fez.

- Desculpe, eu estava terminando um relatório e eu… eu… - Neji ficou meio sem palavras ao ver o homem que estava de pé a sua frente. 

Era obviamente mais velho do que ele, mas era lindo. Alto, cabelos grisalhos, olhos castanhos profundos, um sorriso perfeito, e uma pequena pinta no queixo, que lhe dava um charme especial.

- É um prazer conhecê-lo Neji. Hiashi me falou muito sobre você - o homem disse estendendo a mão para que ele apertasse

- Espero que ele tenha dito coisas boas - Neji disse sem graça, levantando e apertando a mão do mais velho - Kakashi Hatake, certo?! - perguntou

- Isso mesmo - o grisalho respondeu com um sorriso

    Com um gesto, Neji convidou-o a sentar-se, sentando-se também.

- Então Kakashi-Sama, meu tio não falou muito sobre você. Me conte um pouco sobre como acabou aqui?!

- Bem… a primeira coisa que precisa saber sobre mim, é que detesto que me chamem de Kakashi-Sama - ele disse com uma risada divertida - Eu sei que sou mais velho que você, mas não deixe os cabelos brancos te enganarem, a diferença não é tão grande - Kakashi disse com um sorriso

- Desculpe, eu realmente não quis dizer que você é velho - Neji disse sem envergonhado - É que quando meu tio disse que mandaria alguém da confiança dele para tomar conta dessa companhia, eu achei que ele fosse mandar alguém do conselho. Mas você não parece velho, você não deve ser nem dez anos mais velho que eu - Neji disse

- Treze - Kakashi o corrigiu - Sou exatamente treze anos mais velho - ele disse com um sorriso encantador. 

    Neji não negava que a diferença de idade pouco importava. O homem parecia mais jovem e cheio de vigor do que o próprio Neji. Tinha um sorriso largo, e olhos que focavam em Neji, como se pudessem ver sua alma. Olhos penetrantes, que hipnotizavam o mais jovem, que estava levemente encantado com o grisalho.

- Bem Kakashi, vamos falar sobre negócios então?! Que tal irmos para a sala de reuniões? - Neji disse se levantando

- Sala de reuniões? - Kakashi disse fazendo uma careta divertida - Por que ao invés disso não saímos pra tomar um café? - o mais velho disse com um olhar galanteador

    Neji ruborizou ao notar que o mais velho dava descaradamente em cima de si. Fazia tempo que ninguém demonstrava qualquer interesse por Neji, e ele nem sabia como lidar com esse tipo de atenção. Além do mais, não negava que achou o homem atraente, e só um café não faria mal algum.

    Foram até uma cafeteria não muito longe dali, e o que era para ser um rápido café para discutir negócios, acabou se tornando duas horas de conversa, e nem uma palavra sobre trabalho. Ficaram a maior parte do tempo conversando sobre cães, assunto o qual Neji era fascinado, e lhes rendeu muito assunto para conversa quando Kakashi citou que tinha oito.

    No dia seguinte eles discutiram sobre a empresa. Um mês inteiro passou rápido, e nesse meio tempo, Neji se preparava para entregar o controle da Sabakus nas mãos de Kakashi. O que ele não esperava, era entregar o controle sob seu próprio coração ao mais velho. Fazia só um mês que se conheciam, mas já pareciam anos. Começou devagar, alguns cafés e almoços juntos. Muito tempo batendo papo no escritório… Um dia, Kakashi deu um passo a mais e convidou Neji para passear com ele e seus cães. Logo, os passeios se tornaram quase que diários. Não demorou até estarem frequentando a mesma academia, as mesmas atividades após o trabalho, e Neji finalmente sentiu que tinha outro amigo com quem se encaixava, como Lee. Mas Kakashi era diferente de Lee. Kakashi gostava de Neji. Gostava de verdade. Estava sempre dando investidas e sendo galanteador. Era óbvio para Neji que Kakashi queria algo mais do que amizade. Mas Neji se recusava a abrir seu coração. Ele apenas fingia não entender as cantadas de Kakashi, ou então desviava o assunto. Um mês, dois meses, três… Três meses se passaram, e finalmente Kakashi estava pronto para assumir a liderança da Sabakus, e Neji voltaria a assumir os demais negócios da família. Em uma de suas tardes de passeio com os cachorros no parque, depois de muito brincarem com a enorme matilha, sentaram-se na grama. Com os oito cães de Kakashi, mais o de Neji a sua volta, descansaram relaxados. Neji levou as mãos atrás da cabeça e deitou, olhando as nuvens no céu. Kakashi continuava sentado ao seu lado, olhando para ele, o admirando.

- Neji, a partir de amanhã não trabalharemos mais juntos. Eu vou ficar na Sabakus e você vai voltar pros negócios da sua família.

- Sim, e o que que têm?! - Neji perguntou confuso

- Bem, se não somos mais colegas de trabalho, acho que não tem mais problema eu te convidar pra jantar

- Kakashi… nós já jantamos juntos outras vezes.

- Não se faça de desentendido Neji - o mais velho disse olhando em seus olhos - Eu estou falando de um encontro

- Kakashi, eu… eu… 

- Isso não tem nada a ver com sermos colegas de trabalho, não é?! - o mais velho o interrompeu - Você sabe que eu dou em cima de você desde o primeiro dia em que te vi, e não negue que você também gostou de mim. Eu vejo como me olha - ele disse com um sorriso safado que deixou Neji bem envergonhado - No começo eu achei que você ignorava minhas investidas porque trabalhávamos juntos, mas não é isso, não é?! - Kakashi perguntou num tom sereno.

- Não… - Neji respondeu envergonhado, sem conseguir olhá-lo nos olhos

- Você tem outra pessoa? - pergunto o mais velho

- Não tenho ninguém - Neji respondeu com a voz triste

- Mas você ama alguém. Ou amou. Eu consigo ver nos teus olhos.

- Sim Kakashi, eu amo alguém, tá bom! - Neji disse num tom um pouco mais ríspido, estava começando a se estressar com aquela conversa

    Mas Kakashi não parou, queria ver até onde Neji iria revelar seus sentimentos.

- Quem é essa pessoa?

- Meu ex marido

- O ruivo, da foto na sua sala? - Kakashi perguntou com um ar desacreditado - Achei que vocês tinham se divorciado a sei lá… muitos anos.

- Sim Kakashi, e mesmo assim eu o amo! Você pode desdenhar, ou achar patético da minha parte, mas eu amo o Gaara! - Neji disse bem irritado

- Se o ama tanto, porque não está com ele? - Kakashi questionou

    Foi interrompido por um tapa na cara que Neji lhe deu.

- Não fale sobre a minha vida como se conhecesse qualquer coisa sobre ela - Neji disse com os olhos marejados. Ele se levantou, pegou seu cachorro e saiu, deixando Kakashi sozinho sentado na grama.

 

    Alguns dias passaram. Neji continuou sua vida solitária. A mesma rotina diária. Trabalhar, voltar para casa. Passear com o cachorro era seu único momento de diversão no dia. Sentia saudade de Gaara. Sentia saudades de Lee, e agora, também sentia saudades de Kakashi, que era uma ótima companhia. Distraído em seus pensamentos, ouviu a campainha do apartamento tocar. Se surpreendeu ao abrir a porta e dar de cara com Kakashi, segurando um lindo e delicado buquê de flores.

 

- Kakashi, como descobriu onde eu moro? - perguntou com cara de poucos amigos.

- Eu andei pesquisando sobre você Neji Hyuga, e você é um garoto muito interessante - disse com um sorriso 

- Não sei o que quer dizer com isso, mas estou ocupado, desculpe - Nei disse fechando  porta

- Não está não - Kakashi disse segurando a porta o impedindo de fechar - Olha Neji, eu não me orgulho disso, mas “pesquisei” um pouco sobre você.

- Você quer dizer que fofocou sobre a minha vida, não é?! - disse o moreno bem irritado

- Sim. Sei que seu marido te trocou por seu melhor amigo

- Você não sabe nada sobre mim! - Neji esbravejou

- Sei que não é tão simples como parece. Sei que vocês tiveram um caso. Os três…

- Parabéns Kakashi! - Neji disse batendo palmas de forma irônica - Saiu por aí pesquisando minha vida toda. Você é um puta obsessivo. Quer saber… vai embora por favor, antes que eu chame a polícia

- Neji… o que eu quero dizer… o que eu vim aqui pra te dizer é que, eu sei que dói! - Kakashi disse com um ar sincero, chamando a atenção do mais jovem - Eu também já fui traído e trocado por alguém que eu amei. Eu sei que o amor pode machucar. Amar dói às vezes. Mas tudo bem se machucar. O que você não pode é se fechar pro amor. Porque só amor pode curar um coração partido.

- Está dizendo que eu tenho que te amar?

- Não Neji - ele disse com um sorriso - Você tem que amar a si mesmo. Só o amor pode consertar a sua alma. Mas eu não posso forçar seu coração de fora pra dentro. Você tem que abri-lo pra mim. Quando você aprender a se amar, tudo vai ficar mais fácil, eu juro - Kakashi disse com seu sorriso sincero, estendendo as flores para ele e deixando Neji desconcertado

    Neji estendeu as mãos e pegou o buquê. Kakashi sorriu para ele mais uma vez e virou as costas para ir embora.

- Kakashi… - Neji o chamou

-Sim… - ele disse virando-se novamente para o mais jovem

- Como sabe que algum dia vou abrir meu coração pra você?

- Eu não sei. Eu só tenho esperança.

- Mesmo se acontecer… saiba que vai demorar - Neji disse

- Tudo bem, eu sou um homem paciente - Kakashi sorriu para ele, e Neji sorriu de volta.

    Quando o mais velho virou as costas e foi embora, Neji entrou novamente em casa, carregando um sorriso bobo nos lábios. Não entendia bem o motivo, mas estava feliz. E fazia muito tempo que não se sentia feliz. Ele levou as flores até o nariz, aspirando seu cheiro doce. “Só o amor pode consertar a sua alma”, as palavras de Kakashi martelavam em sua cabeça, e ele pensava nelas com um sorriso bobo nos lábios. Neji suspirou, botou as flores em um belo jarro com água, e decidiu que daquele dia em diante, amaria a si mesmo. Só assim, conseguira curar seu coração.

    

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...