1. Spirit Fanfics >
  2. Sobre Detenções, Campos de Futebol e Na Jaemin

História Sobre Detenções, Campos de Futebol e Na Jaemin


Escrita por: jaemean

Fanfic / Fanfiction Sobre Detenções, Campos de Futebol e Na Jaemin
Sinopse:
Viver em uma cidade pequena significa que, qualquer coisa que você fizer, literalmente todo mundo saberá e você acaba se tornando o centro das atenções. E comigo não seria diferente, afinal, não havia como a notícia da briga entre mim, um zé ninguém, e Na Jaemin, filho do prefeito da cidade, passasse batida.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.871
Favoritos 232
Comentários 40
Listas de leitura 167
Palavras 46.245
Concluído Sim
Categorias Neo Culture Technology (NCT, NCT 127, NCT U, NCT Dream, WayV, NCT DoJaeJung, NCT New Team)
Personagens Jaehyun, Jaemin, Jeno, Personagens Originais
Tags Cidade Pequena, Detenção, Fluffy, Jaeje, Jaemin, Jeno, Nomin, Passado, Shortfic, Threeshot

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Ficção Adolescente, Gay / Yaoi, Policial, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Detenção
12
994
4.600
 
2
Campos de Futebol
10
773
14.650
 
3
Na Jaemin
11
700
25.315
 
4
Extra: Sobre Bora, Jeno e a Primeira Visita
7
404
1.680

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por _ahomine_
Extra: Sobre Bora, Jeno e a Primeira Visita
Usuário: _ahomine_
Usuário
Encontrei seu perfil esses dias e salvei essa história aqui para ler quando tivesse um tempinho. E o tempinho surgiu ontem a noite, durante um episódio de insônia.
E eu preciso dizer que foi uma surpresa tão tão tão incrível, principalmente pela avalanche de sentimentos que me acometeram durante a leitura.
Que história especial... Sério.
Me fez pensar em quantas vezes acabei julgando alguém sem conhecer e o quanto guardar sentimentos pode fazer mal depois de um tempo.
O Jeno foi um personagem tão humano e real que me assustou por me identificar tanto com ele, e olha que assim como ele eu fiquei esperando pelo momento em que o Jaemin se mostraria uma pessoa ruim... Me surpreendi demais quando descobri, junto com o Nono, que ele só queria se aproximar, ser reconhecido e amado por ele.
A construção do relacionamento deles foi algo incrível de acompanhar, de verdade. Sorri, chorei, dei risadinhas, fiquei chorosa de novo (que tragédia o Jaehyun e a Bora, isso doeu muito, imagina só você amar romanticamente alguém e descobrir que é seu meio-irmão).
Sem falar na sua escrita, que foi o ingrediente principal para me fazer adorar toda a narrativa. Inclusive, obrigada por escrever e compartilhar conosco. É nítido que você escreve com amor e eu não poderia não amar tambem. Vou guardar essa história no meu coração junto com o amor do Nono e do Nana. ❤️
Postado por jaeluvies
Na Jaemin
Usuário: jaeluvies
Usuário
chorei litros com essa fic, cheguei a ficar com raiva de mim mesmo por ser tão orgulhoso igual ao jeno... foi um tapa bem na minha cara.

o jeno foi escrito cuidadosamente pensado em todas as suas ações e atitudes, nós conseguimos ver como a morte da irmã afetou a vida dele e como isso se retrata nas suas inseguranças, no seu medo de fazer amigos... até no jeito de se expressar como chorar ou apenas sorrir...

também gostei de como você conseguiu retratar perfeitamente as ações dos personagens diantes dos acontecimentos, o porquê deles estarem agindo daquela maneira.

foi como se eu estivesse vivendo um filme e tudo ao meu redor tivesse parado completamente, eu fiquei tão imerso nessa fanfic que não consegui mais parar de ler desde o começo.

enfim, parabéns pelo seu trabalho!!!
eu adoraria ler mais histórias suas, você tem um potencial enorme escrevendo, então nunca desista, por favor!
eu ainda quero ler um livro seu, viu? <3
Postado por slythoshi
Na Jaemin
Usuário: slythoshi
Usuário
Vou comentar neste capítulo e não no extra, pois bem, essa de fato é a finalização né!

Senta que lá vem texto (ou quase um capítulo de fanfic)

Bom.... eu tenho MUITO a falar.
Eu acho importantissimo mostrar essa evolução do Jeno ao decorrer da história, por mais que ele pareça só um garoto arrogante e dramático, conforme vamos observando o decorrer das suas decisões, pensamentos e escolhas, nós percebemos que ele é só um garotinho que nunca soube lidar tão bem com o quesito social da vida, e tudo piora quando ele entra numa crise terrível devido ao luto. Acredito que essa evolução é algo necessário para nos colocarmos no lugar dele, o luto é de fato algo que todos iremos passar por algum momento na vida, mas nunca esperamos que seja numa fase tão jovem da nossa vida como foi com ele, é complicado demais passar pelo falecimento de uma pessoa muito amada e próxima e acho que a forma que tudo foi retratado foi com uma baita delicadeza, não houve pressa no desenvolvimento do personagem mas foi algo que realmente pudemos acompanhar e entender aos poucos o motivo de cada ação.

O Jaemin é um garoto que já passou por desilusões na vida, por decepções e problemas e acredito que isso (além da própria personalidade dele) ajuda muito para que ele não seja uma pessoa tão amargurada, mas sim alguém que enxergamos que tenta entender o lado dos outros e é super empático, óbvio que ele ter suportado vários baculejos do Jeno pode ter sido influenciado pela sua já breve paixão pelo nosso protagonista, mas independente disso, mesmo que não vejamos o lado e narração dele, acho que não é tão necessário visto que ele aparenta ser muito mais transparente e conseguimos ter uma visão clara sobre ele, acho que foi uma ótima escolha ter escrito sob o ponto de vista do Jeno para assim acompanharmos de fato a evolução dele.

Cara, sinceramente eu adoro fanfic nesse estilo de primeiro amor, acho que é a melhor representação de o que é uma paixão adolescente, é algo inicialmente bobo, inocente, fofo mas não deixa de ter toda a adrenalina e inseguranças que sentimos no coração quando não temos certeza sobre o que sentimos ou sobre o nosso futuro com um romance que sempre aviamos que vai durar pra sempre. A real é que tanta gente nunca sentiu na pele um romance desses, como dizem o famoso "namorico de escola", e por isso mesmo que eu acho essencial e incrível a leitura de romances nesse estilo, é incrível a capacidade da autora nos introduzir no universo da fic e nos fazer sentir tudo junto com os personagens, eu particularmente sinto meu coração acelerar, sinto emoção, sinto vergonha, tudo junto com os personagens, e eu acho que quando um escritor consegue realizar isso de materializar tudo o que é fictício ali nos leitores, ele não fez nada além de obter extremo sucesso no seu trabalho.

Amei ver a evolução dos personagens, sentir a confusão adolescente e o grande problema do luto, ver a adrenalina, me arrepiar junto e principalmente ter meu coração acelerado e engolido em seco diversas vezes, amei até mesmo ameaçar soltar alguma lágrima algumas vezes... Acho que essa é a magia dos romances adolescentes, essa é a magia que a leitura nos proporciona

e nada disso seria possível sem você e seu ótimo trabalho, autora <3
Postado por Nevyia
Na Jaemin
Usuário: Nevyia
Usuário
Gostaria de dizer que eu não faço um comentário há muito tempo, quase esqueço o que é contribuir para o incentivo de um autor, ou simplesmente relatar o quão emocionada estive enquanto li Sobre detenções, campos de futebol e Na Jaemin.

Essa história me fez colocar um espelho frente às minhas memórias e sentimentos, porque conforme a leitura avançava, eu descobria mais sobre minhas percepções.
Raivas guardadas, dores, risos frustrados, felicidades… parecia que cada parágrafo acendia uma nova luz de sensação. Desbloqueava novas cenas do passado, novas perspectivas sobre a realidade que me cerca. Sobre a realidade que já havia me cercado, e como eu tenho cicatrizes por passar por tudo isso.

Em determinados momentos eu me pegava tão atraída pela minha própria vida refletida aqui, que precisava ler 8, 10 vezes o mesmo parágrafo. Mesmo não sendo nem de perto semelhante a minha vida - é completamente diferente, na real -, salvando algumas coincidências. Como a vida numa cidadezinha do interior.
Nasci e morei no interior durante alguns anos, e a vinda para a capital foi MUITO turbulenta, tanto pelos motivos quanto pela mudança repentina.

As vezes eu quero apagar todas as lembranças que tenho dessa cidade, as vezes quero que sejam as únicas que perduram nas minhas memórias.

Parece um lugar da minha imaginação, que felizmente e infelizmente existe.

Penso ainda estar presente na minha vida, e sei que talvez esteja pra sempre. Ainda que eu sinta, algumas vezes, aversão ao fato de eu ter tantas feridas antigas vindas das minhas lembranças lá.

Somando, também, essas turbulências adolescentes. Logo no começo eu vi meu eu antigo egocêntrico, problemático e ansioso… e lembrei que é uma fase comum.
Consegui entender as motivações desse Jeno para ser tão dramático quando só estava olhando o próprio sofrimento, e a empatia infinita desse Jaemin em insistir tanto. Consequentemente, recordei minhas próprias peripécias juvenis. Julguei e me acolhi dentro de mim, como se eu finalmente parasse pra pensar que, ufa, já passou.

Ainda citando minha miserável vida, a explosão de lágrimas depois de tanto guardar emoções foram muito característicos dos meus 16 anos. Não foi a séculos atrás, mas parece.

Agora agradeço por tantas experiências em uma só fanfic, teu esforço em trazer algo com várias partes pessoais me fez sentir ainda mais próxima e grata, parece que estive andando ao seu lado e contanto todas as fofocas da minha vida, sem que estivesse de fato.

Espero que nunca pare de escrever, para que outras tantas pessoas se impressionem com sua habilidade e dedicação, explícitas em cada frase por ti escrita.

Te envio um abraço quente e confortável através da minha imaginação. Espero que receba com carinho.

v◡y
Usuário: layan_1001
Usuário
Eu simplesmente tô sem palavras para essa fanfic, de verdade.
Eu comecei a ler ela a pouquíssimo dias atrás, e nossa, me trouxe tantos sentimentos conforme eu lia, parecia que eu era o próprio Jeno.
Eu chorei horrores, ri junto com as piadas, ficava puta quando acontecia algo ruim, sorria igual uma besta quando algo fofo acontecia, e meu deus, é simplesmente a melhor fanfic nomin que eu já li na minha vida.
Confesso que eu me identifiquei demais com o Jaemin em alguns aspectos, de verdade, esse personagem dele é tão... Incrível. Eu consegui sentir a evolução do Jeno em cada frase que eu lia. Fiquei com muita raiva dele no começo? Sim, fiquei, mas agora eu tô extremamente feliz que ele tenha evoluído e aprendido.
De verdade, a sua escrita é perfeita, simplesmente maravilhosa, e eu ainda tô muito triste com essa fanfic, mas ao mesmo tempo, eu tô muito feliz, é um misto de sentimentos que eu não consigo explicar em palavras.
Muito, muito obrigada por ter escrito essa obra de arte, de verdade, ficou tão... Perfeita.
Foram as melhores horas gastas na minha vida lendo, na verdade, foi um grande prazer ler uma perfeição dessas. 💞💞