1. Spirit Fanfics >
  2. Sonic Tales - Saga: Estopim

História Sonic Tales - Saga: Estopim


Escrita por: BunnyRuby

Fanfic / Fanfiction Sonic Tales - Saga: Estopim
Sinopse:
A vida, enquanto pode existir neste plano, está celada a um ciclo: nascimento, crescimento e morte, como um livro, com um começo, um desenvolvimento e um desfecho. O que se escreve naquelas páginas imaculadas depende de cada indivíduo. Toda decisão resultará em um "eco" e é sobre esse "eco" que esta história se trata.

A vida do jovem ouriço azul de nome Sonic parecia absolutamente normal, se limitando apenas a uma pacata rotina em Emerald Town e eventualmente enfrentando um certo cientista que se atinha a seus próprios ideais, tudo na companhia de alguns amigos, até um determinado dia, este que mudou — não por coincidência —, seu destino para sempre, junto do destino de uma certa menina. Sonic tem como pista apenas um relógio de bolso, uma melodia e os sentimentos misteriosos que estão adormecidos dentro de si. Compartilhando estas três coisas com uma pessoa em especial, ambos terão inevitavelmente de andar lado a lado para chegar nas respostas e evitar outra tragédia.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.328
Favoritos 83
Comentários 101
Listas de leitura 10
Palavras 108.160
Concluído Não
Categorias Sonic The Hedgehog
Personagens Amy Rose, Charmy Bee, Cream the Rabbit, Cubot, Dr. Ivo "Eggman" Robotnik, Espio the Chameleon, Knuckles the Echidna, Metal Sonic, Miles "Tails" Prower, Orbot, Personagens Originais, Rouge the Bat, Sonic The Hedgehog, Vanilla the Rabbit, Vector the Crocodile
Tags Ação, Alucinação, Amizade, Amor, Amy, Amy Rose, Anime, Aventura, Caixinha De Música, Charmy, Charmy Bee, Cheese, Cheese The Chao, Chocola, Chocola The Chao, Clã, Clãs, Contos De Fadas, Cream, Cream The Rabbit, Cubot, Dee, Dee The Twiddle, Depressão, Dimensão, Dimensões, Dr Eggmam, Dr Ivo Eggman Robotnik, Drama, Eggman, Esmeralda, Esmeralda Mestre, Esmeraldas, Esmeraldas Do Caos, Espelho, Espio, Espio The Chameleon, Fantasia, Fantasia Sombria, Ficção, Fluffy, Horror, Ilusão, Ilusões, Isekai, James Carter, Knuckles, Knuckles The Echidna, Margareth Hobbs, Maya, Maya Hoshimoto, Medo, Melodia, Metal, Metal Sonic, Mistério, Mordomo Oz, Mundo, Mundos, Naosejaumleitorfantasma, Noah Horowitz, Obscuro, Orbot, Palhaço, Passado, Premonição, Premonições, Presságio, QUEBRA CABEÇA, Rebecca Porter, Relógio De Bolso, Robô, Robôs, Romance, Rouge, Rouge The Bat, Saga, Sentimento, Sentimentos, Sonhos, Sonic, Sonic The Hedgehog, Suspense, Tails, Tempo, Terror, Tragedia, Triste, Tristeza, Universo, Universo Alternativo, Universo Paralelo, Vanilla, Vanilla The Rabbit, Vector, Vector The Crocodile, Visão, Visões, Yuki Shiromoto

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O Início do Eco
12
190
3.430
 
2
O Ressoar da Melodia
6
101
3.430
 
3
Memórias Esquecidas
10
83
3.250
 
4
A Ladra de Joias
9
80
3.441
 
5
Um Bizarro Reflexo
5
75
3.596
 
6
A Noite dos Amigos
2
59
3.531
 
7
O Palhaço de Copas e Espadas
3
50
3.310
 
8
O Controle do Caos
3
49
3.600
 
9
O Paradoxo da Mensagem
1
45
3.414
 
10
Fragmentos do Passado
1
38
3.050
 
11
A Sala com Quebra-Cabeças
2
46
3.343
 
12
O Salão das Portas
4
41
2.360
 
13
Rumo ao Jardim
2
54
3.175
 
14
Laços que Nunca se Rompem
4
47
3.011
 
15
Remontagem - Ato I
3
47
2.700
 
16
Remontagem - Ato II
2
49
2.600
 
17
Remontagem - Ato III
1
35
2.542
 
18
Remontagem - Ato IV
2
32
2.410
 
19
Agitação
4
31
3.000
 
20
Ressonância
1
13
3.440
 
21
Primeiro Passo
1
15
3.147
 
22
Primeiro Rastro
1
12
3.620
 
23
Primeira Descoberta
2
11
3.825
 
24
Primeira Consequência
1
14
3.780
 
25
Iniciação - Ato I
4
15
3.798
 
26
Iniciação - Ato II
3
16
3.801
 
27
Iniciação - Ato III
2
18
3.705
 
28
Iniciação - Ato IV
3
11
4.075
 
29
Prosseguimento
1
8
3.690
 
30
Movimentação
2
15
3.798
 
31
Avanço
2
17
4.430
 
32
Problema
2
11
3.858

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por UltraRandom
Capítulo 1 - O Início do Eco
Usuário: UltraRandom
Usuário
Caraca! Que escrita magnificent! Começo épico de prender a atenção e levantar as órbitas da face. As descrições dos eventos e acontecimentos convida o leitor a usar a usar os sentidos e a imaginação a sua disposição. Ritmo equilibrado, bom direcionamento e bem balanceado. Excelente demais. E com mistérios, terei que continuar a ler porque não tem como né. Ei, e se a cena do começo se concretizar mais pra frente na fanfic e na verdade passa a ser verdade? Uou isso seria bem loko kkkkkkkk.
Postado por EvieChan-Fics
Capítulo 13 - Rumo ao Jardim
Usuário: EvieChan-Fics
Usuário
caramba, quanto mais eu leio isso aqui, mais massa e mais surpreendente ficam esses capítulos >w< vou até o final agora, tá muito bom.
Postado por Viktoras
Capítulo 1 - O Início do Eco
Usuário: Viktoras
Usuário
Agora, estou com inveja.

Óbvio que não iria deixá-la de vácuo, e leria a sua história.

E, meu deus! Está melhor que a minha no aspecto violência. Nem vou falar da sua escrita, pois é uma das melhores que já vi - me pareceu aqueles livros de ação. Simplesmente algo incrível. Nunca vi uma série e nunca joguei um jogo do ouriço, por isso, me desculpe caso não peguei alguma referencia; Afinal, estou curioso sobre o que vai acontecer a diante, espero que o amigo azul consiga o que quer - salvar os amigos -, são eles que importam para ele, e com certeza, dará a vida para isso. (Acho que vai acontecer isso.)

Boquiaberta para tudo isso, as cenas, os diálogos, você descreve muito bem o cenário, o som, a entrada de personagens. Digo, esse capítulo é digno de cinco minutos de filme, e se enquadra numa qualidade excelente de produção na escrita.

Olha, Bunny: você é incrível.

Com certeza irei ler os seus próximos capítulos, mas não garanto que será rápido o suficiente - acredito que saiba o motivo (trabalho e planejamento da minha história);

Vou estar aqui, não sairei, talvez eu possa ler o próximo ainda hoje, já que isso me bloqueou tanto, que quero ir para o próximo capítulo.
Postado por 09I
Capítulo 14 - Laços que Nunca se Rompem
Usuário: 09I
Usuário
AAAA Que incrível
Foi muito bom eu ter esperado meses para receber este novo capítulo.
Aguardarei os novos que virão :)
Postado por The_Hunter_X
Capítulo 4 - A Ladra de Joias
Usuário: The_Hunter_X
Usuário
Antes de começar, lhe devo sugestões para esse primeiro parágrafo (só uma opinião construtiva. Não é critica):

[...] Parado onde estava, não era possível saber em qual lugar se encontrava [...], para evitar usar de redundância na oração. Substituir palavras usando sentenças semelhantes é uma boa tática.

[...] uma luz tão forte, daquelas que brilham a apaziguar seu âmago e reluzentes a ponto de lhe trazer bem estar [...], para dar continuidade a leitura de uma forma mais culta e inclusiva.

ou

[...] uma luz tão forte que apaziguava seu âmago e que o fazia sentir bem [...], para também dar continuidade, porém com mais simplicidade.

ou

[...] uma luz tão forte; uma luz que apaziguava seu âmago; uma luz que o fazia sentir bem [...], para dar um tom mais teatral e usar o recurso do ponto e vírgula para separar orações.

Quanto ao comentário:
eu gostei como levou a escrita nesse capítulo. Não sei explicar bem mas era como se estivesse lendo uma sitcom, pois eu terminei rápido de ler e quando percebi já estava nas considerações finais. Talvez o tom caótico que se tornou por causa dos personagens tretando deve ter me entretido a esse ponto. Embora ainda veja descrições longas, diminuiu bastante. Ótimo texto e escrita, aliás (e lhe dei dicas no início do comentário).

Quanto ao capitulo:
Cara, como eu gosto de ver Knux e Rouge interagirem. Melhor casal, hehe 😅 E a forma que eles tretaram durante o capítulo inteiro acabou até encontrando o Sonic e envolvendo o ouriço no plot do roubo da esmeralda mestra. Bacana e engraçado foi ver o Sonic ficar todo sem jeito com a Rouge e a Amy chamar a atenção 🤣🤣🤣 Até o Tails gastou o Sonic! Capitulo muito divertido. Foi o que eu mais ri até agora e deu uma acalmada (já que o anterior foi bem tenso).

Gostei muito desse capítulo.

Aos poucos vou lendo, tá moça? Até a próxima.