1. Spirit Fanfics >
  2. Sopro da Verdade (Oficial) >
  3. 15 - Escola Nova, novos problemas

História Sopro da Verdade (Oficial) - 15 - Escola Nova, novos problemas


Escrita por: BabyCute20

Notas do Autor


Boa tarde Babys <3

Capítulo 15 - 15 - Escola Nova, novos problemas


Fanfic / Fanfiction Sopro da Verdade (Oficial) - 15 - Escola Nova, novos problemas

Athayde chega ao hospital, se prepara e rapidamente entra na sala de cirurgia.

 

- Dr. Athayde, temos um paciente!

- Antônia... Qual a situação? - Pega a prancheta das mãos da ajudante.

- Ele chegou com uma bala alojada na cabeça! - ela monitora os aparelhos.

- Sinais vitais? - olha a ficha.

- Estão estáveis! - ela da um remédio.

 

Athayde e seus ajudantes fazem todos os procedimentos, ao final da cirurgia, ele fica esperançoso.

 

- O que foi Dr? - ela olha - O senhor parece preocupado!

- Ah, não é nada! - ele tenta mudar a feição - Espero que esse paciente melhore!

- Poiser... tem pacientes que melhoram e outros não! - ela cruza os braços.

- Verdade, raramente uma pessoa sobrevive ou fica sem sequelas, por conta de uma bala - ele sai, indo para a sua sala.

 

Ao passar da cirurgia, os enfermeiros levam o paciente para o quarto. Athayde por sua vez vai ver o paciente.

 

- Fiquem-no, monitorando! - ele abre os olhos do paciente. - ele continua com as pupilas fixas...

- Pode deixar Dr. - ela aplica o remédio - Ele ainda esta anestesiado! Vou aplicar o remédio para dor.

 

Domenico chega e vai em direção Athayde.

 

- Dr. Será que ele vai reagir? - ele cruza os braços.

- Ainda não sabemos Domenico... Temos que esperar, se ele não reagir, teremos que fazer exames, para saber se.... - ele respira fundo - Se ele esta com morte cerebral.

 

Ambos saem, ao se direcionar na sua sala, ele encontra sua mulher, sentada na sua cadeira.

 

- Ligia, o que você está fazendo aqui? - ele se aproxima dela - Aconteceu algo?

- Não aconteceu absolutamente nada Athayde! - ela se levanta e o abraça - Vim lhe visitar - ela o beija - Ou não posso visitar meu marido? - ela rir.

- Pode, pode! Mas poderia ter me avisado antes! - ele rir - Eu teria me arrumado melhor.

- Pra mim, não importa! Porque? - ela pensa - Porque eu te amo de qualquer jeito! Até com esses cabelos brancos - ela sorri.

 

E o beija, e ele permite, ate que eles param, quando sua secretaria bate na porta e entra, quase pegando-os no flagra, isso não aconteceu, pois ambos se desfazem do beijo e se arrumam.

 

⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝

 

DE MANHÃ NO COLÉGIO...

Maria Pia, chega deixando Lena na frente da escola, mas decide deixar a menina la dentro do recinto, só para ver o Malagueta.

 

- Vamos ...? - ela sinaliza para a menina ir.

- Não da pra fugir mesmo - a menina olha para o corredor.

 

Ao entrarem no colégio, Maria Pia apresenta ela para a Diretora Sabine.

 

- Dona Sabine, esta é a minha sobrinha Lena - a apresenta.

- Oi - cumprimenta a senhora.

- Prazer, seja bem vinda a nossa instituição. - ela retribui.

 

Maria Pia e a menina saem, ela olha cada detalhe da escola, quando no corredor, Maria Pia esbarra em Vítor.

 

- O... Oi Vítor! Tudo bem? - ela fala desconcertada.

- Oi Maria Pia! Melhor agora. - ele a olha com cara de bobo.

 

Lena fica os olhando, estavam com caras de apaixonados. Os dois se olham, fixamente por alguns minutos. Lena fica sem entender nada.

 

- Oi...? - tenta acorda-los - Maria Pia...

- Maria... Pi... - ele fala olhando para ela, voltando - rum, rum.. É que é essa menina adorável?

- Vi... - ela se desperta logo depois - Vítor, essa é a Lena! A sobrinha que te falei!

- Oi... - ela o cumprimenta.

- Oi Lena - ele a cumprimenta. - É... Eu vou leva-la para a sua sala.

 

A loira e o moreno, se despedem. Maria Pia, sai, indo pra ao trabalho, enquanto Vítor conduz a menina para a sala de aula.

 

"Os corredores estavam vazios, porque o pessoal já havia entrado na sala de aula. A cada passo que eu dava, sentia que as pessoas iriam ficar me olhando, alguns com olhares normais, outros com rejeição, por conta de eu ser do interior, mas eu terei que enfrenta-los." - Me desperto, ao ouvir o vice diretor, me chamando.

 

- Essa é sua sala.. - ele abre a porta.

- Obrigada - ela agradece e entra.

 

Todos a olham, alguns incomodados e outros não, como Ethan, o melhor e popular amigo de Bebeth, que por sua vez a viu e sinalizou com a mão.

 

- Lena.. - sinalizou para que ela sentasse ao lado da amiga.

- Oi... - ela sorriu timidamente para a amiga.

 

A professora que estava la deu as honras.

 

- Seja bem vinda Lena! - ela sorri. - A Propósito, meu nome é Arlette.

- Obrigada professora Arlette - ela retribui o sorriso.

 

Mesmo eles olhando para ela, a mesma vai ao encontro da amiga, passando pelas mesas, que cabiam duas pessoas. Durante sua ido, as pessoas sussurraram seu nome, mesmo incomodada, ela finalmente chegou e sentou a cadeira, entre a amiga e o garoto popular, que todas as meninas sonhavam em ter.

 

- Lena, esse é o meu amigo, Ethan! - ela aponta para ele.

- Oi... - ela o olha, sem jeito - Prazer em te conhecer..

- Oi... - ele retribui, sem graça - Prazer é o meu, espero que goste daqui - sorri.

 

Ambos ficam sem graça se olhando, enquanto a professora começa a escrever na lousa, Bebeth acompanha a educadora, e nem nota que Ethan e Lena ficaram se olhando por alguns minutos. A socialites, ficam enfurecidas com isso, até que Lena desvia o olhar para a lousa, que estava cheias de letras e começa a escrever, e Ethan nota que as riquinhas estava lhe olhando, mas nem ligou, começando a escrever.

 

⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝

 

NA EMPRESA...

Regina já estava no trabalho, quando Maria Pia chega, entrando logo em sua sala.

 

- Como que foi lá? - pergunta a morena escrevendo.

- Ah.. Nada demais, eu a deixei lá dentro e vim direto pra cá... - revirando os olhos - Depois você pergunta a ela como é que foi.

- Sei... Farei isso... Mas mudando de assunto, soube que a senhorita chegou tarde em casa... - a olha serio - A onde a senhora estava?

- Aff... - revira os olhos - Ate você tia... - cruzando os braços - Eu estava em um barzinho.

- Maria Pia, você sabe que me preocupo com você... Mesmo a senhorita sendo uma cavalona - rir - Me importo e quero o seu bem - parando de escrever - Então na próxima vez você avise... - semicerrando os olhos - Ou invente algo mas convincente a sua mãe... - rindo.

- Eu sei tia, e agradeço - sorrindo - Poiser... Sobre ontem... - ela senta na cadeira - Quer dizer hoje de madrugada...

- O que tem hoje de madruga? - esperando uma resposta - Desembucha menina.

- Foi a Lena que me salvou, quando eu cheguei em casa de madrugada - fica pensativa.

- Eu sei que a Lena te ajudaria algum dia... - a encara.

- E olha que eu nem pedi a ajuda dela... - retribui o olhar.

- Aceite... Mesmo você querendo ou não, ela é a sua sobrinha e vai fazer a mesma coisa que eu fiz por você... - sorri - Ou você se esqueceu, de que quando éramos mas novas, quem te acobertava para voce ir para as festas era eu? - rir.

- Eu sei... - sussurra - Ate hoje a mamãe não sabe das nossas tramoias - gargalha - Mas tarde irei agradecer a ela pessoalmente...

- Faça isso... - levantando as mãos - Vou da graças a Deus, quando vocês virarem amigas.... Porque convenhamos ne minha loira, já ta chato isso...

- Aff... Eu vou pra minha sala - se levantando - Tchau.

 

A loira deixa sua tia trabalhar em paz, quando se dirige a sua sala, ao chegar la, ela recebe uma mensagem de Vitor.

 

"Boa tarde Maria Pia! Passando só para te avisar, que Lena esta na sala de aula estudando! Beijos ��" - Vitor.

 

Ela sorri com a mensagem do amado, ate muda de humor, quando Eric entra.

 

- Maria Pia, Hoje a senhorita terá que ir para a obra do condomínio que esta acontecendo hoje.

- Esta bem Dr. Eric - ela rir - Mas olha, vou só ver, não posso nem ver poeira, que a minha alergia ataca.

- Pode deixar... Você só vai olhar!

- Ta certo! Vou la beijos - ela pega as papelada e sai.

 

A obra a onde a loira foi, não era muito longe, sem demorar muito, ela chega e começa a especiosa tudo, desde a firmeza da parede, ate o desenho arquitetônico.

 

⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝⚝

 

DO TRABALHO PARA A ESCOLA...

Depois de algumas horas, ela se pega pesando em Vitor, e começa a sorri, lembrando da sua pegada, do seu sorriso e do seu amor, ate que ela é despertada por um toque do celular.

 

- Oi mãe? - ela atende, emburrada - O que foi?

- Olha, estou ocupada e faltam cinco minutos para Lena sair, poderia pega-la pra mim?

- Pode deixar mamãe! - ela resmunga.

- Obrigada minha filha! Beijo..

- Beijos... - desliga o celular.

 

A loira sai, passando rápido no trabalho, para deixar a assinatura de comprovação de comparecimento, na obra, que era obrigatória e vai correndo pegar a menina, minutos depois ela chega e fica na frente da escola esperando-a. Antes de bater o sinal, Vítor fica no portão, como faz todos os dias, esperando todos saírem, quando deu o final da aula, Lena se despede de Ethan, e sai com Bebeth, chegando no corredor, as socialites aparecem, e ficam falando de Lena.

 

- Será da onde essa coisa veio? - a loira faz cara de deboche.

- Deve ser dos cafundós de Judá - a morena gargalha.

- Olha aqui garota, eu vi do jeito que você estava falando com o MEU NAMORADO, e nem pense em tomar o Ethan de mim! - a ruiva fala sarcasticamente.

 

Vitor fica olhando de longe a situação, e decide se aproximar aos poucos, pois não gostava de brigas na escola. Bebeth revira os olhos, e puxa amiga, que se solta, e vai ate a ruiva.

 

- Pode ficar despreocupada... Ele não faz meu tipo! - ela fala na cara da ruiva e sai.

 

Bebeth volta.

 

- E ah... Acho que ele não se interessaria por tipo de pessoa que nem você! - ela fala na cara da ruiva, que fica com raiva.

 

Na hora que Lena e Bebeth viram de costas, a ruiva iria avançar em cima de uma delas, Vitor aparece na frente dela.

 

- O que foi Sara? - ele cruza os braços. - Nada diretor! - a ruiva procura Lena.

Ela e as meninas ficam caladas.

 

- Estou de olho em vocês, nao mexam nem com elas e nem com ninguém! Se não expulsão na certa - ele fala seriamente.

 

As meninas sinalizam balanço a cabeça e saem, esperando os pais la no lado de fora do portão. Enquanto Lena, que já estava la fora se despede de Bebeth, mas percebe que tem alguém lhe observando de algum lugar, ela fica incomodada, por alguns minutos, mas se alivia ao ver Maria Pia, que veio lhe buscar.

 

- Vamos garota... - a loira se irrita ao ouvir as buzina dos carros.

- Calma Maria Pia... - a menina fecha a porta rapidamente. - Porque a tia Ligia não veio me pegar?

- Porque não deu tempo! Então ela pediu para que eu te pegasse! - disse ela dirigindo.

 

Ela acaba parando no sinal, que estava fechado, ate que segundos depois ela recebe uma mensagem.

 

"Maria Pia, vem pra ca? Tenho que conversar com você é importante! Beijos" - Vitor.

 

Ficando pensativa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...