1. Spirit Fanfics >
  2. Sopro da Verdade (Oficial) >
  3. 20 - Namoro as escondidas

História Sopro da Verdade (Oficial) - 20 - Namoro as escondidas


Escrita por: BabyCute20

Notas do Autor


Perdoe-me pelo atraso! Espero que gostem do cap

Capítulo 20 - 20 - Namoro as escondidas


Fanfic / Fanfiction Sopro da Verdade (Oficial) - 20 - Namoro as escondidas

Maria Pia fica boquiaberta, ambas por sua vez, olham a mensagem disfarçadamente e começam a rir, enquanto a lira se toca, as olhando seriamente, enquanto Regina bagunça com ela.

 

— Namoradinho novo é? — pergunta Regina, pegando em sua bochecha.

— Que lindo... Minha boneca está namorando — rir — Quem foi esse louco.

— Para tia... — a loira fica corada — Não...

 

Enquanto ambas discutem, A menina se manifesta.

 

— Eu sabia... Maria Pia — rir para a loira — Você gosta do diretor... Vitor ne? — ela sorri — E não faz essa cara pra mim! — espera uma resposta.

— De quem? — a morena a olha surpresa — Maria Pia quem é — Tentando formular uma frase, sem bagunçar com a cara da loira — O homem que roubou seu coração?

 

Maria Pia olha para ambas vermelha, ela sabia que não poderia esconder isso por muito tempo.

 

— Da onde vocês tiraram isso? — ela fica nervosa — Você deve estar confundido as coisas, só pode ne Lena — voltando seu olhar para a menina.

— Tia, para de mentir! Eu sei de tudo — a menina fica seria.

— Poiser... — a morena se espanta com que acabou de ouvir — O que Lena?

— Como assim, você sabe de tudo? — a loira gagueja — Quem te contou essa mentira — tenta ficar seria.

— Que mentira Maria Pia? — pergunta a morena olhando para a loira — Vamos Lena... — voltando seu olhar para a menina — Conte quem foi o coitado... — gargalha.

— Tia serão mesmo olha, você não consegue nem mentir — a menina aponta — Já está até querendo rir de nervosa que tá! — rir.

— Verdade Maria Pia... — gargalha a morena — Te conheço e sei quando você está mentindo – cruzando os braços.

— Aff... — a loira revira os olhos — Como você soube?

 

Regina fica boba, ao saber que Lena sabia do namoro de Maria Pia e ela não.

 

— Muito bom... — disse Regina, olhando para as sobrinhas — Eu sou sempre a última a saber de tudo ne Mariazinha... — revirando os olhos.

— Mas tia... – a loira a olha revirando os olhos — Não... — desistindo de pronunciar algo.

— Eles estão apaixonados... — a menina sorri.

 

Lena fica rindo daquela situação toda, enquanto Regina começa a perguntar mas sobre isso.

 

— Sério isso Lena... — a morena olha rindo para amenina — Como era a cara que eles faziam quando se viam?

— Ora... Tia Regina... — faz gestos — Com cara de quando ver comida... — rir.

 

Enquanto Lena estava falando, Regina estava fazendo de tudo, para que a loira falasse, então Maria Pia sabe que o seu relacionamento com Vitor já esta sendo descoberto e resolve contar tudo a elas.

 

— Vocês estavam com caras de bobos, principalmente, quando um via o outro — ela fez gestos românticos — Da pra ver na cara ne.

— Meu Deus Maria Pia — a morena passa a mão na testa — Nem isso você sabe disfarçar.

— Que saco — ela se levanta da cama — Dava pra perceber? Eu e ele fomos muito descuidados!

— É verdade mesmo Lena — a morena faz cocegas na loira — Sabia que a minha bebezinha estava namorando — fazendo bico.

 

Enquanto Regina bagunçava com a loira, a menina se diverte ao ver elas assim.

 

— Na frente dos outros não, mas na minha frente dava pra perceber! — ela se levanta.

— Você tem que ter aulas comigo, de como disfarçar, quando quer algo — a morena rir cutucando a loira.

— Mas olha... — a loira coloca as mãos na cintura — Para tia — rir — Acho que tenho que pegar aulas com vocês mesmo.

 

Lena as olha, enquanto as duas continuam conversando.

 

— Você ainda não me falou o nome do felizardo... — a morena olha para a loira.

— Ele se chama Vitor Aguiar — a loira sorri só de falar o nome dele.

— É aquele seu antigo amor do passado ne? — a morena a olha.

— Sim, sim tia... — a loira fica pensativa.

 

Lena fica sem entender nada.

 

— Como assim? — pergunta a menina as olhando — Você já se conheciam antes?

— Sim Lena — a loira suspira — Ele é o meu antigo amor — sorri.

— Reconheci esse nome, porque a Ligia falava dele com um ódio nos olhos — a morena olha para a loira — Mas ela nunca me contou o porquê!

— Minha mãe só sabia falar mal dele — A loira revira aos olhos.

— Eu sei como a sua mãe é — sorri – Mas olha minha molequinha — olha — Por mim, não tem nenhum problema se você namorar com ele, afinal de contas o amor não escolhe ne! — rir — E também, eu só sou sua tia... Não tenho direito de opinar nada — a olhando seriamente — E por último, eu não acreditei muito no que a Ligia falou sobre ele... Sei com ela gosta de inventar as coisas, só acredito vendo — rir.

— Obrigada tia... A senhora tem o direito de opinar, como você respeita a minha opinião, eu respeitarei a sua também – sorri – Ainda bem que a senhora está do meu lado – a loira a abraça.

 

O quarto ficou silencioso por alguns minutos, pois elas não conversavam assim, fazia algum tempo, até que Lena se levanta, parando na frente da loira.

 

— Tia... — a menina a olha, com um sorri meio em sua face — O tio Vitor é uma pessoa legal, ele é bom, muito bondoso — passando a mão na cabeça da loira — Não teria problema — olhando para a ela — Gostaria muito que ele fosse meu tio.

— Oi... — ela tenta raciocinar o que a menina disse — O que você disse? É isso mesmo que você falou? — ela dá um leve sorriso — Você — pausa — Vai autorizar meu namoro com o Vitor? — pergunta rindo.

— Vemos que temos mais uma para o time — a morena rir — Pelo menos ela aceitou numa boa — olhando para a loira, que estava alegre.

— Foi isso que você ouviu — ela rir — Por mim, podem namorar à vontade! — ela pausa — Claro — brinca — Se esqueceu que sou a sobrinha de vocês!

 

A loira começa a lagrimar, pois pensou que seria entregue por elas, para a sua mãe, mas não elas simplesmente aceitaram e iram ajudá-la a ficar com o amor de sua vida.

 

— Tia... — a menina olha para as mãos — Os meus tios não vão aprovar ne?

— Isso eles não aprovam nosso amoro, por causa da classe social dele! — ela fala entristecida.

— Do jeito que a minha irmãzinha é... É capaz dela fazer um escândalo — a morena a olha pensativa — Mas relaxa que não vamos contar para eles.

 

Lena as olha, lembrando da conversa que teve com o tio Vitor.

 

— Eu sei... ele me falou! — ela pausa — Eu prometi pra ele que não vou contar pra ninguém! Nem prós meus amigos! Mas olha, fica mas atenta por que a tia ta desconfiada — ela a cutuca.

— Poiser... Não fica dando muito bobeira... a morena a olha — Para os seus pais não desconfiarem.

— Pode deixar — a loira pisca — Que ótimo... fiquei com medo de vocês contarem pra mamãe! — ela sorri.

— Nunca faríamos isso Maria Pia — a morena a repreende.

— Nem eu — a menina retruca.

 

Maria Pia sorri, e isso lhe faz lembrar de algo.

 

— Acho que daqui a pouco vou comprar um sorvete pra gente — pensa a loira — O que acham?

— Pra que? — a menina ergue a sobrancelha.

— Pode comprar... — a morena sorri — Posso quebrar um dia a dieta que estou fazendo – rir.

— Para comemorarmos, que você não vai contar nada prós meus pais e como você mesmo disse, que aprovou nosso namoro. — a loira sorri.

— Você precisa fazer mais comemorações dessas — a menina rir.

— Se a cada comemoração que fizermos aqui em casa, eu já estaria imensa — gargalha.

 

As duas começam a rir, enquanto a menina fica calada as olhando, ela estava gostando dessa conversa, pois Regina e Maria Pia estavam se dando tão bem naquele momento que não queria incomoda-las.

 

— Desculpa tia... — a loira se senta na cama — Não queria te incomodar com os meus problemas.... — A olha — E também a senhora estava ocupada com o seu trabalho.

— Você sabe que sempre estarei ne minha molequinha... — sorri.

 

Não demora muito e a mãe da loira chega em casa, chamando-as minutos depois.

 

— Maria Pia e Lena, venham aqui — a Dondoca se senta na sala.

 

As três falam baixinho.

 

— E... A mamãe chegou — a loira revira os olhos.

— Não faça isso — a morena cruza os braços — Vão lá, que eu vou logo atrás de vocês.

— Está bem tia — A menina sorri.

 

As meninas chegam.

 

— Oi Mãe? — a loira chega seria.

— Oi Tia? — a menina chega desconfiada.

— É que eu e Athayde iremos viajar por uns dois a três dias, por conta do trabalho dele! Como eu dispensei a Mada, vai ficar só vocês duas em casa! — as olha.

 

Nesse mesmo momento, Regina sai do quarto da loira.

 

— Sei o que vocês iram fazer lá — a morena rir.

— Regina — disse ela repreendendo a irmã com o olhar.

 

Maria Pia segura o sorriso, tampando os ouvidos da menina, que tenta entender o que havia escutado.

 

— O que eles iram aproveitar lá? — pergunta para elas.

— Digamos que é uma segunda lua de mel Lena — sorri a morena para a menina.

— Ata... Tendi... — a menina se senta no sofá.

 

Ligia fica irritada com a irmã, mas disfarça, mudando de assunto.

 

— Então... Continuando — olhando para elas — E quem vai ficar tomando conta de vocês será a Regina — sorri, dando uma piscada para a morena, que retribui o sorriso para elas — Tudo tranquilo pra vocês?

 

Maria Pia vibra com a notícia, mas fica pensativa, pois estava planejando um plano.

 

— Por mim, tudo bem... — a menina as olha — E para vocês?

— Pode ser... — a morena olha pra elas.

— Claro... — a loira revira os olhos.

 

Lígia fica desconfiada da risadinha que a sua filha deu, mas logo deixou passar, saindo levando algumas malas.


Notas Finais


O que acharam Babys?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...