1. Spirit Fanfics >
  2. Sou Alaska >
  3. Comentários em Destaque

História Sou Alaska - Comentários em Destaque

11 comentários em destaque
Postado por gatosukii
Awake my soul.
Usuário: gatosukii
Usuário
por Deus? eu tô tão sem palavras, acho que não vou conseguir comentar muita coisa porque meus dedos estão perplexos assim como todo corpo e mente, sério, entorpecida!

é interessante como você não deixou perder a leveza nesse fim de capítulo, e aí ficou fácil de relaxar até mesmo no lemon, eu me sinto tão calma agora. eu sabia que não iria ser em vão todas essas horas lendo porque você abordou tudo perfeitamente, desenvolveu e criou situações maravilhosas e delicadas.

como você consegue chegar à esse ápice da perfeição? Porque é isso que sinto sempre que lembro de todos os capítulos que passei e li e tudo mais e... aaaaaaaa! entende? é maravilhoso demais para mim! obrigada, obrigada mesmo, por tudo!♡♡♡
Postado por estherco
Awake my soul.
Usuário: estherco
Usuário
CARALHO O LEMON FOI TÃO NATURAL E FOFO E GOSTOSINHO mesmo sendo a primeira vez deles, você conseguiu deixar escrito nas entrelinhas que eles serão um casal seke, tô feliz *-* (não suporto deku uke, pra mim ele tem que ser seme ou seke 😔✊)

ok né, vamo tentar comentar algo que preste kjjdkdkkj

Então né kk eu sou muito fã de universo alternativo, e, geralmente só leio coisas canon quando se trata de um futuro um pouco distante da realidade do anime, (tipo Jogados no Mandela, sacou?) então, geralmente, morro de preguiça de ler coisas do meio "canon", sabe? Porque acho a maioria tediosa, não me prende. Sempre pensei que "Se eu quisesse ver coisas da perspectiva do anime, eu iria rever o anime" e mantive viva essa opinião em mim, evitando todo e qualquer conteúdo do gênero. Por isso, demorei tanto para me aprofundar na leitura de "Sou Alaska". Foi a primeira das suas fanfics que eu li a sinopse, mas foi a última fanfic sua que eu fui ler. Lembro que li o primeiro capítulo e, bem, sua escrita estava ótima e agradável. Mas aquela coisa tão "canon" me travava, a leitura ainda tava pesada(?) Não consegui prosseguir, não consegui me prender. E quase uma semana depois eu resolvi tentar ler o segundo capítulo – e foi aí que a coisa começou a melhorar pro meu lado. Eu pensei "canon não é tão chato e óbvio quanto eu imaginava", e fui para o terceiro.

Daí em diante, quando eu me dei conta, já tinha acabado o último capítulo. Eu li tão absorta, tão ansiosa para ver a continuidade, que nem parei para comentar ou ler notas finais/inicias. E quando eu cheguei nesse final tão... extraordinário(!!), eu fiquei meio que "porra, por que não li isso antes?!" Eu amei tudo TUDO, não tenho nenhum arrependimento em relação a leitura. Quase morri do coração algumas vezes, ri muito em outras partes, chorei pra caralho na conversa da mitsuki com o bakugo na cadeia e também chorei muito nos momentos de fragilidade e dor do kacchan, quase infartei de orgulho do deku quando ele disse "se essa é a justiça dos heróis, eu não quero ser um" CARALHO FOI TÃO IMPACTANTE! Enfim, eu me envolvi totalmente e ainda tô muito chocada que já acabou aaaaa Eu até precisei criar uma lista de leitura chamada "vale a pena ler de novo" pra poder reler umas mil vezes TE AMO DEMAIS obrigada por essa obra de artes maravilhosa perfeita zero defeitos

"Gostar de garotos é tão másculo!" Kirishima Lispector, 2019(?kk)


AH e sobre as músicas sugeridas que eu só fui ver depois de ter terminado de ler todos os capítulos dkdjdkkk eu fiz até playlist, amei todas as sugestões e minha favorita foi "Ponta de Lança" A LETRA, TIMBRE, FLOW E BEAT SÃO IMPECÁVEIS amei demais


é noix, valeu mô!
Postado por LostMemory
Awake my soul.
Usuário: LostMemory
Usuário
Eu gostaria de poder falar mais, mas...eu tô simplesmente MARAVILHADA.
Me apaixonei pelo seu jeito de escrever, suas narrações, os sentimentos que você foi capaz de transmitir, me encantou muito essa história.
Parabéns, só o que tenho a dizer aqui.


Meu coraçãozinho tá doendo ainda.
Obrigada pela fanfic incrível<3
Postado por Smithckoff
Eleanor Rigby.
Usuário: Smithckoff
Usuário
#ERROR404

EU N SEI O Q SENTIR, O Q COMENTAR O Q NADA EU TO-

GENTE OLHA ISSO! VOCES LERAM ISSO?

mano, eu to quase chorando com a beleza com que você escreve, é delicioso! gente o meu coração ta muito EU N SEI EXPLICAR é um misto de aperto com leveza de ler algo tão ARGH INCRÍVEL

eu leria esse capítulo incontáveis vezes e não ficaria satisfeita. gente. eu. to. pasma. apaixonada de mais NAO DA NÃO CABE DENTRO DE MIM O Q EU TO SENTINDO CARALHOOOOOOOOO AAAAA

o deku entrando em panico quando o kacchan diz q vai ficar só de cueca eu consigo imaginar a cena tão nitidamente que ate me da arrepios

cara, sem mais....
Postado por oid
Awake my soul.
Usuário: oid
Usuário
Eu ainda me encontro em total êxtase. É como se sei lá, um rolo compressor tivesse passando por cima de mim, indo pra frente e pra trás, sem que eu sinta vontade alguma de sair debaixo dele. É assim que bakudeku me instiga a me sentir, tão tomada de sentimentos, sufocantes e ao mesmo tempo prazerosos que me fazem continuar desejando mais e mais desse peso que meu coração sofre no processo.
Eu creio que palavras não chegam nem perto da intensidade da minha gratidão a você, Lula. Esse capítulo foi tão maravilhoso que não consigo conter minha alegria em saber que foi dedicado a mim. O desfecho de um ciclo pro Midoriya e pro Bakugo, pro início de um outro maior que eles mesmos não imaginam que chegaram, não fazem ideia do que aguarda.
Foi uma puta de uma jornada até aqui. Do Katsuki como pessoa e de descobertas positivas sobre ele mesmo e reconhecimento de que passava por problemas, o desejo de mudar pra melhor e acima de tudo, concluir que não necessitava passar por nada daquilo sozinho. Mas como citar Katsuki se não falar do Izuku? É como querer ter a cor cinza sem misturar o preto e o branco. É impossível. INADMISSÍVEL.
O que falar do Midoriya? Calmo como águas paradas uma porra!!!!!!! Um garoto poderoso, altruísta, forte como uma muralha. Mas só deixar o Kacchan correr perigo, testar todos os mecanismos dele pra ver se ele não virava um bicho. Ao mesmo tempo que era a fortaleza dele, também sabia ser a perdição. Uma faca de dois gumes, por sinal, mas não é como se fosse algo ruim. O Midoriya cresceu muito como personagem ao longo de S.A, e o Katsuki foi o maior responsável por isso. Juntos eles criaram o próprio cinza, que vai perdurar fortemente, porque é pra ser assim.
Eu fico tão feliz pelo Alaska personificado Katsuki ter permitido se isolar menos do país Midoriya nessa estação. E pouco a pouco, como também tem que ser, ele vai se revelar como um local quente por dentro quando convém. Claro que, principalmente, pra todas as pessoas que se permitirem querer adentrá-lo.

Obrigada por tudo, Lula. É uma felicidade enorme pra mim saber que tu encontrou nesses dois um refúgio pra se expressar depois de tanto tempo. Obrigada pelas tuas fics e ideias maravilhosas. Obrigada por Sou Alaska. Espero acompanhar você muito ainda, mesmo que teu saco pra me aturar se esvazie. HRKEHRORHDKEJTORHEKRBRK
Agora vou dissolver em sentimentos bons, por toda a grandiosidade que aqui tu escreveu e espero não superar isso nunca.
Usuário: Smithckoff
Usuário
ABRAÇA ELE SIM, AFUNDA ELE NOS SEUS BRAÇOS, CÉUS

tão ah- reconfortante, gostoso sentir q eles sentem algo um pelo outro, mas sem necessariamente saber o q realmente é... só me deixa cada vez mais ansiosa uhuhuhu

ai que obra prima
Postado por Ssinful
Awake my soul.
Usuário: Ssinful
Usuário
Eu quis me bater muito quando vi que não ia aguentar ficar acordada até o capítulo sair. Mas depois que vi que vc postou às 4, eu falei "oporra", pq de qualquer forma, não ia aguentar.

Meu coração tá quentinho. Ver o cuidado que o Katsuki tem com o Izuku, e vice-versa, me mata muito. Não tirei a razão do Katsuki ao querer proteger o Izuku, mas tbm n tirei a irritação do Deku com isso. É totalmente compreensível, e é isso que eu mais admiro. Dá pra compreender os dois lados; como se Bakugou e Midoriya fossem dois lados opostos da mesma moeda, mas acabam não sendo.
É meio difícil de entender, mas eu tento KAKKAKAKAAKKA

Esse lemon ficou de arregaçar a boca do palhaço hein, glória a Deus! Não me foi chocante essa coisa de Bakuputo virgem, pq eu imagino que embora muito gostoso, ele é tão chato e grosso que geralmente ninguém além do Izuku o quer por perto. Fontes dizem que isso é verdade comprovada, RS.
Realmente, adorei demais.

Na verdade, eu amei muito toda a fanfic. Só Deus sabe o quão ansiosa eu ficava por causa das atts! Sua escrita é maravilhosa, e seus plots também. Me matam por dentro demais.

Continue assim, sendo essa deusa. Fico muito triste por ver que essa fic acabou, mas ela tá no meu coração demais. Socorro, chega a ser um ABSURDO meu amor por ela.
Obrigada por abençoar a linda tag de BakuDeku com essa beleza.
Amém, Lola.
Bejão na onde quiser, nenê <33
Postado por Billie_Killer
Bellyache.
Usuário: Billie_Killer
Usuário
Finalmente uma música que eu conheço!!!
E "essa merda" (palavras de Katsuki) foi tão linda! E a sua história é tão deliciosa em todas os sentidos que não necessariamente precisa de uma limonada pra ficar, se possível, mais perfeita (mas queremos).
E o Katsuki é aquela amiga que pede roupa emprestada e nunca mais devolve.
Por favor, continue corrompendo minha mente fujoshi!!
Postado por oid
Teoria do ciclo da água.
Usuário: oid
Usuário
Eu tava lendo que o Alaska é o estado com menor população nos EUA, só perdendo pra uns outros estados que agora eu esqueci o nome. (cuidado com a DESMEMORIADAKKKK)
Mas, que ainda assim não deixam de serem escassos de pessoas, de não terem pessoas também pra habitá-lo devidamente. Não sei se é ele tua fonte pra batizar sua história, só que eu, dentro desse meu coraçãozão, logo que vi isso, senti que havia algo de muito Bakugo nele.
Levando em conta também sobre como é frio e tudo mais, e ter essas mínimas porcentagens de pessoas que vivem nele e de gente que o visita, é tão ele que os ventos gritam o nome dele praticamente. Katsuki é um ser humano incrível nessa fic, o problema maior é ele não saber disso. Por mais que se ache"" incrível e o mais forte, ele tenta usar esses tais achismos falsos pra não se abalar. Isso se aplica muito no canon também, cara. Ele segue muito a risca aquele ditado em inglês do "fake it until you make it", a questão é ele fingir tanto e tanto que a falsidade se tornou a melhor amiga dele. Ele não consegue permitir que a verdade chegue até ele, que ele consiga aceitar tanto as qualidades que ele carrega quanto também os defeitos. Só que ele é mais ciente dos defeitos que das qualidades, e isso se torna uma bola de neve e ele não consegue externalizar porque não consegue se desarmar perto dos outros, porque não tem auto confiança pra isso sem se sentir uma merda, e o ciclo se vicia por si só a ponto dele ter zero controle do que sente ou deixa de sentir E ENFIM?!!!!!!!!
ME DESCULPA SE TO SAINDO DO FOCO, É QUE SUA ESCRITA REALMENTE ME FEZ PENSAR MAIS NO KATSUKI DO QUE JÁ PENSO E AAAHSKDHDJBFKSJD
Sem contar que além de tudo isso, o Alaska é o estado mais isolado de todo o país. Ele é quase um lugar que não faz parte do próprio país que tem envolvimento, cara. E isso. É. O Katsuki. Todinho. Na fic. Após essa epifania eu me recuso a pensar que você não utilizou essas informações pra história.
YOU CAN'T CHANGE MY MIND.
Tua escrita é incrível, já comentei da tua escrita?
Senti a dor do Katsuki sobre a mãe dele, sobre sentir culpa mesmo sem ter um pingo de responsabilidade sobre circunstâncias que logo acabariam explodindo ele querendo ou não. Senti a dor do Izuku por não ter total controle sobre as coisas ao redor dele, querendo carregar o mundo nas costas pra evitar que a pessoa que ele ama não sofra com coisas do tipo. Eu poderia falar sobre mais um monte de coisas e sobre meus sentimentos, mas eu só sei justamente SENTIR demais sobre tudo.
É muito difícil hoje em dia eu comentar em algo, mas eu senti uma necessidade enorme de vir aqui te agradecer por escrever bakudeku. Fanfics pegando situações canon são muito raras, mais ainda bakudeku, três vezes mais difícil encontrar coisas com escrita boa e você superou qualquer negócio que eu tava esperando. Desisti de esperar por algo, e eu sou grata.

PS: Nota 5 não chega nem perto do que você merece de vdd.
Postado por Ssinful
Teoria do ciclo da água.
Usuário: Ssinful
Usuário
VÉI, que fanfic linda. Tá sem condições.

Eu surtei muito nesse capítulo, pq tá lindo d++. Todos em especial estão, mas esse fez meu coração ficar tão quentinho.
E eu tbm gostei muito porque mostrou o Katsuki mais humano, sabe? Às vezes ele coloca um véu pesado demais sobre si mesmo, e tenta suportar tudo sozinho, mas não consegue e isso o frusta; ele acaba esquecendo o que ele simplesmente é: humano. E isso foi retratado lindamente aq. Amei muito mesmo o Deku fazendo carinho nele.
Mas confesso que morri quando o Katsuki levantou putasso, xingando todo mundo. Voltamos ao início KAKAKAKKAKAA

Ah, e sobre as notas iniciais: véi, eu nem ligo mais. Quando chega no "Ah mas vc shippa shipp abusivo", eu já mando dar meia hora de cu, e acabou. Ou eu só ignoro mesmo! Aí eu continuo linda e plena shippando meu KatsuDeku! Eu amo tanto esses dois que chega ser um absurdo.

E eu tô ansiosa demais pros próximos capítulos! Continue, bicho <33
Bejão~