1. Spirit Fanfics >
  2. Star Valley >
  3. Endereço

História Star Valley - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Tive saudades de escrever SwanQueen e estou novamente aqui. Espero que apreciem.

Capítulo 1 - Endereço


Fanfic / Fanfiction Star Valley - Capítulo 1 - Endereço

Absusolutamente satisfeita com a vinda para Star Valley. O Journal Valley elevaria todo meu potencial enterrado naquela mediocridade em que me encontrava. Aqui minha escrita e desempenho seriam vistos, lidos, creditados e por que não, admirados? Nada menor que isso deve se passar por minha mente, preciso apenas encontrar o apartamento que aluguei com a corretora, mas parece impossivel de fato decicidir por qual caminho este mapa me faz ir, por onde olho tudo é tão belo, essas folhas laranjas e amareladas não me deixam concentrar. A garganta arranha e aquele restaurante parece perfeito e discreto para eu aliviar minha sede e tirar dúvidas sobre o endereço.

Abro a porta e o que parecia ser apenas um local de alimentação na verdade revelava um bar mais a frente. Fiquei surpresa e passei a observar como as pessoas se entregavam aquele tipo de diversão em plena segunda a tarde. A direita algumas mesas e poucos comendo de fato, um casal mais a esqueda em uma mesinha elevada, acompanhados por duas garrafas de long neck, alguns andando até um canto onde se podia ver poltronas, um jukebox, apesar da música que tocava em todo o ambiente, e para maior surpresa uma estante de livros que se escondia ao longo do que seria uma escada, ou melhor, a baixo dela. 

Minha vista continuou seu caminho e sem perceber meus pés faziam o mesmo para frente, foi quando esbarrei em um rapaz que se desculpou, me fazendo balançar a cabeça em negação de que a culpa teria sido apenas dele. Voltei agora a atenção para as paredes de tijolos de bom acabamento que subiam em direção as luzes bem colocadas e pelo horário em sua maioria, desligadas. Mais uma vez não notei minha boca entreaberta, apenas ouvi sua voz e a vi.

-Deseja algumas coisa? Disse a morena preparando uma bebida atrás do balcão.

Fiquei apenas notando o balançar do objeto e a troca de uma mão a outra...a boca ainda entreaberta, minha vista seguio para um sorriso interrogativo. Ajeitei o óculos que tinha descido para a ponta do nariz e usei meu sentido para responder.

-Desculpe. O que disse? - Perguntou Emma.

-Se deseja alguma coisa do bar - respondeu a mulher.

-É...sim, teria água ou alguma outro líquido que não fosse alcóol? - pediu Emma

-Um momento - disse a bartender indo ao freezer e trazendo duas garrafas com água - Com ou sem gás? - direcionou a pergunta a Emma.

-Sem - respondeu Emma. Pegou a garrafa, abriu e ingeriu o líquido como se fosse o último.

-Se desejar, temos mais, não precisa se preocupar - Comentou a bartender sorrindo para Emma que passou a mão na boca para limpar a água que saiu pelos cantos - Me chamo Roni, dona do local, e você?

-Emma. E sim, aceitou mais uma garrafa de água e sem gás.

-Certo, Emma! - Roni buscou uma maior desta vez, abriu a mesma e depositou o líquido em um copo - Pronto, deste modo evita molhar sua roupa ou seu rosto -sorriu de lado - Nunca a vi aqui antes, é nova ou esta apenas de passagem?

-Obrigada - Emma agradeceu e antes de responder tomou do liquido duas vezes mais até quase secar a segunda garrafa - Sim, cheguei esta manhã na cidade - ajeitou o óculos novamente que insistia em cair até a ponta do nariz.

-Seja bem vinda a Star Valley. O que a trouxe aqui? - perguntou Roni servindo outro cliente costumeiro.

-Sou jornalista e estarei trabalhando no Journal Valley....sou escritora também - falou Emma.

-Gostou de lá? - questinou Roni sem deixar de trabalhar.

-Sim, é da forma que imaginava, na verdade vim aqui neste local para perguntar se teria alguém que pudesse me ajudar a encontrar um endereço - disse Emma.

-Deixe-me ver? - falou Roni limpando as mãos e parando um pouco para dar atenção a mulher a sua frente. Leu o que estava escrito em uma agenda. Levantou a vista e se fixou aos olhos da mesma sem no entando deixar de lado o que ela pedia - Conheço o endereço, fica na rua de trás aqui do meu bar, se não estiver com pressa, posso mostrar o local - Voltou novamente a atenção aos clientes que desejavam pagar o consumo.

-Não há necessidade, vejo que esta bastante o ocupada, me diga apenas qual rua posso tomar quando sair daqui, da direita ou da esquerda? - perguntou Emma.

-Um minuto - terminou de fechar a caixa registradora, Roni deu a volta no balcão, tocou no ombro de uma funcionária, disse algo a ela e foi até Emma - Venha comigo.

-Mas não paguei pelas águas - Emma respondeu.

-Depois veremos isto, venha - falou Roni a chamando até a porta. Emma levantou-se do banco e foi com ela para fora. Roni apontou para sua direita - Esta vendo aquela padaria alí, vire a direita depois dela e novamente a direita, o local que procura é no meio do quarteirão, tem duas grandes árvores próximas e é lá que você ficará - Olhou para Emma que estava atenta.

-Certo! Mas...e o valor das águas? - perguntou Emma.

-Não se preocupe jornalista, iremos nos ver mais vezes - piscou para ela - Preciso voltar - apontou para dentro do bar - E mais uma vez seja bem vinda a Star Valley - sorriu Roni.

-Obrigada! - respondeu Emma,mas antes que pudesse dizer qualquer outra palavra, a bartender já havia entrado. Dirrigiu-se ao caminho ensinado e avistou o pequeno prédio de quatro andares onde moraria. Tinham as duas árvores, o porteiro era simpático e prestativo. Emma ficaria no segundo andar e ao abrir a porta de sua nova casa sentiu-se feliz por todas as suas coisas estarem lá, em ter conhecido algúem novo e por finalmente ter um local apenas seu.

 


Notas Finais


Se acharem interessante continuo...se não...paro. Grata!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...