História Stay


Escrita por:


Sinopse:
Tony é um rapaz gentil, porém frequentemente manso e indefeso, principalmente no que se refere a enfrentar o homem com quem se casou cedo demais. Sempre muito protetor em relação ao filho único, fruto de um namoro adolescente, tentava protegê-lo dos vários perigos ao seu redor o tempo todo, inclusive seu próprio marido. Peter, assim como Tony, sofrem fortes abusos de Vanko, um homem possessivo, ciumento e controlador.

Indo contra todas as leis de sua natureza, se coloca em risco quando o homem que salva a vida de seu filho passa a estar mais presente em sua vida do que ele esperava. Steve Rogers, ex veterano de guerra, retraído e misterioso, desperta o interesse de Tony, fazendo surgir no meio de todo o caos e terror em sua vida, a pequena chama do amor.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.131
Favoritos 336
Comentários 95
Listas de Leitura 107
Palavras 22.544
Terminada Não
Categorias Capitão América, Homem de Ferro (Iron Man), Os Vingadores (The Avengers)
Tags Avengers, Capitão América, Homem Aranha, Homem De Ferro, Iron Man, Loki, Peter Parker, Spider Man, Steve Rogers, Stony, Superfamily, Thor, Tony Stark, Vingadores

Fanfic / Fanfiction Stay
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Crossover, Drama (Tragédia), Lemon, Romance e Novela, Yaoi (Gay)
Avisos: Estupro, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Tortura, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Things are gonna get easier
11
1.102
2.823
 
2.
Better swim before you drown
9
966
6.239
 
3.
I was wrong
11
907
4.006
 
4.
All i need
23
879
1.914
 
5.
Lullaby
20
734
5.085
 
6.
Stand by me
21
543
2.477

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por WolfhardBrwSink
Capítulo 4 - All i need
Usuário: WolfhardBrwSink
Usuário
Eu tô tremendo!
Eu não sei se eu já comentei em alguma história sua, e se não, me perdoe! Mas eu tava pensando num comentário decente pra deixar em Liability e agora eu "achei" essa

Eu fico impressionada a cada palavra que eu leio, sua criatividade, sua escrita, a maneira que vc desenvolve os personagens, tudo tão maravilhoso!

Você descreve tudo tão bem, sem exageros e de maneira sutil, uma história cativante e que da vontade de não parar de ler nunca mais!

Eu deveria estar dormindo, mas eu estou aqui, odiando o Vanko. Agr vamos falar sobre ele.
Gente que homem vagabundo é esse?! Quem ele pensa que é pra chegar maltratado meus dois bebês assim?
Acho que eu nunca odiei tanto um personagem numa fic igual esse aí.

É muito comum (infelizmente) ver falando sobre o relacionamento abusivo nos jornais, e eu não sei pq mas eu sempre fico sensível sobre esses assunto, é uma dor imensa imaginar que alguém se entrega pra pessoa de maneira tão bonita e termina desse jeito. E você retratou muito bem o assunto, sem romantizar nada.
E eu não sei os outros, mas lendo sobre o Tony assim, de maneira tão transparente, me faz imaginar no lugar dele, sentindo na pele cada tapa, cada toque e cada palavra imunda deferida contra ele. E é legal ver o Tony com outra personalidade, sabe? Um cara carinhoso, sem ser um gênio, Playboy, filantropo e milionário.

Agr vamos falar do Pete, essa criança incrível. Eu não sei se vc conhece o Sheldon de the big bang theory/Young Sheldon(eu não sei se foi proposital, provavelmente não, mas o Sheldon chama a avó dele de Vozinha e o Pete chama o pai de Paizinho, não sei se tem alguma ligação, mas a minha cabeça faz umas conexões muito loucas e eu amei demais esse jeito carinhoso de chamar o Tony) , mas eu achei ele e o Peter muito parecidos, digo de personalidade e intelectualidade, a diferença é que o Peter não é tão calculista como o Sheldon.
Aí minha dor aumenta mais ainda ao imaginar uma criança de apenas sete anos vivendo esse tipo de coisa, e como deve ser difícil para o Tony manter a inocência do menino, pq eu sei que ele só continua assim por causa do pai que o ama incondicionalmente.
Eu tava rindo em meio às lágrimas nas partes dele com o Steve, gostei muito do relacionamento deles que vc desenvolveu.

Steve bonitão Rogers com certeza deveria ser o nome dele. Eu me identifiquei muito com ele na questão de viver do que os outros falam de ti, e eu sei por experiência própria como isso é horrível.
A cabeça do Steve deve tá uma confusão né, o Bucky sendo o que é (eu só imagino a gangue dele tipo Serpentes do Sul, de riverdale), o pai, bom, ele era/é um vanko da vida, e com todos esses traumas (que eu espero que ele os supere junto com o Tony), ainda bem que o Pete apareceu na vida dele, pq eu sinto que esse menininho ainda vai ajudar muito ele.

Aí como eu amo a Nat sendo o mulherão que ela é. Eu amei o jeito que vc colocou ela na história, uma mulher forte mas sem deixar de lado a fragilidade, esse ser maravilhoso que exala auto confiança e que coloca juízo na cabeça do Tony. Espero que ela ajude ele a superar esses traumas e pegar logo o Steve.
Eu amei essa amizade deles e o Thor também, espero que ele apareça mais vezes.
Mas eu sinto que ainda tem muito chão pra esses dois poderem ter algo, ainda ajuda com o Vanko, mas eu espero que nesse mês aí que ele tá fora eles se aproximem e o Steve chegue protegendo o meu bebê Tony de todo mal do mundo, ele não merece isso não!

Beijos, até o próximo❤
Postado por Janis_Winehouse
Capítulo 4 - All i need
Usuário: Janis_Winehouse
Usuário
Meu deus eu nem acredito que vc postou mesmo. Ai eu esperei isso por tanto teeeeempooooooooo eu não gosto de comentar porque eu me apego tanto a história quanto ao autor mas desse jeito não tem como gente. Deeeus eu amo suas histórias, TODAS mas principalmente do universo Marvel porque é beautiful, quem é a donda Lispector comparada a vc ? Gente maravigold, some mais não por favor ♥️
Postado por LiamPayne123
Capítulo 1 - Things are gonna get easier
Usuário: LiamPayne123
Usuário
Meu Deus menina! Acho que é a primeira vez que eu faço um comentário em uma fic sua, me perdoa! Suas fics são tão maravilhosas que às vezes fico sem saber o que escrever. Enfim. Que história linda e dolorosamente triste. Me lembrou um pouco o livro Sorrisos Quebrados. Há alguma referência ou eu só estou ficando louca mesmo?
Coitado do Tony, tadinho dele. É tão estranho vê-lo como uma pessoa dócil em vez do cara sarcástico que estamos acostumados, realmente é estranho mas se encaixou muito bem com ele. Acho que para mim fez toda a diferença ler esse capítulo com a música Hear me Now do Alok. Essa música se encaixou muito bem com a história (minha opinião)
Enfim. Você tem um talento assustador, misericórdia! E escreve bem demais. Consigo imaginar todas as cenas e isso para mim é que faz a diferença. Quando eu comento em uma fic é porque ela é realmente boa. Porque eu realmente gostei e eu realmente gostei da sua e está de parabéns! Continue assim sempre!
All the love
x
Bruna
Postado por jungyng
Capítulo 1 - Things are gonna get easier
Usuário: jungyng
Usuário
Eu acho que nunca me manifestei antes nos comentários das suas fanfics
Pra tudo tem uma primeira vez não é mesmo?
Primeiramente, eu acho maravilhoso o fato de você abordar esses tipos de assuntos, são coisas muito comuns hoje em dia (infelizmente) e precisamos falar sobre.
Eu amo sua escrita, eu comecei com liability e eu sinto que poderia ler o dia inteiro que eu não me cansaria e sempre passaria pela mesma emoção da primeira vez que li.
Essa fanfic tem tudo pra ser uma das minhas favoritas, - como liability já é - eu quero tanto proteger o Tony e dar todo o amor que ele merece, espero que o Steve de isso e mostre pra ele a pessoa incrível que ele é.
Antes de terminar
Pau no cu do vanko