1. Spirit Fanfics >
  2. Steven Universo: O Viajante >
  3. Pedido inusitado

História Steven Universo: O Viajante - Pedido inusitado


Escrita por: nvicton

Notas do Autor


Sem idéias do que dizer kk
Boa leitura 😅

Capítulo 22 - Pedido inusitado


Fanfic / Fanfiction Steven Universo: O Viajante - Pedido inusitado

Enquanto isso, no celeiro...

Lápis assistia um programa sobre os humanos, buscando como sempre adaptar-se ao lugar.

_ Lápis, será que você poderia trazer aquele pacote ali em baixo? _ Pediu Peridot, mas percebendo que Lapis não tinha prestado atenção. Suspirou. _ Oh, LÁPIS!!! _ O enorme grito de Peridot fez Lapis levar um susto, escorregando seu cotovelo que se apoiava em seu joelho.

_ O que foi!? _ Retrucou Lapis, um pouco irritada pela "delicadeza" de sua amiga.

_ Obrigado. _ Agradeceu Peridot, depois de receber o pacote, tentando não rir da cara de Lápis.

_ Então... Peridot, você sabia que os humanos costumam montar famílias para conservar a espécie? _ Perguntou Lápis, tentando parecer descontraída, mas se mostrando interesada na resposta da Gem verde.

_ Mas é claro, é assim que ele se reproduzem. Tem que ter o pai e a mãe pra poderem ter os filhos. Por que o interesse sobre isso? _ Perguntou Peridot, tentando parecer interessada.

_ Não, é que… Rose não tem mãe, não é mesmo? _Perguntou Lápis.

_ Claro que não, já esqueceu o que aconteceu com a Connie? Melhor não falar sobre isso perto do Steven.

Lápis concordou com Peridot.

_ Mas e como Steven fica em relação a isso?

_ Sei lá, ele se vira pra criar a Rose. _ Respondeu Peridot.

_ Não deve ser nada fácil… Talvez se eu… _ Lápis foi interrompida por Peridot, antes que pudesse terminar seu pensamento.

_ Parece que tem alguém chegando. _ Falou Peridot, ouvindo passos que se aproximavam do celeiro.

As duas gems param por um instante, esperando ver quem seria o visitante. Quando ele chega até a entrada, um sorriso nasce na face das duas gems.

_ Steven! _ Disseram as duas, em conjunto.

_ Olá. _ Disse o rapaz, com a mão levantada.

Lápis corre até o rapaz e o recebe com um grande abraço, o mesmo corresponde.

_ Haha, com essa recepção calorosa, vou vir aqui mais vezes. _ Falou Steven, sorrindo. _ Não vai me dar um abraço também, Peridot? _ Perguntou, percebendo que a gem ainda estava sentada.

_ Eae, Steven, bom te ver. _ Respondeu Peri, tentando esconder a felicidade pela visita do amigo.

_ Sem abraço? Que pena, talvez isso me fizesse vir mais vezes. Pensando bem, acho que estou tão triste que vou embora nesse exato momento... _ Falou Steven, em um tom de voz sarcástico.

_ Não! _ Gritou Peridot, retomando sua postura logo em seguida. _ Quer dizer, claro, um abraço não custa nada. _ Ela foi até o jovem e lhe deu um rápido abraço.

_ Enfim, o que o traz a nossa humilde morada? _ Perguntou Peridot, ainda um pouco envergonhada pela situação.

_ Eu vim procurar por Garnet e Ametista. Não achei elas em seus quartos. Sabe onde elas estão?

_ Chegou tarde, elas pegaram a nave e partiram em uma missão no espaço. Disseram quem voltariam em uma semana. _ Disse Lápis.

Steven suspirou. _ Agora vou ter que arrumar outras gems para comandarem o reconhecimento...

Peridot e Lápis olharam uma para a outra, pensando exatamente na mesma coisa.

_ Pois bem, Steven, não quero me gabar, mas você está olhando para duas gems da elite. _ Falou Peridot, com confiança no que dizia.

Steven riu por um instante. _ Claro, claro. Parece quem não tenho outra escolha. Vocês podem vir comigo. _ As duas comemoraram com pulos de alegria. _ A propósito, eu sei que vocês não comem nem precisam dormir, mas não teriam um pouco de água pra beber?

_ Oh, sim. Lápis, traga um pouco de água potável para Steven, por favor. _ Pediu Peridot.

_ Claro. _ Respondeu Lápis, indo buscar água em um lago ao lado do celeiro rapidamente com sua asas. _ Aqui está, Steven. _ Ela ofereceu-lhe um copo de água.

_ Obrigado. _ Agradeceu Steven, tomando um gole logo em seguida.

Lápis tossiu por um momento, tomando a atenção para si. _ A propósito, Steven, eu andei estudando os humanos e como se organizam para viver e… _ Lápis tomou coragem para falar. _ Eu quero ser a mãe de Rose!

O pedido de Lápis deixou Steven tão surpreso, que despejou a água em sua boca de uma só vez. O rapaz tossiu, tentando tomar fôlego. _ Desculpe, eu acho que não ouvi direito, poderia repetir, Lápis?

_ Bem, é que você me ajudou tanto no passado e continua me ajudando a cada dia... Eu só queria retribuir… Poder ajudá-lo ao menos um pouco… _ Respondeu Lápis, um pouco envergonhada.

_ Você não precisa fazer isso, está tudo bem em casa com Rose e… _ Steven é interrompido por Peridot.

_ Claro que está, a garota espera horas no sofá pelo pai ausente, que quando chega, ainda tem uma creche de gems para cuidar. _ Falou Peridot com sarcasmo e rindo.

_ Não está ajudando... _ Susurrou Steven. _ Enfim, vocês devem se preparar para partirmos o quanto antes…

_ Eu não vou até você deixar eu te ajudar… _ Retrucou Lápis, de ombros cruzados.

_ Eu não tenho tempo para isso. Melhor entrar no jogo dela… _ Pensou Steven, suspirando. _ Então tudo bem, você pode me ajud… _ Steven nem ao menos termina de falar e já tinha Lápis pulando em sua direção, ela parecia estar muito alegre com a decisão dele.

_ Oh, desculpe, desculpe. _ Lápis se afastou do rapaz, percebendo que ele já estava ficando sem ar de tantos abraços.

_ Tudo bem então. Vou em busca das outras gems para o reconhecimento. Fiquem preparadas. Agora eu tenho que ir. Até logo. _ Despediu-se Steven.

_ Quem diria, Lápis Lazuli, mãe... _ Falou Peridot, tentando enfatizar com as mãos.

_ Bem, não deve ser difícil, não é? _ Assentiu Lápis. Ela não fazia ideia no que tinha se metido.


Notas Finais


Mais tretas vão rolar, é só esperar...
Curtiu? Deixe seu comentário.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...