1. Spirit Fanfics >
  2. Still Love You >
  3. - Capitulo 02 -

História Still Love You - - Capitulo 02 -


Escrita por: persephone__

Notas do Autor


Espero que gostem! ♥️

Capítulo 2 - - Capitulo 02 -


Fanfic / Fanfiction Still Love You - - Capitulo 02 -

Dias e dias se passavam, e Loki podia saber que já estava enlouquecendo, sua sanidade já estava se esgotando e quanto mais ele tentava se manter "normal" mais ele falhava. Essa cela estava estragando sua mente, sem usar seus feitiços era pior ainda; ninguém nunca o visitava, a não ser uma ilusão que Frigga usava para se encontrar com ele, mas tirando ela, Loki só via os prisioneiros em celas próximas ou os guardas andando de um lado para o outro. Os mesmos livros, as mesmas palavras, e todos terminavam em um final feliz; as vezes ele queria viver dentro de um dessas histórias, em que o personagem acha o amor da sua vida e tudo termina feliz, mas parece que a vida não é justa com ele. Frigga o visitava as vezes e depois pedia para que alguma das criadas levassem livros de astrologia e sopa para Loki, mas tirando ela ninguém dava a mínima, é como se Asgard estivesse melhor sem ele.

Thanos foi o responsável por tudo isso, foi ele quem forçou Loki a fazer tudo aquilo, as vezes o príncipe não conseguia tirar ele da cabeça; Thanos sabia que Loki era um gigante de gelo e usou isso contra ele, em suas torturas ele usava fogo, e Loki ainda tinha as cicatrizes, fazendo assim ele nunca se esquecer do que passou nas mãos do Titã louco. Ainda doía saber que ele fez aquilo por ele e aqueles que dizem ser sua família, não tinha outra saída, se não o fizesse, Thanos o mataria e também sua família.

Tudo isso começou quando Loki soube sua origem vergonhosa. Sim, era isso que ele pensava de si mesmo, uma vergonha. Odin poderia ter contado a ele quem ele era desde o início. Desde sua infância Loki era tratado como um ninguém, seu "pai" sempre deu atenção para Thor, e tudo de ruim de acontecia era (e é) culpa de Loki. Se seu irmão quebrava algo, a culpa caia em cima dele, oh como Loki odiava seu irmão, ele tinha vontade de socar o rosto dele, todos os dias ele pensava de uma forma diferente de matá-lo, isso colocava um sorriso em seu rosto. Talvez ele estivesse enlouquecendo, mas e daí? Ninguém se importava mesmo.

A mesa do jantar já estava pronta, alegrava Odin e Frigga que Thor tivesse voltado de Midgard, finalmente. O rei estava feliz por seu filho favorito ter voltado, finalmente eles teriam um jantar com a família completa.

- Meu filho finalmente está de volta! - Odin falava animado olhando para Thor e depois para Frigga, que estava com um sorriso no rosto.

Thor sorria, estava com saudade de casa e de ver sua família, vê-los todos bem o deixava feliz. Todos começaram a comer, menos Frigga que olhava para seu prato, sem vontade de comer e com um semblante triste, o que fez chamar a atenção do seu filho.

- O que foi, mãe? Há algo de errado? - O loiro falava com um tom preocupada, e Frigga sorriu com a preocupação do seu filho.

- Não se preocupe meu filho, eu só não estou com apetite - Ela falava baixo, e logo em seguida olhou para o lugar vazio na mesa; o lugar que pertencia a Loki, seu coração se partiu ainda mais.

- É ele, não é? - Thor falou e Frigga o olhou em dúvida. - Achei que já tivesse superado isso; Loki não é mais um garoto e merece pagar pelos crimes dele.

- Não fale isso do seu irmão... sei que ele cometeu coisas erradas, mas eu nunca irei perder as esperanças nele - Frigga falou, e logo em seguida houve um silêncio.

Odin não se atreveu a dizer nada, já estava cansado de ter essa conversa com sua esposa e parece que quanto mais ele falava, mais ela falava bobagens. O jantar seguiu assim, em silêncio, e Frigga não podia ter achado melhor. Depois de alguns minutos, todos já haviam terminado e as criadas levaram os pratos para que fossem lavados. Thor já estava saindo quando sua mãe ficou ao seu lado e o acompanhou.

- Járnsaxa esteve em Asgard esses dias que você esteve fora; ainda se lembra dela? - Thor olhou com olhos brilhantes para a mãe assim que ouviu o nome dela. Foi uma surpresa ela ter vindo para Asgard, já que faziam anos que ela não visitava o reino. - Ela passou alguns meses aqui e depois voltou para Vanaheim.

- Claro que me lembro da Jarn... espero que algum dia ela volte - O futuro rei falava com esperança em vê-la novamente; ele ainda se lembrava dos seus longos cabelos avermelhados como chamas e seus belos olhos azuis, de longe ela era uma das mulheres mais belas dos noves reinos, na opinião de Thor.

Os dois continuaram andando até que chegaram no quarto de Thor e Frigga se despediu do seu filho e seguiu para o seu quarto. Ela pensou em não ir direto para seus aposentos e antes passar na biblioteca para ler algum livro; mas logo em seguida teve uma ideia melhor. Ela visitaria Loki. A rainha seguiu o caminho até as masmorras e encontrou alguns guardas protegendo a entrada do local, Frigga estava escondida atrás de uma pilastra e sabia que seria difícil passar por eles, ela conjurou uma ilusão de um homem desconhecido andando pelos corredores, o que chamou a atenção dos guardas e eles seguiram para ver quem era. No momento em que eles se distanciaram, Frigga seguiu para a entrada e colou um capuz em sua cabeça para que os prisioneiros não a reconhecessem, foi mais fácil do que ela achava que seria. Dentro da prisão, ela seguiu para as profundezas, onde ela achava que provavelmente Loki estava.

Foi um caminho um pouco longo, uns dez minutos de caminhada e ela encontrou o que desejava. Ela se escondeu para que algum dos prisioneiro não a vissem, seria fácil pois a essa hora a maioria já estava dormindo e haviam poucos guardas no local. Fora da cela havia um dispositivo para que fosse aberta; Frigga saiu das sombras e encontrou Loki dormindo no chão e um livro na mão. Por um momento ela ficou o admirando fora da cela, ele estava tão pacífico. Loki parecia estar em um sono pesado e não queria atrapalhar, então não falaria com ele hoje, voltaria amanhã. Ela fez o mesmo processo para sair das masmorras; colocou de volta o capuz e saiu sem que os guardas a vissem.

Depois de alguns minutos de caminhada, ela voltou para o seu quarto, abriu a porta rápido e não esperava ver Odin lá, pois os dois tiveram uma discussão e o rei de Asgard estava dormindo em outro quarto; Frigga olhou para ele chocada e assustada, ela sabia que ele faria muitas perguntas.

- Onde estava? - Odin perguntou se aproximando dela, e Frigga sentiu medo do que ele poderia fazer com ela.


Notas Finais


Se gostarem comentem, por favor. ♥️
Provavelmente terão erros ortográficos, mas depois irei concertá-los.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...