1. Spirit Fanfics >
  2. Sublime >
  3. Sobre cinemas e shoppings

História Sublime - Sobre cinemas e shoppings


Escrita por: pyromanic

Notas do Autor


Olá, meus anjinhos. Como passaram essa semana? Espero que bem. A minha foi muito cansativa, mas finalmente finalizei meu semestre, estou bem feliz!!!! Vou aproveitar essas ferias para rechear as redes sociais com conteúdo de Chanbaek KKKKKK o que uma quarentena não faz, né?

Enfim... Acho que todos vocês esperavam que esse capítulo, fosse se passar na segunda-feira, para saber o que vai acontecer entre o Chanyeol e o Baekhyun após aquela pegação. Sinto muito gente, esse capítulo inteiro se passa em um domingo!!! Praticamente em uma cena só (nem sei como fiz isso)... Mas enfim, acho que era algo necessário pro rumo da história.

Não irei tomar mais o tempo de vocês... Boa leitura. ♡

Capítulo 18 - Sobre cinemas e shoppings


Fanfic / Fanfiction Sublime - Sobre cinemas e shoppings

Sublime

Décimo oitavo: Sobre cinemas e shoppings.

por: pyromanic.

A luz vinda de uma fresta da janela, despertou o babá de seu sono profundo, assim que seus olhos encontraram a claridade, sentiu a cabeça doer; com certeza sentiria uma ressaca das grandes. Saiu de dentro das cobertas quentes, procurando seu celular, descobrindo que já era tarde quando finalmente acordou. Seu celular estava carregado de mensagens, mas ele não precisava ler todas agora.

Levantou-se de sua cama, indo até o banheiro do andar superior e depois descendo as escadas, porque além da dor de cabeça que estava o matando, ainda tinha a fome, já que quase não tinha comido nada na noite anterior e bebido até demais. Tomou um remédio para ressaca que tinha, porque o babá sempre comprava alguns comprimidos e deixava guardados, pois quando ele saia, acabava se deixando levar diversas vezes. Depois se sentou para comer na pequena mesa de jantar que tinha em sua cozinha, enquanto comia, sua mente divagou para acontecimentos da noite anterior, mesmo tudo se passando como flashes, sentia o coração esquentar ao se recordar de cada momento.

Lembrava da apreensão que teve o percurso todo, porque não sabia como lidaria com Chanyeol em um ambiente tão fora de seu âmbito comum, do alívio ao vê-lo socializando com seus amigos e até se familiarizando com eles. Depois da alegria que teve ao ir dançar na pista de dança, principalmente quando notou os olhares do Park em cima de si. A raiva que subiu por seu sangue ao ver outro homem o paquerando, a coragem que lhe invadiu ao tomar as rédeas da situação e dispensar aquele rapaz de perto dele e  finalmente poder cair em seus braços. E, claro, a frustração que o abrangeu quando notou que não poderia avançar mais do que aquilo.

Não estava achando de todo ruim, agora que conseguia pensar com mais clareza. Continuava preferindo ter tido momentos avassaladores dentro daquele carro de luxo, mas agora conseguia entender mais os motivos que impediram Chanyeol de seguir. Ele não estava errado, era algo momentâneo e terrivelmente irracional. Mas Baekhyun queria tanto. Nem mesmo a sobriedade poderia convencê-lo mais que estava totalmente entregue. Porém, não era apenas aquilo que havia notado, quando percebeu que Chanyeol não iria transar consigo, o medo de não ser uma pessoa desejável para ele surgiu e ele sabia que aquele sentimento não era apenas por conta de desejos. E foi quando notou que estava entregue demais e que tinha sentimentos por ele crescendo dentro de si que não condiziam apenas com desejos carnais. Quase chorou apenas pela possibilidade da personalidade fria do homem voltar à tona ou que aqueles momentos não voltassem a ocorrer.

E vendo o quão perdido estava, não podia achar Chanyeol errado por estar sendo tão cauteloso com tudo. Baekhyun estava insanamente se entregando a tudo, sem pensar direito nas consequência, e isso só piorou porque agora não eram mais beijos e toques sem significados, agora cada coisa tinha uma mensagem para sua mente. Imaginava como seria tortuoso, caso tudo desse errado, ter que lidar com o empresário naquela casa, o vendo diariamente e ainda ter que conviver com três crianças inocentes que não possuiam culpa de nada. Para elas ainda seria pior. Depois de verem ambos se darem tão bem, conviverem juntos e ter momentos especiais, a mente delas iria ficar uma bagunça quando tudo aquilo fosse tirado repentinamente.

E mesmo tendo conhecimento de tudo, Baekhyun não estava se importando tanto quanto deveria. Porque caso desse certo, poderia ser ainda melhor. Ele teria mais desculpas para ficar com as crianças, principalmente durante às noites quando ele estivesse preso no trabalho. Poderia ajudá-lo com a assistente social, dando todo apoio possível. Iria incentivá-lo a ficar mais com seus amigos e acharia um jeito de impedir aquelas viagens não planejadas de ocorrerem com tanta frequência. Ele sempre dizia para Baekhyun que o babá tinha mudado a vida dele, mas ainda estava no começo da revolução que pretendia fazer caso tivesse oportunidade. Ainda desejava muito poder ajudar ainda mais o empresário e não apenas pelas crianças, porque gostava dele e queria o ver feliz.

— Chegou tarde ontem, filho. — Sua mãe disse, surgindo na cozinha, carregando algumas compras em sua mão. — Aposto que está morrendo de dor de cabeça.

— Nem me fale. — Massageou as têmporas, porque apenas com a menção, novamente sua cabeça começou a latejar.

— Baekhyun, está tudo bem? — Perguntou preocupada. Até iria começar a guardar o que havia comprado no mercado, mas as expressões de seu filho estavam gritando um pedido de socorro. — Nem parece que foi festejar com os amigos na noite passada. Você parece estar triste.

— É verdade né? Estou com cara de enterro. — Suspirou profundamente, aquele assunto estava o corroendo e todos ao seu redor conseguiam notar isso.

— Ultimamente você está assim. — Comentou, porque não era a primeira vez que o via carregando aquelas expressões pesadas. — Mas eu estou achando estranho também, porque muitas vezes eu o encontro sorrindo para o além, rindo sozinho, com os pensamentos perdidos… Parece que há duas coisas grandiosas mexendo consigo. Uma muito boa e outra muito ruim.

— É porque tem mesmo. — Sorriu para sua matriarca, era incrível como ela o conhecia muito bem. Mas aqueles dois sentimentos eram fundidos em um único assunto, ou melhor, de uma única pessoa e infelizmente que não poderia contar o que realmente estava acontecendo em sua vida. — Mas eu acho que vou conseguir passar por isso, ou essas coisas irão passar por mim.

— Eu gosto muito desse seu olhar bobinho, sabia? — Perguntou, tentando deixar o clima um pouco mais leve. Caso fosse necessário, Baekhyun iria conversar consigo, não precisava insistir no assunto. Com seus filhos, além de terem uma relação matriarcal, também possuia um laço forte de amizade. — Você com esse sorriso besta no lábios. Até parece apaixonado, meu filho.

— Não, mãe. — Comentou, engolindo seco. Poderia até ser pior do que achava, mas aquela palavra era muito forte para seus sentimentos atuais, eles ainda eram recentes demais para terem aquele nome tão grandioso. — Nada disso.

— Tudo bem. Mas seja o que for, vai passar, ok? — Sorriu novamente para seu primogênito e Baekhyun assentiu. A mulher o deixou, voltando para suas tarefas e Baekhyun sabia que precisava retornar para sua vida.

Subiu novamente para seu quarto e pegou seu celular, porque iria responder todos que estavam pendentes. As primeiras eram de Jongin, que tinha lotado sua caixa perguntando quando as coisas chegaram naquele extremo com Chanyeol e como tinha terminado sua noite. Baekhyun prometeu que contaria melhor o que estava acontecendo, quando conversassem pessoalmente e que tinha dormido em sua cama quentinho e, infelizmente, sozinho.

Kyungsoo também tinha mandado mensagem preocupado, como sempre, com seu bem estar e fazendo Baekhyun prometer que explicaria o que rolou por aquela noite. Mesmo não querendo muito, podia contar algumas poucas coisas ao psicólogo, não faria mal nenhum.

Também tinha que admitir que estava bem curioso para saber o que os dois amigos tinham aprontado quando os deixou sozinhos, afinal aquela dança cheia de sorrisos trocados poderia ter acabado em uma noite melhor que a sua.

Mas uma outra pessoa em questão chamou sua atenção. Yixing tinha deixado diversas mensagens para si e Baekhyun ficou um pouco receoso de abrir. Era estranho estar no meio daqueles dois homens, ainda mais quando nem se lembrava do moreno ao estar na companhia de Chanyeol. E quando estava com Yixing, só conseguia pensar no platinado, mostrando que seu coração, sim, tinha um preferido:

[Chinês fofo 21:00]: Estou com saudades de você.

Podíamos fazer algo hoje, né?

Sei que não planejamos nada.

Mas poderia ser legal apenas se encontrar e conversar.

Rapidinho.

Pedir alguma coisa pra comer e tudo mais. Eu gosto disso, sabe?

[Chinês fofo 21:47]: Todo mundo saiu hoje e eu ainda fui abandonado pelo meu amor…

Você vai sair também, Baek?

[Chinês fofo 00:30]: Eu vi que você saiu com os meninos hoje.

Você estava lindo. Eu nunca te vi dessa maneira.

Eu adorei o seu cabelo, mesmo amando os cachinhos.

E adorei a maquiagem nos olhos.

Poderia ter ido junto. Seria bacana.

Espero que o convite para sair com vocês ainda esteja de pé.

Após ler as mensagens, seu coração se acelerou, mas não de uma forma boa, estava se sentindo péssimo por estar recebendo aquelas mensagens. Normalmente, as maiores conversas que tinha com ele eram por mensagens, mas quando viu a hora passar e o medo de estar com o empresário em uma balada tomar conta de sua mente, esqueceu-se até de se despedir. Ele era tão gentil e caloroso, que sentiu por não tê-lo convidado, mas jamais poderia fazer isso, porque não saberia lidar com ele e Chanyeol no mesmo lugar, ainda mais porque beijaria um pensando no outro, seria terrível.

Além de tudo, ele havia reparado até em suas roupas diferentes e na maquiagem que produziu apenas para impressionar outra pessoa, o babá não conseguia não se sentir bem, ao ver que pelo menos a atenção dele havia chamado. Baekhyun sentiu muito ao ler aquelas mensagens, sabia que não merecia Yixing. Com certeza o chinês merecia alguém bem melhor do que ele. Merecia alguém que se entregasse de verdade àquele carinho que ele estava disposta a dar. Ele merecia ter a oportunidade de encontrar alguém que fosse retribuir todos aqueles elogios, toda aquela empolgação e aquele cuidado. O babá não merecia nada daquilo.

[Baekhyun 13:23]:  Me desculpa.

Está de pé sim.

Aliás quer sair comigo hoje?

Acho que precisamos conversar.

Queria muito reacender seus sentimentos pelo chinês, mas não poderia se forçar àquilo tendo ele na sua mão daquele jeito, estava se sentindo errado. Caso fosse acontecer, Baekhyun lutaria por ele novamente, mas no momento sentia que o prender daquele jeito era algo horrível a ser fazer. Mesmo dizendo que ele estava livre, dava para notar que ele não queria agir como se estivesse.

Enquanto a resposta não via, entrou em algumas de suas redes sociais para se livrar do tédio. Acabou rolando a timeline do instagram, encontrando as fotos que seu melhor amigo tinha postado do dia anterior, porque ele gostava de se manter ativo.

Naquela foto em questão, Jongin estava com um sorriso gigante no rosto bem em frente à câmera, assim como Kyungsoo ao seu lado. No fundo, estavam Baekhyun que fazia um sinal de paz com a mão e Chanyeol sério à sua direita. A luz forte vermelha tinha deixado a foto ainda mais bonita e ele havia adorado. Quem via de fora nem poderia imaginar quantas coisas se passavam dentro daquela foto. Além dele e de Chanyeol, que eram uma confusão pura, ainda tinha Kyungsoo e Jongin, que também não estavam melhores no quesito relacionamento.

 Mas naquela foto eles estavam lindos e felizes, e Baekhyun desejou muito que dias como aqueles voltassem a se repetir. Desejava que suas questões e as dúvidas dos amigos fossem resolvidas e pudesse ter encontros em grupo ocasionalmente. Estava imaginando o quão gostoso seria ver Jongin e Chanyeol debatendo assuntos chatos como economia, enquanto ele e Kyungsoo falariam sobre as crianças. Seria bem divertido. Pena que aqueles quatro homens estavam longe de resolverem alguma coisa. E aquilo era um sonho terrivelmente distante.

Passou para o lado, vendo outras fotos e até se surpreendeu quando encontrou uma de Chanyeol e de Jongin, apenas. O homem parecia bem à vontade com um sorriso minimalista no rosto, enquanto as expressões do moreno estavam mais sérias. Seriam uma boa dupla de homens de negócios. Ao rolar para baixo viu alguns comentários que tinha na foto, além de alguns elogiando seus amigos, havia alguns bem sugestivos, perguntando quem era o homem misterioso. Provavelmente todos estavam imaginando que era mais um caso de Jongin, afinal Chanyeol fazia bem o tipo dele. E Baekhyun acabou sorrindo ao notar que estavam carregando aquele baita segredo, tinha algo gostoso naquele mistério, até porque com certeza ninguém jamais poderia imaginar que era logo ele quem estava mantendo um caso com aquele homem de poucos sorrisos.

Deixou seu comentário também na foto, expressando ali seu desejo de mais uma noite como aquela e foi o tempo suficiente para o celular voltar a vibrar em sua mão revelando novas mensagens.

[Chinês fofo 14:04]: Bom diaaaa Baek!

Como você está? Aposto que está morto de ressaca.

Eu queria te deixar descansar.

Queria mesmo

Mas o convite partiu de você e você sabe que eu não sou capaz de recusar pedidos seus.

Então podemos fazer algo leve.

O que acha?

[Baekhyun 14:06]: Eu agradeço por pensar em mim kkkk

Por favor algo leve.

Sinto que estou tonto ainda.

[Chinês fofo: 14:07]: Eu imagino.

Todo mundo sabe que você não nasceu para bebidas.

Por favor só não me diga que encontrou um homem mais bonito do que eu. Não serei capaz de encarar essa tortura.

[Baekhyun 14:010]: Eu realmente não nasci.

Como eu pude ficar assim com quase nada? Maldita tequila!

Para de ser besta, por favor.

[Chinês fofo 14:11]: Você não pode beber tequila. Não sei porque insiste.

Lembra o que você fez na festa do Luhan ano passado? Meu deus, Baekhyun, tem foto até hoje disso.

Acho que foi ali que eu percebi que queria você bagunçando minha vida também.

E, cara, é sempre uma possibilidade. Como você insiste, ainda estamos livre.

[Baekhyun 14:13]: Mas é minha bebida favorita. Não seja malvado :(

Eu lembro. Mas não porque eu quero, mas sim porque ninguém me deixa esquecer disso. Aliás, eu tenho vergonha alheia de mim mesmo até hoje por conta dessas malditas fotos que o Jongin fez questão de espalhar.

Olha só, está admitindo isso agora?

Sim Yixing. E eu vou continuar falando isso.

[Chinês 14:14]: Tudo bem. Podemos conversar sobre sua bebedeira quando nos encontramos.

Vamos naquele shopping no centro? É meu favorito.

Podemos assistir um filme e depois ir comer.

[Baekhyun 14:15]: Tudo bem.

Te encontro lá as 16:30

[Chinês Fofo 14:16]: Combinado.

Suspirou fundo, jogando o celular de lado. Com certeza não estava com cabeça para sair de casa e nem queria. Estava realmente com dor de cabeça e com o corpo dolorido, afinal, além de dançar em algumas ocasiões não fazia mais nada e era um completo sedentário. E para fazer um combo, estava com muitos pensamentos infelizes na cabeça e temendo ainda magoar mais uma pessoa. Era coisa demais. Mas não podia adiar. Baekhyun ainda era uma pessoa imediatista e em sua cabeça, algumas coisas quanto antes feitas, mais rápidos seus problemas se solucionariam.

Tirou forças de onde não tinha para levantar novamente da sua cama e ir tomar um banho, pois queria dar ainda um bom encontro ao chinês, queria estar em sua melhor forma. Ele merecia o melhor. Mesmo ele não sendo o melhor, tentaria, pelo resquício de sentimento que ainda nutria por ele.

Eram quatro horas quando Baekhyun chegou ao shopping, estava cedo, mas era melhor ter uma preparação antes de se encontrar com o chinês. Baekhyun tinha que admitir que não gostava muito daquele lugar onde estavam, normalmente preferia ir aos shoppings mais perto de sua casa, por se sentir menos deslocado. Mas como quase não ia ali, era bom estar em um ambiente tão grande, onde pudesse caminhar bastante, para pensar um pouco sozinho.

Estava quase se arrependendo de sua decisão. Porque enquanto andava por aqueles corredores cheios de lojas, encontrava muitos casais apaixonados passeando por ali. Muitos olhares bobos, conversas despojadas e sorrisos trocados. As mãos dadas, os debates distraídos, normalmente carregando um doce ou uma bebida na mão. Baekhyun estava desejando ter aquilo há muito tempo, há mais tempo do que conseguia se lembrar. Porque desde que se conhecia por gente, sabia que era uma pessoa de relacionamentos sérios.

Baekhyun teve apenas um namoro duradouro com um garoto que conheceu no ensino médio, aos seus dezessete anos. Porém, quando atingiu os dezenove, as coisas entre eles acabaram não dando certo. Cada um estava vivendo uma vida individual e já não existia o nós naquela relação. Sofreu bastante quando o término aconteceu, até porque sempre foi uma pessoa muito sensível, mas superou rápido também, porque estava saindo bastante na época e bocas para beijar nas festas da faculdade não faltavam. Mas Baekhyun sentia falta exatamente daquilo. De ir andar em um shopping sem pretenção de comprar nada, apenas para admirar vitrines com seu parceiro, de comer comidas gordurosas enquanto assistia um bom filme, das sensações boas das quais seu peito era carregado quando estava ao lado de quem gostava. E lá estava Yixing, totalmente disposto a lhe dar tudo que tanto queria.

Conseguia se ver repetindo aquilo com o Yixing, até porque sabia que ele gostava tanto daquele tipo de coisa quanto ele. Imaginava que o chinês seria um ótimo namorado que o levaria para o shopping, assistiram filmes direto e ele ia fazer questão de comprar tudo o que Baekhyun gostava de comer, até mesmo iria o dar um presente no final do dia, porque ele era bem romântico e meio grudento. Gostava da sensação que vinha em seu peito com aquela menção de algo em um futuro próximo. Imaginava que namorar com Yixing seria algo muito bom.

E por isso estava começando a temer o fim daquela tarde, pensou que qualquer sentimento pelo chinês tinha se esvaído, mas pelo visto estava enganado e algumas coisas ainda cresciam estranhamente dentro de seu peito. Sabia que não podia ficar mais com aquela enrolação, mesmo agora, tendo certos desejos por ele.

Até passar em uma loja de brinquedos e por acidente ver em exposição alguns ursos de pelúcia do filme zootopia e assim acabou lembrando do maior motivo para não poder mais levar a história à diante.

Porque existia Chanyeol.

Existia aquele homem que já não era mais tão frio, mas também não ostentava uma personalidade tão carinhosa. Um homem com tantas questões e problemas, que Baekhyun sabia que só era mais um naquela lista. Mas também era o homem com o olhar mais marcante com o qual se encontrou. Com as palavras mais sinceras, o cheiro mais forte e o toque mais gostoso. Odiava ter que admitir, mas Chanyeol se tornou algo além de uma mera atração, mesmo ele não sendo o melhor em diversos quesitos. Na mente maluca de Baekhyun, ele acabou se tornando o melhor em muitas coisas para ele.

Ter uma tarde de fim de domingo em um shopping para assistirem algo e jogarem conversa fora na praça de alimentação na companhia do empresário era algo quase que impossível, visto que ele tinha a rotina tão estressante que jamais conseguiria o tirar do repouso em um dia preguiçoso como domingos costumavam ser. Além de que não teria surpresas ou qualquer ato de carinho. Mesmo mudando em algumas coisas, Chanyeol continuava sendo o seu Chanyeol e ele sabia muito bem como aquele homem era. Baekhyun imaginava que devido ao seu jeito, iria sofrer muito se mantendo ao lado de alguém tão dificil. Mas seu coração não entendia isso.

Seu coração o enganava com falsas fantasias, o fazendo sonhar com algum passeio, que seriam ocasiões raras, mas justamente por isso se tornariam tão especiais. Sabia que qualquer mínima coisa que Chanyeol viesse a fazer se tornaria tudo, porque sinceramente, não esperava nada do empresário. E isso era o pior. Mesmo sabendo que, com certeza, merecia mais, e que poderia ter mais, Baekhyun não queria. Não mesmo. Ele só queria aquele pouco de felicidade que poderia viver com Chanyeol. O pouco que sua cabeça fez se transformar muito.

Era horrível estar entre a cruz e a espada daquela maneira.

Sua mente queria Yixing e seu coração, Chanyeol.

Sua razão mostrava que seria bem mais feliz ao lado do chinês, conquistando coisas com ele e podendo viver o relacionamento dos seu sonhos com um homem que atendia a todos os seu requisitos.

Mas seu emocional o enganava, dizendo que poderia encontrar algum tipo de alegria ao se manter ao lado de Chanyeol. Poderia se adaptar à rotina maluca dele e ao jeito reservado do maior. A todo tempo sentia que mesmo largando mão de muita coisa, seria recompensado com outras. E mesmo sendo uma baita ilusão, estava se apegando àquela esperança que nem sabia de onde tinha surgido.

E naquela batalha, sabia que havia um vencedor. Sempre era o mesmo com alguém tão pendente ao emocional quanto ao Baekhyun. Era a decisão errada. Mas imaginava que pelo menos estava fazendo o certo a outro alguém. Porque com certeza, de todos envolvidos, Yixing era o último que merecia sair magoado daquela história.

Seu celular apitou, recebendo uma mensagem do próprio e foi quando acordou de seus devaneios, precisava voltar urgentemente à vida real. Acabou esquecendo totalmente de seu objetivo naquele lugar, não tinha ido para conseguir pensar com clareza, era apenas uma consequência.

Na mensagem dizia que ele havia chegado e que estava à sua procura no andar do cinema, Baekhyun nem notou o tempo que passou andando, por tanta coisa que acabou pensando enquanto rodeava o shopping.

Foi ao encontro do chinês, não podendo ficar mais feliz e triste ao mesmo tempo, ao encontrá-lo. Ele estava com dois baldes de pipoca gigantes, alguns doces e dois copos de refrigerante. Mostrando ali a maior prova do quanto Baekhyun era um idiota.

Jamais poderia receber todos aqueles mimos do Chanyeol, provavelmente escutaria um sermão de trinta minutos sobre boa alimentação e o quão horrível poderia ser ingerir tanta coisa calórica enquanto estava sentado de frente para uma tela. Mas Yixing não. Ele estava disposto a dar todo aquele paraíso de comida para Baekhyun:

— Olá. Desculpa o atraso. — Baekhyun disse assim que se aproximou e perdeu tudo quando viu o sorriso se abrir no rosto alheio. — Aposto que já escolheu o que iremos ver.

— Já sim. Mas é surpresa. Aposto que está acontecendo tanta coisa em sua vida que nem faz ideia do que anda em cartaz. — Comentou, entregando um balde das pipocas para Baekhyun junto com um dos copos de refrigerante.

— Não mesmo. Mas confio em seu bom gosto. — Respondeu, lhe dando um sorriso.

Caminharam juntos até o funcionário que ficava responsável por avaliar os bilhetes comprados. E depois foram até a sala para poderem finalmente assistir ao filme.

Tinha que admitir que o filme estava sendo bem mais do que estava imaginado, havia cenas com bastante suspense, mas que logo eram moldadas por ação e, claro, as pitadas de comédia para não deixar tudo tão pesado.

Quando saiu da sala, estava muito feliz, até porque realmente tinha gostado do filme escolhido pelo chinês e até naquilo ele era capaz de ter bom gosto. Estavam tão emocionados que saíram comentando do filme e discutindo suas cenas favoritas, as partes que acharam forçadas e claro que gostariam de um volume dois.

Caminharam um pouco, mas logo foram para a praça de alimentação, até porque Baekhyun tinha comido praticamente tudo no início do filme e após passarem duas horas sentados, seu estômago entendia que estava na hora de mais um pouco de comida. Foram para a fila de um fast food, porque Baekhyun era apaixonado por hambúrguer e batatas fritas e Yixing não conseguia negar nada para aquele homem. Enquanto esperavam, o chinês fez questão de segurar sua mão e entrelaçar seus dedos e aquela ação acabou mexendo muito com Baekhyun, pois o fez recordar do que ainda tinha que fazer, mesmo sendo muito difícil, ele não podia adiar mais.

Ficou olhando por mais tempo que o indicado para a sua mão colada na dele, só saiu de seus pensamentos quando seu pedido chegou. Foram até uma das mesas, porque sendo um domingo o lugar estava bem movimentado, mas quase no final da praça, tinha uma mesa vaga. Colocaram as bandejas com seus lanches e começaram a comer:

— Então, me conta sobre ontem. — Pediu, engolindo um pedaço de carne que estava mastigando. — O que rolou?

— Foi uma festa normal. — Deu de ombros, porque logo todas as sensações voltaram, o abrangendo. Com certeza não tinha sido uma festa normal, mas não podia contar os motivos disso para o chinês. — Eu bebi muito e dancei muito também. Minha perna está até doendo.

— Nossa, você dança muito bem. — Elogiou e Baekhyun sabia que era verdade, pelo menos mandava bem na pista. — Eu adoro quando a gente dança junto, principalmente bêbados.

— Eu também gosto muito. Até tinha esquecido o quanto eu gosto… Fazia tanto tempo. — Afinal a última festa que tinha ido havia sido a de Minseok e ele nem planejava ir para uma naquele final de semana, mas acabou fazendo aquele convite a Chanyeol e não soube voltar atrás.

— Acho bom que esteja voltando a ter isso com seus amigos. — Expressou e dava para notar que ele estava sendo sincero. — Eu sei que você não gosta que eu fale disso, mas Baekhyun você anda trabalhando demais. Eu vejo o quanto seu trabalho tira seu sono e, mesmo gostando muito, tem que se priorizar.

— E lá vem você comentando disso. — Brincou. Era verdade que seu emprego tirava seu sono, mas o motivo real daquilo era totalmente diferente do o que ele estava imaginando. — Bom... De qualquer maneira, eu pretendo fazer isso com mais frequência. Sinto que tenho que cuidar um pouco do meu melhor amigo.

— Está falando sobre a história dele com o Kyungsoo, né? — Baekhyun assentiu e tomou como incentivo para continuar a falar. — Eu dei o maior furo com eles. Eu jurava que eles tinham voltado. Sei lá… Parece que seria bom eles voltarem.

— Eu também acho. Mas eles colocam tanto empecilho. Eles são a prova viva de que talvez o amor não seja mais o suficiente para um relacionamento durar. — Mesmo sendo triste, era verdade. Acompanhando os dois tão de perto e por tanto tempo, sabia que eles dois juntos poderiam ser a maior felicidade ou um caos completo.

— Pena que o Jongin não pensa assim, né? Já está com outro, ainda na companhia do Kyung. Imagino que tenha sido difícil para ele.

— Como assim? — Confuso perguntou. Como seu melhor amigo já estava com outra pessoa e não estava sabendo de nada. — O Jongin não está com ninguém, no momento. Nem levando aquela vida agitada que ele tinha ele está mais. Pelo menos desde que voltou a conversar com o Kyung.

— Sério? Que estranho. Jurava que o homem ao lado dele nas fotos de ontem fosse algum tipo de namorado novo. — Baekhyun ia questionar novamente sobre quem seria esse homem até lembrar de quem os acompanhava também naquela noite e como já esperava todo mundo estava achando que era o mais novo caso de Kim Jongin, chegava até a ser cômico.

— Ah não. Ele não é nada do Jongin. — Expressou, não conseguindo evitar o riso. Era engraçado como ninguém poderia nem cogita que aquilo estava acontecendo logo em sua vida.

— Então da onde ele surgiu? — Não conseguiu evitar a pergunta. Estava um pouco intrigado pelo motivo de uma quarta pessoa ter estado naquele momento e ele não. Afinal, se ele não era nada de Jongin e apenas um conhecido normal, porque ele que era mais íntimo não estava lá?

— É só um conhecido. — Respondeu simplista. Não queria ter que dar mais explicações ao chinês, poderia o deixar confuso e Baekhyun não queria ninguém se tornando aquele poço de confusão que ele próprio havia se tornado.

— Mas pelo visto você se divertiu muito né? — Retomou o assunto, um pouco desconfiado. Nunca tinha visto aquele homem com os garotos anteriormente e ele era um pouco velho para ser um estudante, aquela história era um pouco estranha, mas não podia se intrometer daquela maneira, porque poderia zangar Baekhyun. — Da próxima vocês poderiam me chamar. Eu gosto de festas também, tá? Mas também prometo que não serei um namorado chato que acha ruim você sair com os amigos.

— Dá para você parar com essas graças? — Perguntou, entrando na brincadeira. Mas seu coração pesou imediatamente. — Não precisa me dizer essas coisas.

— Eu só estou jogando no ar. — Fingiu inocência, estendendo as mãos para cima e Baekhyun acabou rindo, ele era uma ótima companhia.

— Não se faça de bobo. — Voltou a comer algumas de suas batatas fritas, estava sentindo o clima da conversa mudar e ir para o ponto que ele queria chegar. Seria difícil, mas não podia voltar atrás.

— Qual é? Olha, eu juro que sou legal. Até tenho planos para conseguirmos fazer os seus domingos se resolverem e assim criar um grupo de paz. Imagina o quão legal seria todo mundo saindo e vivendo junto. — Comentou alguns de seus planos. Estava pensando naquilo há algum tempo e queria muito que fosse o futuro deles. — Eu sei o quanto você amaria isso.

— Eu com certeza ia gostar muito. — Expressou, voltando a ficar triste. Seria maravilhoso ter Jongin e Kyungsoo juntos novamente como um casal e felizes sem todas aquelas preocupações e ele finalmente não ficando de vela e tendo outro alguém para o acompanhar nos eventos. Era perfeito até demais. — Yixing, eu…

— Não precisa me dizer nada, Baek. Eu sei que estamos livres. — O cortou e Baekhyun sentiu pela primeira vez o quão ruim era aquilo. — Mas olha como hoje foi bom, né? Imagina só o quanto nossos dias poderiam ser dessa maneira.

— Eu… — Sua voz falhou antes de continuar. Sempre foi uma pessoa sem medo de dizer as coisas, mas havia tanta coisa acontecendo que ele estava começando a ficar com medo de magoar as pessoas ao seu redor.

— Baekhyun!

Foi cortado por uma terceira voz. Essa muito mais fina e fofa do que de Yixing. Reconheceria aquela voz em qualquer lugar. Olhou para trás de si e um sorriso largo tomou conta de seus lábios ao observar a garota correndo em sua direção em alta velocidade. A garota praticamente pulou em cima dele quando o alcançou e, mesmo com o susto, não conseguiu evitar a felicidade ao ver a Dahye dentro de seus braços.

— Eu sabia que era você, Baek. Eu te reconheceria em qualquer lugar. — Ela disse, claramente bem feliz ao ver o babá e era impossível não compartilhar daquele sentimento. Estava bem empolgado ao vê-la naquele lugar. — Eu vim correndo te ver.

— Meu deus, Dahye. Você é impossível. — Tocou na pontinho do nariz dela e a menina voltou a rir de maneira sapeca.

— Dahye! — Outra pessoa fora daquele grupo disse. Essa pessoa com uma voz mais grossa que qualquer um ali.

E só de ouvir aquele tom, um arrepio subiu por toda a espinha do cacheado. Com certeza não estava em seus planos encontrá-lo recentemente após o acidente do dia anterior. Demorou muito tempo para virar e encontrar aquele homem e, ao fazer isso, seus olhos se chocaram imediatamente. Lá estava ele em suas vestimentas caras, cabelo perfeitamente alinhados e expressão nervosa. Mas quando encontrou o semblante de Baekhyun, a seriedade em seu rosto se transformou e uma mais branda se alojou:

— Eu não acredito ainda que você fez isso. — Brigou com a menina, que se encolheu no colo do babá. Ela sabia que Baekhyun iria a proteger das broncas que levaria de seu tio, porque ele sempre fazia aquilo. — Você não pode correr de mim. Sabia que isso é perigoso?

— Desculpa. — Novamente a menina disse um pouco baixo e se aproximou ainda mais do peito de Baekhyun. O homem sorriu e começou a fazer carinhos em seus fios. — Eu só vi o Baek e quis vir falar com ele.

— E se não fosse ele? — Perguntou, ainda com o tom sério. Dahye precisava entender que tinha errado feio fazendo aquilo. — O que você acha que poderia acontecer?

— Eu reconheço o Baekhyun de longe. — Respondeu, olhando para o babá e ele acabou sorrindo para a menina. Não conseguia ficar irritado com ela.

— Está tudo bem. A Dahye me reconheceria de qualquer jeito. — Tentou dar uma apagada naquele nervoso que estava correndo dentro do empresário. E até tinha funcionado por um tempo, porque o homem estava relaxando.

Até conseguir olhar além do corpo do babá, encontrando um outro homem sentado na beira da mesa. E naquele instante não conseguiu evitar a  confusão  que começou a crescer dentro de si.

— E você nem sabe se o Baekhyun queria te ver. Ele está ocupado Dahye. — Extremamente sério disse e aquele tom de voz assustou um pouco o babá. Baekhyun tinha esquecido completamente que existia aquela outra personalidade.

— Mas saiba que essa menina não atrapalha em nada. — Foi Yixing que respondeu agora que os olhos de Chanyeol o atingiram ele se sentia na obrigação de dizer algo. Porém, sua ação só serviu para o empresário tomar uma postura ainda mais irritada.

— Mesmo assim. Não quero incomodar mais. Vamos, Dahye. — Fez um sinal com a mão, chamando a menina, mas ela se segurou ainda mas roupas do babá mostrando que não sairia dali tão cedo.

— Ah, não! Eu nem falei com o Baekhyun. — Yong disse ao lado, querendo muito ir atrás de Baekhyun igual à sua irmã, mas estava temendo o que o seu tio faria caso saísse dali.

— Pode deixar ele. — Foi o cacheado que disse, tentando acalmar a situação. Não queria as crianças envolvidas em suas confusões.

— Não, Baekhyun. — Interrompeu sua fala e Baekhyun se assustou, fazia tempo que Chanyeol não falava daquele jeito consigo

— Quem é você para falar assim? — Yixing perguntou, não gostando da cena que estava acompanhando. Tinha achado o homem bem arrogante e seco, aquele não era o jeito ideal de se lidar com crianças.

— Quem é você? — Devolveu a pergunta, não gostando do tom que aquele homem ousou em respondê-lo.

— Ele é meu amigo. — Resolveu intervir, ficando perdido no meio daqueles dois. Estava com um pouco de medo do caminho que aquela conversa estava trilhando.

— Por enquanto, amigo. — O moreno o corrigiu e Baekhyun engoliu seco, aquele era um péssimo momento para ele querer agir daquele jeito. Mas ele estava motivado a enfrentar o mais velho, parecia que queria provar algo ao babá. — E você?

— Por enquanto, chefe. — Devolveu, usando a mesma fala e agora o moreno, que estava tão confiante, pareceu finalmente se abalar.

— Então você é Park Chanyeol. Ouvi falar bastante a seu respeito e pelo visto faz jus ao que dizem. — Voltou as alfinetadas, porque com certeza não havia simpatizado nada com o empresário e pelo visto ele também não tinha gostado muito de sua pessoa.

— Engraçado, já eu nem sabia que você existia. — Respondeu, dando um falso sorriso e colocando suas mãos dentro do bolso da calça jeans.

— Deve ser porque não se deve misturar o profissional com o pessoal e...

— Yixing! — Baekhyun parou sua fala, prevendo que não sairiam coisas nada boas daquilo. Chanyeol deu um riso nasalado ainda olhando para os dois, não acreditando no que estava acontecendo bem ali na sua frente. — Por favor, chega!

— Vem, Dahye. amanhã você tem o dia todo com o Baekhyun. — Novamente Chanyeol chamou a garotinha e ela, observando o quão estava tensa a conversa acontecendo entre os adultos, não quis insistir mais. Deu um sorriso para Baekhyun, que foi devolvido.

O homem segurou as mãos dos dois sobrinhos, fazendo Baekhyun questionar muito onde se encontrava o terceiro. Saiu sem olhar para trás, a única coisa que o babá recebeu foi o olhar triste vindo por parte de Yong, que continuou o observando até ele sumir de vista.

— O que foi isso? — Confuso, Yixing perguntou. Ele estava muito intrigado para saber o que tinha acabado de acontecer.

— Eu preciso falar com ele. — Expressou, vendo a confusão se instalar ainda mais no rosto alheio. Não iria ficar ali para ver a decepção tomar conta de seus olhos, precisava tomar uma atitude antes que os resultados fossem ainda piores.

Não pensou direito e só se levantou da mesa, indo na mesma direção para onde Chanyeol tinha ido com as crianças e, andando rapidamente, não demorou para encontrá-lo parado olhando aparentemente o nada. Foi quando o babá percebeu quem era a companhia de Chanyeol naquela tarde gostosa de domingo, Junmyeon estava com Sang nos braços, parecia estar tendo uma conversa séria com o empresário. Por algum motivo estranho, algo dentro do seu peito se aliviou ao notar que ele estava acompanhado do melhor amigo e não de outro alguém como era o seu caso.

O diálogo entre eles parecia ter um tema um tanto delicado, tanto que nem as crianças eram capazes de distrairem eles. Elas mesmas estavam um pouco afastadas, brincando entretidas em seus próprios mundos, sem toda aquela preocupação que não abandonava nunca o universo dos adultos:

— Oi, Baekhyun. — Junmyeon foi o primeiro que o viu e Baekhyun sorriu em resposta ao seu cumprimento. O advogado olhou para Chanyeol, colocando sua mão sobre o ombro dele em forma de apoio.

Ele puxou Dahye e Yong pelas mãos para saírem dali, pois sabia que o empresário e o babá teriam uma conversa séria pela frente e, com certeza, ninguém queria que elas presenciassem tudo isso. Já não bastava os avós sempre brigando com seu tio, não precisavam ver também logo as duas pessoas que mais amavam entrando em uma batalha.

Junmyeon deu mais uma olhada para Baekhyun e, em palavras silenciosas, ele agradeceu pelo favor que ele estava fazendo. Era bom saber que provavelmente Junmyeon estava sabendo o que estava rondando os dois homens, Baekhyun ficava feliz de ver Chanyeol se abrindo com alguém e compartilhando daqueles momentos. Até mostrava que o assunto não estava perpetuando apenas em sua cabeça e que ele também tinha suas próprias angústias.

— Seu namorado vai ficar nervoso. — Foi a primeira coisa que ele disse assim que o avistou. Mas logo desviou o olhar, não parecia querer ter qualquer tipo de conversa com Baekhyun.

— Ele não é meu namorado. — Achou que era importante ressaltar. Até porque Baekhyun tinha montado todo aquele cenário justamente para colocar uma pedra sobre aquele assunto.

— Não é o que parece. — Comentou, mostrando que estava sim afetado com toda a situação. Uma parte nova e estranha começou a crescer dentro de Baekhyun ao obter aquela resposta, Chanyeol estava deixando em entrelinhas uma coisa que com certeza o babá não estava esperando.

— E por que você está incomodado com isso? — Resolveu trazer a questão à tona. Chanyeol era estranho o suficiente para Baekhyun jamais saber o que estava se passando naquela cabeça. Mas, claramente, dava para notar que havia um ar de ciúmes rodando a mente do empresário e que nem ele mesmo estava indo contra e deixando transparecer aquele sentimento.

— Eu também não sei. — Finalmente o olhou de volta e deixou um suspiro bem alto sair de sua boca. Estava sendo sincero não sabia o motivo, mas estava bem irritado ao ter conhecimento daquele homem, gostaria de permanecer na ignorância. — Eu não entendo qual é a sua, Baekhyun…

— Eu tenho uma explicação. — Se aprontou a dizer antes do empresário. Sabia que estava tudo bem confuso na cabeça dele e não o culpava por isso, se estivesse no lugar dele, se sentiria da mesma forma.

— Não é o momento para isso. — Respondeu, antes se afastando da tentativa de aproximação que partiu do babá. Não o queria perto. Não naquele momento, pelo menos. Precisava pensar mais, até porque Baekhyun tinha mais segredos do que ele, aparentemente, porque todos os seus estavam expostos. — Só espero que seu namorado saiba que há uma noite você estava doido para transar com outro. — Dessa vez, ele quem iniciou uma tentativa de aproximação, caminhando em direção do babá e naquele momento Baekhyun tinha perdido todas as forças para fugir, estava merecendo aquele tratamento. — Espero que ele saiba que ontem você fez de tudo para parar no banco de trás do meu carro.

— Chanyeol… — Começou a dizer, com as palavras entaladas em suas garganta. Precisava fazê-lo o escutar.

— Não diga nada. Não precisa dizer nada. — Voltou a dizer, sem dar oportunidade alguma para o cacheado lhe dar qualquer explicação. Chanyeol era orgulhoso demais para ouvir qualquer uma delas e não importava o que Baekhyun lhe dissesse. O que seus olhos encontraram, seria a maior prova contra qualquer coisa que o babá lhe falasse. — Até mais, Byun.

— Chanyeol. Você não vai deixar mesmo eu falar?

— Não agora. — Respondeu e novamente saiu andando, deixando o babá para trás. Frustrado, desejou muito correr atrás dele pelo menos mais uma vez e resolver tudo aquilo, não queria maus entendidos, mas tinha que deixá-lo com as próprias questões. Talvez só piorasse as coisas.

Voltou cabisbaixo caminhando até a praça de alimentação e, para sua surpresa, Yixing continuava sentado no mesmo lugar.

Enquanto um fugia para não lhe ouvir, o outro fazia questão de ficar para saber o que tinha para contar.

Chegava a ser cômica, tamanha q divergência entre os dois. E o quanto passava um tempo alternando entre os dois, mais ficava exposto o quanto seu coração era burro por estar preferindo alguém como Chanyeol, quando tinha alguém tão maravilhoso quanto Yixing.

— Oi, Baek. — Ele o cumprimentou de volta, com a expressão triste, e o babá lhe deu um sorriso casto. Seu coração estava quebrado por estar fazendo tão mal a alguém tão legal como ele.

— Lembra que eu te disse que era uma pessoa muito complicada? Deu para perceber, não deu? — Perguntou, querendo deixar o clima menos tenso. Com certeza não queria acabar machucando ainda mais o moreno, que sempre estava sendo um doce. — Eu tentei te dizer diversas vezes.

— E isso continua não fazendo diferença. As coisas complicadas são melhores. — Deu um incentivo para o babá, que acabou sorrindo novamente, aquele garoto não existia. — Mas eu gostaria de uma explicação. Por que seu chefe age assim com você? Não parece uma relação de chefe e funcionário.

— A culpa disso, com certeza, não é dele. — O defendeu, porque mesmo com tudo, sabia que Chanyeol não podia carregar a culpa sozinho, até porque ele tinha grande bagagem naquela história. — Eu que comecei com tudo isso. Eu achei que seria uma grande ideia investigar a vida do meu chefe e acarretou nisso que somos agora.

— Vocês então tem algum tipo de intimidade? — Curioso, perguntou. Não estava entendendo direito o que estava acontecendo e Baekhyun agradecia bastante por aquilo estar seguindo daquele jeito.

— Acho que sim. — Deu de ombros e em uma das poucas vezes, estava contando a verdade para o chinês. Mesmo com tudo que estava acontecendo, ainda não sabia ao certo em que ponto estava a intimidade deles, porque Chanyeol era uma pessoa muito complicada. — Eu nem sei te falar ao certo como isso aconteceu.

— Era ele quem estava com vocês ontem? — Tudo estava ficando ainda mais confuso. Estava com um certo receio de deixar as peças se encaixarem em sua mente e esperava que o que estava pensando não fizesse sentido.

— Sim. — Deu um riso fraco, acabando por se recordar de que estava em uma situação totalmente diferente na noite passada. — O Chanyeol tem muitas questões, entende? E uma delas é que ele quase não sai com os amigos, ele estava mal com o trabalho, então eu achei que seria uma boa ideia levá-lo comigo.

— Você sempre está pensando no próximo. — Afirmou, porque era uma das coisas que mais gostava na personalidade do babá, ele era muito altruísta. — Mas tem que tomar cuidado. Não são todos que estão prontos e merecem nossa ajuda.

— E olha no que me resultou hoje, né? Acho que está certo. — Comentou por fim, deixando um suspiro fundo sair de seus lábios. — Preferia muito que ele fosse apenas mais um caso do Jongin, como você imaginou.

— Tenho que dizer que também preferia. — Deu risada, porque o comentário tinha sido engraçado no meio de tanta tensão que estava os rodando.

— Agora você entende o motivo de eu te manter longe? Você não merece entrar na minha confusão.

— Baekhyun… Eu não acho que isso seja problema. — Tentou segurar a mão do babá que estava sobre a mesa. Mas ele recusou e recolheu seu membro, não podia dar mais brechas para aquele tipo de gesto e alimentar a ilusão dele. — Você tem tanto medo de machucar os outros. Mas e você? Não merece ser feliz? — Perguntou, deixando um suspiro cansado de sair de seus lábios. Desejava tanto que Baekhyun fosse verdadeiramente sincero com ele e finalmente falasse o que estava acontecendo.

— Nesse exato momento eu prefiro priorizar pessoas tipo você, que com certeza não merecem uma pessoa como eu bagunçando sua vida. Yixing, você nasceu para ter uma vida tranquila, sem tantas questões, com alguém muito mais livre e sem essa cabeça atormentada. Você merece alguém que se doe totalmente para você e, nesse momento, eu não posso fazer isso. Desculpa. Eu queria muito ser totalmente seu. Mas agora tem tanta coisa acontecendo, que jamais você me teria por completo. A minha mente não para e eu nunca vou conseguir estqr com você sem pensar em outras diversas coisas. Eu não queria que fosse assim. Mas é… — Fez um discurso, sentindo seu coração pesar. Sabia que estava deixando escapar entre seus dedos o homem dos seus sonhos. Estava cometendo um erro gigante, mas ao mesmo tempo era a única coisa certa que estava fazendo depois de tanto tempo.

— Tudo bem. — Resolveu não insistir mais. Desejava muito ajudar Baekhyun com todas aquelas questões. Queria ser o ombro amigo que lhe daria apoio e o colo para ele chorar em momentos de tensão. Estava no aguardo de ter uma chance para mostrar que ele era tudo o que faltava no cacheado, para que finalmente se completassem como um só. Mas ele não estava na mesma sincronia. Ele não queria o que ele queria e tinha que respeitá-lo. — Quem sabe quando tudo isso passar, hein?

— Nossa, se você ainda me quisesse, eu estaria realizado. — Comentou sincero e Yixing acabou dando risada. Baekhyun continuava sendo uma figura carismática e era aquele tipo de pessoa que gostaria de ter em sua vida. Ele poderia alegrar muito os seus dias, pena que ele mesmo não queria isso.

— Eu acho que isso vai passar rapidinho e logo teremos um dia igual a esse. — Foi esperançoso em sua fala. Jamais deixaria aquela parte de sua personalidade morrer, mesmo com tudo acontecendo e mesmo sabendo que tinha mais do que o babá estava lhe contando, não parecia tão importante.

— Eu espero. — Sorriu no final e não estava mentindo, quando todo aquele furacão passasse e finalmente se desse conta do que estava realmente perdendo, seria legal tê-lo de volta.

— Vou te deixar sozinho. Parece que você quer isso. — Respondeu com um sorriso também. Ele era muito fofo. — Me manda mensagem quando chegar em casa, ok?

— Pode deixar.

O moreno levantou-se deixando um beijo na bochecha do babá, mesmo querendo muito juntar seus lábios, mas infelizmente não podia fazer aquilo. Deixou Baekhyun sozinho, indo embora magoado e terrivelmente triste, porém estava tentando disfarçar porque sabia que tudo o que babá estava fazendo era justamente para evitar que aqueles sentimentos ruins viessem à tona dentro de si. Mas era difícil quando se estava perdendo alguém que gostava tanto. Esperava muito que em um futuro próximo ele acabasse se resolvendo consigo próprio e logo voltasse correndo para seus braços, não era muito orgulhoso, estaria de braços abertos aguardando aquele retorno.

Se vendo sozinho, sentiu seu peito encher de tristeza e muita decepção. Não era para estar terminando algo que nem havia iniciado com quem havia sonhado por tanto tempo. Não era para estar dando adeus para Yixing, e sim fazendo as deixas para finalmente engatar em um relacionamento sério. E, acima de tudo, não era para ter se envolvido com seu chefe. Não deveria ter mexido em tantas feridas dele, em seu passado escondido a sete chaves, descoberto a sua história que parecia cada vez mais fascinante. Não era para ter deixado despertar em si desejos carnais por um corpo que provavelmente jamais se juntaria ao seu. E, com certeza, não era para ter deixado seu coração bobo tomar sentimentos por alguém que jamais iria corresponder sua intensidade.

Andou ainda mais por aqueles corredores, infelizmente encontrando muitos casais por onde passava e parecia que tudo agora tinha alguma ligação com relacionamento. Os ursos de coração, a música romântica tocando em algumas lojas, os carinhos que viam algumas pessoas trocando entre si. Tudo estava fazendo Baekhyun lembrar do que tinha acabado de perder. Um dos maiores desejos de ter um relacionamento tinha ido embora e agora só tinha restado ele e um assunto inacabado com o seu chefe.

Uma parte maluca de Baekhyun, mesmo sabendo que não sabia o que poderia esperar daquela relação, tinha gostado de ver Chanyeol tão mexido com a história. Algo dentro dele tinha gostado de vê-lo irritado ao encontrá-lo com o Yixing, de ver ele tomando aquela postura dominadora e até a confusão tomando suas feições. Era bizarro que até mesmo naquela situação horrível, Baekhyun conseguisse achar um motivo para gostar de algum traço em Chanyeol. Nunca pensou que poderia um dia encontrá-lo nessa pose. Afinal, ele era sério e não perdia a postura com pouca coisa, Chanyeol sempre se manteve muito firme, até em momentos em que Baekhyun com certeza desmontaria. Mas foi só ver Baekhyun com outro homem, que Chanyeol perdeu toda a postura que ostentava diariamente. Chegava até a ser cômico. Mas serviu para elevar um pouco seu ego. Em seus achismos pensou que apenas ele se incomodaria ao estar na mesma situação, mas aquele dia mostrou que ele não era o único buscando exclusividade.

Tinha medo do que Chanyeol iria decidir, porque ele era imprevisível com todo aquele jeito misterioso. Dava para notar que ele não havia gostado em nada do que havia visto, mas o que era para ser um ciúmes bobo, poderia se transformar em algo grandioso. Até porque qualquer pequena coisa, o empresário conseguia transformar em algo grandioso. Não o culpava, porque ele viveu momentos muito conturbados em toda sua vida. Talvez se tivesse passado pelas mesma coisas, agiria da mesma forma e gostaria de dar passos bem calculados em qualquer parte da sua vida. Principalmente na amorosa, visto que Chanyeol tinha muitos problemas naquele quesito. Agora, Baekhyun poderia ter dado o passo que acabaria de vez com qualquer mínima chance de eles ficarem juntos, mesmo elas praticamente não existindo.

Chanyeol não era como Yixing. O empresário podia não se colocar em primeiro lugar, mas colocava seus sobrinhos e ele iria priorizar a saúde mental daquelas crianças e,, se já não estava em seus planos se envolver com alguém, imagina se envolver com alguém tão complicado quanto Baekhyun.  Tentou resolver toda a situação por aquele dia, querendo encerrar qualquer mínima coisa que tinha tido com Yixing em respeito ao próprio. Mas pode ter arruinado qualquer outra coisa que estava preste a acontecer com Chanyeol. E mais uma vez, tentando acertar, Baekhyun acabou errando.

Foi para a casa e mandou mensagem para o chinês, como o combinado. Ele tentou puxar assunto, mas o babá explicou que não estava com cabeça para conversar no momento e não houve mais vibrações em seu celular. Ficava mal com aquilo. Estava acostumado com seu celular não parando, pois sempre que possível, estava recheado de mensagens dele. Mas tinha que se acostumar com aquilo, afinal, não poderia alimentar esperanças nem virtualmente.

Se encolheu ainda mais em sua cama, até colocando seu edredom sobre seu corpo. Ainda estava pensando no acontecido e agora começou a se sentir muito mal, ainda mais com a apreensão sempre ao relembrar dos olhares frios que Chanyeol havia o lançado. Com certeza não queria o ver regressar, não estava pronto para voltar a sua antiga vida, se acostumou com a gentileza dele e não queria que ela sumisse. A segunda estava preste a chegar e quanto mais via a hora passar, mais seu coração ficava apreensivo. Não queria que ela chegasse. Desejava muito que o domingo se eternizasse e tivesse mais do que apenas vinte e quatro horas. Não estava com bons pressentimentos em relação ao que aquele dia estava lhe guardando.

Pela primeira vez, não estava animado para ir ao trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que gostem meus amores. Eu sei... A ansiedade pra saber o que nosso instável Chanyeol irá resolver com tudo isso. Sinto muito se a cena de ciúmes não saiu como vocês queriam tanto :( Mas espero que tenha dando pra dar aquele friozinho na barriga igual foi comigo. Por favor, não matem essa pobre escritora aqui KKKKKK ♡ Eu super entendo se quiserem surtar, eu fiaria exatamente assim e acho que também seria a primeira vez que eu iria querer matar o Chanyeol, mas teremos que aguardar por mais sete dias para saber o que nosso empresário irá definir, igual o Baekhyun vamos morrer com a ansiedade..

Até sábado. ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...