1. Spirit Fanfics >
  2. Sweet You >
  3. Capítulo Único

História Sweet You - Capítulo Único


Escrita por: Lucchan

Notas do Autor


Finalmenteeeeee q
Isso ficou bem... Não sei bem explicar. Muito fluffy e faz tempo que não escrevo coisas assim... Mas espero que gostem.

Boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo Único


Yixing sempre soube o exato momento em que passou a ter uma espécie de crush em Kim Minseok.

Seria muito clichê dizer que foi em seu primeiro dia de aula na nova escola, mas mesmo que não tenha sido, não deixa de ser clichê. Voltemos ao início, então.

Tinha acabado de se mudar para a Coréia, então consequentemente estava na escola há pouco tempo também. Seu primeiro dia foi normal, provavelmente a única dificuldade que enfrentou seja o idioma diferente, mas nada que não pudesse lidar. Talvez tenha se sentido um pouco solitário por não conhecer absolutamente ninguém e não é como se as pessoas fossem se aproximar assim tão rápido. Ou não.

Em seu segundo dia pensou estar errado sobre isso, já que conheceu um garoto, Wu Yifan, em uma das aulas de matemática. Sentia que o mesmo só chegou a falar consigo simplesmente por ser chinês e que se não fosse por isso, sequer teria lançado um olhar em sua direção. Mas não importava, era bom ter com quem conversar em sua língua nativa.
Além de Yifan, também conheceu Jessica Jung, na aula de Física para ser mais exato. Digamos que ela foi um tanto sincera ao dizer que tinha o achado "bonitinho" e que seria uma pena vê-lo sozinho por aí, principalmente porque ela sabia o quão ruim era começar em um lugar novo, já que veio dos Estados Unidos anos atrás. Por mais que tivesse seus amigos, Jessica não o deixou sozinho no horário de almoço, tornando o segundo dia incontáveis vezes melhor do que o primeiro.  

Porém, indo ao que finalmente importa, o terceiro dia.

As aulas de Química eram em duplas, então não se surpreendeu ao ter que se sentar no único lugar vago, sozinho. As aulas já tinham começado há pouco mais de dois meses, normal não ter uma dupla.

Pelo menos, era o que pensava.

No terceiro dia, quando estava na aula de Química e sentado no que agora parecia ser seu conhecido lugar, um garoto chegou e sentou-se ao seu lado. Perguntou-se por qual motivo, olhando-o um tanto confuso e ele também não parecia entender o porquê de Yixing estar ali também. Podiam simplesmente ter falado um com o outro, mas não, o professor teve que explicar a eles que Yixing era aluno novo e que seriam uma dupla daqui pra frente, etc. Minseok tinha que admitir que não ficou contente a princípio, já que em nenhum momento se incomodava com o fato da turma ter um número ímpar de alunos. Bem, agora par.

Porém, passando o estranhamento inicial, passaram a se analisar e eventualmente conhecer melhor, afinal, estariam juntos nesse mesmo horário quase todos os dias.
E de fato, se deram bem, Minseok era educado e responderia qualquer dúvida que tivesse sobre a aula, logo notando que ele era bastante inteligente. Também era simpático, só era um pouco na dele, falando apenas quando necessário ou respondendo caso Yixing falasse consigo.

Talvez tenha iniciado aí, mas levaria um bom tempo até que finalmente notasse.

Um bom tempo, mais conhecido como uma semana.

Quando Minseok lhe ajudou a resolver uma questão que parecia totalmente impossível e que levou várias tentativas até que finalmente conseguisse, ele lhe deu os parabéns e sorriu. E Yixing podia jurar que nunca tinha visto um sorriso tão bonito quanto aquele em toda sua vida, e nunca um sorriso fez com que seu coração praticamente falhasse uma batida.

Oh, sim. Estava completamente perdido.

E assim semanas foram se passando, e a cada mísera aula de Química que tinham, estava mais convicto de que sua queda por Kim Minseok aos poucos se tornava um pulo de bungee jump em um penhasco.

Yixing não sabia muito sobre Minseok, afinal, praticamente só o via durante aquela específica aula. E quando o observava no horário de almoço, sentado na mesma mesa com seus dois amigos, Byun Baekhyun e Kim Jongdae. Mas realmente não sabia muito sobre ele, apenas que era muito inteligente e amava kit-kat, era difícil não vê-lo com uma unidade do doce diariamente, seja durante a aula ou após almoçar.

Bem, havia coisas mais importantes que deveria saber: Minseok tinha namorado? Namorada? Afinal, ele gostava de garotos ou garotas? Os dois ou nenhum dos dois? Não podia continuar se afundando naquele penhasco sem saber o quão grande seria o baque ao finalmente chegar até o solo.

Felizmente, Jessica existia. Ela era líder de torcida, o que a tornava um tanto popular e surpreendentemente conhecia cada mísera pessoa em toda aquela escola, sabia muito de suas vidas e se houvesse algo que estava fora de seu conhecimento, correria atrás para que isso mudasse. Resumindo, Jung era uma grande fonte de informação, seus olhos e ouvidos viam e escutavam tudo.

Antes que sequer pudesse cogitar a ideia de pedir uma espécie de ajuda para ela, a mesma se ofereceu para tal.

- Yixing, se você continuar a olhar um pouquinho mais, ele vai acabar sentindo. - Disse ela ao chegar à mesa que agora sentavam-se diariamente durante o almoço, estranhamente acompanhada por Yifan. Ambos estavam próximos demais ultimamente, suspeitava que tinham alguma coisa mas não seria indiscreto o suficiente para perguntar.

- Eu não estava olhando tanto assim... Estava?

- Sinceramente, me admira que ele não tenha notado. - Respondeu, sentando-se. - De qualquer forma, por que eu não estava sabendo disso? Por que eu sou a última a saber das coisas?

- Você provavelmente é a primeira, Jessica. - Yifan disse antes que Yixing pudesse falar algo.

- Porque não é algo tão importante assim...

- Não interessa! Enfim, se você quer saber sobre ele, eu posso contar tudo o que sei, não é muita coisa, mas mesmo assim.

Yixing seria burro demais caso recusasse.

Jess lhe contou que, sim, Minseok era uma pessoa reservada e que não havia muito a saber sobre ele, de fato. Apenas que tinha dois melhores amigos e que levou um tempo até finalmente descobrir o porquê dele ser razoavelmente popular. Nesta escola, assim como qualquer outra, a popularidade dependia do que era feito nela. Por exemplo, Jessica era líder de torcida, Yifan era do time de basquete. Já Minseok, estava sempre entre os alunos que tiravam as melhores notas e chamava a atenção de muitas garotas, e garotos, por conta de sua aparência. E mesmo assim, nunca havia boato algum sobre ele estar se envolvendo com alguém. Praticamente todos tinham algum rumor do tipo, mesmo que fosse falso, mas quando o assunto era Minseok... Absolutamente nada.
Contou também que no dia dos namorados ele nunca dava chocolates a ninguém, apenas os recebia. E podia garantir que não era uma pequena quantidade, assim como recebia cartas que eram deixadas em seu armário. Minseok era educado o suficiente para ler todas, mas nunca responder ou corresponder os sentimentos de qualquer um ou uma que havia lhe enviado. Resumindo, era um caso complicado. Ele era simplesmente... Desinteressado.

-... Podemos concluir então que a situação é difícil pra você, Xing. - Disse ela por fim. - Mas não te julgo, é perfeitamente normal se interessar por ele. Até eu me interessaria, se ele fosse um pouco mais alto.

- Entendi, então. Eu devo ignorar isso e seguir em frente.

- Eu não disse isso! Céus, você o vê praticamente todo dia, oportunidade para reverter essa situação é o que não falta.

Jessica tinha toda a razão. Tinha bastante tempo, era possível!

---

Meses se passaram e Yixing chegou à conclusão de que não era possível.

Não é como se ele e Minseok não tenham ficado mais próximos ao decorrer de tudo isso, podiam se considerar amigos agora, mas... Só. Minseok aos poucos foi sentindo-se mais confortável e aprendendo a falar com Yixing além de quando era necessário, às vezes ficavam horas estudando juntos na biblioteca, chegaram a almoçar juntos em certas ocasiões, mas era só isso, amigos que se viam e se falavam apenas na escola. Por mais que estivesse caindo cada vez mais e mais naquele penhasco, não se importava. Estava perfeitamente bem com isso.

Jessica dizia que era idiotice, mas Yixing achava sensato. Se não há chance alguma de acontecer, por que continuar insistindo? Mesmo que ele não soubesse de nada, é claro. Inclusive, era incrível como ele não desconfiava de nada, e se desconfiava, fingia muito bem que não. Segundo Jessica e Yifan, era algo praticamente escrito em sua testa.

O assunto estava meio morto há algumas semanas, mas a Jung resolveu desenterrá-lo um dia após as aulas, enquanto iam para casa.

- Dia dos namorados está chegando. O que pretende fazer?

Não compreendeu a princípio. Deveria fazer alguma coisa?

- Hm? Não se preocupe, eu vou te dar chocolate. - Sorriu amigavelmente, como se fosse tranquilizá-la.

- Não era isso a que eu me referia. - Suspirou. Às vezes o achava um tanto ingênuo. - Mas obrigada por me garantir isso. Eu espero ganhar bastante chocolate, de todos, hein? - Disse, enfatizando essa última parte enquanto encarava Yifan que andava a seu lado, este que apenas deu de ombros em resposta.

- Então qual é o problema?

- Minseok. Você vai dar alguma coisa pra ele?

Bem, é claro que tinha pensado nessa hipótese. Mesmo que gostasse dele, e claramente não fosse correspondido, ele ainda era seu amigo e amigos também ganham chocolate no dia dos namorados. Não via problema algum em dar para ele também, mesmo que fosse ganhar de incontáveis outras pessoas.

Jessica insistia para que aproveitasse a chance e finalmente dissesse à Minseok o que sentia, mas acreditava que era melhor ficar quieto. Apesar de tudo, gostava da amizade dele, e não queria que as coisas ficassem estranhas entre os dois. Jess dizia que isso não aconteceria, porque não é como se Minseok nunca tivesse passado por isso antes, e ele não era imaturo para que agisse assim. Detestava admitir, mas aos poucos ela estava lhe convencendo.

E não demorou para que finalmente anunciasse que, sim, criaria um pouquinho de coragem e contaria a ele. Mesmo que o dia dos namorados deva ser um dia um tanto estressante para Minseok, era uma boa oportunidade, porque se fosse rejeitado (o que era provável), ele acabaria se esquecendo depressa devido às outras pessoas que fariam o mesmo. Concluímos que havia criado coragem, mas não tanto assim.

Uma semana antes do temido quatorze de fevereiro, Yixing passou a tentar fazer vários tipos de doces envolvendo chocolate, influenciado por quem? Isso mesmo, Jessica Jung. Ela insistia em dizer que se quisesse ter o mínimo de chance, deveria fazer o chocolate sozinho e não comprar qualquer coisa, assim podendo provar que seus sentimentos eram mesmo verdadeiros. Yixing não conseguia entender o porquê dessas coisas, mas também não ficaria reclamando.

Resumindo, não deu certo. Realmente não tinha habilidade culinária alguma, e tudo que tentou fazer acabou resultando em um perfeito fracasso. Se desse qualquer um daqueles doces à Minseok, ele provavelmente iria parar no hospital por intoxicação alimentar.

Pensou várias vezes em desistir, querendo deixar de se importar com toda essa situação. Pffft, era só uma espécie de crush, uma queda, um tombo, um... Salto de bungee jump direto de um penhasco. Pelo visto, Yixing gostava de complicar as coisas ao gostar justamente do ser mais desinteressado da escola inteira em assuntos românticos.
Contou à Jessica sobre isso e a mesma lhe disse para fazer o que quisesse. Mas que era melhor fazer algo e se arrepender do que não fazer nada e se arrepender da mesma forma.

E isso ficou preso em sua cabeça, fazendo com que perdesse o sono.

Mas uma das coisas mais importantes que havia aprendido ao começar a conviver com Jessica foi: Ela raramente estava errada. Era muito mais seguro arriscar e seguir os conselhos dela do que tentar ouvir o próprio coração. Até porque estava uma completa bagunça. E se algo desse errado, podia se lamentar pra ela também.

Então, por que não?

Quando o dia dos namorados finalmente chegou, Yixing sentia-se muito menos nervoso do que achou que estaria. Não que houvesse um motivo concreto para isso.
Não havia nada de diferente, só mais um dia comum... Onde todos na escola estavam dando chocolate uns aos outros.

Suas primeiras aulas do dia eram de História, aula que felizmente Jessica estava na mesma turma. Quando chegou até a sala, ela estava radiante, não só por várias pessoas terem lhe dado vários tipos de doce mas também por no mínimo três daquelas caixinhas terem vindo de Yifan. É, ela não estava mesmo brincando quando disse que queria bastante...

- Você vai comer isso tudo? - Perguntou, sentando-se a seu lado.

- Não. - Negou de imediato, mas em seguida olhou ao redor, como se alguém a ouvisse. - Sim. Mas com muita calma, não posso engordar.

- Não é como se fossem reparar, mas tudo bem.

- Eu reparo. - Deu de ombros. - Mas e você, Xing? Você vai...?

Não era preciso sequer terminar a frase para saber ao que ela se referia.

- Vou. - Sorriu de canto. - Quer dizer, se eu tiver tempo...

Afinal, não tinha aula de Química hoje.

- Se tiver tempo o caramba, você vai!

Jessica não deixaria que escapasse disso nem se quisesse.

O tempo foi passando, e apenas conseguiu adiar cada vez mais, usando a desculpa de que quando o visse faria o que tinha que ser feito. A verdade é que podia ter ido procurá-lo em qualquer outra aula, mas não foi simplesmente porque não se sentia pronto. Afinal, podia acabar muito bem ou muito mal... Ou simplesmente dar em nada, como acontecia com todos os outros que tentavam alguma coisa com Minseok.

Quando o sinal tocou, indicando o horário de almoço, viu que não podia adiar mais ou aí sim ficaria sem o famoso tempo.

Os corredores estavam cheios, mas isso duraria pouco, já que todos iriam até o refeitório almoçar. Deveria ir até lá também, pois provavelmente Jessica e Yifan estariam lhe esperando.
Pensou que talvez pudesse falar com Minseok após o horário de almoço, afinal, ele também estaria no refeitório de qualquer forma.

Porém isso tudo desapareceu de sua cabeça enquanto andava pelo corredor e avistou nada mais nada menos que o próprio Minseok. Estava em frente ao seu armário, atrapalhando-se um pouco com a quantidade de caixinhas de chocolate que segurava, provavelmente querendo as guardar. Teve um pouco de dificuldade para abrir o armário, mas quando o fez, viu vários envelopes praticamente saltarem do mesmo, caindo no chão. Provavelmente eram as cartas que ele costumava receber nesse dia, assim como Jess havia dito. Minseok suspirou, visivelmente impaciente por estar com as mãos ocupadas e ainda ter que pegar o que havia caído.

- Minseok-ah! - Finalmente tomou o mínimo de vergonha na cara e o chamou, vindo até ele nem que fosse apenas para ajudá-lo. - Não se preocupe, eu pego. - Sorriu enquanto abaixava-se e pegava os envelopes no chão e os colocava de volta no armário.

- Obrigado. - Minseok sorriu de volta, aproveitando para guardar todas aquelas caixas também.

Ambos ficaram se olhando em silêncio e Yixing sabia que devia dizer alguma coisa. Estava ali para isso, afinal.

- Oh, você... Ganhou muita coisa... - Comentou aleatoriamente, sentindo-se idiota a partir do momento que abriu a boca.

- Ah! - Desviou o olhar, parecendo constrangido. - Geralmente eu ganho, nunca vou entender o motivo...

- Acho que só precisa olhar no espelho pra descobrir. - Disse em tom de brincadeira, por mais que no fundo falasse sério, fazendo-o rir e lhe dar um leve tapinha no ombro.

- Não diga isso! - Respondeu com pressa. - Mas e você? Não ganhou nada?

- Eu pensei que não iria... Mas até que ganhei um pouco. De pessoas que nunca vi por aqui, mas tudo bem... - Disse e Minseok riu novamente ao ver a expressão confusa no rosto dele.

- Acontece. Geralmente são pessoas mais novas que provavelmente acabaram de entrar na escola... Estaria mentindo se dissesse que não me acostumei. - Deu de ombros.

- Bem, pelo menos você vai ter muito doce para comer.

- Se eu comer tudo de uma vez, vou passar mal. Mas tudo bem, acho que não vou ganhar mais nenhum por hoje.

Yixing sabia que essa era a hora certa, e se não fosse agora, não teria outra oportunidade. Sequer tinha tempo de pensar ou se preparar mentalmente, só tinha que agir e deixar de ser medroso.

- Então, sobre isso... - Começou, fazendo com que ele o olhasse com curiosidade.

Tentou ao máximo não se atrapalhar enquanto pegava e abria a própria mochila, se é que isso fosse possível, e dela tirasse uma caixa em forma de coração. Em seguida entregou timidamente a ele, que demorou um pouco para pegar já que pareceu ter congelado onde estava, a surpresa visível em sua face.

- Sei que você já ganhou um monte, mas... Acho que não tem problema ganhar só mais um... - Disse em tom baixo, tão tímido quanto o outro parecia estar.

Minseok sabia que devia falar alguma coisa, mas tinha esquecido a própria voz em algum lugar e passou tempo demais procurando.

- Obrigado! Eu... - Não fazia ideia do que falar. - Posso abrir? - Perguntou de repente, sabendo que era uma pergunta idiota.

- Claro, é seu.

Minseok sorriu, um dos incontáveis sorrisos que faziam com que o coração de Yixing derretesse dentro do peito e em seguida abriu a caixa, instantaneamente parecendo ainda mais feliz.
Como as tentativas de fazer por conta própria alguma coisa foram um fracasso, resolveu pelo menos dar algo que sem dúvidas ele gostava. Dentro da caixa haviam várias unidades de kit-kat e com certeza esse era um dos principais motivos para que ele tivesse gostado tanto. Junto aos doces, também havia um pequeno bilhetinho e obviamente o pegou para que pudesse ler.

"Então... Eu juro que gostaria de te dar algo feito por mim, mas eu tentei muito e... É mais seguro pra sua saúde eu ter desistido da ideia.
Espero que goste! Acho que gosto de ti muito mais do que você gosta de kit-kat.

Feliz dia dos namorados, Min! ♡"

Yixing não conseguia explicar o quão nervoso se sentia no momento, até suas mãos tremiam um pouco, afinal, naquele bilhete estava bem claro seus sentimentos em relação a ele e com que intenção estava dando aquele chocolate. Queria muito saber o que ele estava pensando, mas ao mesmo tempo tinha medo.

Minseok não respondeu, na verdade, achou que ia morrer ali mesmo no meio do corredor ao terminar de ler o bilhete, sentindo o próprio coração acelerar. Não teve nenhuma outra reação além de virar-se para o próprio armário e mexer dentro dele, deixando Yixing totalmente confuso enquanto o fazia, mas logo ele pareceu encontrar o que tanto procurava, agora parecendo tão hesitante quanto o outro estava apenas alguns instantes antes.

Ainda sem dizer nada, Minseok tirou uma caixinha vermelha de dentro do armário e em seguida entregou à Yixing com pressa, praticamente jogando contra ele, mantendo-se de cabeça baixa.

Yixing não esperava por aquilo, de forma alguma. Minseok não costumava presentear ninguém no dia dos namorados. Pegou a caixa de suas mãos, sorrindo ao ver o quão adorável ele estava, não deixando de notar suas bochechas coradas.

Com que intenção ele estava dando aquilo? Não queria se iludir, nem interpretar errado, então não custava nada perguntar.

- Você... Fez isso? - Perguntou, recebendo em resposta apenas um aceno positivo com a cabeça, ainda olhando para baixo.

Céus, ele era adorável demais.

- Obrigado, Min! - Continuou, devido a falta de resposta dele.

- Abre... - Pediu ele, tão baixo que mal o ouviu. Obedeceu de imediato, e surpreendeu-se ao ver que também havia um bilhetinho ali junto aos doces.

"Me desculpe por não conseguir te falar pessoalmente. Quando você estiver lendo isso, provavelmente corri ou estou com o rosto completamente corado de vergonha... Vergonha porque gosto de ti.

Feliz dia dos namorados!"

Yixing sentiu o próprio mundo desmoronar, mas não em um sentido ruim, no sentido de que poderia sair correndo por aí lançando fogos de artifício sem ao menos se importar.
Era difícil de acreditar simplesmente por ser algo... Inédito. Afinal, Minseok sempre foi considerado totalmente desinteressado, romanticamente falando.

Não sabia o que falar, ambos estavam muito envergonhados, mas era necessário.

- Você... Gosta de mim? - Perguntou, querendo ter certeza. Minseok balançou a cabeça positivamente. - Da mesma forma que eu gosto de ti? - Perguntou mais uma vez, apenas para que não restasse nenhuma dúvida e recebeu outro aceno positivo em resposta.

Não conseguiu ter outra reação além de abraçá-lo, tendo um estranho cuidado como se ele fosse frágil, ou caso decidisse sair correndo. Sentia-se feliz, realmente não esperava que seus sentimentos fossem retribuídos por ele, ainda não conseguia acreditar. Mal podia esperar para que contasse para Jessica e Yifan.

Pensar nisso fez com que lembrasse que ainda estavam no meio do corredor, e que a situação em que se encontravam era no mínimo suspeita. Olhou ao redor e de fato algumas pessoas passavam e tinham olhares curiosos, mas o corredor estava quase vazio se comparado a antes, todos deveriam estar no refeitório agora. Lugar para onde deveria ir também.

Soltou Minseok de repente, fazendo com que ele lhe olhasse de forma confusa, como se perguntasse se tinha feito algo errado.

- Ahn, almoço... Eu... Preciso ir. - Atrapalhou-se completamente ao dizer, sentindo-se muito idiota por isso e em seguida se virou, pronto para ir embora e poder morrer de vergonha em outro lugar.

- Xing. - Minseok o chamou, segurando-o pelo pulso para que o impedisse de ir, puxando-o de volta.

Quando se virou novamente, foi pego completamente de surpresa ao ter os lábios dele contra os seus. Não fez nada além de fechar os olhos, ao mesmo tempo em que sentia ele segurar suas mãos, entrelaçando os dedos aos seus.
Não durou mais que apenas alguns segundos, claramente porque não era uma hora nem local apropriado para tal tipo de coisa. Quando Minseok se afastou, apesar de ainda parecer envergonhado e vermelho, sorriu mais uma vez, fazendo Yixing se perguntar se um dia seu coração iria parar de acelerar por conta de algo tão bobo.

- Nós estávamos indo para o mesmo lugar e você estava indo na direção errada. - Explicou ele, rindo baixinho após.

Nem um pouco desatento.

Foram para o refeitório juntos e Minseok não soltou a mão de Yixing no caminho até lá. A cara de Jessica ao ver tal cena foi ótima, parecia que ia desmaiar. É óbvio que várias pessoas que passavam pelo corredor viram tudo o que tinha acontecido, é óbvio que em pouquíssimo tempo a escola inteira estaria sabendo e que os rumores começariam a correr por aí. Não se importavam.

Para ser sincero, poderia até dizer que a ideia lhe agradava, era bom que todos soubessem. Que todos soubessem que o coração daquele que tantos gostariam de ter, era seu. Importava-se menos ainda ao provavelmente ser odiado pelos "admiradores" de Minseok. Porque, como dito anteriormente, gostava dele bem mais do que ele gostava de kit-kat. E por que gostava?

Talvez por Minseok ser mais doce que todos os tipos de chocolate no mundo.


Notas Finais


Eeeee foi isso! Espero que tenham gostado. Eu curti bastante até ♡

Até a próxima!

Meu Twitter: @xiuwantsme


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...