1. Spirit Fanfics >
  2. Switched (WangXian-YiZhan) >
  3. MDZS: A Calma e a Tempestade

História Switched (WangXian-YiZhan) - MDZS: A Calma e a Tempestade


Escrita por: Madame_Jiang

Notas do Autor


Hehe, surprise! 🤗😸

Como vocês estão??? Espero que estejam todos bem!!

Mais um capítulo pra vocês, espero que gostem 🫶💙

Obs: O capítulo a seguir pode conter alguns erros ortográficos/gramáticas que serão revisados em breve.

Capítulo 24 - MDZS: A Calma e a Tempestade


"Lan Zhan, Lan Zhan!" Wei Wuxian chamou e acenou com a mão alegremente assim que viu os cultivadores de Gusu Lan saindo do barco.

Lan Wangji ignorou os olhares curiosos dos espectadores e veio ao encontro de sua alma gêmea. Enquanto ele ainda estava reservado, Wei Wuxian, sendo seu habitual sem vergonha, correu em direção a Lan Wangji para abraçá-lo - antes de ser puxado para trás por Jiang Cheng.

"Não toque antes de se casar", Jiang Cheng o advertiu.

"Mas Jiang Cheng!" Wei Wuxian choramingou. Ele não via Lan Zhan há tantos dias!

Wei Wuxian foi visitar os remanescentes de Wen várias vezes desde então, trazendo mais dinheiro e remédios. Os anciãos já haviam feito alguns utensílios domésticos usando a argila do monte. Eles fizeram tigelas, colheres, potes e potes. Com alguns potes, Tio Quatro conseguiu fazer um pouco de licor usando frutas silvestres colhidas na floresta. Tio Sete fazia potes menores, que eles usavam para vender licor de frutas e ganhavam algum dinheiro.

Depois que Yunmeng Jiang recebeu oficialmente os direitos de lidar com os remanescentes de Wen, Wei Wuxian informou aos Wens que agora era seguro para eles sair. Yunmeng Jiang fez um anúncio chamando todos os remanescentes de Wen para se reportarem à seita e receberem julgamento. Civis, idosos e crianças que não estavam envolvidos com a batalha foram dispensados. Ex-cultivadores ou aqueles envolvidos com a batalha receberam punição adequada. Eles foram condenados a fazer trabalho livre por vários anos. Seu primeiro trabalho foi cuidar do enterro dos membros do clã. Alguns Wens civis que foram demitidos optaram por retornar às suas famílias maternas, especialmente viúvas com bebês. Alguns optaram por ficar em Burial Mound e continuar seu trabalho lá como costureiras, confeiteiros, cervejeiros de álcool. Wen Ning e Wen Qing escolheram ficar no Burial Mound com eles.

Enquanto isso, Wei Wuxian decidiu replicar suas criações no romance e fez a bússola e os talismãs especiais. Ele contratou Wen Ning e Wen Qing para vender sua bússola, pois Wen Qing também estava vendendo seus remédios. Vovó veio para Lotus Pier para trabalhar como ajudante de cozinha. Ela trouxe A Yuan, a quem Wei Wuxian prometeu adotar formalmente assim que se casar. Ele já havia se apaixonado por A Yuan no livro e mal podia esperar para criá-lo - desta vez, junto com Lan Zhan!

Ao todo, ele estava muito ocupado, ele não conseguia ver Lan Zhan há algum tempo. A última vez que eles puderam se encontrar foi durante o casamento de Jiang Yanli - ao qual Wei Wuxian pôde comparecer alegremente desta vez. Ele e Lan Wangji tinham escapado durante o banquete e estavam se beijando na parte de trás do prédio, quando infelizmente foram pegos por Jiang Cheng. Escusado será dizer que Jiang Cheng fez um grande alvoroço só porque Lan Wangji estava com a mão pressionada firmemente na bunda de Wei Wuxian naquele momento. Jiang Cheng ficou cheio de raiva e proibiu os dois de se encontrarem sozinhos até o dia do casamento.

Agora que eles finalmente haviam decidido uma data auspiciosa, Gusu Lan veio ao Lotus Pier com seus presentes de noivado. O clã Lan havia enviado presentes de noivado tradicionais como pacotes vermelhos, velas vermelhas, panos e frutas. A única coisa fora do normal que prepararam foi um burro, a pedido de Wei Wuxian, que disse que queria realizar seu sonho de viajar de burro com um pequeno, assim como seus pais. Lan Xichen achou legal e deixou seu irmão comprar um, que agora estava sendo mantido no Cloud Recess por enquanto. Normalmente animais de estimação não eram permitidos, mas como os burros podiam ser usados ​​para puxar carroças e para montar, eles decidiram 'categorizar' o burro como um animal domesticado para tarefas diárias e transporte. Os discípulos gostaram de ajudar a cuidar do jumento.

Yunmeng Jiang também já havia preparado seu dote. Lan Qiren ficou satisfeito que não havia nada estranho no conjunto de dote. Era apenas um conjunto normal de dote - roupa de cama, caixa de costura, jogo de chá e jantar, chinelos e itens essenciais para noivas. Além disso, havia alguns livros e um espelho. Jiang Cheng, como líder da seita e do clã, apresentou o dote em nome de seu shixiong. Ele se sentiu um pouco infeliz por ter que preparar dois dotes em poucos meses. Ou dois dotes, aliás. Ainda assim, Lan Wangji era talvez a única pessoa até agora que poderia domar seu shixiong. Desde o noivado, Jiang Cheng percebeu que Wei Wuxian era mais... reservado, por falta de palavras. Claro, ele ainda era mais selvagem do que a maioria dos cultivadores, mas ele era o mais obediente (pelo padrão de Wei Wuxian) que ele já tinha sido desde que Jiang Cheng o conheceu.

"Líder da Seita Jiang, esses dois itens?" Lan Xichen perguntou.

"Acho que será melhor se meu irmão explicar. Foi ele quem preparou esses dois itens", disse Jiang Cheng.

"O livro é um manual sobre meu método de cultivo", disse Wei Wuxian. Vendo a expressão nos Lans, ele rapidamente acrescentou: "Não me entenda mal, não estou dizendo a ninguém para seguir o que eu faço. Estou apenas anotando meu próprio conhecimento e experiência para referência futura".

Lan Qiren olhou para o livro. Ele exalou. "Suponho que não há nada de errado em manter registros disso. No final, é uma forma de conhecimento. Aceitaremos qualquer forma de conhecimento, mesmo que não concordemos com a execução."

Wei Wuxian sorriu. "Obrigado tio."

Lan Qiren tossiu. Ele não podia acreditar que haveria um dia em que ele teria que aceitar esse pirralho de Cangse Sanren chamando-o de 'tio'. Ele ainda guardava rancor dela por raspar a barba.

"O espelho é uma nova invenção minha. Você pode usá-lo com um talismã, e permite que você veja tudo o que o talismã vê", explicou Wei Wuxian. Ele teve a ideia de fazer o espelho depois de fazer a transmissão ao vivo no outro mundo. Ele podia projetar sua alma em um papeleiro e usar a Empatia para ver as memórias de uma pessoa, mas não podia compartilhar as imagens com outras pessoas. Depois de ler o romance e ser exposto à invenção do outro mundo, ele decidiu criar o espelho.

Ele pode precisar para expor Jin Guangyao um dia. Ele também poderia deixar Lan Zhan manter um talismã com ele, então ele seria capaz de ver Lan Zhan sempre que quisesse, mesmo que estivessem separados. Ele ficou tão impressionado com a forma como milhares de pessoas puderam assistir ele e Wang Yibo em tempo real sem precisar estar lá.

Lan Qiren ficou bastante satisfeito com a invenção, pensando que seria útil monitorar cultivadores juniores durante sua caçada. Jiang Cheng achou que seria útil garantir que Lan Wangji não colocasse as mãos em seu shixiong antes do casamento. Ele decidiu costurar um talismã secretamente no manto de Wei Wuxian mais tarde.

Um Yuan veio se juntar a eles no jantar e o garoto automaticamente foi abraçar as pernas de Lan Zhan. Wei Wuxian riu quando viu Lan Wangji endurecer.

"Um Yuan, você já sabe quem é seu pai!" Wei Wuxian brincou.

"Wei Ying, esta criança?" Lan Wangji perguntou.

Wei Wuxian deu um tapinha no próprio peito. "Meu filho!"

Ele ouviu Lan Qiren engasgado. Lan Wangji franziu a testa.

"Seu filho?"

"Sim, eu dei à luz a ele!"

Lan Qiren se acalmou quando entendeu que era apenas mais uma das piadas de mau gosto de Wei Wuxian. Ele quase pensou que seu sobrinho tinha sido obrigado a usar um chapéu verde*.

"Xian Gege disse que me tirou do chão como um rabanete. Mais tarde ele vai regar o rabanete no jardim e me dar mais irmãos", disse A Yuan.

"Não infecte uma criança inocente com sua estupidez", disse Jiang Cheng.

"Bem, o que eu deveria responder quando ele perguntou para onde seus pais e irmãos foram?" Wei Wuxian retrucou.

Jiang Cheng suspirou. Embora Wei Wuxian tenha dito isso como uma piada quando disse que puxou A-Yuan do chão, na verdade ele meio que puxou o garoto do 'chão'. Após a revelação sobre a verdade dos remanescentes de Wen, Jiang Cheng também foi ver o campo de trabalho e ficou horrorizado com a condição. Os irmãos de um Yuan talvez estivessem lá, entre os cadáveres apodrecidos de crianças inocentes. Ele não podia dizer 'não' quando Wei Wuxian voltou um dia com A-Yuan e Vovó, pedindo permissão de Jiang Cheng para levá-lo.

"Ainda bem que o garoto é bem-educado, para uma criança de três anos", disse Jiang Cheng. "Ainda melhor que ele vai para o Recesso das Nuvens. Com sua falta de vergonha e idiotice, você vai precisar de Hanguangjun para equilibrar isso."

"É por isso que somos perfeitos juntos, Jiang Cheng! Não é mesmo, Lan Zhan?"

"Mn."

Jiang Cheng fingiu estar enojado. Wei Wuxian sorriu e abraçou A Yuan. "Um Yuan, mais tarde vamos viajar juntos comigo e Lan Zhan. Você pode sentar no burro, Lan Zhan e eu vamos puxar o burro juntos. Não é perfeito?"

Lan Xichen podia ver que enquanto Lan Qiren fingia que não se importava, ele ouviu seu tio sussurrando para um discípulo júnior para começar a procurar um novo guqin adequado para crianças assim que voltassem. Lan Xichen sorriu com a doce visão. Ele esperava que tudo corresse bem e que nada terrível acontecesse.

Ele deveria saber que não poderia ter corrido tão bem, afinal.

Dois meses depois que Yunmeng recebeu os presentes de noivado, Jiang Yanli enviou uma carta ao Lotus Pier pedindo a Wei Wuxian que fosse visitá-la. Ela havia acabado de costurar um véu vermelho para ele e o paranóico Jin Zixuan se recusou a deixar sua esposa, agora grávida de seis meses, andar mais de dez passos para longe de seus aposentos. Wen Qing também lhe dera um chá de ervas e bálsamos medicinais para as dores nas costas de Yanli (ela disse para ele voltar um dia antes do casamento para pegar outro frasco especial para si). Jiang Cheng estava ocupado, então Wei Wuxian decidiu partir sozinho para a Torre Koi. Ele estava apenas entregando remédios e pegando o véu enquanto visitava sua irmã, nada demais.

Ele não achava que encontraria Jin Zixun novamente. No mesmo lugar onde o drama e a versão novel de Jin Zixun o confrontaram.

"Wei Wuxian!"

Wei Wuxian parou seus passos quando viu Jin Zixun aparecer. Ele tinha mais três homens atrás dele. Pelo menos não eram trezentos. Após o caso dos remanescentes de Wen, ele ouviu que o primo de Jin Zixuan não apenas perdeu a fama, mas também o favor de seu tio.

"Você é... primo de Jin Zixuan", disse Wei Wuxian. Desta vez, ele se lembrou do rosto do homem. Ele ainda não conseguia se lembrar de seu nome, no entanto. "O que você quer?"

Ele não deve ter qualquer animosidade em relação a ele. Enquanto Wei Wuxian ainda tinha sua reputação como o temível cultivador, agora ela tinha sido ofuscada por suas notícias de casamento. Todo mundo estava falando sobre Wei Wuxian não como o cultivador demoníaco, mas a noiva de Hanguang Jun - outro homem. Garotas podres, que existiam desde os tempos antigos, já começaram a vender suas obras literárias fictícias e pinturas dos dois. Embora sua reputação ainda não fosse a mais limpa, desta vez não havia mais pais assustando seus filhos desobedientes usando seu nome.

Jin Zixun abriu suas vestes para revelar a marca da Maldição dos Cem Buracos e acusou Wei Wuxian de amaldiçoá-lo. Wei Wuxian queria rir.

"Qual é a sua prova?" Wei Wuxian o questionou.

"Só você recorreria a essa coisa desprezível", respondeu Jin Zixun com os dentes cerrados. "Quem mais?"

"Duvido que você tenha tantas pessoas que gostem de sua atitude", disse Wei Wuxian. "Eu não fiz isso. Traga uma prova sólida antes de acusar alguém."

"Hah! Qual é a prova de que você não fez isso?"

Wei Wuxian estava ficando irritado. "Como posso provar que não fiz nada? Eu não fiz nada, então como pode haver alguma coisa? Você caga, vai ter cocô. Você não faz, não vai ter nada. Isso é fácil o suficiente para seu cérebro estúpido para entender?"

"Se você não admitir, vou precisar trazê-lo de volta para investigação!"

Wei Wuxian já sabia de sua intenção. No final, Jin Zixun e Su Minshan, que o amaldiçoou, eram apenas peões de Jin Guangyao e Jin Guangshan, que queriam tirar dele o Selo do Tigre Stygian. Eles provavelmente estavam planejando manchar seu nome com sujeira no início, assim como no romance, mas falharam quando Xiao Zhan escolheu salvar os remanescentes de Wen em segredo e Jin Zixuan de alguma forma se tornou seu álibi. Sua tentativa de enegrecer seu nome mencionando seu cultivo demoníaco também falhou quando seu tratamento sobre os remanescentes de Wen foi revelado, além de as notícias de noivado de Wei Wuxian afogarem os rumores ruins.

A única maneira que restava era levar a relíquia à força através de assassinatos. Jiang Cheng estava limitando seus movimentos fora do Lotus Pier com medo de que ele fosse para Lan Wangji e perdesse a virgindade antes do casamento. Ele só permitiu que Wei Wuxian fosse sozinho desta vez porque acreditava que Wei Wuxian não deixaria sua irmã esperando apenas para ver Lan Wangji, não importa o quão sem vergonha ele fosse.

"Pare de fingir. Eu sei para que você está aqui e você não está entendendo", disse Wei Wuxian. "Se perder."

Jin Zixun zombou. "Recusar um julgamento? Você também pode admitir que é culpado!"

De repente, mais homens começaram a aparecer do topo do penhasco. Wei Wuxian engoliu em seco. Merda. Claro que esse covarde não viria para este lugar com apenas três capangas! Wei Wuxian agarrou sua flauta. Ele tinha sua flauta, mas não Wen Ning. Wen Ning ainda estava vivo, mesmo. Não havia cadáveres aqui perto. Todos os Wens mortos foram cremados e enterrados depois que os remanescentes de Wen foram perdoados. Ele agora estava sem uma arma adequada e não podia simplesmente correr sem causar um grande problema depois.

Jin Zixun pegou uma bola de tamanho médio. "Reconhece isso? É a mesma coisa que os restos de Wen usaram para escapar. Demorou algum tempo, mas graças aos destroços deixados no campo de trabalho, conseguimos reproduzir isso. Por que você não tem o gosto do seu próprio remédio? , Wei Wuxian?"

Os olhos de Wei Wuxian se arregalaram. Ele não tinha ideia do que era, mas seu instinto lhe dizia que era perigoso. Ele correu o mais rápido que pôde.

Ele ouviu o som da explosão antes que uma dor lancinante nas costas o fizesse gritar e perder a consciência.


Notas Finais


Bom esse foi o capítulo!! Espero que tenham curtido.

O que vocês acham que aconteceu com nosso Wuxian?? Será que irá afetar alguma coisa com nosso Zhan Zhan?

Ansiosos pro próximo capítulo?? Até breve 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...