1. Spirit Fanfics >
  2. Take Care of the Baby >
  3. Take Care of the Babies

História Take Care of the Baby - Take Care of the Babies


Escrita por: Sabiny

Notas do Autor


"Baekhyun e Chanyeol tem que servir de babás para Kyungsoo e seu novo irmãozinho Sehun num dia na praia. Será que os maiores estarão a salvo?"

Capítulo 2 - Take Care of the Babies


— Inacreditável como Junmyeon tem filhos e a gente que tem que cuidar. — Chanyeol reclamou enquanto segurava a pequena mão de Kyungsoo. O próprio Baekhyun já estava tendo dificuldades com um pequeno Sehun que não queria ser carregado, mas não tinha o que fazer já que ele ainda não conseguia andar. 

— Do que está reclamando? Eu sei muito bem o quanto você adora ficar com eles. 

Baekhyun sentou-se numa toalha estendida cima da areia, após Chanyeol ter colocado um guarda-sol para eles.

— Bom, sim, mas hoje eu queria passar o dia só com você. — Chanyeol murmurou enquanto um Kyungsoo de seis anos de idade encarava o mar a sua frente. 

Era um belo dia. O sol estava brilhando avidamente e a praia não estava cheia, a única movimentação sendo algumas crianças correndo de lá para cá e brincando juntas. Kyungsoo olhou para elas por alguns minutos e se sentou ao lado de Chanyeol, preferindo ficar com eles a ter que se socializar. 

Baekhyun segurava Sehun, o fazendo ficar em pé sobre seus pequenos pés e o vendo extremamente contente de poder conseguir dar alguns pequenos passos, seus braços curtos se agitando de alegria cada vez que andava com a ajuda do mais velho. 

— Então, o que quer fazer? — Baekhyun perguntou à Kyungsoo e o pequeno abriu a boca para o falar a sua ideia, mas foi interrompido por um Chanyeol distraído antes mesmo que pudesse dizer alguma coisa. 

— Eu queria brincar e correr pela praia, e depois quem sabe comer alguma coisa. Eu particularmente queria sorvete de chocolate e–... — Baekhyun pigarreou e Chanyeol interrompeu o que dizia para olhá-lo. 

— Na verdade eu estava falando com a criança mais madura. Então, Kyungsoo, qual o intinerário? — o mais alto parecia ofendido mas não disse nada, apenas fez um bico igual ao que Sehun fazia quando tinha um brinquedo retirado de sua mão. 

— Eu queria aprender a nadar. — o rosto do mais alto se iluminou novamente. 

— Mas que sorte a sua! Você está olhando para o melhor nadador do país! — Kyungsoo o encarou por um momento e então olhou ao redor, procurando o tal renomado nadador que Chanyeol havia mencionado. O mesmo segurou seu pequeno rosto e o virou de volta para ele. — Estou falando de mim.

— Não, obrigado. Não quero morrer ainda. — ouvindo o pequeno falar Baekhyun se perguntou como ele podia ser tão novo e ainda assim ser tão mais esperto que Chanyeol. 

— Eu também não quero mas mesmo assim me arrisco convivendo com você. — Chanyeol respondeu e Baekhyun revirou os olhos percebendo que ele teria que cuidar de três crianças, incluindo seu namorado. 

Kyungsoo apenas o ignorou e pegou seu balde de areia, andando alguns metros até estar a uma distância segura deles e sentando na areia para brincar sozinho. Sehun, que não queria ficar longe do irmão mais velho, começou a chorar e esticou os bracinhos tentando o alcançar. 

Baekhyun ficou preocupado pois ainda não sabia o que fazer quando Sehun chorava, o pequeno ser humano ainda era novo em seu círculo de convivência. Ele sabia como lidar com Kyungsoo e o sorvete ainda surtia efeito, mas eles ainda não haviam descoberto o que fazia Sehun se acalmar. 

— Não se preocupe, eu sei o que fazer. — Chanyeol falou confiante e pegou o bebê dos braços de Baekhyun. — Eu tirei um nove naquele projeto que nós tínhamos que tomar conta de um bebê eletrônico.

Ele procurou algo dentro das roupas finas do bebê, que ainda chorava. 

— Mas onde é que ficam as pilhas? — Chanyeol murmurou e Baekhyun riu da expressão frustrada de seu namorado. 

No momento em que ele olhou para Kyungsoo para se certificar que o menor estava bem, Baekhyun ouviu Chanyeol gritando ao seu lado. Ele se virou de volta para o maior e viu Sehun em cima da cabeça do maior puxando seu cabelo, ambos gritando. Algumas pessoas passaram por eles e olhavam em julgamento, enquanto Kyungsoo fingia que não os conhecia. 

Baekhyun salvou Chanyeol de Sehun e deu um brinquedo ao bebê, o fazendo se acalmar por um momento. O mais velho ainda ria enquanto observava Chanyeol ajeitar o cabelo, não achando a situação muito divertida. 

— Se lembra daquela vez que Kyungsoo fez a mesma coisa e você gritou achando que ia morrer? — Baekhyun perguntou num tom nostálgico. 

— Qual delas?

Baekhyun riu novamente e Sehun olhou brevemente para eles, mas não prestou muita atenção no que diziam. 

— A primeira. Parece que foi ontem... — Chanyeol observou seu namorado e olhou para Kyungsoo sentado na areia. 

— Provavelmente porque ele realmente tentou me matar ontem. Talvez você tenha tido um déjà-vu. — Baekhyun revirou os olhos e Chanyeol riu baixinho, fazendo o menor sorrir também. Baekhyun não conseguia evitar a sensação de seu coração ser aquecido todas as vezes que Chanyeol sorria para si. 

Ele ainda estava admirando seu belo namorado quando Kyungsoo voltou, considerando o ambiente seguro agora que eles não estavam mais fazendo uma cena no meio de todos. 

— Aceito sua oferta, vamos nadar. — ele disse para Chanyeol e Baekhyun nem ao menos teve tempo de processar o que Kyungsoo havia dito antes do maior já estar de pé colocando boias de braço no pequeno. 

Baekhyun observou enquanto o mais alto levava Kyungsoo até o mar, segurando sua mão enquanto falava animadamente sobre como ganhou o primeiro lugar numa competição de natação quando estava no ensino fundamental. 

Ele assistiu quando o menor dos dois colocou a ponta de seu pequeno pé na água, testando a temperatura, e Chanyeol o encorajou a entrar. Após isso Baekhyun sentiu um cheiro estranho e seus olhos pousaram sobre Sehun, que olhava para o outro lado fingindo que não era culpado. 

— Eu não acredito nisso. — ao ouvir suas palavras Sehun apenas o olhou de canto e deu uma risada sapeca. 

 


***

 


Quando Baekhyun terminou de trocar a fralda do bebê, ambos retornaram para seu lugar na areia da praia. Chegaram a tempo de ver Chanyeol andando de volta para eles, e sua expressão não estava nem um pouco animada como estava antes. O maior se sentou ao lado de Baekhyun como uma criança irritada e Kyungsoo, que estava andando logo atrás dele, se sentou de frente à Chanyeol. Ele parecia estar tentando segurar uma risada. 

— Desculpa, não foi de propósito. — o pequeno estava tentando parecer sério mas parecia estar sendo difícil. 

— Não acredito que você tentou me afogar! Eu devia ter previsto essa. — Chanyeol o acusou e logo em seguida cruzou os braços, se virando para o outro lado e evitando olhar para Kyungsoo. 

— Eu não tentei, foi um acidente! Um acidente bem engraçado, mas ainda assim! — o maior parecia mais uma criança do que o próprio Kyungsoo que tentava pedir desculpas. Chanyeol se recusou a olhar para o pequeno e fez um bico como uma criança mimada. Seu namorado sentado do outro lado nem se incomodou em perguntar o que tinha acontecido, afinal era óbvio. Mas ele sabia exatamente o que fazer para animá-los. 

— Aqui, segura ele por um momento. — Baekhyun colocou Sehun nos braços do maior, que automaticamente o segurou e o bebê se espreguiçou no peito confortável de Chanyeol. — Eu acabei de trocar a fralda dele, mas se ele fizer cocô de novo você que vai ter de trocar.

Chanyeol o encarou em choque. 

— Eu acabei de ter uma experiência de quase morte e você quer que eu tenha mais uma?!

O menor revirou os olhos e disse que voltaria logo, os deixando sozinhos com Kyungsoo tomando conta deles. 

 


***

 

Baekhyun comprou casquinhas de sorvete para todos e voltou para a praia o mais rápido que podia, antes que elas derretessem. Conforme se aproximava dos três, ele percebeu que Chanyeol tentava ensinar Sehun a falar "Bacon". 

— Inacreditável que você esteja ensinando esse apelido pra ele. Vou comer seu o sorvete, você não merece.

Chanyeol fez a melhor cara de cachorrinho abandonado que podia, conseguindo fazer Baekhyun suspirar derrotado e desistir da ameaça, o entregando sua casquinha. 



***

 

Antes mesmo de terminarem de comer, Kyungsoo e Chanyeol já estavam conversando normalmente de novo. Estavam trabalhando juntos tentando fazer Sehun falar o nome do maior, e Baekhyun assistia a cena. 

— Chanyeol.

— Sha... nou. — o pobre bebê tentava pronunciar e Kyungsoo dava uma risadinha todas as vezes que não conseguia. 

— Cha – nye – ol. — o maior tentou novamente, falando as sílabas pausadamente para o bebê que segurava em seu colo. 

—Sha... nya... ma... mama?

Nesse momento Kyungsoo riu tanto que se deitou na toalha em que eles estavam sentados, os protegendo do chão de areia. Baekhyun não conseguia parar de rir da cara que o maior estava fazendo. 

— Mama! — Sehun repetiu. 

— Não! É Chanyeol! De onde você tirou esse "mama"? — o maior parecia frustrado e Kyungsoo tentou ajudar, ainda se esforçando para parar de rir. 

— Sehunnie, ele não é a mama. — Chanyeol concordou com a cabeça e Baekhyun ainda ria a seu lado. — Ele é a mama. — o pequeno apontou para Baekhyun que parou de rir no mesmo momento. Agora era Chanyeol quem estava rindo da sua cara. 

— Por que eu?!

— Porque é você que fica emotivo muito fácil. — o pequeno Kyungsoo tentou explicar com base no acontecimento de algumas horas atrás, quando Baekhyun o abraçou e ficou emotivo ao se lembrar de como há tão pouco tempo ele era apenas um pequeno e agressivo bebê. 

— Do que você tá falando?! — Sehun assistia interessado a discussão e acompanhou com os olhos a mão de Baekhyun que apontava acusadoramente para o namorado. — Você devia ver ele assistindo a filmes de princesas, ele chora todas as vezes!

Chanyeol se sentiu traído. 

— Muito obrigado por me expor às nossas crianças. — ele disse enquanto evitava que Sehun subisse em sua cabeça mais uma vez. 


***

 

Ao dirigirem de volta para casa as duas crianças dormiam tranquilamente no banco de trás do carro, e Chanyeol segurava a mão de Baekhyun enquanto a outra controlava o volante. 

— Estou te falando, a gente devia morar numa casa de praia com nossos filhos. — Chanyeol falou animadamente e Baekhyun sorriu, como sempre fazia quando o maior falava sobre seu futuro juntos. 

— E um cachorro?

— E um cachorro. — Chanyeol repetiu concordando e sorriu para o menor ao seu lado, não demorando a voltar o olhar para a estrada à sua frente. 

— Eu aposto que você vai entrar em pânico quando tivermos nosso primeiro filho. — o menor provocou. 

— Não vou! Eu te falei, minha nota naquele trabalho foi super alta e–...

— Você tentou achar pilhas no Sehun!

— Você vai ficar lembrando disso toda hora?! Foi só uma vez, nossa! — Chanyeol tentou soar magoado e Baekhyun riu, em seguida o maior rindo junto com ele. 

Eles ficaram em um silêncio agradável, com as crianças dormindo suavemente atrás deles. Baekhyun fazia carinho na mão de Chanyeol e o maior a levantou próxima a seus lábios, depositando um leve beijo na mão entre a sua. 

O momento estava perfeito até um cheiro estranho surgir no ambiente, vindo de Sehun. Foi então que Chanyeol entrou em pânico. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...