1. Spirit Fanfics >
  2. Take on me - Michaeng >
  3. Um pedido de desculpa

História Take on me - Michaeng - Um pedido de desculpa


Escrita por: OnIcy

Capítulo 17 - Um pedido de desculpa


Mina... 

 

Estava sentada na sala conversando com Jihyo quando Chaeyoung se aproximou de nós, ela parecia bem preocupada. 

- Aconteceu alguma coisa Chaeyoung? – Perguntei quando a encarei. 

- Pode vim até o corredor comigo? Eu preciso falar com você. – Sua expressão me preocupava, será que poderia levar aquilo a sério? 

- Jihyo, eu venho já. – Me levantei e segui a menor até o corredor, onde nos afastamos dos alunos que estavam na porta da sala. – O que foi, Chae? Tá seria e eu tô ficando preocupada. 

- É que... Como eu posso dizer isso? – Ela dava um sorriso preocupado e coçava a cabeça, ela estava desconcertada – Eu tinha marcado com você na sexta e acabei que sai com a Momo e bem, eu ne tinha lembrado, então... 

- Sobre isso Chae relaxa, tá tudo bem. – Falei a tranquilizando -  Você não precisa me pedir desculpas por isso, eu super entendo. 

- Não Mina, me deixa me desculpar. – Chaeyoung implorou. 

- Sério, não precisa. Meu objetivo era fazer com que você e Momo ficassem bem então de uma certa forma foi bom ver vocês bem, são minhas amigas. – Toquei na mão de Chae, que me encarava ainda com um olhar preocupado. – De verdade, tá tudo bem. 

- Mina... 

- Vamos entrar na sala? O sinal vai já tocar. – Sorri para ela e voltei para Jihyo. 

- Ela se desculpou? – Jihyo perguntou e eu fiz que sim. – Bem cara de pau ela. 

- Eu não sei o que pensar sobre isso, sabe? Ela ao menos se desculpou, mas eu não consigo tirar essa raiva de mim. Tudo o que eu queria era bater na Chaeyoung. – Eu olhei para onde Chaeyoung estava sentada e lá estava ela com a Tzuyu e a Dahyun. Na verdade eu havia ficado com raiva e triste com a Chae pela mancada que ela fez só que eu não queria que ela soubesse. 

- Deveria esfregar na cara dela que ela foi uma babaca. – Jihyo tornou a falar, encarando Chaeyoung com um mau olhar. 

- Ela não precisa saber disso, Chaeyoung não se importaria, se ela fez o que fez comigo é porque não liga e sinceramente eu não sei se vale tanto a pena assim me submeter a Chae. Tem tanta gente aí querendo ficar comigo e eu dando trela para uma garota de meio metro que não pode ver um rabo de saia que já tá correndo atrás. – Suspirei e encarei minhas mãos com determinação – Sinceramente Jihyo, eu tenho é que aproveitar que tô solteira. 

- É que parecia que você estava mesmo interessada na Chaeyoung. – Jihyo deu nos ombros. 

- E estou ou estava, o que interessa é que a Chaeyoung meio que “morreu” pra mim. 

Jihyo e eu trocamos mais algumas palavras sobre Chaeyoung até Chan chegar e sentar perto de nós, como ele sempre fazia. O garoto havia confessado para mim que estava super afim de Sana, só que a Sana vivia no mundo da lua. 

- Cola com a gente hoje na hora do intervalo, eu vou me juntar com ela e com a Momo. – Sorri para o garoto, que ficou animado com a ideia. 

- A gente até conversou no dia do jogo, mas foi bem pouco. A Sana realmente é incrível. – Chan falava de forma admirada e era legal pois ele parecia que gostava dela verdadeiramente. 

- É, a Sana é muito legal mesmo Chan. Conversa direito com ela, tenta se aproximar. – Jihyo o aconselhou. – Mas escuta a Mina que é a melhor amiga dela. 

- Só que eu não sou do tipo que fica pedindo dicas ou essas coisas, eu gosto de querer conhecer as pessoas aos poucos. 

- Então na hora do intervalo tá combinado da gente ir lanchar com a Sana. – Falei rápido quando vi o professor entrando na sala. 

Quando deu o intervalo eu Jihyo e Chan fomos até refeitório onde Sana e Momo estavam sentadas brincando de soquinhos. Chegamos até elas que olharam surpresa para Chan. A gente nunca trazia macho para nossa rodinha de amizade, Chan era o primeiro. 

- Oi meninas. – Chan falou bem educado e com um sorriso no rosto. 

- Oi Chan, tudo bem? – Sana falou rápido, acho que isso poderia ser um começo. 

Me sentei observando os dois que conversam bem amigavelmente. Não dava pra saber as intenções da Sana, mas Chan já havia deixado claro qual era a sua intenção.

- Então Momo você nem contou como foi com a Chaeyoung. Se pegaram muito? – Sana deu para Momo um sorriso safado. 

- A noite toda. – Momo falou calmamente – Foi uma das melhores transa. 

- Vocês vão sair mais vezes? Vão namorar? – Perguntei, já que Sana tinha iniciado a conversa. 

- Não mesmo. – Momo sorriu – A gente só ficou daquela vez e sabemos que não vai acontecer de novo, a julgar pelo jeito da Chae e eu também sou da mesma forma, não encontrei ninguém que pudesse... – Momo parou de falar e encarou Nayeon, que se aproximou para falar apenas um oi para mim. Quando Nayeon saiu Momo tornou a falar – Que gata! 

- Quer que eu seja a Ponte? – Perguntei sorrindo. 

- Óbvio! – Momo sorriu e meio que mudamos de assunto, eu não queria ficar falando sobre a Chaeyoung.

 

De noite eu estava em casa fazendo todos aqueles programas chatos de sempre, estudar e jogar vídeo game. Minha mãe tinha ido dormir e eu as vezes pensava em Chaeyoung. Por que ela tinha que ser tão idiota daquela forma? Ela era livre, era óbvio, mas fiquei sim magoada com a merda que ela fez em me deixar pra ficar com a Momo. 

Fiquei tão pensativa que não percebi meu celular tocar e era Somi, atendi imediatamente. 

- Oi Somi? Festinha agora? – Fiquei pensando naquilo. Era festa na casa de uma de nossas amigas patricinha, seus pais haviam viajado e a casa tava liberada. A única forma de esquecer os problemas com a Chaeyoung é saindo. – Vem me buscar em dez minuto, eu vou me arrumar. 

Vesti minha calça jeans, blusa preta, sapato e jaqueta preta. Estava frio e essa roupa totalmente me aquecia, peguei minha bolsa e sai de fininho para que minha mãe não ouvisse. Em dez minutos Somi já havia chegado no carro com o nosso amigo, Johnny. 

Entrei no carro e partimos para a festa na mansão dessa nossa amiga e chegando lá o lugar estava bem lotado. Tinha gente dentro e fora da casa, vários carros parados no Jardim e na rua, o som estava alto e rolava bebida adoidado, além de pó e maconha. Eu só bebia, não era idiota a ponto de fazer uso de outras drogas. 

Johnny pegou bebida para mim e Somi, que tratou logo de ir atrás de macho e eu fiquei com Johnny, que queria algo a mais comigo. Eu o conhecia desde criança, talvez não tão criança assim. Ele era um cara que vivia nas festas e andava com a gente em alguns roles. 

- Mina bem que a gente poderia ficar, não é? Eu sempre te achei interessante pra caramba. – Ele falava no meu ouvido, enquanto eu dava goles na minha bebida. Fiquei enrolando ele até ficar tonta o suficiente para pega-lo. Johnny era muito bonito, de verdade, mas ele era muito apagado e sem graça. – Quer ir dançar? 

- Vamos nessa. – Entramos para a sala e dançamos uma música sensual, ele estava atrás de mim segurando minha cintura e eu bebia até que já estava pronta, me virei para ele e o agarrei pela nuca, ficando na ponta dos pés e lhe dando um beijo calmo na boca. Johnny segurou firme minha cintura e enfiou logo sua língua dentro da minha boca, onde eu pude sentir o sabor do cigarro, Johnny era fumante de festa. Ele não fumava compulsivamente, mas aquilo meio que me incomodava, principalmente agora que eu estava beijando ele. 

Johnny fez questão de puxar ainda mais meu corpo, colando ao dele, onde eu pude sentir seu membro tocar meu corpo por cima de sua calça, não, ele não estava excitado, era só o volume mesmo. 

Nossas cabeças se movimentavam de um lado para o outro em um desespero gradativo e ele avançava cada vez mais para me beijar, faltando me engolir. Cortei o beijo ali mesmo e disse que ia atrás de bebida. Fiquei analisando mentalmente o beijo de Johnny, mas não tinha nada de mau, só não era melhor do que o da Chaeyoung, na verdade Johnny não tinha a personalidade da Chae, o que era foda. Me repreendi por pensar nessa idiota, então voltei a beber mais até ficar num estado de embriaguez acima do moderado e sai andando a procura dos meus conhecidos, pois sabe como é, cu de bebo não tem dono. 

Sai pela multidão até encontrar Somi dançando no meio de várias pessoas, ela estava radiante e se eu a beijasse? E se alguém filmasse e botasse nosso beijo na internet e a Chaeyoung visse? Será que assim ela me daria atenção? Eu já nem sabia mais o que pensar, só sei que fui até Somi e a puxei pela mão, fazendo o corpo dela colar ao meu e quando isso aconteceu, passei meus braços em volta de sua cintura e a beijei, ouvindo os gritos dos que estavam em nossa volta. Eu estava fazendo isso por raiva que sentia da Chaeyoung. 

Somi quebrou nosso beijo e me encarou surpresa. 

- Mina, a gente... – Ela não se desgrudou de mim, mas me encarava com seus olhos bem abertos. 

- Você não quer? – Dei um sorriso e fiquei sustentando ele para mostrar para ela que eu não ligava se estávamos ficando ou não – Nada vai mudar entre a gente, além disso já fizemos isso. 

- Você beija muito bem e eu tô bem doida. – Somi sorriu e voltou a me beijar com urgência. Levei uma das minhas mãos até sua nuca e avancei contra ela sentindo ainda mais o seu beijo, o beijo que Chaeyoung tanto queria experimentar e eu estava fazendo, eu poderia ser melhor do que Chaeyoung se eu quisesse. 

 

Sana...

 

Sai pra comprar alguns energéticos para passar a noite estudando, eu havia perdido a hora jogando e as provas estavam chegando logo, não poderia vacilar. 

No caminho de volta pra casa resolvi passar em um lugar antes, a casa dela não era tão longe assim e assim que cheguei mandei mensagem para ela sair e me encontrar. 

Fiquei esperando naquele frio e vi a porta se abrindo e Jihyo saindo com um grande sorriso acolhedor. 

- Veio fazer o que aqui essa hora? Tá frio. – Ela falou com os braços cruzados se aquecendo do frio. 

- Vim só te dar um beijo de boa noite, hoje eu vou estudar e vou desliga o celular. – Me aproximei dela e a segurei pela cintura. 

- Que meiga, poderia ter só mandado uma mensagem, mas eu estaria mentindo se dissesse que não gostei da sua visita, Sana. Eu adoro praticamente tudo o que você faz. – Jihyo segurou meu rosto, ela ainda estava sorrindo e caramba, que sorriso lindo. 

- Eu acho que já estou apaixonada por você em tão pouco tempo, sabia? – Eu a encarava, também sorrindo. Jihyo e eu nos conhecemos por causa da Mina, mas ninguém sabia que estávamos ficando porque resolvemos que seria melhor assim, a nossa situação não era bem resolvida e eu não havia contado sobre ela para ninguém, muito menos para Momo, minha melhor amiga. 

- E... Por falar nisso você se tocou que o Chan tá apaixonadinho por você? 

- Quê? Tá falando sério? – Eu nunca tinha dado nem moral para aquele garoto direito. – Confesso que ele é legal, mas... 

- Ah, então quer dizer que você está interessada nele? – Jihyo se afastou e me virou as costas. Ela era fofa com esse mini ataque de ciúmes. Me aproximei dela de novo e a abracei por trás – O que eu estava dizendo, ele é legal mas eu não estou interessada nele, estou em você. Quer fazer o favor de se virar e me beijar, Park Jihyo? 

- Quem manda aqui sou eu. – Ela disse dando uma leve gargalhada, se virou para mim e me deu um selinho demorado, que logo se transformou em um beijo intenso. Cada vez que eu beijava Jihyo eu gostava mais e necessitava mais. A gente ia fazer um mês que estávamos ficando e eu já tava toda “boiola” por ela. A gente nem demonstrava para ninguém, apenas quando estávamos só eu e ela e talvez seja isso que me prendia a ela. 

Nos afastamos por falta de ar, mas eu me mantive por perto, acariciando seu rosto com o meu dedo indicador. 

- Você é muito linda, que sorte eu tenho. – Beijei sua bochecha. 

- Eu que tenho sorte de ter uma pessoa tão carinhosa comigo. – Ela sorriu de olhos fechados, o que me deixava mais fascinada. 

- Estamos juntas? – Me afastei dela com um sorriso esperto. O que eu queria era ficar realmente com ela e assumir o nosso fica logo. 

- Não dessa forma, idiota.

- Mas já poderíamos, não? Pelo menos assumir o nosso fica. – Segurei sua mão para passar confiança, eu queria ficar com ela mesmo e tentar evoluir o que tínhamos, eu nunca namorei então queria experimentar. 

- Acho que ainda é muito cedo, sabe? Vamos só deixar rolar. – sua voz era tranquilizadora o que me fez por um momento esquecer essa ideia e abraça-la. 

- Ok Jihyo, Boa noite. – Dei nela um beijo de despedida e voltei para casa já bebendo meu energético, eu teria uma intensa noite de estudos, mas agora estava tudo bem pois falei com Jihyo. 

 

Chaeyoung...

 

- AAAAAAAAH... que sono. – Falei quando cheguei na escola e me aproximei de Tzuyu e Dahyun. 

- Quando é que você não tá com sono, Chae? – Dahyun perguntou como se estivesse zombando da minha cara. 

- Boa pergunta. – Sorri – Só que hoje tá demais. 

- Acho que é porque hoje tá fazendo mais frio que o habitual. – Tzuyu observou e reparando bem estava todo mundo de casaco. Fiquei observando o pessoal entrando pelo portão principal da escola e estavam todos de casaco, até a Mina, que... espera, aquela era a Mina? Que gata! Ela estava de óculos escuro e toda de preto. Sua expressão era muito badass, o que tinha acontecido com ela? 

Mina passou direto por nós e eu a acompanhei com o olhar. 

- Vocês viram isso? Será que ela veio de alguma festa? – Perguntei. 

- Sim, ela estava na festa Samhyun. – Tzuyu falou. 

- Como você sabe? – Encarei Tzuyu com urgência. 

- Por que eu estava nessa festa, foi ontem era na casa de uma amiga, mas não fiquei muito tempo já que hoje tinha aula. 

- Como assim você numa festa, Tzuyu? O que tá acontecendo com o mundo? – Levei as mãos a cabeça incrédula – Pra mim você e a Dahyun sempre foram as certinhas. 

- Você nem se interessa em saber do que gostamos, Chae. Sempre foi assim e é por isso que fica chocada quando acontece algo diferente do seu imaginário. – Tzuyu balançou a cabeça negativamente – Samhyun é amiga de todos os famosinhos ou “riquinhos” do condomínio, eu acho que ela me convidou apenas por ser sua vizinha pois nem famosa eu sou. 

- Mas é “riquinha” – Fiz sinal de aspas com as mãos – Você deveria ter me chamado pra essa festa, eu fico imaginando o tanto de meninas gatas que eu poderia pegar, aff.  

- Você não tem jeito. – Dahyun, que até então estava calada falou. 

Fomos para a sala e depois na hora do intervalo as meninas saíram, eu fiquei arrumando minha bolsa, quando olhei para o lado e Mina estava na sala, com a cabeça deitada na mesa e com o óculos no rosto. Me aproximei dela e sussurrei no seu ouvido: 

- Eu sei o que você fez noite passada. – Sorri quando Mina ergueu a cabeça rápido, acho que pelo susto, pois ela estava dormindo. 

- Sabe mesmo? Que bom. – Ela disse arrumando o óculos. 

- Você deve ter pegado muitas garotas bonitas. – Botei as mãos em sua mesa e a encarei sorrindo. 

- Você nem imagina. 

- Que orgulho de você, Mina. Vamos lá, me conta como foi e me passa os contatos de umas meninas aí. – Falei brincando, a verdade era só que eu queria me aproximar dela, depois de tudo o que eu fiz. 

- E pra quê que eu vou passar o número delas pra você? Pra fazer o mesmo que fez comigo e deixa-las para trás? Se manca, Chaeyoung. – Mina se levantou furiosa. 

- Espera... você tá com raiva de mim? Mas você disse que tava tudo bem. Mina, eu não sabia... – tentei lhe tocar, mas foi a pior besteira, Mina deu um tapa na minha mão.

- A verdade é que o que você fez não se faz com ninguém. Eu queria mesmo não me importar com isso, mas você é uma bela de uma egoísta e eu não quero perder meu tempo com você. Tchau. – Mina saiu da sala feito um furacão. Ela estava de porre, certeza pois despejou tudo em mim e eu até então não tinha consciência dos meus atos. 

Fui até as meninas pensativa e elas logo notaram a minha mudança de humor. 

- Gente vocês me acham egoísta? – Perguntei. 

- É pra gente ser sinceras ou fazer você se sentir bem? – Tzuyu sorriu, mas ficou seria quando Dahyun lhe deu uma cotovelada. 

- Poxa, isso já respondeu tudo. – Me sentei meio insegura dos meus pensamentos. – Eu de verdade não sei quando tô agindo assim, sabe? Eu sinto muito. 

- Por que isso agora? Por que tá se desculpando? – Tzuyu sentou ao meu lado afim de me ouvir. 

- Por que eu acho que vacilei com a Mina e notando agora acho que vacilei até com vocês. – Encarei Tzuyu e depois Dahyun. 

- Não Chae, você é incrível. – Dahyun segurou minhas mãos imediatamente. 

- Não Dahyun se a Chae quer melhorar esse comportamento dela então temos que ser honestas. – Tzuyu começou – Não é algo que não tenha solução, sabe, mas assumir já é um avanço. Me conta o que aconteceu com você e a Mina. 

Expliquei para as meninas o que havia acontecido e não escondi nada, muito menos a parte da Momo, foi aí que me toquei da gravidade da situação. 

- Caramba mas tu é muito filha da puta. – Tzuyu falou assim que terminei. 

- Ei, é a minha mãe! – Reclamei. 

- Com todo respeito a tia Son e supondo que você é filha de chocadeira. – Tzuyu estava abismada – A Mina realmente tem razão, como você pode fazer isso? 

- Foi no calor do momento, eu nem tinha me tocado. – Agora eu estava realmente me sentindo culpada. 

- Você gosta da Mina, minimamente? 

- Gosto, pior que gosto. Ela beija bem e me ajuda, me acolhe sempre. Pensando bem foi até asqueroso o que eu fiz com ela. 

- Foi mesmo porque pra ela ter ficado com muita raiva é porque ela de fato gostava de você.

- Eu preciso fazer algo pra reparar isso tudo. – Fiquei pensando – Eu preciso da ajuda de vocês, talvez eu tenha uma ideia idiota aqui. 

- O que vai aprontar, Chae? – Dahyun me encarou desconfiada. 

Na aula de educação física olhei para Mina, que estava sentada no chão da quadra. Ela ainda estava de porre, será que ela iria dar atenção para o que eu iria fazer? Fui trocar de roupa com as meninas. 

- Você só vai passar vergonha, idiota. – Tzuyu me fazia querer mudar ideia, mas sem chance, se eu magoei a Mina então eu tinha que reparar e reparar algumas coisas com minhas amigas. 

- Tzuyu – segurei seu ombro e a olhei fixamente – Você tem razão, mas diga que eu não posso parar agora. Eu estou fazendo isso por um bem maior. 

- Idiota, não é bem assim que se repara as coisas. Eu acho uma atitude fofa, mas é bem idiota e vergonhosa. 

- Eu tenho que tentar, Tzu. Você tá comigo, não é Dahyun? – Fiz legal para Dahyun que fez legal de volta. 

- Vocês... – Tzuyu botou a mão no rosto e balançou a cabeça negativamente.

Eu, Tzuyu e Dahyun saímos do vestiário depois que trocamos para o uniforme de educação física e seguimos para a quadra. A galera ainda tava fazendo bagunça, quando a professora chegou. Eu estava soando frio e nervosa pra caramba. Eu ia fazer algo na frente de todos. Será que Tzuyu estava certa? Se tiver então não tinha mais volta, eu ia até o fim. 

- Professora, pode me dar um momento? – Perguntei e todo mundo se virou para mim. 

- Pois não Chaeyoung, é sobre o quê? 

- É algo muito importante. – Dei as costas para ela e subi nas arquibancadas, ficando de pé já chamando a atenção total de todo mundo. Tzuyu estava bem preocupada e Dahyun meio que torcia por mim. Encarei Mina e ela estava com uma expressão curiosa. A Somi também, já que ela fazia educação física com a gente, só que meu foco hoje era a Mina.

- Aí vem coisa, eu vou é filmar. – Lucas pegou sua câmera e apontou para mim. 

- Me dê essa câmera, mocinho. Nada de aparelhos eletrônicos na hora da aula. – A professora tomou a filmadora de Lucas, mas os outros alunos filmaram escondido dela, não todos, mas uns dois ou três e um deles não era da minha turma. - Son Chaeyoung, o que você vai fazer? 

- Vai dar certo, professora. – Fechei os olhos, suspirei, abri de novo e encarei Mina, eu iria cantar – Essa é pra você: Desculpa se não trato como deusa, desculpa se não te chamo de perfeita, como todos fazem assim, desculpa se não sou doce o bastante com você, é por isso que me evita, sou um incômodo enorme pra você. Sou seu problema, sou seu problema... é como se gente eu não fosse... Será que sou? Sou seu problema. Eeeeeu tenho que justificar o que vou fazer. 

- Ei! A letra tá errada! – Gritou um dos meninos da minha sala, só que eu sabia que a letra estava “errada” eu tinha alterado. 

Continuei a cantar ou melhor passar aquela vergonha. 

- Eeeeeu tenho que provar coisas pra você, desculpa por existir na sua lista negra, entrei sem resistir, mas sou eu que tenho que fazer as pazes com você então... Por que eu quero, por que eu quero... Me desculpa fui uma babaca com os seus sentimentos e brinquei com isso... – Parei bruscamente com a professora pegando no meu braço e me tirando da arquibancada. 

- Vai pra secretaria agora. Aqui não é  aula de música, Son. – Ela me expulsou da sala e eu fiquei frustrada. Pelo menos agora a vergonha era só minha, já que sai da quadra acompanhada de risadas e com a cara espantada de Mina. Ela sabia que tinha sido para ela, mas pela cara acho que não gostou muito. 

Sai andando lentamente pensando em como contornaria essa situação, as pessoas zoariam pra caralho de mim. 

- Chaeyoung, espera. – Ouvi Mina me chamando e virei para trás rapidamente, ela vinha correndo até mim. 

- Mina? – Disse nervosa. 

- Aquilo foi tão... uau! – Ela estava envergonhada. 

- Pois é. – Sorri nervosa – Desculpa por aquilo na quadra e desculpa pelo o que eu fiz, você tem razão eu sou egoísta pra caramba e pensar no que eu te fiz me fez ficar mal. Eu me sinto bem ficando com você Mina e isso não me aconteceu com ninguém, é só que as vezes eu não consigo me controlar, não isso não é desculpa, eu sei que isso é vacilo, só que eu quero concertar as coisas, entende? 

- Aquilo lá na quadra, você cantando... foi tão idiota. – Mina sorriu e eu queria poder ficar com raiva, mas acabei sorrindo também – Mas foi pra mim e eu adorei. 

- Então você me desculpa? – levantei o olhar surpresa. 

- Claro que te desculpo, quantas pessoas fazem coisas idiotas pra mim na frente da sala toda? Eu prometo te fazer mudar, Chae. – Mina jogou seus braços sobre os meus ombros. 

- Se for você então eu quero. Eu só não te prometo nada rápido, eu ainda tenho os meus pensamentos e vontades,  só não quero mais ser babaca com você. – Olhei para o chão meio envergonhada. 

- Eu já te disse que não estou te pedindo em casamento nem nada do tipo, eu realmente quero te mudar e você vai ver. – Mina se aproximou de mim e selou nossos lábios, com essa eu poderia dizer agora que estava tudo bem entre a gente, mas agora eu tinha que cumprir castigo pelo meu mico que valeu a pena. 


Notas Finais


Relevem os erros


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...