1. Spirit Fanfics >
  2. Talvez >
  3. Ep.16 Verdade

História Talvez - Ep.16 Verdade


Escrita por: Dramatisk_Kake

Capítulo 16 - Ep.16 Verdade


 

Mason estava junto de Corey na biblioteca, não queria deixá-lo, mas também não poderia arrastá-lo para o problema ao qual estava ajudando a  resolver.

 

Iriam aproveitar o término das aulas matutinas para conversarem a respeito de Liam na sala de Allison, mas precisavam esperar até que todos chegassem. Por isso, quando recebeu um telefone da mesma, não precisou atender para que soubesse do que se tratava. Certamente Gabe, Theo e os amigos já haviam chegado até lá e este seria o momento que o verdadeiro plano começaria a entrar em ação.

 

__Eu preciso ir -anunciou com o coração acelerado.

 

Estava ansioso para ver como a inocência de Liam viria à tona diante de todos e a culpa de Hayden se ascenderia.

 

Corey fez um biquinho emburrado que Mason julgou muito fofo e sentiu vontade de morder, mas sabia que não poderia contar o que estava acontecendo para ele, mesmo que quisesse.

 

__Por quê você é sempre tão misterioso? - riu fraco enquanto ainda o encarava __Por quê não pode ficar mais um pouco comigo?

 

__Você não faz noção do quanto eu gostaria de ficar aqui com você - foi sincero __Mas eu tenho uma coisa muito séria para resolver agora.

 

__Que tipo de coisa? Não é nada ilegal não é mesmo?

 

Mason riu dos olhos castanhos assustados do outro.

 

__Corey, eu não sou um gângster…

 

Corey pensou na possibilidade de como Maon ficaria sensual como um gângster, mas balançou a cabeça de um lado para o outro espantando tais pensamentos.

 

__Juro que irei ligar para você quando eu estiver em casa.

 

O menino apenas concordou com um sorriso tranquilo.

 

__Está tudo bem Mason, você pode ir.

 

Porém, antes que deixasse a biblioteca, fez questão de abaixar o rosto para alcançar a cadeira onde ele estava assentado e selou seus lábios aos dele.

 

Havia sido um beijo simples e mesmo que Mason tivesse ido embora logo em seguida, havia sido o primeiro beijo que tinham trocado. Corey sorriu bobo, preso naquele momento. Queria muito que ele chegasse logo em sua residência para que pudesse ouvir sua voz novamente no telefone.

 

Enquanto isso, não tão distante da biblioteca, a sala discreta da psicóloga estava bastante ocupada naquele dia. Quando Mason entrou, fez um ruído na porta, tendo os olhos de todos presos em si, mas já estava acostumado com entradas triunfais.

 

__Estávamos te esperando - Stiles falou ao sorrir, o que o fez franzir a testa.

 

__Não sabia que os dois também viriam - Disse ao apontar com a cabeça em direção à Scott e Stiles.

 

__Eles nos ajudaram a descobrir o que aconteceu - Lydia alegou __Feche logo a porta e assente-se Mason.

 

Sentiu um arrepio lhe cruzar a espinha. Conseguia sentir a tensão presa em cada consciência ali presente.

 

Nas poltronas negras ao lado de Allison estavam Braeden e Lydia, nos banquinhos na parede Stiles , Scott , Gabe e Brett.

 

Malia, Theo e Hayden estavam em cadeiras separadas que Allison havia improvisado para aquela reunião nada amigável.

 

Lydia caminhou até a porta e a trancou assim que Mason se assentou, despertando a atenção de todos que protestaram em unissomo.

 

__A razão pela qual a porta foi trancada - Allison começou __É porque além do caso de Nolan, serão revelados aqui fatos verdadeiros que vocês precisam estar cientes. 

 

__Quais fatos?- Malia perguntou impaciente __Mason disse que vocês tinham um plano para nos ajudar a tirar Nolan daquele lugar.

 

__Sobre Liam Dunbar - Braeden respondeu ao encarar Hayden que lhe lançou o mesmo olhar carregado por ódio.

 

Mason observou a reação de Theo quando a moça naquele nome. Ele parecia sentir medo ao mesmo tempo que se mostrava ansioso.

 

__Isso é completamente desnecessário - Hayden protestou ao levantar-se__ Estamos aqui unicamente para trazer Nolan de volta.

 

__Você está dizendo isso porque está com medo - Allison respondeu ao sorrir sarcasticamente __Eu também estaria se estivesse em seu lugar.

 

__Você não sabe nada sobre mim - aproximou-se da mesa onde Allison estava assentada, batendo com as palmas das mãos sobre a madeira.

 

Braeden manifestou-se, encarando a garota e apontando a mão para os assentos.

 

__É por isso que trancamos a porta - riu assoprado __Agora assente-se no seu lugar antes que eu fique de mau humor.

 

Hayden foi obrigada a se assentar quando todos a encararam esperando que ela o fizesse para iniciarem a reunião.

 

__Isso não vai demorar - Allison disse ao ligar a televisão, com todo o arquivo contido em um pen drive com informações da instituição para onde Liam e Nolan haviam sido enviados, além disso, com as imagens das câmeras de segurança raqueadas por Lydia e Braeden no dia em que Hayden planejou o ataque a Liam.

 

__Naquele dia, Hayden mandou com que aqueles caras batessem em Liam- Lydia parou a gravação para que pudesse explicar __Isso tudo por causa de ciúmes e obsessão - terminou ao deixar que as imagens continuassem a passar.

 

__Se existe alguém que precisa ser mandado para um sanatório por causa de seu mau comportamento este alguem é ela - Braedem alfinetou.

 

__Liam estava assustado demais naquele dia - Scott seguiu falando enquanto todos ainda encaram a televisão__Eu e Stiles tentamos convencê-lo a falar com alguém do colégio sobre aquilo ou até mesmo com a polícia, mas ele negou e apenas seguiu para a enfermaria.

 

__Eu me lembro do rosto dele - Stiles falou limpando a garganta __Não é possível observar isso claramente pelas câmeras e nem mesmo pessoalmente porque ele estava tantando ser forte, mas havia sangue em seu nariz, seus lábios e além disso eles também haviam o chutado. Liam queria chorar de verdade naquele momento.

 

__Nolan está na instituição por seu problema com a depressão - Brett resolveu interferir surpreendendo a todos, pois sua participação não estava no plano.

 

Aos olhos dos presentes, Brett era o menos envolvido naquela confusão, mas ele sabia mais do que todos o que estava acontecendo.

 

__Liam não tem nenhum problema de agressividade porque quando ele colocou fogo na universidade ele estava magoado com você, Theo. Foi por você que ele fez aquilo- encarou o outro que lhe devolveu um olhar ainda mais assustado e surpreso __Ele odiou o fato de estar lhe falando a verdade e você ter defendido Hayden, porque foi ela quem planejou a separação de vocês dois e fez isso da pior forma possível - suspirou diante do olhar horrorizado da menina em sua direção, mas contaria a verdade mesmo que ela o odiasse __Ela contou tudo para minha irmã e Lori me contou tudo também. Ela me fez jurar que eu guardaria segredo, mas eu acabei de quebrá-lo e não me arrependo disso.

 

Hayden levantou-se novamente, dessa vez perdida em meio a todos os olhares sob si, inclusive os olhos molhados de Theo. Todos pareciam tão decepcionados e raivosos que sentiu vontade de quebrar toda aquela situação e se ver livre novamente.

 

__Eu…

 

__Você ainda vai negar? - Allison perguntou encarando-a.

 

Ela correu até a porta, mas assim que chegou até lá, lembrou que havia sido trancada, debulhando-se em lágrimas, num choro alto e compulsivo. Deixou com que o corpo escorregasse pela parede e ali deitou-se sobre o chão gelado.

 

__Alguém pode dar um calmante para ela? - Malia perguntou indo até o chão e amparando-a, mas ninguém moveu sequer um músculo.

 

Allison sabia que isso iria acontecer. Estavam surpresos , afinal.

 

__Ela está chorando porque agora vocês sabem a verdade e não porque está arrependida - Lydia disse ao encarar o espaço vazio __Eu conheço esse som, minha madrasta chorou dessa forma quando obrigou meu pai a me abandonar.

 

__Acho que já está bom pessoal - Mason disse sentindo a testa suar.

 

Ele foi em direção à Hayden e junto de Malia a levantaram.

 

__A mãe de Nolan irá assinar os documentos para que ele deixe a instituição e a família de Liam fará o mesmo quando souber a verdade - Gabe falou

 

Theo levantou-se de supetão deixando todos em alerta. Caminhou até Hayden e encarou seu rosto molhado com ódio. Sentia vontade de lhe bater mas ela ainda era uma garota.

 

__Você vai até a casa dos Dunbar junto comigo e nós dois vamos contar a eles tudo o que aconteceu - gritou decisivo com o rosto próximo ao dela, vendo-a concordar com a cabeça.

 

Allison estava satisfeita. Havia prometido que ajudaria  Liam e se não cumprisse com suas palavras sentiria-se inútil.

 

__Hayden - iria dizer suas últimas palavras naquela reunião __As pessoas dessa sala são seus amigos. Ninguém aqui quer lhe prejudicar, mas você não pode machucar as pessoas como fez com Liam. Isso é errado! - suspirou __Peça desculpas à sua família e nós prometemos que também iremos lhe perdoar.

 

Braeden encarou Allison incrédula. Aquilo realmente não estava no plano, mas todos acabaram concordando com aquela proposta.

 

Allison agradeceu a participação de todos, onde Hayden foi a primeira a abandonar a sala junto de Theo e logo em seguida seus amigos foram embora, assim como Scott e Stiles, restando apenas as duas amigas e Mason, que estava para lá de nervoso, mas feliz.

 

Finalmente Nolan e Liam estariam de volta.

 

__Que saga! - exclamou __Pensei que Theo fosse se irritar de verdade, ele ainda me dá calafrios.

 

__Quem te perguntou alguma coisa?- Braeden disse hostil vendo-o levar a não até o peito __Agradeça pelo plano ter dado certo, se não, teríamos de entrar a força e retirar os pobres garotos de lá.

 

__Wow!- os olhos de Mason brilharam __Vocês realmente fariam isso?

 

__Se fosse a única forma de trazê-lo de volta - Lydia falou __Sim.

 

Ele ficou curioso sobre que tipo de coisa aquelas garotas poderiam fazer. Allison e suas amigas eram realmente excêntricas e misteriosas.

 

__Mason, você pode ficar tranquilo agora - Allison brincou percebendo que ele ainda estava agitado __O único problema agora está nas mãos de Hayden que terá de dar muitas explicações aos pais de Liam e à Theo.

Era bom ver a verdade saindo como vencedora.  

 

Mason saiu da sala assim que se despediu das moças. Estava ansioso para ver os amigos novamente, mas algo em sua mente lhe dizia que ainda não havia acabado e que aquilo estava longe de ser o fim.

 



 

ф

 

 

 

Eram onze horas, Liam havia acordado cedo mas ainda não havia saído da cama.

 

Não conseguia se esquecer de como Theo havia chegado tão perto de si mas ao mesmo tempo não havia o visto. Não sabia se agradecia a Isaac por tê-lo feito desmaiar ou se irritava-se com ele.

 

Nolan aproveitou que todos ainda estavam no refeitório e subiu para o dormitório, entrando secretamente no quarto que dividia com o amigo.

 

Tirou  debaixo da beliche o urso de pelúcia ao qual Derec havia confiado a si para que entregasse e subiu na escadinha para que alcançasse a cama de Liam, colocando-o ao lado de seu travesseiro.

 

Torcia para que ele entendesse que Theo havia trazido aquilo para si, porque não poderia explicar  em voz alta na frente de todos, onde quando voltassem, torcia também para que o brinquedo se clamuflasse entre os outros ursos e ninguém percebesse diferença.

 

Enquanto perdia-se em seus próprios pensamentos, Liam acabou por abrir os olhos e pegá-lo de surpresa, pois pensava que ele estivesse realmente dormindo.

 

__Nolan - ele riu docemente ao ver as feições assustadas do amigo __Vem aqui…

 

O que as pessoas achavam de esquisito em Nolan por ele parecer sempre assustado ou estar sempre em silêncio pelos cantos, deixava-o ainda mais bonito aos olhos de Liam, o mesmo se passava na mente de Gabe.

 

__Liam…- ele sussurrou quando sentiu as mãos do amigo agarrar sua cintura e lhe deitar ao seu lado.

 

__O que é isso? - ele perguntou encarando o ursinho.

 

__Ele trouxe para você - Nolan explicou baixinho __Ele queria lhe ver mas Derec o mandou para casa antes disso.

 

__Tudo bem… - respondeu triste ao encarar a pelúcia __Até que isso é fofo. Parece com você Nolan!

 

O amigo riu diante das palavras do outro.

 

__É sério!

 

Quando começou a fazer cóssegas em Nolan percebeu que a risada dele também era bonita e gostosa de se ouvir. 

Desejou naquele momento que a depressão nunca mais pudesse lhe assolar.

 

Só percebeu que estava próximo demais quando seu corpo estava em cima do dele e sentiu a respiração do mesmo tocar seu rosto.

__Você deveria sorrir mais Nolan…

 

Então, ele o fez. Deu um sorriso pequeno, mas bonito e sincero para agradar o amigo.

 

Liam acabou encostando sua boca na dele, mas não com desejo, era apenas todo o seu carinho. Precisava daquilo tanto quanto Nolan.

 

Ele fechou os braços em sua cintura e deixou com que sua língua entrasse dentro da própria boca e ali trocassem uma carícia mais íntima.

 

Liam sabia que aquilo soava como uma despedida, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Erica entrou no quarto junto de Isaac. Os dois estavam sorrindo e falando sobre algo que Liam e Nolan não faziam noção.

 

__Por quê vocês estão deitados na mesma cama?- Isaac perguntou com um sorriso zombeteiro.

 

__Deixe eles!- Erica respondeu __Estão tão fofos juntos! Eu tiraria uma foto se eles não confiscassem qualquer tipo de comunicação com o mundo.

 

__Pelo menos temos a televisão.

 

Erica revirou os olhos perante a resposta inocente de Nolan, mas aquelas palavras trouxeram à mente de Dunbar uma curiosidade do dia anterior.

 

__Lembra quando me falou sobre o grampo no telefone - começou, recebendo a atenção de todos __Por quê fazem isso?

 

Erica encarou o rosto de Isaac com pesar, como se estivesse pedindo permissão para lhe contar sobre aquilo.

 

__Bem,este é um assunto complicado e eu não sei se…

 

__Tudo bem - Isaac interrompeu com um sorriso pequeno __Está tudo bem. Podemos contar para eles.

 

Nolan também não conhecia aquela história, muito menos sabia sobre terem grampeado o telefone, por isso estava tão perdido quanto Liam.

 

__Meus pais são ingleses e me deixaram aqui quando eu tinha quinze anos. Fazem três anos que estou aqui sem ao menos tê-los visto outra vez - contou __Quando contei ao pessoal sobre isso, eu ainda tinha a esperança de que eles pudessem ligar as vezes e perguntar como “ estou indo “ - ironizou __Eu queria muito que eles soubessem que estou bem e principalmente que vivessem me buscar, mas eles se esqueceram…Eu grampeei o telefone para que pudesse ouvir eles, mas isso nunca aconteceu.

 

Houve um silêncio doloroso depois da confissão de Isaac. Liam nunca foi bom em consolar as pessoas, pois nunca sabia o que falar. Erica que tinha resposta para tudo também estava em silêncio, assim como Nolan que dificilmente dizia alguma coisa.

 

__Onde seus pais moram?

 

__Nottingham - respondeu __Sempre foram ambiciosos, mas pelo menos eram felizes…

 

__Meus tios fizeram algo parecido - Erica contou __Mas eles também não estão aqui em Beacon.

 

__Vocês gostariam de reencontrá-los? - Liam ousou perguntar __Ou pelo menos gostariam de sair daqui?

 

Eles pareciam refletir por alguns instantes, mas sabiam da resposta. Talvez não estivessem prontos para aquela pergunta, mesmo depois de tantos anos.

 

__Eu não quero deixar o Boyd- Erica respondeu encarando diretamente os olhos azuis de Liam que ainda estava ao lado de Nolan, sentado na cama __Porque eu sei que se eu voltasse, talvez meus tios não me receberiam, então Boyd é a minha família. Vocês são a minha família.

 

Liam sorriu.

 

__Se eu conseguisse falar com meus pais poderíamos todos ir embora e viver em um lugar adequado em Nottingham. Poderíamos reconstruir nossas vidas - Isaac disse de forma sonhadora.

 

__Isso não é tão fácil - Erica riu __Está falando que viveríamos juntos?

 

__Você sempre diz que somos uma família! - Erica riu ainda mais com aquela possibilidade, mas na verdade estava pensando como seria divertido se aquilo pudesse ser realmente possível __Qual é Erica?!

 

__Tudo bem - ela disse __Mas vocês dois aí em cima viriam com a gente?

 

Aquela era uma pergunta difícil. Não precisavam responder, mas Liam ficou pensativo sobre aquilo. Não sabia sobre Nolan, mas se encontrasse uma forma de sair dali com seus amigos com certeza o faria.

 

__Meus pais não acreditaram em mim e me abandonaram aqui, da mesma forma fez o Theo que decidiu confiar na pessoa a qual me machucou - disse pensativo ao pegar a pelúcia e encará-la __Para onde eu iria se saísse daqui se não fosse para o mesmo lugar junto com vocês?

 

Talvez fosse aquela resposta que quisesse formular, mas seu coração ainda doía com a possibilidade de correr e deixar tudo para trás. Deixar ele para trás…

 

 

ф

 

 

 

Assim que a noite caiu, Theo e Hayden haviam estacionado o carro em frente à casa da família Dunbar.

 

A mãe de Liam, não fazendo noção do que iriam lhe falar, convidou-os pelo telefone para jantar, mas Theo recusou dizendo que seria uma conversa rápida e esperava mesmo que fosse.

 

__Senhora Dunbar - Ele começou __Esta é Hayden Romero e ela tem algumas coisas para esclarecer.

 

A garota que até então estava com a cabeça baixa, levantou o olhar para encarar a mulher à sua frente, a mãe daquele ao qual ela havia prejudicado.

 

__Eu espero que a senhora me perdoe por tudo o que eu fiz…

 

__O seu esposo não está em casa? - Theo perguntou

 

__Ele teve de ficar até mais tarde no trabalho, mas eu posso repassar para ele o que vocês têm a me dizer depois - respondeu __Mas o que é que vocês têm de tão grave para dizer a ponto de estarem tão tensos?- perguntou ao observar as feições da menina.

 

__É sobre o Liam…




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...