1. Spirit Fanfics >
  2. Temos tempo >
  3. Caos (parte 1)

História Temos tempo - Caos (parte 1)


Escrita por: NicArs

Notas do Autor


Olha só que surpresa boaaaa, 2 caps quase seguidos. Haha
estou adiantando os capítulos na minha folga pra evitar a demora.
Espero que estejam gostando da história até aqui, nos vemos nas notas finais. ;)

Boa leitura!

Capítulo 22 - Caos (parte 1)


 

Fury praguejou baixo quando percebeu que ainda faltava duas folhas para concluir o escaneamento. Como diretor de uma das maiores agências de espionagem do mundo nunca imaginou que depois que assumisse o cargo, teria que fazer o maldito serviço de um estagiário de assistente administrativo.  

Eu te odeio, Stark”, pensou xingando o bilionário com todos os palavrões que conhecia.  

Depois que Tony deixou o prédio da S.H.I.E.L.D. - ainda pela manhã -, Nick resolveu ceder ao capricho do gênio arrogante, afinal não tinha mais a quem recorrer. Porém, o fato dos documentos terem um nível alto de confidencialidade, permitia que apenas um punhado de agente selecionados pudessem manuseá-los, somado ao fato que estavam ligados aos recentes assassinatos na Europa, o número de pessoas se reduzia ainda mais. Por conta disso, o próprio Fury teve que digitaliza-los e armazená-los num pendrive. O espião tinha certeza que havia algo naqueles documentos que o direcionaria para as respostas que precisava.

_ Computador, criptografe a pasta 026. - Ordenou quando finalmente guardou a última folha de papel em seu devido lugar.

Sim, senhor. Confirmação da ordem, por favor. - Pediu a voz robótica cordialmente.

_ Confirmação do diretor. Fury, Nicholas J. 

Confirmação aceita. 

_ Ótimo. 

Quando ele estava para retirar o pendrive do conector, a voz do computador soou novamente pela sala. 

_ Erro ao criptografar o arquivo. Ação não autorizada. 

_ O quê? - Estreitou as sobrancelhas ao ver o alerta vermelho piscar na tela. - Por que não pode criptografar?  

Ação não autorizada. - Repetiu a voz robótica.

_ Quem não autorizou? - Perguntou desconfiado. 

Diretor Fury, Nicholas J. 

Fury sentiu um calafrio percorre lhe a espinha. Uma sensação que ele aprendeu a reconhecer com o passar dos anos, pois era a forma que sua intuição de espião - com a experiência acumulada - se manifestava quando sentia que algo estava muito errado. Precisava averiguar. 

Guardando o objeto no bolso da calça ele caminhou a passos largos ao elevador principal do prédio. Ao adentrar a caixa metálica, ordenou sem emoção: 

_ Conselho Mundial de Segurança. 

Sim, senhor. - Ditou a voz robótica no elevador. 

Não demorou para que Nick chegasse ao 49° andar. Seguiu por um corredor bem iluminado numa passada uniforme, já sabendo qual sala deveria entrar. Por mais que não tivesse o costume de estar ali, ele se recordava bem onde ficava o escritório de Alexander Pierce, o diretor sênior da S.H.I.E.L.D. e membro do Conselho Mundial de Segurança. 

_ Quarenta andares e precisa que uma série de assassinatos de ex-membros para você me visitar? – disse Alexander estendendo a mão ao velho amigo. 

_ Ou uma guerra nuclear – brincou Fury sem mudar seu tom de voz sério. - Muito ocupado? - perguntou indicando a sala do Conselho de Segurança Nacional.

_ Nada que alguns puxões de orelha não resolvam - Pierce deu de ombros. – A que devo a honra da visita?  

_ Eu... - e como poucas vezes na vida o fizera, Nick Fury hesitou por um segundo. Respirou fundo, certo do que devia ser feito, embora ainda não soubesse exatamente o porquê de fazê-lo. – Eu vim pedir um favor. Quero que peça uma reunião de votação ao Conselho... Acredito que o projeto Insight possa estar comprometido. 

_ Nick... Isso não é um favor... É uma longa audiência com o Conselho. 

_ Pode não ser nada... Não deve ser nada. Mas eu preciso ter certeza que não é nada.  

_ Mas e se for alguma coisa? - Pierce sondou sério. 

_ Bem... - O espião ponderou - Então vamos ficar gratos por esses aero porta-aviões não estarem no ar.

O silêncio e a reflexão tomaram os dois homens. Algo dessa magnitude com certeza afetaria a S.H.I.E.L.D. e poderia ter consequências desastrosas para o mundo.

Alexander suspirou pesado, antes de dizer: 

_ Tudo bem. Mas vai ter que pedir o Homem de Ferro para passar no aniversário da minha sobrinha.  

_ Obrigado, senhor. - Fury estendeu a mão, sentindo certo alivio e rindo internamente, ao perceber que seria a segunda vez que faria aquele pedido a Antony.  

_ E não é pra passar voando. Ele vai ter que ficar um pouco na festa. - Embora bem humorado, o tom de  Pierce  deixava claro que ele estava falando sério. 

_ Pode deixar. - Nick suspirou pensando no que teria que fazer para convencer Stark a atender o pedido. 

"Haja paciência...", praguejou mentalmente.

 

(...) 

 

O carro seguia silencioso pelas ruas secundárias, evitando o trânsito da capital.  O diretor da S.H.I.E.L.D. precisava averiguar o estranho ocorrido em sua sala e também, entregar o pendrive para que Stark pudesse analisar. Ele acionou um dos botões na tela do computador de bordo e logo uma voz soou dentro do veículo.

_ Ativando protocolo codificado de comunicação. 

_ Estabeleça linha segura 0405. 

_ Confirmado. - Concluiu o computador. 

_ Aqui é Hill - falou a voz do outro lado da linha. 

_ Preciso de você aqui na capital. - Comunicou Fury. A necessidade e circunstâncias exigiam que ele se cercasse de pessoas que confiava e Maria Hill estava no topo de sua lista. Mesmo que não fosse uma lista muito grande. - Condição de sombra profunda – comunicou em código. 

_ Me dê quatro horas. 

_ Te dou três. - E assim ele desligou ao mesmo tempo que desacelerava o carro, parando no sinal vermelho. 

Um carro de polícia estacionou na faixa ao lado do seu e no mesmo instante, o conhecido arrepio na espinha o assolou novamente. Fury encarou os guardas dentro da viatura, percebendo que eles o encaravam de volta. 

Tem algo errado”, pensou já preparando para trocar a marcha e avançar o sinal. 

Seu coração disparou espalhando adrenalina por todo corpo e sem pensar, engatou a primeira marcha e pisou fundo no acelerador. Quando o carro avançou dois metros um segundo veículo chocou-se contra ele. O solavanco foi tão forte que Nick bateu a face contra o volante fazendo soar a buzina. Três outras viaturas surgiram para interceptá-lo. Bateram na frente e na traseira, espremendo a SUV do espião e impossibilitando sua fuga. 

_ Fratura no braço esquerdo. Injeção de morfina recomendada. - Falou a voz eletrônica do computador de navegação. - O sistema da polícia metropolitana não mostra unidades nessa área. 

_ Me tira daqui. - E assim que Fury calou a boca, uma rajada de tiros foi disparada contra seu veículo. 

_ Sistemas de direção desligados. - Informou o computador. 

_ Reinicia logo, droga! 

_ Reiniciando sistemas. 

Nick tentou conter o pânico ao vislumbrar um mecanismo que seria capaz de destruir o vibro super blindado do carro. Após a rajada de tiros, o computador voltou a falar:

_ Aviso, integridade da janela comprometida. 

_ Me conte algo que eu não sei. - Ironizou o homem negro pulando para o banco do passageiro. - Quanto tempo para os sistemas voltarem? 

_ Calculando.... - A primeira pancada contra a janela sacudiu o SUV. - Integridade da janela em 31%, iniciando contra medidas. 

_ Não execute essa ordem! - Disparou Fury. 

Outra pancada. 

_ Integridade da janela em 19%... 

_ Espere! 

_ Integridade da janela em 1%... 

_ Agora! - E com seu comando uma metralhadora de grosso calibre foi acionada, surgindo no espaço entre os bancos da frente. O espião disparou sem pestanejar contra os inimigos, matando os que estavam mais próximos. 

Alguns tiros acertaram o tanque de gasolina de um dos sedans, fazendo-o explodir no mesmo instante que o computador informava que todos os sistemas estavam ativos novamente. 

_ Aceleração máxima, agora! - Fury ordenou ao carro, enquanto disparava contra os que ainda tentavam se achegar.  

O pneu cantou contra o asfalto, mas conseguiu sair da encruzilhada que estava. A cabeça doía e seu pulso estava a mil.

_ Ativar sistema de voo vertical. 

_ Sistema de voo danificado. - Informou a voz robótica. 

_ Liberar volante para modo manual. 

_ Volante liberado. 

_ Ligar para agente Hill. 

_ Sistema de comunicação danificado. 

_ Mas que merda! O que na droga desse carro não estar danificado? 

_ O ar-condicionado estar em ótimo funcionamento. 

Fury executava manobras defensivas ao perceber que seus inimigos o perseguiam. A SUV deslizava da direita para a esquerda numa dança mortal, desviando dos veículos que passavam na avenida.

_ Alerta de trafego na ponte Roosevelt. Todos os veículos parados. - Alertou o computador. 

_ Me dá uma rota alternativa. 

_ Em três quarteirões, vire à esquerda. - Indicou o sistema de navegação.

Nick puxou o volante para o lado, fazendo com o que um ônibus - que estava a sua esquerda - tentasse desviar do seu veículo, acabando por bater em outro carro O acidente causou um engavetamento, fechando a pista e impedindo seus inimigos de prossegui-lo. Virando o volante mais uma vez, o espião seguiu para a rota estabelecida pelo computador. 

O suspiro de alivio ficou preso a garganta, quando o carro dobrou a esquina e ele avistou um homem todo vestido de preto parado no meio da rua. 

_ Mas que porra...? - Fury não conseguiu completar a frase, pois o tal homem sacou uma arma estranha e disparou na sua direção. 

Uma explosão sob o carro arremessou a lataria para frente, fazendo-o capotar duas vezes sobre a pista. O espião sentia dores por todo o corpo, mas não havia tempo para lamentações. O Soldado Invernal estava ali e iria matá-lo. Acionando o painel escondido no porta-luvas, Nick sacou uma arma a laser e torceu para que tivesse tempo de abrir um buraco no chão e fugir da morte quase certa pelo esgoto da cidade. 

O soldado sem expressão andou vagarosamente até seu alvo. Sacou sua 9mm e engatilhou a bala na agulha. Quando se abaixou para executar o homem, percebeu que o sujeito não estava mais lá. 

Nick Fury havia fugido.

 


Notas Finais


A cena parece familiar? aushdausdhashd
Esse cap foi curtinho, mas em compensação o próximo vai o maior que já escrevi para essa história (quase 4mil palavras!!!!).
Espero que estejam gostando do que estão lendo até aqui. E não deixem de me contar o que estão achando ai nos comentários. Nos vemos no próximo cap (que pode ou não ser postado amanhã, vai depender rs).
Beijos de luz e até!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...