1. Spirit Fanfics >
  2. Temos tempo >
  3. Tios Rogers!

História Temos tempo - Tios Rogers!


Escrita por: NicArs

Notas do Autor


Olá pessoinhas, mais um cap!
Queria compartilhar com você que está sendo uma experiência maravilhosa escrever essa fic, então espero que você se divirtam tanto quanto eu.
Boa leitura!

Capítulo 3 - Tios Rogers!


Fanfic / Fanfiction Temos tempo - Tios Rogers!

 

Já se passaram duas semanas desde a chegada do estranho Steven Grant Rogers 2.0 - como Tony gostava de chamá-lo, às vezes. Todos ainda teorizavam se o homem vinha do futuro ou de algum universo paralelo, visto que determinados acontecimentos relatados por ele, não tinha acontecido no passado, enquanto outros, sim. Porém, ainda havia dúvidas sobre o destino do soldado estranho. 

_ Não podemos mantê-lo prisioneiro aqui. Ele não cometeu nenhum crime! - defendeu Anthony. 

_ Mas ainda não compreendemos com o que estamos lidando, Stark! - rebateu Fury. 

_ Capitão! - Tony chamou-o exasperado, visto que o supersoldado ainda não havia se pronunciado – Qual é?! Ele é você! 

_ Eu acho que concordo com Fury, Stark. Ele deveria ficar aqui, na base da S.H.I.E.L.D., até entendermos melhor tudo isso. - disse Steve finalmente. 

Anthony arqueou as sobrancelhas, surpreso. Honestamente acreditava que Steve, mais do que qualquer um, entenderia a situação do Rogers 2.0. 

_ Ele não pode sair pelas ruas, Stark. - Nick voltou a falar – O que as pessoas e o governo vão pensar? Como vamos explicar o “irmão gêmeo do Capitão América”? Ele permanece no quartel da SHIELD, ponto final. 

_ Então, escute... - Tony se levantou da cadeira – Faremos o seguinte: Ele fica comigo na mansão. Longe da torre dos Vingadores e do alcance da mídia. Com certeza, minha casa é mais segura do que essa espelunca aqui. Ele vai está sob vigilância 24hs por dia, com garantia do Homem de Ferro e do J.A.R.V.I.S, uma cortesia das Industrias Stark. - o bilionário piscou um olho charmosamente. – Resolvemos o problema e de quebra, posso tentar descobrir algumas coisas. Vê? Um plano perfeito! Acho que ele vai curtir... A comida na minha casa é melhor que a de vocês... Sem ofensa. - Ironizou o moreno essa última parte. 

Fury e Steve se entreolharam.  

O mais velho suspirou pesadamente. 

_ Tudo bem, Stark. - Concordou sabendo que o outro era teimoso demais para receber um não como resposta. -  Mas se ele sair da linha, você vai ser o responsável! 

_ Fechado. - Sorriu Tony vitorioso. 

_ Ainda não acabei. - As palavras de Nick fizeram o outro rolar os olhos - Você vai passar na divisão de engenharia da S.H.I.E.L.D. e nos ajudar a melhorar nossas turbinas. 

_ Tudo bem. Posso olhar aquelas latas velhas... 

_ E mais uma coisa. 

_ Quer que eu te compre um café também? - desdenhou o Homem de Ferro. 

_ Não. Mas você vai ter que passar na festa de aniversário da sobrinha do secretário de justiça. E vai de armadura, para que ela possa tirar umas fotos com você. 

Steve tentou conter o riso que queria escapar, enquanto Stark apenas bufou aborrecido, caminhando para a porta. 

_ Manda o endereço por e-mail. - falou o Homem de Ferro antes de sumir no corredor. 

 

(...)

 

Steve... Ou Grant – como Anthony o nomeara – adentrou a mansão Stark perdendo-se na vista do lugar em um misto de estranheza e nostalgia. A decoração era um pouco diferente do que se lembrava. Ao invés da fria mobília de linhas retas, a casa era ornamentada com móveis mais confortáveis e até alegres. Porém, ainda guardavam o bom gosto e requinte do playboy mais irritante que conhecia. 

_ Certo – falou o anfitrião – Acho que você deve conhecer esse lugar. 

_ Na verdade, não... - Grant olhou para o homem ao seu lado, quando ele inclinou a cabeça numa pergunta muda – De onde eu vim, a decoração era um pouco diferente. Na verdade, acho que só fui a sua mansão uma ou duas vezes. Costumávamos passar mais tempo no complexo dos Vingadores, em... 

_ Washington DC. - completou Tony. 

_ Exatamente. - Sorriu o loiro. 

_ O que aconteceu com a torre? 

_ Você vendeu a torre dos Vingadores, porque queria um lugar maior e mais reservado para a equipe. 

_ Hmm... - soprou Stark pensativo – Eu estava pensando sobre fazer algo assim, a uns meses atrás... Mudar a base dos Vingadores para outro lugar. - O homem balançou a cabeça descrente – Isso é tão estranho. E eu fico ainda mais rico no futuro? - perguntou aleatoriamente, arrancando uma risada do supersoldado. 

_ Sim, você continua rico, Stark. E cabeça dura também... 

_ Bem, não importa em que universo seja, eu ainda sou o Tony Stark. - falou dando de ombros.

_ Sim, o humilde Tony Stark. - Ironizava Rogers. 

_ O incrível Tony Stark! Algumas coisas nunca mudam, Cap. - disse piscando charmosamente para o mais velho – Certo, vamos as regras da casa. - O moreno respirou fundo – Na ala leste da mansão, você vai ter a academia, sala de jogos, a biblioteca e o acesso a área externa, como a piscina e outras coisas lá fora. Fiquei à vontade para transitar por aquele lado. No andar de cima, – ele apontou para as escadas a sua esquerda – ficam os quartos e escritórios. Bem, como você é o Steve. Você já tem acesso a todos os cômodos da casa com a sua chave. Basta falar seu nome, ou colocar a digital no painel de reconhecimento, ou dançar Despacito... Enfim... 

Grant acenou em afirmação, decorando mentalmente tudo o que o Homem de Ferro dizia. 

_ Qualquer coisa, basta acionar o J.A.R.V.I.S. Creio que você sabe quem ele é. 

_ Boa noite, Capitão Rogers. - A voz do A.I soou pela sala. 

_ Olá J.A.R.V.I.S, quanto tempo. - Steve sorriu sentindo um gosto de familiaridade em tudo aquilo. Por um segundo, a sombra de seu amigo Visão passou por sua mente.

_ É sempre um prazer tê-lo conosco, senhor. 

_ Igualmente, J.A.R.V.I.S. 

_ Continuando – Anthony atravessou a grande sala caminhando para a esquerda, no sentindo noroeste, que abria espaço para a enorme cozinha. - Aqui, como você pode ver, é a cozinha. Pegue o que quiser da geladeira. Mas... Sinto informar que meus dotes culinários não são tão bons quanto minha genialidade em criar armaduras, então, é bom que saiba se virar, Cap. - sua fala fez Steve rir novamente. - Aqui está o bar. Vou pedir pro Happy comprar aquela cerveja da garrafa verde... Ainda gosta delas?  

_ Sim. - Grant sorriu meio bobo, sentindo seu coração aquecer com os detalhes que Tony havia guardado. 

_ As grandes portas da sala dão para a varanda... e para escadaria da área externa leste e para a praia. Na ala oeste é onde guardo o helicóptero e algumas coisas mais que não me recordo no momento. No subsolo, fica... 

_ A sua oficina. - Rogers ditou. 

_ Sim... - Tony foi fisgado por aqueles azuis profundos novamente, quase perdendo seu raciocínio. – E a garagem. - Completou. O moreno virou a face e voltou a caminhar, mostrando o local - Você não está autorizado a pegar nenhum dos meus carros, mas irei providenciar algo para você... Lá embaixo também fica a sala de brinquedos do Peter. Bem... Era pra ser na ala leste, mas ele não se contentar em ficar em um só lugar...

_ Peter? - Steve questionou surpreso - Você já conhece o Parker?  

Anthony virou para ele com as sobrancelhas franzidas. 

_ O que sabe sobre o Peter?  

Grant engoliu seco. Sempre que falava de onde viera e das coisas que havia visto, tentava ser o mais vago possível, pois se estivesse mesmo no passado, não sabia quais consequências trariam seus atos. Então, omitira muitas coisas da SHIELD e dos Vingadores, principalmente sobre Ultron, Bucky, Thanos, Tony... e Peter. 

_ De onde eu vim, você o recrutou para os Vingadores. - Ditou o loiro escolhendo as palavras antes de falar – Acho que ele tinha uns 15 ou 16 anos... E você criou o primeiro uniforme para ele.  

Anthony piscou várias vezes abismado. 

_ Eu realmente fiz isso? - sua voz era distante, como se sua mente lutasse para conceber esse cenário. - Por que eu faria isso?! Devia ser só um menino! - Stark parecia perplexo. -  Mesmo que eu criasse uma armadura incrível, ainda assim... 

_ Sim. Ele tinha algum tipo de poder... O chamavam de Homem-Aranha, era tão forte quanto eu... Ou talvez mais... - respondeu Grant – Vocês se apegaram rapidamente. - Sorriu cálido - E você costumava dizer que ele não parava de falar. 

Tony riu um pouco. 

_ Sim... Esse realmente parece com o Peter. 

Steve percebeu que quando falava de Peter, ambos os Starks (de seu mundo e o que estava a sua frente), carregavam ternura em suas palavras e no brilho de seus olhares. 

“Esse garoto é realmente importante para ele”, pensou enquanto seguia Tony de volta para a sala, sentando-se próximo ao bilionário. 

_ Muitas coisas ruins aconteceram de onde você veio? - questionou Stark com a voz mais séria. 

_ Sim. 

Os olhos castanhos encontraram os azuis novamente, antes de perguntar: 

_ Algo aconteceu com Peter? 

Um bolo se formou na garganta de Rogers, mas antes que ele pudesse responder, uma voz infantil preencheu o lugar. 

_ Sr. Stark! - Um menino que não aparentava ter mais de 10 anos de idade, de cabelos castanhos, correu na direção de Tony jogando-se em seus braços. Ele vestia um moletom azul, que parecia ter duas vezes o seu tamanho, cuja estampa central era o escudo do Capitão América.

Rogers ainda estava abismado com a imagem. Nunca imaginara Peter como uma criança, não literalmente. Quando o soldado o havia conhecido, o rapaz já estava na adolescência. 

_ Tio Steve! - o menino abraçou o outro no impulso, mas não demorou muito no ato. Lentamente, se afastou e olhou para a face do supersoldado. - Tio Steve? - era possível ver que uma grande interrogação se formava na mente do garoto. 

_ Peter... - Tony o chamou, puxando para sentar no sofá - Esse é o Grant, irmão do seu tio Steve. - Anthony mentiu. 

Peter olhou do loiro para o moreno e vice-versa, até que seu rosto se iluminou num largo sorriso.

_ OI! Eu sou o Peter. Peter Parker. Seu cabelo é tão legal! E WOOWW... Você tem barba! Tio Rogers ia ficar legal de barba... Quer dizer, você também é o tio Rogers... Não, espera... Enfim, vocês são gêmeos? - o menino disparou a falar com os olhos brilhando de curiosidade. Se era legal ter um tio como Capitão América, imagina só ter dois! A ideia empolgava a criança e fazendo seu sorriso se alargar.

_ Sim, Peter. E muito prazer. - Rogers estendeu a mão para o jovem, que a pegou prontamente. 

_ Seja bem-vindo! - disse balançando a mão do soldado com uma empolgação além da conta.

_ Obrigado.  - Grant não se conteve em sorrir.

_ Okay... Apresentações feitas... Agora pro seu quarto, mocinho. Eu subo em alguns minutos. Preciso terminar uns assuntos com seu tio Rogers, O Retorno - Anthony depositou um beijo no alto da cabeça do pirralho, enquanto ele ria com vontade.

O pequeno rapidamente se despediu de Grant e correu para as escadas, que davam para o segundo andar.

_ Sem correr nas escadas, Peter! - gritou o moreno, sendo prontamente ignorado pelo mais novo. 

Grant riu. Nunca imaginou uma cena como aquela na mansão Stark, ainda mais uma em que Anthony Edward Stark era um homem tão paternal e amoroso. Mas agora, o soldado tinha a certeza que não importava em qual universo fosse, o amor de Tony pelo jovem Peter Park era imenso e capaz de mudá-lo completamente. Era o amor por Peter que o supersoldado tinha visto brilhar nas íris castanhas do Homem de Ferro - quando o encontrou na sala de interrogatório -, que lutava constantemente contra a sombra amarga da culpa e do medo. 

_ Parece aéreo, Capitão. - O bilionário o tirou de seus pensamentos. 

_ Só um pouco.  - Sorriu de canto – Quando eu o conheci, ele já era adolescente. - Indicou as escadas, por onde Peter se foi. 

_ Ele é um bom menino. 

_ Eu sei.  

_ Senhor Stark – a voz de J.A.R.V.I.S se fez ouvir pelo recinto – Acho que estou com algum defeito, senhor, ou então fui hackeado. Embora seja uma possibilidade remota.

_ Defeito, J.A.R.V.I.S? - questionou Tony sem entender. 

_ Sim, senhor. - disse a voz calma – A chave do Capitão Rogers acabou de ser usada no portão principal. 

Grant e Stark se entreolharam. 

 

(...)

 

_ Steve! - cumprimentou Tony quando o loiro de cabelos alinhados passou pelo hall de entrada da mansão. Contudo, os olhos de Rogers não o olhavam, estavam fixos na figura do homem barbado ao lado do playboy. 

_ Tony, precisamos conversar. - Limitou-se a dizer. 

_ Boa noite pra você também... - ironizou Stark revirando os olhos – Aconteceu algo na torre? - perguntou um pouco mais sério, quando percebeu a postura do recém-chegado. Steve parecia tenso e um tanto inquieto. 

_ Ele apenas quer se assegurar que está tudo bem. - Para surpresa dos outros dois, foi Grant que falou. O barbudo sorriu compreensivo para o seu igual, que retribuiu com um aceno. 

Anthony olhou de um para o outro, observando aquela conversa muda entre os soldados. Levaria tempo para se acostumar com o fato que ao invés de um par, agora teria dois pares de olhos azuis atormentando seus sonhos.  

Balançou a cabeça afastando os sentimentos para longe e voltou a dizer: 

_ Vamos conversar na oficina. - O mais novo seguiu na frente – Sinta-se à vontade para explorar a casa, Capitão... Grant. - Se corrigiu no último momento. Com certeza, seria difícil se acostumar... - J.A.R.V.I.S irá guiá-lo ao seu quarto. - E dito isso, Anthony e Steve sumiram nas escadas que davam para o subsolo, não antes do Capitão olhar para sua cópia uma última vez. 

_ Capitão Grant Rogers, – a costumeira voz calma de J.A.R.V.I.S soou pela sala após a atualização de seu chefe – por favor, siga a escadaria a sua frente. Seu quarto encontra-se na terceira porta, do lado direito do corredor principal. 

_ Obrigada, J.A.R.V.I.S. - Ditou Rogers 2.0 sentindo uma fisgada incômoda em seu peito, ao olhar novamente para onde os dois homens havia seguido.

 


Notas Finais


Gente, a mansão do Stark vai ser a mesmo dos filmes do Homem de Ferro, BLZ? Aquela fodona no alto das pedras e tal....
E ai? O que acharam?

Ainda não tive tempo de revisar esse cap, então sinto muito pelos erros.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...