1. Spirit Fanfics >
  2. Tempo, tempo. >
  3. Amigos. Irmãos.

História Tempo, tempo. - Amigos. Irmãos.


Escrita por: DayanaGS

Notas do Autor


Boa leitura! ❤🌷

Capítulo 49 - Amigos. Irmãos.


Fanfic / Fanfiction Tempo, tempo. - Amigos. Irmãos.

O relógio marcava 18:48h, quando Keyla, Lica e Felipe saíram do elevador e deram de cara com Guto lhes esperando escorado no portal, com a porta escancarada.

Carregados com algumas pastas e sacolas, o pianista não perdeu tempo e logo indagou:

— Vocês não estão de mudança pra cá, não né?!

— Ora, ora... – Reclamou Lica entregando a ele uma caixa enorme de papelão.

Já casa adentro, Keyla falou num alto tom de voz:

— O Tato e o Jota estão subindo com os comes e bebes pelo elevador de serviço!!

— E o resto do pessoal?! – Perguntou Guto.

— Presos no engarrafamento. A Ellen acabou de enviar uma mensagem! – Avisou Benê enquanto descia as escadas na companhia de Estela.

— Dona Estela... Aí desculpa! Entrei gritando... - Se envergonhou Keyla.

— Benezinha, gatíssima! – Observou Lica. — Dona Estela. Tudo bem?! – Cumprimentou.

— Estou bem e vocês?! – Estela.

— Bem! – Responderam as duas juntas.

— O que é que tem nessa caixa, hein Lica?! – Indagou Guto.

— Fotos... Um monte delas!

— Tem coisa da época da escola, aí! - Completou Felipe.

— Sério?! - Guto.

Vindos da cozinha, Tato e Jota chegam cumprimentado todos os presentes:

— Boa Noite. – Disse Jota.

— Salve família!! – Saldou Tato.

— Isso aí é o bordão do Anderson, Tato! – Observou Benê.

— É verdade né?! – Concordou Tato.

Enquanto isso, Guto tentava abrir a tal caixa com as fotos, mas foi impedido por Lica.

— Guto... Não! É surpresa. Estou com uma ideia sensacional.

— Hum... Tá certo Heloísa! Bora para o Terraço?! – Guto.

— Vão indo vocês... Eu vou voltar pra cozinha, ajeitar as coisas por lá. - Avisou Tato.

— Credo Tato! Nunca vi gostar de uma cozinha assim. – Reclamou Keyla.

— Ela quer você pertinho dela... – Provocou Tina que entrava porta adentro junto de Ellen e Anderson.

Os cumprimentos se misturavam e se encontravam... Com todos juntos, os amigos seguiram até o terraço. Tato, voltou para a cozinha e com a ajuda de Viviana, montou os pratos.

— Essa cozinha da senhora é um sonho! Tem de tudo. - Observou ele.

— Ah... Imagino que você tenha uma maravilhosa também, em casa. - Viviana.

— É boa, mas com esse dinamismo, não! – Sorriu ele enquanto finalizava um dos pratos.

De volta ao terraço, Ellen estava encantada com o espaço!

— Isso aqui ficou lindo demais!!

— Ôh... Pensa num negócio chique!? - Observou Keyla.

— Tudo idealizado pela Estela... Elogiem ela! - Disse Benê.

— Quisera eu ter uma sogra dessas... - Disse Lica enquanto Felipe o olhava feio.

— Pois é?! - Concordou Keyla.

— Que bobagem, gente. Não foi nada. Só que minha nora e meu filho, merecem tudo de melhor. - Justificou-se Estela.

— No dia que a general Mitsuco me disser isso, eu danço ‘Axé Music' no meio Avenida Paulista, mano! – Avisou Anderson.

— E porque você faria uma tolice dessas?! - Indagou Benê.

— Tô zoando Benê. - Anderson.

— É, tá zoando?! Mas eu estou me lembrando muito bem da promessa, tá anotado! - Afirmou Jota.

— Êh... Cunhadinho folgado.

— Dona Estela...

— Estela, querida! Pode me chamar de Estela. - Disse Estela interrompendo Lica.

— A senhora, assim, não quer nos dar umas idéias pra festa. - Sugeriu Lica.

— Bom, se eu puder ajudar...

— E pode! – Exclamou Lica colocando a famigerada caixa de papelão encima da mesa de centro.

— Ih... - Chiaram os meninos.

— Tá bom! Então vamos as sugestões. – Falou Benê enquanto apanhava em mãos, um bloco de notas e caneta.

— Sim senhora, Benedita! - Disse Tina.

— É... Vocês, moças, fiquem aqui... Que nós, vamos para o estúdio! - Avisou Guto.

Assim fizeram. Guto levou Jota, Anderson, Felipe e Tato para o estúdio. Afinal, os rapazes precisavam fechar a parte musical da festa. Além da bonita surpresa que preparavam.

No terraço, Estela participava das ideais das meninas. E na verdade, a mãe de Guto se encantava com aquela amizade. Assistir aquelas cinco moças, unidas e numa só sintonia era bonito demais.

— Quero fazer uma projeção de fotos... Que estejamos espelhadas por todos os cantos, sabe?! – Sugeriu Lica.

— Tá, mas como Lica?! - Perguntou Tina.

— Hum! Dá pra fazer um projetor com caixas de sapato e lupa. - Exemplificou Ellen.

— Sim, mas queria as nossas fotos espalhadas sabe?! Eu queria que estivéssemos entre essas projeções... - Continuou Lica.

— Entendi Lica! Amanhã eu agito isso, vamos selecionar as fotos então?! - Ellen.

— Entendeu mesmo?! - Insistiu a filha de Marta.

— Ela entendeu, alias, entendemos... – Disse Tina, enquanto abria a famigerada caixa. — GENTE... Tem coisa dos tempos do Grupo, aqui!! - Seguiu ela.

— Claro! - Lica.

— E do Cora, olha Benê!! - Exclamou Keyla.

— O TONICO BEBÊ!! - Tina.

— CADÊ?! - Ellen.

— AÍ... Ai gente, que saudade do meu bebê, bebê!! - Disse Keyla saudosa.

— Que saudade mesmo... Saudade da Nina neném! Olha quem não tem criança, arrumem, eu recomendo! - Disse Tina.

No segundos em que elas babavam a foto de Tonico, Benê afirmou:

— Eu já arrumei!

— O que?! - Perguntaram as cinco ao mesmo instante.

— Mano do Céu... Não vai me dizer que você tá grávida, Benê!! - Exclamou Ellen.

Nesse instante, Estela que ouvia tudo, gargalhou.

— O Guto já sabe?! Porque se não sabe ele vai desmaiar! - Constatou Lica.

— Que fofo!! Baby Gunê a caminho... Imagina?! - Tina derreteu-se.

— Dá pra parar!! Eu não estou grávida. – Disse Benê de forma enfática. — Eu não sei porque, mas toda vez que eu vou contar alguma coisa, para as pessoas, elas tendem a achar, que é pra dizer que estou grávida... Que coisa! – Reclamou ela cruzando os braços emburrada.

— Ah... Mas deve ser porque um baby Gunê seria a coisa mais fofis do mundo! - Disse Lica.

— Gente, visualiza: O olhos do pai, o cabelo da mãe, a boca do pai, o narizinho da mãe... - Detalhava Keyla.

— E a fofura dos dois! Eu não iria aguentar essa criança. - Afirmou Tina.

— Chega!

— É... A gente tá irritando a Benê! - Ellen.

— Mas o que você ia nos contar?! - Keyla.

— É sobre uma menina! Ela tem cinco anos, vive num orfanato, tem TEA, como eu e nós, decidimos acolhê-la aqui, conosco. - Explicou Benê.

— Jura?! Tipo adoção?! - Lica.

— Não! Não é adoção. É só um acolhimento. Enquanto não aparece um lugar legal para Maria poder ficar.

— Maria?! Eu quero conhecer! Deve ser uma graça. - Tina.

— É, é mesmo. Vocês vão conhecê-la.

— Benezinha?! E se ela não tiver pra onde ir... ?! – Sondou Ellen.

— Eu não estou cogitando está possibilidade, Ellen.

— Mas é uma possibilidade! Real, não?! – Indagou Lica seguindo na sondagem.

— O que vocês querem dizer?!

— Nada Benê! Essas duas aí, são duas curiosas. - Desconversou Keyla.

— É!! Vamos seguir com as fotos!! - Tina.

Enquanto as meninas davam sequência aos arreglos da festança que estava por vir. Guto e os rapazes, finalizavam a parte musical no estúdio. Anderson, o produtor deles, ouvia a música que Felipe fez especialmente para as garotas... Porém, este se distraiu quando encontrou rascunhado nas últimas folhas de um caderno, um verso que começava indagando sobre o amor.

•••

Quem disse que o amor é assim, tão rarefeito?!

Efeito nuvem, perfeito sentido.

Falta o ar. Amor e amar

Gostar é um feito, sentimento perfeito.”

•••

Ao ler isso, Anderson logo provocou:

— Já temos o refrão de uma canção.

— É o refrão de uma canção sim. Mas travei, não consegui terminar! - Explicou Guto.

— Porque?! - Anderson.

— Não sei! Eu escrevi pensando no tanto que eu gosto da Benê, aí, do nada fugiram as palavras. - Seguiu Guto explicando.

— E se completássemos a letra?! - Sugeriu Felipe. 

A ideia de Felipe foi fazer uma música a dez mãos, para as fives. E assim fizeram!

Passados os dias, no grande dia, música pronta e coração acelerado, eles fizeram o último ensaio pela manhã.

A tarde já trazia a atmosfera de um dia especial... E de fato, seria!




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...