1. Spirit Fanfics >
  2. Tenten Mitsashi - Uma Detetive De Arrasar (NejiTen) >
  3. Casamento?

História Tenten Mitsashi - Uma Detetive De Arrasar (NejiTen) - Casamento?


Escrita por: AFM17

Notas do Autor


Bem-vindos, leitores! Espero que gostem do capítulo de hoje.

Muito obrigada a todos que leem e acompanham, mas especialmente aos que comentaram o último capítulo:
ErickzinBrz
Almeida_Scarlet
Math-Uzumaki
Math-Uzumaki
Elo-Anime
Kirai_Uchiha_15
juju-mitsashi
KanaiYuui
KayllaL0L

Muito obrigada! A opinião de todos vocês enriquecem a minha história.
Tenham todos uma ótima leitura ^^

Capítulo 11 - Casamento?


Tenten e Lee acompanharam Sakura na missão ouvir atrás da porta o assunto que Hiashi queria tratar com Neji.

-Não acho isso certo -reclamou Tenten.

-Silêncio, eles estão falando algo -pediu Sakura.

-Neji -disse a voz de Hiashi-, sei que não é o que manda a tradição de nosso clã, mas desejo que você case com Hinata -falou quando, na mesma hora, a porta se abriu acidentalmente e Tenten, Sakura e Lee caíram para dentro, já que estavam colados na porta.

-Oi, como vai a conversa? -disse Sakura sem graça.

-Tenten? -disse Neji surpreso.

-Mas o que os senhores fazem aqui? Achei que já tinham ido embora -disse Hiashi insatisfeito com a interrupção.

-Nós... nós... bom -tentou explicar Tenten.- Nós estávamos passando pelo corredor de saída e pensamos que aqui fosse o portão para fora.

-Que nada! -exclamou Sakura.- A gente tava ouvindo a conversa atrás da porta.

-Sakura! -disseram Tenten e Lee juntos.

-O que foi? É mesmo. Que palhaçada é essa de casamento, hein, Neji? Pelo que eu sei você é casado com a Tenten.

-Casado? -indagou Hiashi pasmo.

-Não é nada disso -disse Neji gaguejando.- Eu não já expliquei naquele dia que a Ino ligou dizendo que eu era casado com a Tenten que foi tudo uma brincadeira de criança, tio?

-Foi, explicou -disse Hiashi.- Mas essa menina -falou apontando para Sakura-, afirmou com tanta confiança que você é casado que fiquei na dúvida.

-Olha aqui -disse Sakura.- Pode até não ter um valor legal, mas casou tá casado!

-É melhor vocês irem embora daqui antes que eu chame o seu superior -ameaçou Hiashi.

-Preciso falar com você -disse Tenten a Neji.

-Ele não vai falar com a senhorita -disse Hiashi.

-Fica quieto, bobão -ordenou Sakura.

-Mas o quê....? -Hiashi disse com a boca aberta.

-Vai logo, Neji -disse Sakura empurrando o garoto para fora da sala.- Conversem de uma vez o que têm para conversar. Nós esperamos aqui. E você... -falou apontando para Hiashi-, nem pense em impedir.

-Vamos? -disse Tenten encarando Neji, que apenas seguiu para o corredor.

Os dois se encaminharam para o jardim.

-Não pedi para que fosse embora? -disse Neji rígido.

-É, pediu, mas eu não fui.  Neji, você não pode se casar com a Hinata.

-Por que não?

-Porque... aliás, quem é Hinata mesmo?

-Ela é minha prima.

-Prima? E isso não é ilegal ou algo do tipo?

-Eu não sei. Você que é a policial.

-Ah, é mesmo -disse Tenten coçando a cabeça.- Vai mesmo casar com ela? Por que seu tio lhe pediu isso?

-Não sei. O meu conhecimento acerca do assunto é o mesmo que o seu. Hiashi estava me contando a proposta quando você e seus amigos interromperam.

-Pois é, um tanto constrangedor -disse Tenten envergonhada.

-No mínimo estranho.

-Mas independente do motivo, você irá aceitar se casar com ela?

-Eu não sei, nem pensei direito ainda no assunto. Mas qualquer que seja minha decisão, não interessa à você -disse se virando para ir embora.

-Espera -Tenten falou segurando o braço do garoto.- Entendo a sua raiva. Eu não confiei em você. Eu errei e não tenho como voltar atrás, mas quero que saiba que sinto muito.

-Posso ir agora? -falou Neji olhando para as mãos de Tenten em seu braço.

-Claro -a garota falou soltando Neji.- Mas antes... -disse tirando um colar de seu pescoço.- Fique com isso.

-Um colar?

-Materialmente sim, mas sentimentalmente, esse colar representa as suas escolhas e....

-"... ela é só sua e de mais ninguém" -disse Neji sorrindo e terminando a frase da garota.- Agora me lembro. Eu dei esse colar à você no dia em que nos casamos.

-E eu o guardei até hoje, mas agora é você quem precisa dele -disse colocando o objeto nas mãos de Neji.- Nunca se esqueça: ele pode até ser roubado, mas sempre pertencerá à você. É a sua escolha e de mais ninguém -disse dando um beijo no rosto do garoto e partindo.

-Tenten? -chamou Sakura.

-Vamos de uma vez -respondeu Tenten respirando profundamente sem olhar para trás.

Depois que os três detetives saíram, Hiashi foi atrás de Neji no jardim.

-Neji, precisamos terminar nossa conversa -falou seguindo de volta ao escritório.

Neji nada falou, apenas apertou o colar em suas mãos o mais forte que pode e seguiu o tio.

-Como sabe -começou Hiashi-, Hinata não é uma das mais brilhantes em nosso clã, mas querendo ou não, é a herdeira. Apesar de você ser de um ramo inferior, reconheço sua capacidade mais do que ninguém. Case-se com minha filha e poderá se tornar líder quando eu me aposentar. Aceita?

No carro, Sakura dirigia enquanto Tenten encarava o céu desanimada.

-Não se estresse -disse Lee.- Neji não aceitará se casar com nenhuma garota.

-Não sei não -falou Tenten triste.

-Vamos esquecer isso por hoje -pediu Sakura tentando animar a amiga.

-É -disse Lee-, vamos falar de outra coisa. Já sei!

-Não vai contar a história do divórcio dos seus pais de novo, vai? -indagou Tenten.- Porque se for, prefiro ver Neji casar-se com outra.

-Bate na boca, garota -disse Sakura.- Isso não vai acontecer. Lee, nada de história de divórcio, todo mundo já ouviu e ninguém mais aguenta. Vamos ouvir música? -disse a rosada ligando a rádio numa estação melancólica.

-Essa música me define no momento -disse Tenten.

-Sem música então -Sakura falou desligando o aparelho.

-Mas e se ele quiser casar com a Hinata? -perguntou Tenten.

-Ele não vai querer casar com ela -tranquilizou Sakura.- Quem é essa garota mesmo?

-Ela é prima dele -explicou Tenten.

-Ela era da nossa turma -disse Lee.- Cabelos lisos e azulados? Tímida... lembra? Gostava do loiro trapalhão da sala...

-Ah sim! Hinata! -exclamou Sakura.- Como eu pude me esquecer dela? Será que estou tão velha assim?

-Não se culpe -disse Lee.- Ela era tão calada que quase não notávamos ela.

-Verdade... aquela danadinha! Fingindo de inocente e pegou logo o Neji?

-Pelo que entendi não é ela que quer casar -disse Tenten.

-É, ela não tem cara mesmo de quem iria propor um casamento, ainda mais ao primo. É meio estranho, não acham? -perguntou Sakura.- Isso pode?

-Não sei -respondeu Lee.- Um pouco vergonhoso até... nós representamos a lei, deveríamos saber o que é legal e o que é ilegal.

-Existem muitas leis, não vou ficar decorando todas elas -reclamou Sakura.- E vamos parar com esse assunto que não está fazendo bem -disse ao reparar Tenten mais entristecida ainda.

Ao chegar no estacionamento, os três saíram do carro.

-Acho que vou para casa -disse Tenten.

-Claro, vai lá, a gente te cobre no serviço de hoje -disse Lee.

-Obrigada, pessoal -disse a garota abrindo um breve sorriso.

-Posso levar você -sugeriu Sakura.

-Obrigada, mas prefiro ir andando. Até amanhã.

-Até, melhoras -disse Sakura.

Tenten caminhou pelas ruas pensando em Neji. Tentava não transparecer tristeza às pessoas que passavam por ela, mas sua expressão facial só mostrava melancolia.

-Oi -disse Tenten à Ino ao chegar em casa.

-Oi -respondeu a loira deitada no sofá.- Não devia estar no trabalho à essa hora?

-É, devia, mas não estava me sentindo muito bem.

-Qual o problema?

-Eu adoraria parecer forte, mas me sinto como um bebê querendo chorar.

-Vem cá -disse Ino apontando para o sofá.- Me conta o que houve.

-Fui na casa de Neji me desculpar por tê-lo prendido injustamente -Tenten explicou deitando a cabeça no colo da amiga.

-Espera aí... Você prendeu o Neji?

-Longa história. As pistas indicavam ele como suspeito, então eu tive que o prender, mas tudo não passou de um mal entendido. Fui me desculpar hoje cedo e acabei ouvindo o tio dele propor que ele se casasse com a Hinata.

-Quem?

-A prima dele!

-Ah sim. Me lembro dela da escola. Tão quietinha. Aquela coisinha dissimulada....

-Não parece ter sido ideia dela. Eu estava indo tão bem. Estava quase de férias, sem ter que me preocupar com relacionamentos na minha vida e de repente, Neji reaparece e bagunça minha mente assim!

-Sua mente? Tá mais para o seu coração.

-Eu o odeio.

-Não acho que odiar seja a palavra correta para o que você sente.

-Não queria que... -disse Tenten sem conseguir terminar, visto que a campainha foi tocada.

-Quem será? -disse Ino se levantando.

-Deixa que eu atendo -falou Tenten abrindo a porta.- Neji?

-Oi -disse o garoto sorrindo na porta de Tenten.- Se importa de me oferecer abrigo?

-Aqui só tem meu quarto e o da Ino, mas acho que não me importo em dividir o meu com você -disse Tenten abrindo um meigo sorriso.



Notas Finais


Muito obrigada por ler até aqui!
Se quiser dizer o que achou do capítulo, é só escrever nos comentários que eu lhe responderei.
Abraços ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...